1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Vaio FZ21Z

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por morgoph, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 5335)

1. morgoph

morgoph Power Member

FZ21Z link

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7500
    NVIDIA® GeForce® 8600M GS
    DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB)
    HD 300 (4200rpm)
    Visor 15,4'' LCD X-black com tecnologia de lâmpada dupla
    ___

Estou muito inclinado para a compra deste vaio. O preço ronda os 1800€ (fnac).
    Até agora só li bons comentários ao comportamento do FZ21M (pc barulho ou nehum, imagem e audio acima da média, boa construção), uma vez que são modelos seguidos, a versão Z será que possui estes atributos da versão M? obviamente é um computador muito mais poderoso.

O que me leva a ir para a versão Z são os 300Gb HD (4200rpm) , cpu T7500 e o Z ter tecnologia lâmpada dupla que faz com que tenha menos reflexos (ainda gostaria de ter esta confirmação).

Só encontro á venda na fnac pelos 1800€, conhecem outro local?
    A quem já tenha adquirido um, agradeço uma mini review.

Eu sei que vaio paga-se o "nome", mas o meu último portátil foi um tsunami e não fiquei muito satisfeito com a estrutura (dobradiças). E como sony é sony espero ter aqui uns portátil para uns bons anos e bastante uso.

Qualquer critica/sugestão/comentário é bem vinda, queria saber o mais possível sobre este modelo antes de o adquirir.

Obrigado

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Pergunta bastante essencial: Vais utilizar o portátil para que fim?

3. morgoph

morgoph Power Member

filmes (60%)
    jogos (20%)
    office/www (20%)

4. timber

timber Zwame Advisor

É pena a gráfica não ser uma 8600 GT.

Acho que fica com um pouco menos de hardware que devia ter.

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Tens mesmo a certeza que queres esse? Compara com este sistema (poupas um belos euros, e depois compras um iPhone :lol:)

6. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Sony Vaio ganha na estética (para mim), qualidade ecrã e talvez na qualidade de construção e assistência mas perde muito no preço. Também já pensei em vários Vaio mas são muito mais caros que toshiba ou asus, por exemplo.

Por 1600eur tens o novo asus g1s que tem maior resolução, melhor processador, disco 250gb de 5400rpm, melhor gráfica... Pronto é menos bonito e não é um vaio.

Ou por 1100eur tens um toshiba sat. a200-10s que em compração com o vaio tem o processador abaixo, um disco menor e uma gráfica diferente (não sei qual é melhor).

Como não encontrei nenhum portátil de 17" que dentro do que posso gastar me satisfizesse devo ir pa um desses de cima.

Cumps

7. morgoph

morgoph Power Member

a versão FZ21M tem GForce 8400 GT e a FZ21MZ tem GForce 8600 GS, sabem me Dou dizer quais as diferenças?
    esse asus g1s está porreiro mas no meu ver tem uns problema, o tuning da construção não me agrada e até mesma a qualidade da estrutura em si, deve fazer muito barulho e o peso. Não existe a versão executivo tipo o v1s com estas spects?

Dou muito valor á construção, vê se por aí muitos portáteis que abre-se o tft e fica-se logo com dúvidas ... parece que se vão desmanchar, então como estou a pensar dar-lhe muito uso, esta caracteristica é um ponto forte na escolha.

Agradeço mais comentários

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  8. timber

timber Zwame Advisor

O V1s é ligeiramente inferior ao G1s uma vez que usa uma 8600M GT com memória DDR2 em vez da 8600M GT DDR3 do G1s (além doutras diferenças mínimas)

Qualquer dos dois é melhor que esses dois VAIOs

9. morgoph

morgoph Power Member

Para quem não percebe muito de pc's, podem me dizer em que é que se traduz a diferença de uma gráfica para a outra? pode haver muita diferença a correr o mesmo jogo de uma para a outra?

10. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Verifica no Notebook Check as benchmarks dos dois e ve a grande diferença entre ambos...

11. Trance

Trance Power Member

Oi,

Penso que estás a pagar cerca de 800 Euros pelo BlueRay e a Lampada Dupla (e por ser Sony). O portátil sem esses componentes custam apenas 1000 Euros :) Isto quer dizer que a não ser que queiras mesmo BlueRay e a Lampada Dupla, bom consegues arranjar muito melhor a um preço semelante e com a qualidade do LCD nem por isso inferior.

Se queres vêr filmes e um disco tão grande queres passa-los do DVD para o PC certo? Para que essa operação não leve algumas horas precisas de um CPU e Placa Gráfica mais pontente. Por outro lado a placa GS não deve correr bem (máxima qualidade) por exemplo jogos do ano vem.

Dito isto o único que me lembro é Clevo M570RU (pode pedir para colocar HD-DVD se quiseres). No entanto á algo mais pessado e maior do que esse (O LCD de 17" é excelente para vêr filmes, pessoalmente menos do que isso ...)

Specs de nota:

CPU: Intel Core 2 Duo T7700 (800Mhz)
    Disco: 200 GB a 7200RPM (melhor a esta velocidade não há)
    Ecrã: 17.1" (1670x1050) Excelente tempos de resposta e Imagem (O Sony é melhor)
    Placa Gráfica: Nvidia 8700M GT 512MB DDRIII (a melhor placa DX10 do momento, melhor não há c/ DX10)
    Memória: 4GB DDRII (667MHZ, pode escolher a 800MHZ)
    DVD DL: DVDRW Super Multi Label Flash (podes escolher com HD-DVD)
    Rede Wireless: AGN (Wireless tipo N, mais rápido não há)
    Rede Fixa: Gigabit (1000 MBits, melhor não há)
    Card Reader: 7 em 1 (melhor não há)
    Placa de Som Integrada: 7.1 Alta definição (melhor não há)
    Camera: Câmera Integrada de 1.3 Megapixeis (poderia ser de 2 mas 1.3 não é mau)
    Leitor de Impressões digitais Integrado (autenticação simplificada, penso ser opcional)

Uma review sobre este portátil tens em:

* http://www.techzonept.com/showthread.php?t=184556&highlight=Clevo
    * http://www.xfire.com/blog/randomhuman/23649/
    * http://www.techzonept.com/showthread.php?t=193403&highlight=ERRADO+M570RU

Para as especificações completas tens:

* http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=15
    * http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Podes usar o google e procurar por M570RU e encontrarás inumeras reviews favoráveis (nenhuma desfavorável)

julgo que poderás ainda reduzir o preço escolhendo um disco menor e menos RAM. Isto apenas é possível porque este portátil é super upgradable (RAM, CPU, DISCO, PLACA GRÀFICA, etc)

Tem a meu vêr apenas um "se não". O preço não incluí sistema operativo. No meu caso não teve qq inconveniente pois uso o da empresa para a qual trabalho.

Trance
    PS: Daqui a dois anos com o portátil ainda a bombar poderá comprar o BlurRay muito mais barato.

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  12. Alguém sabe dizer onde posso ver esse clevo na zona centro?
    Obg

13. Tenho um FZ21M e estou bastante satisfeito com ele. O portátil é optimo e está com um preço fantastico. O facto de ter drive bluray e saída HDMI permite ligar o pc a um lcd e ver filme HD.

Sinceramente acho que a diferença de preço para o FZ21Z não se justifica. São 500e de dif.

Traz um T7500 que custa 280e enquanto o T7250 custa 200e. O T7300 custa 270e e o T7700 custa 320e.

Pelo que pesquisei na net a 8400gt é simplesmente uma 8600gs mas com clocks mais baixos. Ou seja, a sony pede 500e por uma dif de 80e no processador, um disco maior mas mais lento, a dif de preço das gráficas deve ser quase despresível e um ecrã de dupla lampada.
    Ou seja, a dif de preço é devido ao ecrã e pouco mais.

Pena o FZ21M não trazer um 7300 ou 7500 - a dif de preço é ridicula, mas a sony optou por por um 7250 para as vendas não se concentrarem apenas na versão M.

Sei que é fácil trocar o processador do portátil. Quem quiser por um 7700 na versão M é canja. Para já custa cerca de 300e mas pode ser que baixe de preço e aí é uma óptima opção...mais 400mhz e 2MB extra de Cache.

14. slpro

slpro Power Member

Eu troquei o meu por um T7700. Encontras no Ebay a bom preço. E praticamente ficas com um FZ21Z:wow:
    Cumps.

15. morgoph

morgoph Power Member

eu vou optar pela compra do FZ21Z (as encomendas chegam na última semana de Outubro) uma vez que pelo que vi na fnac os vaio que tem xblack lcd com lâmpada dupla tem muito menos reflexos, o que para mim é importante, e a diferença já não é de 500€, eu tinha visto os 1800€ na fnac, mas há lojas que o vão comercializar mais barato 150€ que a fnac.

pena já não se venderem 15,4'' com tft baços ~ os reflexos dão me dores de cabeça :(

16. alakazan

alakazan Power Member

é pá se é verdade que os novos FZ21Z não suportam turbo memory é grande banhada....

17. morgoph

morgoph Power Member

(n percebo mt de pcs)
    mas será isso assim tão importante? que eu saiba só serve mesmo para acelerar os loadings

18. alakazan

alakazan Power Member

ajuda noutras coisas alem do boot do windows....

reduz o acesso ao disco melhorando o tempo de duração da bateria de 5 a 10%.

19. danielmau

danielmau Power Member

ouvi dizer ke isso do intel turbo memory não faz muita diferença...

20. Jorjante

Jorjante Power Member

alguem me sabe dizer qt dura a bateria do VGN-FZ21Z??

Partilhar esta Página