SONY VAIO FZ11Z vs. ASUS G1S

O que te parece?
vantagens:
- mais leve e fino que a maioria dos 15.4''
- design "à sony"
- ecrã com excelente qualidade de imagem
- chassis sólido
- porta HDMI
- drive blu-ray

desvantagens:
- não é o que te vai proporcionar a melhor performance em jogos, apesar da gráfica aguentar com o FEAR e PES6
- a relação qualidade/preço é má, a não ser que vás dar muito uso à drive blu-ray
- um disco de 4200rpm só diminui a performance
- além do disco ser relativamente lento, não traz turbo memory
- o tampo é muito susceptível de se riscar
- actualmente não é difícil encontrar um portátil com maior resolução de ecrã
- fraca autonomia - 2h15, sem puxar quase nada pelos componentes
- cheio de bloatware (cerca de 20gb)
- colunas muito fracas
- as bordas do chassis são esquinadas, podendo tornar-se desconfortável escrever no teclado

Outra coisa que reparei: no site da Sony e da ***** nas especificações acerca do wireless aparece isto: "Wireless LAN: 802.11a/b/g". Não era suposto incluir também norma N? Afinal de contas este portátil já faz parte da plataforma Santa Rosa, não?
suporta placas wireless com norma n, mas a que traz não tem norma n.
só vou precisar do portátil lá para setembro que é quando começam as aulas na faculdade e daqui até lá ainda deve sair muita coisa...
daqui a 2 meses a gente fala-se. :D
 
Última edição:
Quem não utiliza muito jogos mas sim programas de cálculo de engenharia, programas de CAD 3D. etc, é preferível o Vaio em relação ao Asus G1S? Eu pessoalmente não jogo muito mas comprei um GS1 pelas caracteristicas que apresenta, no entanto estou muito desiludido com o barulho da "ventoinha"...aquilo à noite incomoda-me muito. Tou a pensar trocar, qual é a vossa opinião?
 
Ora.. 3 dias pa poder dizer-vos o que acho dele xD Ta ali dentro da caixa

Quando o vi exposto em Viseu gostei muito do design, do tamanho e do peso. Ele é mesmo mais pekeno, pk eu utilizei akele 19VN k e igual para ver se cabia na mala k eu comprei, e na mala 15'4" não fica justo. Antes pelo contrário, a unica coisa k o prende sao as fitas, pk ele n ocupa o espaço todo da mala xD
 
sony FZ19vn e Turbo memory

Desculpem lá voltar ao "velhinho" FZ19, mas tenho uma dúvida muito concreta em queme poderão esclarecer: É possivel acrescentar ITM (intel turbo memory) ao FZ19vn??? Alguém sabe? Já agora quais são os maiores prós e contras deste pc, para quem o conhece / usou?
 
aonde viste esses 512MB de memoria dedicada pa grafica do G1S ? todos os G1S que vejo nos site à venda são de 256Mb.... enganaste te ou vem ai outro G1s ?
 
E so pa dizer que ja tou a fazer este post pelo FZ11Z

Primeira impressão:

É muito bonito e o tamanho/peso é equilibrado. O ecran tem uma qualidade fantastica e os 1280x800 chegam perfeitamente, e ate sao o ideal pa um miope como eu xD

É rapidinho, apenas o disco duro pudesse ser melhor, devido as suas 4200rpm nao esta à altura dos restantes componentes. A grafica leva uns bench de 5,9 no Vista. nada mau pa uma 8400GT

O unico problema que realmente pode incomodar e a ventoinha que faz um bocadito de ruido... mas nada de nao se tolere, visto que uma maquina destas tem de ser refrescada, como é obvio...
 
Apetece-me fazer uma pergunta (eventualmente de resposta óbvia para os mais entendidos, mas natural para quem se dispõe a pagar 400 contos e exige qualidade máxima):

EXISTE ALGUM COMPUTADOR PORTÁTIL REALMENTE BOM (independentemente da marca e com esta nova tecnologia "Santa Rosa") QUE SEJA MINIMAMENTE SILENCIOSO, OU ESTES VALORES NÃO CHEGAM PARA TER MAIS QUE UMA CAIXA RUIDOSA NO ESCRITÓRIO?

É que nem toda a gente quer computadores para jogos...há quem os queira para trabalhar com concentração, OBVIAMENTE sem ventoinhas a fazer o mesmo barulho que aquelas ordinárias de verão de uma qualquer tasca.
 
Última edição:
Apetece-me fazer uma pergunta (eventualmente de resposta óbvia para os mais entendidos, mas natural para quem se dispõe a pagar 400 contos e exige qualidade máxima):

EXISTE ALGUM COMPUTADOR PORTÁTIL REALMENTE BOM (independentemente da marca e com esta nova tecnologia "Santa Rosa") QUE SEJA MINIMAMENTE SILENCIOSO, OU ESTES VALORES NÃO CHEGAM PARA TER MAIS QUE UMA CAIXA RUIDOSA NO ESCRITÓRIO?

É que nem toda a gente quer computadores para jogos...há quem os queira para trabalhar com concentração, OBVIAMENTE sem ventoinhas a fazer o mesmo barulho que aquelas ordinárias de verão de uma qualquer tasca.

Apple, Mac.
Chegou a haver queixas com o barulho da ventoinha nos Core Duo. Foi reparado o prob com substituição de máquinas e update no firmware. Problema over and out. Já se vai na versão Santa Rosa dos C2D e continuam tranquilos.
 
Última edição:
bem isto deve aguentar com os futuros jogos não????
tipo nada de extravagancias mas pelo menos vai-se aguentar não?
thanks
os k ja o têm digam o k axaram dele kuando jugaram
 
Fiz uma review com fotos e benchmarks ao FZ11Z. Quem quiser dar uma vista de olhos está no meu fórum. www.mtl-forum.pt.to -> Registem-se -> Depois vao à secçao de Análises/Testes Dispositivos Portáties -> [Review]Sony Vaio FZ11Z

Cumps
 
Back
Topo