Sony VAIO - LCD Partido - AJUDA

Ahnitrop

Power Member
Olá a todos.

Como o título indica, tenho um VAIO VGN-SZ2HP que teve um pequeno acidente... :( O LCD partiu.

Pedi apoio à Sony, e fiquei parvo com os valores, cerca de 800€.

Posteriormente entrei em contacto com uma empresa nacional, que me deram um orçamento de cerca de 330€+IVA, só que após 3 semanas de espera disseram-me hoje que não vão conseguir ter o LCD porque o fornecedor deixou de o ter porque dava problemas.

Alguém sabe como poderei resolver esta situação?

Está a ficar impossivel trabalhar no portatil, pois a mancha negra é cada vez maior.

Cumps
 
Podes dar uma volta no ebay e ver se encontras isso.

Do resto, aos valores que pedem e ao preço actual dos portateis, nem vale a pena quase arranjar. mesmo 330 € + IVA já quase dá para um portátil dos mais baratos.
 
Se conheceres alguém com um portátil igual avariado mas com o monitor em bom estado, é só substituir. Quando o monitor do meu portátil partiu, foi o que me valeu.

Ou então usas um monitor externo. Claro que é uma desvantagem pois o portátil deixa de ser portátil.
 
Podes dar uma volta no ebay e ver se encontras isso.

Do resto, aos valores que pedem e ao preço actual dos portateis, nem vale a pena quase arranjar. mesmo 330 € + IVA já quase dá para um portátil dos mais baratos.

Pois... só que este portátil custou 2000€ há pouco mais de 1 ano e meio, e não arranjo um portatil dos baratos a pesar 1,8Kg.

Já estou à procura de LCDs. Já encontrei por volta dos 250€, já com portes de envio para Portugal. O problema depois será montá-lo. Já alguém fez? É so tirar um e por o outro? Não sei se será uma tarefa muito complicada.

Cumps
 
Olá a todos.

Como o título indica, tenho um VAIO VGN-SZ2HP que teve um pequeno acidente... :( O LCD partiu.

Pedi apoio à Sony, e fiquei parvo com os valores, cerca de 800€.

Posteriormente entrei em contacto com uma empresa nacional, que me deram um orçamento de cerca de 330€+IVA, só que após 3 semanas de espera disseram-me hoje que não vão conseguir ter o LCD porque o fornecedor deixou de o ter porque dava problemas.

Alguém sabe como poderei resolver esta situação?

Está a ficar impossivel trabalhar no portatil, pois a mancha negra é cada vez maior.

Cumps
______________________________________________________________________________


Pior aconteceu com o meu modelo antigo, foi mandado para arranjar para a Vaio na Bélgica, e chegou lá com o LCD partido. Nem a Sony, nem a transportadora (DHL) se responsabilizaram. Andei com problemas durante 3 meses e tive que pagar cerca de 600 euros sem Iva para por um novo. Vi no Ebay estavam a 250 euros modelos da Sharp, o problema era monta-lo. É que o portátil estava ainda no tempo de garantia. Uma pouca vergonha.

Agora comprei um novo com 3 anos de garantia, mas se tiver que o mandar arranjar dentro da garantia por outras razões, vou tirar fotos do portátil e enviar para o apoio de suporte técnico da Vaio, para depois não andarem a ganhar dinheiro à minha custa.


Pelos vistos a garantia não cobre a quebra do LCD por mau manuseamento, agora quando o utilizador não tem culpa, alguém tem que resolver o assunto.

Sempre que ligar para lá, quando tiver que arranjar por algum azar, quero garantias e seguro do transporte contra quebra de peças. São um bando de xupistas.


Cumps m:)
 
é por essas e por outras que eu prefiro ser eu a levar la o portatil... pelo menos assim sei que chega lá inteiro...

é por isso que de marcas sempre hei de preferir as que têm assistência aqui pela zona do porto...
no maximo em portugal e lá está vai com as devidas precauçoes... fotos e tal incluidos no pacote para eles verem como foi e como chegou... fkb
 
O preço que me pediram na Sony é um absurdo. Os problremas inerentes às viagens, também são complicados. Daí estar seriamente tentado em mandar vir o LCD de uma empresa que venda em Inglaterra. O LCD Sharp, já com os portes, fica por volta dos 250€. Cá em Portugal já me informei numa empresa da especialidade que me monta o LCD à troca de 75€, mas quero ver se encontro mais barato.

O problema agora é encontrar referências da empresa que vende. É que ainda não encontrei nem a falar bem nem a falar mal. Nestas coisas não convém muito confiar.

Cumps
 
Back
Topo