Sony Vaio ou LG P1?

ricjps

Power Member
Amigos, eu estou a pensar comprar um portatil, SONY Vaio FE31H ou LG P1-J346P, qual optavam?
SONY:
Vaio FE31H - Intel centrino Core 2 Duo T5500, 1GB DDR2 667, 120GB, NVIDIA GeForce Go 7400 256MB, 15.4" TFT, Webcam, saída s-video, Win Media Center edition
LG:
P1-J346P - Intel Core 2 Duo Processor T7200 (2.03GHz), 1GB DDR2 667, 120Gb, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb, Ecrã 15.4" WXGA, 802.11abg, XP HOME PT, FingerPrint

Respondam-me brevemente...
Cumps

P.S.: Efectivamente o LG tem 1 GB, é um erro de descrição no site de onde tirei a informação
 
Última edição:
Provavelmente ia para o VAIO porque estou convencido que a placa gráfica dele é melhor (teria que verificar isso se fosse fazer a compra) mas o processador do LG como o número indica é superior portanto se valorizas mais esse aspecto é por esse que deves optar

No fundo esses portáteis são tão parecidos que devias pegar em duas amostras "reais" e ver qual te agrada mais em termos de materiais da caixa, qualidade do ecran e mesmo estética.
 
Assumindo que a informação que ele postou está correcta, é um Core 2 Duo mas da série de 2 MB de cache T5x00.

O outro é de 4 MB de cache (T7x00)
 
Efectivamente é um Core 2 Duo!
Tou a ver q vocês tb estão um pouco indecisos, eu quero o portatil essencilamente para trabalho e muito pouco para jogos. Tenho é a necessidade de ter várias janelas abertas sempre (Software de Gestão, Office, Internet Explorer, Messenger) para além de q tenho várias aplicações q correram na memória do portatil logo no arranque (SQL Server, Norton Antivirus, Outlook, Zone alarm), com estes novos dados o q me aconselham, o q me faz hesitar é mesmo o excelente processador do LG, senão compraria o SONY, no entanto deixo-vos mais algumas especificações de um e de outro e desculpem a insistência, mas isto vai ser mesmo um portátil p durar, por isso preciso da escolha certa...
LG:
 
Especificações:
LG P1-J346P
PROCESSADOR
Intel® Core™ 2 Duo Processor T7200 - 2.03Ghz, 667Mhz FSB, 4Mb L2 Cache
SISTEMA OPERATIVO
Windows® XP Professional Genuíno
MEMÓRIA
1024MB DDR2 (2x512Mb, 667MHz expansível a 4GB)
ECRÃ
15.4
Tecnologia Fine Bright
DISCO RÍGIDO
120 GB SATA 5.4k
DRIVE ÓPTICO
DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
COMUNICAÇÕES
Intel® Pro/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
Antena Dual Hexa-band
Modem 56kbps
Gigabit Ethernet 10/100/1000
Bluetooth (BlueCoreTM4)
DIGITAL MEDIA EXPERIENCE (DME)
Sim
DISPOSITIVOS INPUT
Teclado Full Size em Português com 99 teclas c/ teclado numérico incorporado
Apontador: Touchpad com função Scroll
SLOT PARA EXPANSÃO
5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
PCMCIA Type II
AUDIO
SRS TruSurround XT, SRS WOW XT, 5.1CH Dolby Digital, XTS Pro, 24bit High Definition, Stereo Speakers (3W), Internal MIC
I/O
3USB, VGA, RJ11, RJ45, S-Video, IEEE 1394, Mic-in, Line-in(S/PDIF), Headphone
BATERIAS
Standard: 6 Células (Li-Ion)
ADAPTADOR AC
90 W
SEGURANÇA
Leitor de Impressão digital; Segurança do Disco Rígido;
PORT REPLICATOR
Sim (opcional)
DIMENSÕES (LxPxA)
355.2 x 261.2 x 31.7 mm
PESO
2.78 Kg (Bateria incluída)
SOFTWARE
IP Operator, Battery Miser, On Screen Display, Norton Anti-Virus, CyberLink DVD SolutionTM, Recovery CD, LG Intelligent Update CD

SONY FE31H:
Secção de CPU
Nome completo do microprocessador
Processador Intel® Core™ 2 Duo T5500, com suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®


Sistema operativo
Windows® Media Center Edition 2005 Genuíno com "Capacidade para Vista™", "Pronto para Premium"



Visor
Tamanho da diagonal (pol)
15,4

Tipo de visor
X-black LCD

Formato de resolução
1280 x 800


Memória
Memória (MB)
1024,0


Unidades
Capacidade do disco rígido (GB)
120

Tipo de unidade óptica
DVD+-RW/+-R DL/RAM


Gráficos
Nome completo da placa gráfica
Placa gráfica NVIDIA® GeForce® Go 7400 com tecnologia TurboCache™ de 256 MB*


Conectividade
Tipo rede local sem fios
802.11 a/b/
 
Eu ía para o vaio... Comprei um fe31M mas só chega segunda senão ainda te dava mais opiniões. Mas só pelo ecrã e pela beleza dos vaio já nem pensava em LG. BTW prefiro camera a um finger reader. A gráfica também é melhor no vaio.
 
Boas comprei esse portatil ha cerca de 2 semanas so tenho a dizer bem dele ate agora 0 problemas , em termos de assistencia sao bastante prestaveis e em relaçao ao processador e memoria sao suficientes para o que acabaste de dizer que ias fazer com ele, e sem duvida esticamente e muito mais bonito que o LG em comparaçao lado a lado o LG tem um aspecto muito mais fragil pensa antes no Sony.
 
Boas comprei esse portatil ha cerca de 2 semanas so tenho a dizer bem dele ate agora 0 problemas , em termos de assistencia sao bastante prestaveis e em relaçao ao processador e memoria sao suficientes para o que acabaste de dizer que ias fazer com ele, e sem duvida esticamente e muito mais bonito que o LG em comparaçao lado a lado o LG tem um aspecto muito mais fragil pensa antes no Sony.

Pois, continuo com um dilema bastante grande, o LG também não é feio de todo, só gostava de saber se a diferença a nível de processador justifique algo que se note no funcionamento normal dos portateis...
 
Back
Topo