Sony VAIO FZ31Z

.DX.

Power Member
Marca: Sony
Modello: VAIO FZ31Z

Recensione sintetica: La serie FZ21 dei Sony Vaio si rinnova grazie all'uscita dei processori Penryn. Il Sony VAIO FZ31Z è caratterizzato infatti da una CPU di famiglia Penryn, nel modello Intel Core 2 Duo T8300 da 2.4 GHz di frequenza e 3MB di cache L2. La dotazione di memoria DDR2 è di ben 4GB, mentre la capienza del disco rimane fissata a 300GB con una velocità di rotazione a 4200rpm.

Il Sony Vaio FZ31Z è caratterizzato da uno schermo da 15.4 pollici con risoluzione 1280x800 e spettacolare retroilluminzione a doppia lampada, con tecnologia X-black. Il masterizzatore Blu-Ray permette al portatile in questione di avere un profilo multimediale elevatissimo. Riconosciamo naturalmente la presenza di una porta HDMI, tramite la quale è possibile visualizzare contenuti ad alta definizione su schermi esterni.
Processore: Intel Core 2 Duo T8300, 2.4 GHz, 3MB cache L2, FSB 800 MHz
Memoria: 4096 MB DDR2 667MHz
Schermo: 15.4 pollici WXGA (1280 x 800) X-black Doppia Lampada
Scheda Video: NVIDIA GeForce 8600M GT, 256MB dedicati
Hard Disk: 300 GB SATA 4200 rpm
Drive Ottico: Masterizzatore Blu-Ray + Masterizzatore DVD DL
Porte: Firewire IEEE1394, jack cuffie e microfono, 3 x USB 2.0, VGA, HDMI, S-Video Out, Memory Stick Media Slot, Secure Digital Slot, Express Card Slot
Networking: RJ-11 (Modem), RJ-45 (Ethernet) 10/100, Wireless 802.11 a/b/g e draft n, Bluetooth
Sistema Operativo: Microsoft Windows Vista Premium Edition
Batteria: Standard Li-Ion
Dimensioni: 355.8 x 254.4 x 24.9/34.5 mm
Peso: circa 3 Kg
Garanzia: 2 anni
Altro: Fotocamera integrata CCD Motion Eye

PenrynSonyVAIOFZ31Z.jpg


Fonte: http://notebookitalia.it/scheda-tecnica-recensione/sony-vaio-fz31z-2.html
 
EDIT:

Segundo algumas lojas no estrangeiro que já o têm para pré-reserva, vai chegar cá com um preço a rondar os 1800€.

A versão com 8400M GT ficará por ~1350€.
 
Última edição:
a versão com a 8400 por 1200€? Mas é a unica alteração, é em vez da 8600 trocarem por uma 8400? E em relação à RAM, fica com os 4Gb ou reduzem?
Não, o FZ38M possui um T8100, 2GB de RAM, disco de 200GB (não se sabe quantos RPM), gravador de DVD (sem Blu-Ray), e pelos vistos não traz bluetooth.
1700€ la, 1900€ ca talvez
Pelo menos com os Asus, quando são lançados, o preço é igual na Europa toda, já contando com o IVA.
 
Alguém aqui me pode dizer porque é que nesta área de informática não há tanta divulgação dos portáteis (pelo menos é o que eu penso) de que vão sair uns novos como vai acontecer com esta série do vaio. Eu só soube ontem através dum empregado da ***** do norteshopping que já iriam receber a nova série agora em Janeiro da qual eu não fazia nenhuma ideia porque até já estava com intenções de comprar o fz21m. Nem no site da sony de portugal vem a dizer nada. Ou se calhar diz e eu é que não vi xD.

Cumps!
 
Alguém aqui me pode dizer porque é que nesta área de informática não há tanta divulgação dos portáteis (pelo menos é o que eu penso) de que vão sair uns novos como vai acontecer com esta série do vaio.
Porque os próprios fabricantes não anunciam nada antecipadamente...

Ainda assim, tens exemplos de portáteis como o Asus G1, Compal IFL90, Compal HEL80 e Asus C90S que contradizem essa ideia. 3 ou 4 meses antes destes modelos serem lançados, já havia alguma informação e corriam rumores sobre eles.

De qualquer forma, essa série "FZ3" não é nenhuma grande novidade. Novidade foi quando saiu a primeira série dos Sony FZ, com plataforma Santa Rosa, e um chassis e design completamente diferentes dos modelos anteriores. No caso da passagem dos FZ2 para os FZ3, a única novidade é mesmo o processador. A 8600M GT também desperta algum interesse...
 
Última edição:
Pois, é que fiquei mesmo surpreendido e até fui abrir logo um tópico de seguida. Ao menos para a próxima já sei que tenho que ver muito bem antes de comprar um portátil como já ia fazendo. ufa!

Cumps!
 
Já agora... o Compal sendo montado na loja, se a loja for à falencia como se processa a garantia? è off-topic, mas pronto :P

Ontopic: o FZ31Z deverá custar sem iva € 1384,04 (preço obtido num site holandes), logo com iva ficará por 1675 €. Mas como sinceramente estou a achar pouco, penso que em grandes superficies o preço deverá atingir os 1800€/ 1900€.
 
Já agora... o Compal sendo montado na loja, se a loja for à falencia como se processa a garantia?
Não se processa. :wvsore:

É um pouco pessimista pensar que uma loja como a ***** vai à falência assim sem mais nem menos.
Ontopic: o FZ31Z deverá custar sem iva € 1384,04 (preço obtido num site holandes), logo com iva ficará por 1675 €. Mas como sinceramente estou a achar pouco, penso que em grandes superficies o preço deverá atingir os 1800€/ 1900€.
Em grandes superfícies é capaz de chegar aos 1900€, mas em lojas como a ***** não deve ultrapassar os 1750€.
 
Aposto mais nos 1750-1800€ para lojas de informática, e 1900€ para grandes superfícies.

Edit: lol, post n.º 2000
 
Última edição:
Back
Topo