Sony Vaio ou a arte de instalar lixo.

kid A: não sei qual é o teu portátil ao certo, mas vê por exemplo este link:
http://support.vaio.sony.pt/downloa...d.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=0&s=VGN-SZ&m=2821

sacas o pacote os dois pacotes, o de drivers e de utilitários e descomprimes. depois escolhes o que queres instalar.
Acho que há aplicações que precisam de drivers, mas já não tenho a certeza.
coloca aqui a referencia completa do teu portátil a ver se te consigo dar uma ajuda.
 
kid A: não sei qual é o teu portátil ao certo, mas vê por exemplo este link:
http://support.vaio.sony.pt/downloa...d.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=0&s=VGN-SZ&m=2821

sacas o pacote os dois pacotes, o de drivers e de utilitários e descomprimes. depois escolhes o que queres instalar.
Acho que há aplicações que precisam de drivers, mas já não tenho a certeza.
coloca aqui a referencia completa do teu portátil a ver se te consigo dar uma ajuda.

SZ61 MN/B.

Agora tentei instalar a partir dos DVDs que criei mas chega a um determinado ponto que instala o lixo todo e nao da hipotese de selecionar o que queremos instalar...
 
kid A: afinal acertei na referencia do teu portátil.
no link que meti antes sacas os drivers e as apps.
tens que instalar a SFEP e as duas Sony... nos drivers
nas apps instala as que têm o 1 e o 2 e penso que precisas tambem da "setting utility".
 
kid A: afinal acertei na referencia do teu portátil.
no link que meti antes sacas os drivers e as apps.
tens que instalar a SFEP e as duas Sony... nos drivers
nas apps instala as que têm o 1 e o 2 e penso que precisas tambem da "setting utility".


Antes de mais obrigado.

pensei que só teria que descompactar o ficheiro drivers e copiar para a drive C: e depois instalar as utilities uma a uma segundo esta ordem:
http://esupport.sony.com/US/perl/support-info.pl?info_id=172

O que achas?
 
não basta descompactar a pasta dos drivers, tens que os instalar, especialmente a parte da Sony.
segue aquela ordem que vem no link. drivers tens de instalar todos e depois nas apps escolhes o que queres. tens é de instalar aquelas primeiras da Sony que te permitem usar o resto das apps do Vaio.
 
não basta descompactar a pasta dos drivers, tens que os instalar, especialmente a parte da Sony.
segue aquela ordem que vem no link. drivers tens de instalar todos e depois nas apps escolhes o que queres. tens é de instalar aquelas primeiras da Sony que te permitem usar o resto das apps do Vaio.

O problema é que muitas das pastas incluídas no drivers.zip não tem ficheiros executáveis e não sei como instalar-los.
 
Eu tambem tentei fazer instalção limpa e fiquei com mts problemas... Decidi recuperar tudo e a primeira coisa que fiz foi apagar todo o software que nao me interessava.

Sempre ficou melhor..

Ahh, e descobri qual o problema que o meu vaio tinha antes. Era um hotfix do Vista que aggora nao sei o nome, mas que ja li que da cabo dos PC's. Os sintomas que li eram exactamente os que tinha. E a chatice e que ele quer ser instalado outra vez. E constinuo sem consguir instalar o SP1
 
Eu tambem tentei fazer instalção limpa e fiquei com mts problemas... Decidi recuperar tudo e a primeira coisa que fiz foi apagar todo o software que nao me interessava.

Sempre ficou melhor..

Ahh, e descobri qual o problema que o meu vaio tinha antes. Era um hotfix do Vista que aggora nao sei o nome, mas que ja li que da cabo dos PC's. Os sintomas que li eram exactamente os que tinha. E a chatice e que ele quer ser instalado outra vez. E constinuo sem consguir instalar o SP1

se tiveres algum driver com problemas conhecidos o SP1 não instala!!!
 
Alguém sabe qual é a versão do office que vem pré-instalado? Enterprise? small buissnes?
Não consigo desbloquear-lo...
 
kid A: afinal acertei na referencia do teu portátil.
no link que meti antes sacas os drivers e as apps.
tens que instalar a SFEP e as duas Sony... nos drivers
nas apps instala as que têm o 1 e o 2 e penso que precisas tambem da "setting utility".

Não encontro o Special Button Utility. Conseguiste por as teclas Fn a funcionar no teu? Qual é o driver?
 
Alguém sabe qual é a versão do office que vem pré-instalado? Enterprise? small buissnes?
Não consigo desbloquear-lo...

Não encontro o Special Button Utility. Conseguiste por as teclas Fn a funcionar no teu? Qual é o driver?


se não estou em erro o que vem instalado é o Office Ready! Vem o Office Professional válido por 30 ou 60 dias. depois tens de o activar, comprando uma CD-Key.

não tenho nenhum Sony, só que já tive que fazer instalações limpas em alguns, daí lembrar-me das "particularidades" da instalação.
penso que o FN funcionará através do control center ou event service dos utils.
instalaste os drivers todos?
 
se não estou em erro o que vem instalado é o Office Ready! Vem o Office Professional válido por 30 ou 60 dias. depois tens de o activar, comprando uma CD-Key.

não tenho nenhum Sony, só que já tive que fazer instalações limpas em alguns, daí lembrar-me das "particularidades" da instalação.
penso que o FN funcionará através do control center ou event service dos utils.
instalaste os drivers todos?

Ok. Vou tentar. Conseguiste por o vaio update a funcionar?
 
sim, consegui sempre meter tudo a funcionar!!! mas houve alguns em que estive até de madrugada (4~5 da manhã) a prepará-los para entregar no dia seguinte!!!>(>(

podiam ser tipo HP que permite escolher as Apps que queres instalar...
 
kid A: afinal acertei na referencia do teu portátil.
no link que meti antes sacas os drivers e as apps.
tens que instalar a SFEP e as duas Sony... nos drivers
nas apps instala as que têm o 1 e o 2 e penso que precisas tambem da "setting utility".

Instalei tudo, só não está a funcionar a camara...

Dos ficheiros que não eram executáveis, mesmo usando o segundo botão do rato não consegui instalar, deu um erro tipo: "não é possível instalar ficheiro INF.." Não consegui, por exemplo, instalar o SFEP.
 
Eu consegui instalar tudo num Vista Ultimate SP1 e num XP SP3. O problema é que são versões "crackadas". Só não experimentei a web cam. Um Windows Vista Business original PT-PT para por o serial do meu portátil é que era agradável. Mas não encontro alguém que tenha. :sad:


Cumps :)
 
Fiz uma instalação limpa num SZ61 e neste momento só não consegui instalar a Webcam e o VAio Update.

O driver da webcam é um ficheiro INF e sempre que o tento instalar recebo uma mensagem a dizer que "não é suportada a instalação". Sugestões?
 
Back
Topo