SONY VAIO FZ11Z vs. ASUS G1S

ffdshow

Power Member
Embora sejam dois portáteis com características diferentes, são +/- do mesmo preço e por isso gostava de saber qual gostam mais.

G1S:

- Intel Core2Duo T7500 (2.2 Ghz)
- 2 GB Ram
- 160 GB HDD
- NVIDA 8600M GT 512 MB
- 15.4''
- 3.1 Kgs (...)
- 1799 euros
- Já tem porta Express Card ( para muitos o único defeito da anterior versão)
- Monitor com grande resolução (1680x1050)

SONY VAIO FZ11Z:

- Intel Core2Duo T7300 (2 Ghz)
- 2 GB Ram
- 200 GB HDD
- NVIDA 8400M GT 256 MB
- 15.4'' ( mas é do tamanho de alguns de 14'')
- 2.7 kgs
- GRAVADOR de Blu-ray
- "Chassis" em magnésio
- 1999 euros
- Design (É muito subjectivo mas o G1S também não é feio...)
- Monitor X-Black LCD ( Utiliza a tecnologia BRAVIA dos televisores SONY para uma melhor e mais fiel reprodução das cores; contraste muito bom)
- Monitor não FULL HD (1280x1024)


Já agora a data prevista de chegada de cada um:

- ASUS G1S: 17/07
- SONY VAIO FZ11Z : Terceira Semana de Junho (+/- mesmo tempo que o G1S)
 
Última edição:
Eu por mim ia para o Asus G1S, melhor gráfica (512MB dedicados, DX10), melhor processador (2.2GHz), as desvantagens é ele ser muito pesado (para mim não me fazia diferença), e ter menos disco (não me fazia diferença também, tenho um externo).

Cumprimentos,
Carlos Rafael

EDIT: Podias-me dizer qual o preço de cada um? Obrigado desde já
 
Eu preferia o vaio FZ11Z, mas isso depende do que vais fazer com ele... se o vais utilizar durante 8h todos os dias, penso que vaio será muito mais ergonomico e com um monitor bastante melhor que o g1... Agora se deres mais importância ao desempenho e à placa gráfica, então ai o G1 deve ser a melhor opção.

Não se esqueçam tb que o FZ11Z já vem com uma unidade Blu-Ray Disc... penso que poderá fazer a diferença...


Acho que o design deste FZ11Z está msm mto bom, que materiais eles utilizam? Será magnesio?
 
Seria melhor esperar por reviews do Sony FZ, mas no papel o Asus G1S é claramente melhor.

Se não precisas de uma placa gráfica potente, o Sony FZ até pode ser mais adequado, dependendo da qualidade de construção e das tuas necessidades.
 
Seria melhor esperar por reviews do Sony FZ, mas no papel o Asus G1S é claramente melhor.

Se não precisas de uma placa gráfica potente, o Sony FZ até pode ser mais adequado, dependendo da qualidade de construção e das tuas necessidades.

O FZ consegue correr todos os jogos minimamente, não?
E tem um ecrã espectacular!!!
é pena é ser mais caro...
 
Também ando de olho nesses 2... Por um lado o G1S é melhor em termos de hardware (processador, gráfica, disco mais rapido) mas por outro o design do VAIO (parece-me bastante mais bonito que o G1S mas isso são gostos...), a qualidade de construção, o monitor, o facto de ser ligeiramente mais leve, etc, etc deixam-me mais inclinado para o VAIO... Para além de que já estou farto de palhaçada da demora de entrega dos Asus G1 e se este G1S for igual bem que o ignoro. Eu não costumo jogar muito, só uso Firefox, Messenger, Winamp, Photoshop, vejo um filme ou outro, de vez em quando programo, Microsoft Word e penso que em relação à faculdade não há nenhum programa que o VAIO não corra bastante bem. Não sei até que ponto o facto de ser Sony e a sua qualidade de construção, o monitor compensarão em relação ao G1S. O que é que dizem?







cumps
 
Também ando de olho nesses 2... Por um lado o G1S é melhor em termos de hardware (processador, gráfica, disco mais rapido) mas por outro o design do VAIO (parece-me bastante mais bonito que o G1S mas isso são gostos...), a qualidade de construção, o monitor, o facto de ser ligeiramente mais leve, etc, etc deixam-me mais inclinado para o VAIO... Para além de que já estou farto de palhaçada da demora de entrega dos Asus G1 e se este G1S for igual bem que o ignoro. Eu não costumo jogar muito, só uso Firefox, Messenger, Winamp, Photoshop, vejo um filme ou outro, de vez em quando programo, Microsoft Word e penso que em relação à faculdade não há nenhum programa que o VAIO não corra bastante bem. Não sei até que ponto o facto de ser Sony e a sua qualidade de construção, o monitor compensarão em relação ao G1S. O que é que dizem?







cumps

Concordo contigo (e estou na mesma situação...).
Já que trabalhas com photoshop talvez te de jeito um disco de 200 GB(FZ) , mesmo sendo 4200rpm, em vez de um de 160(G1s)

Data prevista de chegada de cada um:

- ASUS G1S: 17/07
- SONY VAIO FZ11Z : Terceira Semana de Junho (+/- mesmo tempo q o g1s)
 
Última edição:
O FZ consegue correr todos os jogos minimamente, não?
sim
E tem um ecrã espectacular!!!
como é que sabes?
Sion disse:
o design do VAIO (parece-me bastante mais bonito que o G1S mas isso são gostos...), a qualidade de construção, o monitor, o facto de ser ligeiramente mais leve, etc, etc deixam-me mais inclinado para o VAIO...
onde é que viste que o FZ tem melhor qualidade de construção que o G1/G1S? Até porque, normalmente, os Sony não são muito bons nesse aspecto (ex: sony FE)...
 
respondendo à parte que me diz respeito...

Vi a versão FZ19VN ou qq coisa assim na ***** e as cores/contraste tao muito bem ( isso é o que eu acho importante num monitor, não)

Obrigado pela resposta quanto à grafica!
 
Embora sejam dois portáteis com características diferentes, são +/- do mesmo preço e por isso gostava de saber qual gostam mais.

G1S:

- Intel Core2Duo T7500 (2.2 Ghz)
- 2 GB Ram
- 160 GB HDD
- NVIDA 8600M GT 512 MB
- 15.4''
- 3.1 Kgs (...)
- 1799 euros
- Já tem porta Express Card ( para muitos o único defeito da anterior versão)
- Monitor com grande resolução (1680x1050)

SONY VAIO FZ11Z:

- Intel Core2Duo T7300 (2 Ghz)
- 2 GB Ram
- 200 GB HDD
- NVIDA 8400M GT 256 MB
- 15.4'' ( mas é do tamanho de alguns de 14'')
- 2.7 kgs
- GRAVADOR de Blu-ray
- "Chassis" em magnésio
- 1999 euros
- Design (É muito subjectivo mas o G1S também não é feio...)
- Monitor X-Black LCD ( Utiliza a tecnologia BRAVIA dos televisores SONY para uma melhor e mais fiel reprodução das cores; contraste muito bom)
- Monitor não FULL HD (1280x1024)


Já agora a data prevista de chegada de cada um:

- ASUS G1S: 17/07
- SONY VAIO FZ11Z : Terceira Semana de Junho (+/- mesmo tempo que o G1S)


segundo já me disseram aqui no forum, e do que eu já li em vários sites a placa do G1S é de 256 MB e não de 512 MB como dizes!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=158474


cumpts
 
sim
como é que sabes?

onde é que viste que o FZ tem melhor qualidade de construção que o G1/G1S? Até porque, normalmente, os Sony não são muito bons nesse aspecto (ex: sony FE)...

Sony não são muito bons em qualidade de construção? Isso é alguma piada?

Relativamente ao ecran acho que qualquer pessoa pode adiantar que é muito bom, visto que os ecrans da sony (x-black) é simplesmente do melhor que se encontra.
 
sim
como é que sabes?

onde é que viste que o FZ tem melhor qualidade de construção que o G1/G1S? Até porque, normalmente, os Sony não são muito bons nesse aspecto (ex: sony FE)...


Como é que sei? Eu diria que por defeito, os portáteis Sony VAIO são sempre excelentes em termos de qualidade de construção (conheço várias pessoas com VAIO's e dizem todas que têm uma óptima qualidade de construção) inclusive do Sony FE que falas tenho um amigo meu que já o tem há 1 ano usa-o todos os dias na fac e continua impecável! Quando ao ecrã sempre que olho para um portátil Sony nota-se logo a diferença :).





cumps
 
Outra pergunta que tenho a fazer é a seguinte: até que ponto compensará comprar agora um portátil com leitor Blu-Ray se a guerra com o formato HD DVD ainda não acabou?





cumps
 
Outra pergunta que tenho a fazer é a seguinte: até que ponto compensará comprar agora um portátil com leitor Blu-Ray se a guerra com o formato HD DVD ainda não acabou?





cumps

Não compensa... Mas ao comprares estás a ajudar na guerra!!!:lol:

E como é retrocompatível com DVD, não vai haver problemas durante uns bons tempos...


O meu FZ11Z já tá encomendado!
 
Esse FZ11Z parece ser um bom portátil bem arredondado em torno de specs. No entanto acho o prçeo absurdo. Por 2000€ espero mais ou então espero o mesmo mais barato. Talvez seja o efeito do gravador Blu-Ray a inflacionar o preço mas acho que o portátil não merece esse valor. Isso não é joalharia. É uma coisa que daqui a uns tempos não vale um tusto.

Também não gosto muito do uso do magnésio. Qualquer toque ou pancada vai amassar permanentemente o portátil. Prefiro mesmo policarbonato vulgo plástico. No entanto o efeito wow de abrir um portátil novo em magnésio é superior sem dúvida.

O Asus está porreiro. É caro sem ser obsceno e em todos os domínios das especificações cumpre bastante bem.
 
Back
Topo