1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Vaio ou LG P1?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ricjps, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1381)

1. ricjps

ricjps Power Member

Amigos, eu estou a pensar comprar um portatil, SONY Vaio FE31H ou LG P1-J346P, qual optavam?
    SONY:
    Vaio FE31H - Intel centrino Core 2 Duo T5500, 1GB DDR2 667, 120GB, NVIDIA GeForce Go 7400 256MB, 15.4" TFT, Webcam, saída s-video, Win Media Center edition
    LG:
    P1-J346P - Intel Core 2 Duo Processor T7200 (2.03GHz), 1GB DDR2 667, 120Gb, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb, Ecrã 15.4" WXGA, 802.11abg, XP HOME PT, FingerPrint

Respondam-me brevemente...
    Cumps

P.S.: Efectivamente o LG tem 1 GB, é um erro de descrição no site de onde tirei a informação

Última edição: 28 de Outubro de 2006
  2. nDray

nDray Power Member

512MB de memória hoje em dia não é nada!
    A placa gráfica do SONY é, na minha perspectiva, um pouco melhor.
    A qualidade dos monitores SONY é imbatível.
    A assistência técnica SONY é muito boa.

O processador do LG é consideravelmente melhor, mas a capacidade de processamento de um C2D já é tão grande que faz pouca diferença entre ter muita capacidade ou mais que muita capacidade....

O SONY traz Media Center, o que precisará de um format, provavelmente...
    O SONY tem webcam, o LG tem Fingerprint reader (não vejo isso como uma grande vantagem... para mim, pelo menos...)

Se o SONY conseguir ser mais barato acho que tem uma melhor relação qualidade/preço...
    Tenta saber se a memória deste é 667Mhz e se o disco é 5400rpm....

3. Jintro

Jintro O Colaborador

4. nDray

nDray Power Member

Eu também julguei que sim, mas cingi-me às informações dadas pelo membro...

Aproveito para acrescentar que o LG leva a grande vantagem da placa de som...

5. ricjps

ricjps Power Member

Sim, tem 1GB!
    Qual deles optavam se fossem vocês a decidir...

6. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente ia para o VAIO porque estou convencido que a placa gráfica dele é melhor (teria que verificar isso se fosse fazer a compra) mas o processador do LG como o número indica é superior portanto se valorizas mais esse aspecto é por esse que deves optar

No fundo esses portáteis são tão parecidos que devias pegar em duas amostras "reais" e ver qual te agrada mais em termos de materiais da caixa, qualidade do ecran e mesmo estética.

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

o vaio nao é apenas core duo em vez de core 2 duo? olha q sim.

8. nDray

nDray Power Member

Neste caso o SONY leva a vantagem de ser mais bonito (quanto mais não seja no nome :P), ter melhor qualidade de imagem e uma autonomia mínima anunciada superior a 3.5H, o que é bastante raro num Core 2 Duo e uma bateria de 6 células, mas que se explica pelo facto de os componentes serem de baixa gama...
    Tem também uma webcam que me parece mais útil que um sensor biométrico de impressões digitais, mas isso já são opiniões pessoais...

Também não tenho grande conhecimento da qualidade da assistência técnica e qualidade LG, mas a SONY sabe-se que é indiscutível...

O peso é semelhante, ambos têm pcmcia...
    O P1 traz-te uma coisa que só a LG (ok, quase) faz em Portáteis de 15,4", que é um teclado numérico...

No site da SONY o que interpreto sobre o leitor de cartões é que é externo... Dando a entender que apenas existe slot interna para MS Duo e Pro Duo...

Não há grande informação sobre o touchpad do SONY, mas deve ter scroll como o LG...

O número de portas usb de ambos é semelhante...

No fim de todas as contas, o LG leva vantagem no processador e memória... Vai apresentar melhores resultados em benchmarks, mas o desempenho na óptica do utilizador será praticamente o mesmo...

Se jogares bastante ou usares programas pesados, por exemplo, é que poderás notar os 533Mhz da memória a limitar um pouco, levando mais alguns segundos a abrir o software em casos extremos...

Uma vez que estão ao mesmo preço, talvez optasse pelo SONY....

Última edição: 28 de Outubro de 2006
  9. timber

timber Zwame Advisor

Assumindo que a informação que ele postou está correcta, é um Core 2 Duo mas da série de 2 MB de cache T5x00.

O outro é de 4 MB de cache (T7x00)

10. ricjps

ricjps Power Member

Efectivamente é um Core 2 Duo!
    Tou a ver q vocês tb estão um pouco indecisos, eu quero o portatil essencilamente para trabalho e muito pouco para jogos. Tenho é a necessidade de ter várias janelas abertas sempre (Software de Gestão, Office, Internet Explorer, Messenger) para além de q tenho várias aplicações q correram na memória do portatil logo no arranque (SQL Server, Norton Antivirus, Outlook, Zone alarm), com estes novos dados o q me aconselham, o q me faz hesitar é mesmo o excelente processador do LG, senão compraria o SONY, no entanto deixo-vos mais algumas especificações de um e de outro e desculpem a insistência, mas isto vai ser mesmo um portátil p durar, por isso preciso da escolha certa...
    LG:

11. ricjps

ricjps Power Member

Especificações:
    LG P1-J346P
    PROCESSADOR
    Intel® Core™ 2 Duo Processor T7200 - 2.03Ghz, 667Mhz FSB, 4Mb L2 Cache
    SISTEMA OPERATIVO
    Windows® XP Professional Genuíno
    MEMÓRIA
    1024MB DDR2 (2x512Mb, 667MHz expansível a 4GB)
    ECRÃ
    15.4
    Tecnologia Fine Bright
    DISCO RÍGIDO
    120 GB SATA 5.4k
    DRIVE ÓPTICO
    DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
    COMUNICAÇÕES
    Intel® Pro/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
    Antena Dual Hexa-band
    Modem 56kbps
    Gigabit Ethernet 10/100/1000
    Bluetooth (BlueCoreTM4)
    DIGITAL MEDIA EXPERIENCE (DME)
    Sim
    DISPOSITIVOS INPUT
    Teclado Full Size em Português com 99 teclas c/ teclado numérico incorporado
    Apontador: Touchpad com função Scroll
    SLOT PARA EXPANSÃO
    5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
    PCMCIA Type II
    AUDIO
    SRS TruSurround XT, SRS WOW XT, 5.1CH Dolby Digital, XTS Pro, 24bit High Definition, Stereo Speakers (3W), Internal MIC
    I/O
    3USB, VGA, RJ11, RJ45, S-Video, IEEE 1394, Mic-in, Line-in(S/PDIF), Headphone
    BATERIAS
    Standard: 6 Células (Li-Ion)
    ADAPTADOR AC
    90 W
    SEGURANÇA
    Leitor de Impressão digital; Segurança do Disco Rígido;
    PORT REPLICATOR
    Sim (opcional)
    DIMENSÕES (LxPxA)
    355.2 x 261.2 x 31.7 mm
    PESO
    2.78 Kg (Bateria incluída)
    SOFTWARE
    IP Operator, Battery Miser, On Screen Display, Norton Anti-Virus, CyberLink DVD SolutionTM, Recovery CD, LG Intelligent Update CD

SONY FE31H:
    Secção de CPU
    Nome completo do microprocessador
    Processador Intel® Core™ 2 Duo T5500, com suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®

Sistema operativo
    Windows® Media Center Edition 2005 Genuíno com "Capacidade para Vista™", "Pronto para Premium"

Visor
    Tamanho da diagonal (pol)
    15,4

Tipo de visor
    X-black LCD

Formato de resolução
    1280 x 800

Memória
    Memória (MB)
    1024,0

Unidades
    Capacidade do disco rígido (GB)
    120

Tipo de unidade óptica
    DVD+-RW/+-R DL/RAM

Gráficos
    Nome completo da placa gráfica
    Placa gráfica NVIDIA® GeForce® Go 7400 com tecnologia TurboCache™ de 256 MB*

Conectividade
    Tipo rede local sem fios
    802.11 a/b/

12. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Eu ía para o vaio... Comprei um fe31M mas só chega segunda senão ainda te dava mais opiniões. Mas só pelo ecrã e pela beleza dos vaio já nem pensava em LG. BTW prefiro camera a um finger reader. A gráfica também é melhor no vaio.

13. nDray

nDray Power Member

Na tua situação é melhor o LG, porque irás tirar partido da velocidade extra na memória e talvez um bocado no processador, mas se pudesses olhar para outras máquinas seria melhor...

Algo com 2GB...

14. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

voces falam q a garantia da sony é indiscutivel. falam por experiencia propria?

15. RaLpHiNhO

RaLpHiNhO Banido

Boas comprei esse portatil ha cerca de 2 semanas so tenho a dizer bem dele ate agora 0 problemas , em termos de assistencia sao bastante prestaveis e em relaçao ao processador e memoria sao suficientes para o que acabaste de dizer que ias fazer com ele, e sem duvida esticamente e muito mais bonito que o LG em comparaçao lado a lado o LG tem um aspecto muito mais fragil pensa antes no Sony.

16. ricjps

ricjps Power Member

Pois, continuo com um dilema bastante grande, o LG também não é feio de todo, só gostava de saber se a diferença a nível de processador justifique algo que se note no funcionamento normal dos portateis...

17. ricjps

ricjps Power Member

Comprei o LG!
    Simplesmente espetacular...

Partilhar esta Página