Sony Vaio FZ21Z

os componentes tb não são muito leves, e se queres um portátil para durar mais de 2horas compra um ultra portátil (12'' e 13'', esses sim, duram umas horas largas (mas o hardware fica muito atrás dos ditos portáteis normais 15.4''))

eu encomendei na poweron.pt (tem loja física no porto) a 1700€ , a ***** acho que ja aceita reservas por 1800€, a *****.pt é a que o vende mais barato se não estou em erro 1650 ou a rondar isso...
 
os componentes tb não são muito leves, e se queres um portátil para durar mais de 2horas compra um ultra portátil (12'' e 13'', esses sim, duram umas horas largas (mas o hardware fica muito atrás dos ditos portáteis normais 15.4''))

eu encomendei na poweron.pt (tem loja física no porto) a 1700€ , a ***** acho que ja aceita reservas por 1800€, a *****.pt é a que o vende mais barato se não estou em erro 1650 ou a rondar isso...


ok obrigado ... vou a ***** entao é mais barato que a poweron... podias ter ido a ***** à beira do ISEP entao saia-te mais barato.
 
eu liguei para a ***** e não sabiam quando iam receber, na poweron disseram me que vinha na última semana de outubro e que podia fazer reserva. foi mais por isso, tem uma ***** perto da minha faculdade (fep), fica perto dos semáforos de paranhos.
 
Pelo que pesquisei as diferenças entre o M e o Z são de facto o processador (T7250-T7500), disco rígido (200GB 5400rpm-300GB 4200rpm) gráfica (8400M GT-8600M GS), mas aquilo que torna o preço mais elevado da versão Z é sem dúvida o facto de a drive de Blu-ray do M ser apenas de leitura enquanto que a do Z é também de escrita. E vocês sabem bem o quão caros estes bichinhos são! :wvsore:

Estou inclinado pra comprar um Z, mas tenho andado a ver a gama AR de 17"...verdade seja dita que para o meu trabalho mais vale comprar um FZ e um TFT de 20" pra ter em casa, isto é, se de facto o FZ correr bem Photoshop, Flash e até o Maya quando necessário...

Se alguém tiver experiências pessoais na área do multimedia/design com um FZ21M ou Z era porreiro que postassem! ;)
 
Pelo que pesquisei as diferenças entre o M e o Z são de facto o processador (T7250-T7500), disco rígido (200GB 5400rpm-300GB 4200rpm) gráfica (8400M GT-8600M GS), mas aquilo que torna o preço mais elevado da versão Z é sem dúvida o facto de a drive de Blu-ray do M ser apenas de leitura enquanto que a do Z é também de escrita. E vocês sabem bem o quão caros estes bichinhos são! :wvsore:

Estou inclinado pra comprar um Z, mas tenho andado a ver a gama AR de 17"...verdade seja dita que para o meu trabalho mais vale comprar um FZ e um TFT de 20" pra ter em casa, isto é, se de facto o FZ correr bem Photoshop, Flash e até o Maya quando necessário...

Se alguém tiver experiências pessoais na área do multimedia/design com um FZ21M ou Z era porreiro que postassem! ;)

Tenho o M tou hipersatisfeito... Trabalho em CAD, Photoshop, Flash, Visual Studio.net e porta-se às mil maravilhas.... aconselho...

Sinceramente acho que não compensa comprar o Z por mais 500€ quando o bluray entrar efectivamente em consumo esses gravadores vao custar uns 100€...
 
Tenho o M tou hipersatisfeito... Trabalho em CAD, Photoshop, Flash, Visual Studio.net e porta-se às mil maravilhas.... aconselho...

Sinceramente acho que não compensa comprar o Z por mais 500€ quando o bluray entrar efectivamente em consumo esses gravadores vao custar uns 100€...

vctp formataste o portátil e instalaste o windows vista de novo, ou está como veio?
Criaste os recovery cd's?

Estou a ter problemas com o meu. Optei por instalar o Norton 360 mas ele indica que terminou o prazo do trial que deveria ser de 60 dias.

Que programas de origem deixaste?

Agradecia ajuda de quem tem o FZ21M ou FZ21Z

Obrigado
 
eu formatei agora mesmo o meu, muito melhor agora sem a tralha da vaio.
gravei as drivers que estão em windows/drivers para um dvd e instalei isso depois de instalado o win vista.
até agora tudo bem. eu não tinha conseguído criar os recovery files. também não me interessava nada do soft da vaio com a excepção do utilitário para a camera que agora não sei como vou fazer...
 
eu formatei agora mesmo o meu, muito melhor agora sem a tralha da vaio.
gravei as drivers que estão em windows/drivers para um dvd e instalei isso depois de instalado o win vista.
até agora tudo bem. eu não tinha conseguído criar os recovery files. também não me interessava nada do soft da vaio com a excepção do utilitário para a camera que agora não sei como vou fazer...

Como o formataste? Tens CD do Windows Vista? Utilizaste o nº serie que vem com o portatil?

Também já gravei um CD com os drivers. E agora que faço? :confused:

Tentei registar na Sony e nem isso consegui. :sad:
 
Formatar Vista e instalar de raiz

Antes de formatar convêm fazer um backup da pasta windows/drivers e também da programas/documentation/PO .
Ou então:
ftp vaio drivers

Arranjei um DVD do Vista (com todas as versões) e fiz o boot apartir do DVD
Esta opção é automática de fábrica, tens apenas de ligar o pc com o dvd inserido.

Aparece 2 opções: "Instalar" ou "Reparar". Seleccionei "Instalar" e foi me pedido para inserir a Key (usei a key que vinha na parte de trás do vaio) pode seleccionar entre a versão windows home premium 32bits e 64bits.
Depois é me permitido criar/eliminar/formatar as partições do disco e escolher a partição onde quero instalar o Vista. O processo de formatar/instalar dura cerca de 30minutos.

A activação da cópia do windows não é automática via web, tem de se activar via telefone / Portugal / (numero gratuito) e introduz-se o código que nos aparece no windows e o sistema telefónico dá nos os códigos necessários á activação. É só inseri-los e depois e fica tudo OK.

O único problema (ou não) é que fiquei sem os atalhos do teclado. Não consigo por exemplo modificar a luminosidade do tft apartir do teclado, só nas opções de energia. Relembro que não consegui criar os "Recovery Cds da Vaio"

O meu portátil é um FZ21Z (Core Duo CPU 7500 @ 2.2GHz ; Ram 2Gb ; HD:300Gb ; GForce 8600GS)

Posso afirmar desde já que noto a máquina muito mais rápida sem a tralha da Vaio.
 
Última edição:
vctp formataste o portátil e instalaste o windows vista de novo, ou está como veio?
Criaste os recovery cd's?

Estou a ter problemas com o meu. Optei por instalar o Norton 360 mas ele indica que terminou o prazo do trial que deveria ser de 60 dias.

Que programas de origem deixaste?

Agradecia ajuda de quem tem o FZ21M ou FZ21Z

Obrigado

Sim criei os recovery cd's, mas o Windows é o original, apenas desinstalei toda a tralha e meti os programas que queria...

De origem não deixei praticamente nada...

Aproveitei a partição de recuperação para por lá LINUX!!
 
O Vista que vem de origem é o Home Premium, certo? Já alguém tentou a instalação do Windows XP num Vaio FZ, ou é uma tarefa complicada de levar a cabo, como nos Toshiba, devido à falta de alguns drivers?

É que retirar os programas da Sony que vêm com o portátil já é uma ajuda pra correr aplicações pesadas no Vista, mas ter o XP como OS é provavelmente a melhor opção, isto é, se for possível... :neutral:

Não entendo como é que a Comissão Europeia levantou um processo contra a Microsoft devido à monopolização levado à cabo pelo Media Player 10 e neste momento não são capazes de ver a forma como nos estão quase a obrigar a usar o Vista, e isto sem falar do facto de dificultarem o uso de outros OS e de em breve deixarem de apoiar clientes com o XP! Enfim... desculpem o off topic! I got carried away! :p
 
o problema serão os drivers para o XP, eu instalei o vista e nao consegui ver a tal partição que tem o software , como voces vêm essa drive, consegue-se eliminar esse espaço para formatar o disco em pleno?


o meu é um Z21Z

Obrigado
 
O único problema (ou não) é que fiquei sem os atalhos do teclado. Não consigo por exemplo modificar a luminosidade do tft apartir do teclado, só nas opções de energia. Relembro que não consegui criar os "Recovery Cds da Vaio"

O meu portátil é um FZ21Z (Core Duo CPU 7500 @ 2.2GHz ; Ram 2Gb ; HD:300Gb ; GForce 8600GS)

Posso afirmar desde já que noto a máquina muito mais rápida sem a tralha da Vaio.

Eu possuo um vgn-fz2m e tenho o mesmo problema. ja tentei instalar todos os drivers que saquei do site da sony e continua a não dar. :|
 
Back
Topo