Sony Vaio FW21M VS HP DV7 1060EP

GlideTours

Suspenso
Preciso que me ajudem a decidir entre estes 2 portateis:

HP Pavilion dv7-1060ep Blu-ray 1199€

Processador:
Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)Cache:6MB L2Memória:4GB (2x 2GB)Disco rígido:500GB (2X250GB) SATA (5400rpm)Drives:Leitor Blu-Ray / Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 17" BrightView WXGA+ (1440 x 900)Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 9600M GTMemória Placa Gráfica:1791MB TurboCache (512MB dedicada + 1279MB partilhada)Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing

Sony Vaio VGN-FW21M Blu-ray 1099€

Processador:Intel Core2 Duo P8600 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)Cache:3MB L2Memória:4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GBDisco rígido:400GB SATA (4200rpm)Drives:Gravador Blu-Ray / Gravador DVD±RW Double Layer e DVD-RAMEcran:TFT 16.4" X-black LCD WXGA++ (1600x900)Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD3470Memória Placa Gráfica:1400MB HyperMemory (256MB dedicada + 1144MB partilhada)Sistema Áudio:Intel High Definition Audio

Olhando pros specs muita gente vai dizer o HP mas o Sony GRAVA BLU-RAY e é um SONY VAIO!

O que queria saber é se HP consegue chegar aos calcanhares deste novo Vaio em termos de construção e funcionalidades???

Para abdicar do gravador BluRay era mesmo porque estaria a comprar uma maquina mt superior mas ja ouvi dizer que o VAIO FW21 tem uma melhor bateria, melhor som e melhor qualidade de imagem.

Em termos de assistencia qual é melhor? Qual avariam mais HP ou Sony??

Quero o computador para ver filmes, fazer encodings de DVD, ligar ao LCD 42 Full HD que tenho na sala, trabalhar e navegar na net.

Tenho que decidir ate dia 26 á tarde!

Que me dizem?!?!?!

Thanks
 
Última edição:
se calhar já vou tarde, mas comprei há 4 dias um vaio fw21m e até agora é uma maravilha. tinha um hp da série dv6000 que acabou por queimar a estima que tinha para a hp, foi para a garantia há um ano por causa dos problemas das nvidias e há cerca de 10 dias voltou a avarias-se mas desta vez fora da garantia e agora fiquei a arder com um portátil encostado.

em termos de qualida de costrução, como os materiais da hp mudaram pouco ou nada, sinto o sony muito mais robusto e a autonomia da bateria é mesmo a noite e o dia.

O monitor da sony 16:9 reais é optimo para ver filmes e a qualidade e imagem bastante superior ao que o hp me dava, além de ter uma resolução maior do hp de 17"

O gravador de BR é também a meu ver um ponto muito forte a favor do vaio, com tudo a ocupar cada vez mais espaço os dvds DL começam a não chegar. (os bd-r só precisam de baixar mais um bocado o preço, 8€ ainda é um bocado caro, mas um ou outro para o que for preciso já nem está tão caro)

Como conheço por dentro o hp também sei que usa alguns flat cables que se podem estragar com alguma facilidade apenas com o calor do equipamento.

A diferença de performance para o dia a dia nem a vais sentir, só o poderás reparar em jogos porque a gráfica é mais potente (se bem que não sei até que ponto).

como um portátil querse fiável para não andar a atira umas largas centenas de euros para o lixo e como tive uma má experiência com um hp acho que é escusado dizer pelo que já referi, mas pessoalmente vai para o sony
 
Back
Topo