Sony Vaio FZ21Z

morgoph

Power Member
13449

FZ21Z link

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7500
NVIDIA® GeForce® 8600M GS
DDR2 SDRAM (2 x 1024 MB)
HD 300 (4200rpm)
Visor 15,4'' LCD X-black com tecnologia de lâmpada dupla
___

Estou muito inclinado para a compra deste vaio. O preço ronda os 1800€ (*****).
Até agora só li bons comentários ao comportamento do FZ21M (pc barulho ou nehum, imagem e audio acima da média, boa construção), uma vez que são modelos seguidos, a versão Z será que possui estes atributos da versão M? obviamente é um computador muito mais poderoso.

O que me leva a ir para a versão Z são os 300Gb HD (4200rpm) , cpu T7500 e o Z ter tecnologia lâmpada dupla que faz com que tenha menos reflexos (ainda gostaria de ter esta confirmação).

Só encontro á venda na ***** pelos 1800€, conhecem outro local?
A quem já tenha adquirido um, agradeço uma mini review.

Eu sei que vaio paga-se o "nome", mas o meu último portátil foi um tsunami e não fiquei muito satisfeito com a estrutura (dobradiças). E como sony é sony espero ter aqui uns portátil para uns bons anos e bastante uso.

Qualquer critica/sugestão/comentário é bem vinda, queria saber o mais possível sobre este modelo antes de o adquirir.

Obrigado
 
Sony Vaio ganha na estética (para mim), qualidade ecrã e talvez na qualidade de construção e assistência mas perde muito no preço. Também já pensei em vários Vaio mas são muito mais caros que toshiba ou asus, por exemplo.

Por 1600eur tens o novo asus g1s que tem maior resolução, melhor processador, disco 250gb de 5400rpm, melhor gráfica... Pronto é menos bonito e não é um vaio.

Ou por 1100eur tens um toshiba sat. a200-10s que em compração com o vaio tem o processador abaixo, um disco menor e uma gráfica diferente (não sei qual é melhor).

Como não encontrei nenhum portátil de 17" que dentro do que posso gastar me satisfizesse devo ir pa um desses de cima.

Cumps
 
a versão FZ21M tem GForce 8400 GT e a FZ21MZ tem GForce 8600 GS, sabem me Dou dizer quais as diferenças?
esse asus g1s está porreiro mas no meu ver tem uns problema, o tuning da construção não me agrada e até mesma a qualidade da estrutura em si, deve fazer muito barulho e o peso. Não existe a versão executivo tipo o v1s com estas spects?

Dou muito valor á construção, vê se por aí muitos portáteis que abre-se o tft e fica-se logo com dúvidas ... parece que se vão desmanchar, então como estou a pensar dar-lhe muito uso, esta caracteristica é um ponto forte na escolha.

Agradeço mais comentários
 
Última edição:
O V1s é ligeiramente inferior ao G1s uma vez que usa uma 8600M GT com memória DDR2 em vez da 8600M GT DDR3 do G1s (além doutras diferenças mínimas)

Qualquer dos dois é melhor que esses dois VAIOs
 
a versão FZ21M tem GForce 8400 GT e a FZ21MZ tem GForce 8600 GS, sabem me dizer quais as diferenças?

Para quem não percebe muito de pc's, podem me dizer em que é que se traduz a diferença de uma gráfica para a outra? pode haver muita diferença a correr o mesmo jogo de uma para a outra?
 
Oi,

Penso que estás a pagar cerca de 800 Euros pelo BlueRay e a Lampada Dupla (e por ser Sony). O portátil sem esses componentes custam apenas 1000 Euros :) Isto quer dizer que a não ser que queiras mesmo BlueRay e a Lampada Dupla, bom consegues arranjar muito melhor a um preço semelante e com a qualidade do LCD nem por isso inferior.

Se queres vêr filmes e um disco tão grande queres passa-los do DVD para o PC certo? Para que essa operação não leve algumas horas precisas de um CPU e Placa Gráfica mais pontente. Por outro lado a placa GS não deve correr bem (máxima qualidade) por exemplo jogos do ano vem.

Dito isto o único que me lembro é Clevo M570RU (pode pedir para colocar HD-DVD se quiseres). No entanto á algo mais pessado e maior do que esse (O LCD de 17" é excelente para vêr filmes, pessoalmente menos do que isso ...)

Specs de nota:

CPU: Intel Core 2 Duo T7700 (800Mhz)
Disco: 200 GB a 7200RPM (melhor a esta velocidade não há)
Ecrã: 17.1" (1670x1050) Excelente tempos de resposta e Imagem (O Sony é melhor)
Placa Gráfica: Nvidia 8700M GT 512MB DDRIII (a melhor placa DX10 do momento, melhor não há c/ DX10)
Memória: 4GB DDRII (667MHZ, pode escolher a 800MHZ)
DVD DL: DVDRW Super Multi Label Flash (podes escolher com HD-DVD)
Rede Wireless: AGN (Wireless tipo N, mais rápido não há)
Rede Fixa: Gigabit (1000 MBits, melhor não há)
Card Reader: 7 em 1 (melhor não há)
Placa de Som Integrada: 7.1 Alta definição (melhor não há)
Camera: Câmera Integrada de 1.3 Megapixeis (poderia ser de 2 mas 1.3 não é mau)
Leitor de Impressões digitais Integrado (autenticação simplificada, penso ser opcional)

Uma review sobre este portátil tens em:

* http://www.techzonept.com/showthread.php?t=184556&highlight=Clevo
* http://www.xfire.com/blog/randomhuman/23649/
* http://www.techzonept.com/showthread.php?t=193403&highlight=ERRADO+M570RU

Para as especificações completas tens:

* http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=15
* http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Podes usar o google e procurar por M570RU e encontrarás inumeras reviews favoráveis (nenhuma desfavorável)

julgo que poderás ainda reduzir o preço escolhendo um disco menor e menos RAM. Isto apenas é possível porque este portátil é super upgradable (RAM, CPU, DISCO, PLACA GRÀFICA, etc)

Tem a meu vêr apenas um "se não". O preço não incluí sistema operativo. No meu caso não teve qq inconveniente pois uso o da empresa para a qual trabalho.

Trance
PS: Daqui a dois anos com o portátil ainda a bombar poderá comprar o BlurRay muito mais barato.
 
Última edição:
Tenho um FZ21M e estou bastante satisfeito com ele. O portátil é optimo e está com um preço fantastico. O facto de ter drive bluray e saída HDMI permite ligar o pc a um lcd e ver filme HD.


Sinceramente acho que a diferença de preço para o FZ21Z não se justifica. São 500e de dif.

Traz um T7500 que custa 280e enquanto o T7250 custa 200e. O T7300 custa 270e e o T7700 custa 320e.

Pelo que pesquisei na net a 8400gt é simplesmente uma 8600gs mas com clocks mais baixos. Ou seja, a sony pede 500e por uma dif de 80e no processador, um disco maior mas mais lento, a dif de preço das gráficas deve ser quase despresível e um ecrã de dupla lampada.
Ou seja, a dif de preço é devido ao ecrã e pouco mais.

Pena o FZ21M não trazer um 7300 ou 7500 - a dif de preço é ridicula, mas a sony optou por por um 7250 para as vendas não se concentrarem apenas na versão M.

Sei que é fácil trocar o processador do portátil. Quem quiser por um 7700 na versão M é canja. Para já custa cerca de 300e mas pode ser que baixe de preço e aí é uma óptima opção...mais 400mhz e 2MB extra de Cache.
 
Tenho um FZ21M e estou bastante satisfeito com ele. O portátil é optimo e está com um preço fantastico. O facto de ter drive bluray e saída HDMI permite ligar o pc a um lcd e ver filme HD.


Sinceramente acho que a diferença de preço para o FZ21Z não se justifica. São 500e de dif.

Traz um T7500 que custa 280e enquanto o T7250 custa 200e. O T7300 custa 270e e o T7700 custa 320e.

Pelo que pesquisei na net a 8400gt é simplesmente uma 8600gs mas com clocks mais baixos. Ou seja, a sony pede 500e por uma dif de 80e no processador, um disco maior mas mais lento, a dif de preço das gráficas deve ser quase despresível e um ecrã de dupla lampada.
Ou seja, a dif de preço é devido ao ecrã e pouco mais.

Pena o FZ21M não trazer um 7300 ou 7500 - a dif de preço é ridicula, mas a sony optou por por um 7250 para as vendas não se concentrarem apenas na versão M.

Sei que é fácil trocar o processador do portátil. Quem quiser por um 7700 na versão M é canja. Para já custa cerca de 300e mas pode ser que baixe de preço e aí é uma óptima opção...mais 400mhz e 2MB extra de Cache.

Eu troquei o meu por um T7700. Encontras no Ebay a bom preço. E praticamente ficas com um FZ21Z:wow:
Cumps.
 
eu vou optar pela compra do FZ21Z (as encomendas chegam na última semana de Outubro) uma vez que pelo que vi na ***** os vaio que tem xblack lcd com lâmpada dupla tem muito menos reflexos, o que para mim é importante, e a diferença já não é de 500€, eu tinha visto os 1800€ na *****, mas há lojas que o vão comercializar mais barato 150€ que a *****.

pena já não se venderem 15,4'' com tft baços ~ os reflexos dão me dores de cabeça :(
 
Back
Topo