SONY VAIO ou MacBook Apple

ohteixeira

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Indiferente. Mas preferência para um tamanho médio, nem muito grande nem muito pequeno.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Apple ou Sony

4) A que tarefas se destina o portátil?
Um pouco de tudo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Essencialmente para transportar visto que em casa já tenho o fixo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não é esse o motivo primordial da compra.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Indiferente.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível até Agosto.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Quero acima de tudo que seja um portatil que dure, e que tenha uma boa memória para que possa armazenar muita coisa sem ter de me andar a preocupar com o espaço constantemente.
 
Última edição:
SONY - VAIO VPC-SE1J1E/S (I5-2430/4GB/500GB)


Verifica este modelo ve se.nao gostas dos novos samsung teem.longa duraçao de bateria e melhores perfomances de longe
 
Macbook's 2012 até 1000€ nunca podes ter um disco grande pois englobam apenas os macbook air que têm discos SSD logo pequenos mas... os de 2011 nomeadamente os macbook pro 13' estão 50/100€ acima do teu limite mas tem 500/750GB (se optares por mac aconselho a aproveitar as ultimas unidades dos de 2011 da wort en )

Por outro lado os VAIO tens muito mais opções e ai terás de restringir os teus critérios nomeadamente se queres gráfica dedicada, bateria longa e o peso...

Agora é uma questão de veres se queres mac OSX ou windows e claro se estás disposto a pagar mais
 
Última edição pelo moderador:
Se fosse eu não iria nem para apple nem para Sony...

A Samsung tem portáteis bem interessantes com autonomia excelente, é so verificares qual encaixa melhor nas tuas necessidades.
 
Apple não arranjas nada nesse orçamento ; e os sony a nivel de bateria deixam um pouco de desejar , assim como o preço

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
(não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar)
(TI) - Teclado iluminado
Valores de bateria a navegar com wi-fi

M-Dualcore , QM Quadcore.
.

*Sony Vaio SV-S1311L9SPR_(13.3"1366x768______,1.7kg, i5-3210M[2.5 - 3.1 GHz] ,4GB RAM, 500GB 5400rpm,______,GT640 LE, 4h30) >1000€ (TI).
*Samsung NP700Z3C-S01PT (14.1" 1600x900, matte ,2kg,_i5-3210M[2.5 - 3.1 GHz], 6GB RAM,1TB 5400rpm+ 8GB SSD,GT630M, _6h) >1000€ (TI)
*Sony Vaio VPC-SE2X9E/B__(15.5" 1920x1080 matte,2kg,_ i5-2450M [2.5 - 3.2 GHz], 4GB RAM, 500GB 5400rpm,_____, HD6470M, 4h) 900€ (TI)
*Sony Vaio VPC-SB4T9E/W_(13.3" 1366x768,_____,1.75kg,i5-2450M [2.5 - 3.2 GHz], 4GB RAM, 500GB 5400rpm,______ HD6470M,5h) >950€ (TI).
*Dell Vostro V131 ________ (13.3"1366x768 matte , 1.85kg,i5-2410M [2.3 - 2.9 GHz], 4GB RAM, 500GB 7200rpm,______ HD3000, _ 8h00)> 730€
*Asus U36SG-RX204V_____ (13.3" 1366x768,_____, 1.66kg,i5-2410M [2.3 - 2.9 GHz], 4GB RAM, 500GB 5400rpm,______ GT610M,_ 7h45) > 600€

O Asus U36SD e o Vostro V131 não tem leitor de DVD interno.
O Asus U36Sd e o Samsung NP700Z3C não permitem acesso ao disco sem abrir o pc todo (invalida a garantia), caso estejas a pensar num SSD nos próximos 2 anos.
.
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas várias sugestões.
A razão de querer um destes 2 prende-se mais com o facto do visual/estética e não tanto com as suas caracteristicas(mesmo parecendo estúpido), já a escolha de entre os 2 prende-se com as caracteristicas.

Já agora se alguém me poder exclarecer as grandes diferenças do OSX e do Windows agradeço.(apesar de ter ideia que são muitas)
Caso compre o Mac, e uma vez que o meu fixo é Windows, posso por exemplo fazer um trabalho em Word e lê-lo/altera-lo no Mac mesmo este sendo OSX?
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas várias sugestões.
A razão de querer um destes 2 prende-se mais com o facto do visual/estética e não tanto com as suas caracteristicas(mesmo parecendo estúpido), já a escolha de entre os 2 prende-se com as caracteristicas.

Já agora se alguém me poder exclarecer as grandes diferenças do OSX e do Windows agradeço.(apesar de ter ideia que são muitas)
Caso compre o Mac, e uma vez que o meu fixo é Windows, posso por exemplo fazer um trabalho em Word e lê-lo/altera-lo no Mac mesmo este sendo OSX?

Existe Office para Mac portanto não há problema
 
Obrigado a todos pelas várias sugestões.
A razão de querer um destes 2 prende-se mais com o facto do visual/estética e não tanto com as suas caracteristicas(mesmo parecendo estúpido), já a escolha de entre os 2 prende-se com as caracteristicas.

Já agora se alguém me poder exclarecer as grandes diferenças do OSX e do Windows agradeço.(apesar de ter ideia que são muitas)
Caso compre o Mac, e uma vez que o meu fixo é Windows, posso por exemplo fazer um trabalho em Word e lê-lo/altera-lo no Mac mesmo este sendo OSX?

Mac é um PC essencialmente de trabalho e pensado nisso mesmo, na minha opinião as 2 principais desvantagens são não ter muitos programas gratuitos em alternativa aos pagos como acontece no windows e a propria apple andar a fabricar certos componentes para eles, o que os torna dificeis de reparar e bastante caros porque as peças de substituição são especificas da apple...

Como disse acima eu não compraria nem Sony nem apple...
 
Mac é um PC essencialmente de trabalho e pensado nisso mesmo, na minha opinião as 2 principais desvantagens são não ter muitos programas gratuitos em alternativa aos pagos como acontece no windows e a propria apple andar a fabricar certos componentes para eles, o que os torna dificeis de reparar e bastante caros porque as peças de substituição são especificas da apple...

Como disse acima eu não compraria nem Sony nem apple...
Realmente o facto de as peças serem caras e os conteúdos não serem gratuitos são 2 pontos que pesam bastante.
já agora e porque não sony?
 
Obrigado a todos pelas várias sugestões.
A razão de querer um destes 2 prende-se mais com o facto do visual/estética e não tanto com as suas caracteristicas (mesmo parecendo estúpido), já a escolha de entre os 2 prende-se com as características.

o "estúpido" não é tanto escolheres um portátil pelo seu desing mas assumir que só os portáteis da apple ou sony é que são bonitos..
se gostas do design dos appe dá uma olhada no samsung , pois o design tem algumas semelhanças
http://www.notebookcheck.com/typo3temp/pics/312a0646c0.jpg
http://www.notebookcheck.com/typo3temp/pics/2042dbf773.jpg.

o mb mais barato que arranjas é o MacBook Pro 13"APPLE na worten a 1050€
*MacBook Pro 13"APPLE_(13.3" 1280x800,_____,2kg,i5-2430M [2.4 - 3.1 GHz], 4GB RAM, 500GB 5400rpm,______ HD3000, 6h) 1050€ (TI).
 
o "estúpido" não é tanto escolheres um portátil pelo seu desing mas assumir que só os portáteis da apple ou sony é que são bonitos..
se gostas do design dos appe dá uma olhada no samsung , pois o design tem algumas semelhanças
http://www.notebookcheck.com/typo3temp/pics/312a0646c0.jpg
http://www.notebookcheck.com/typo3temp/pics/2042dbf773.jpg.

o mb mais barato que arranjas é o MacBook Pro 13"APPLE na worten a 1050€
*MacBook Pro 13"APPLE_(13.3" 1280x800,_____,2kg,i5-2430M [2.4 - 3.1 GHz], 4GB RAM, 500GB 5400rpm,______ HD3000, 6h) 1050€ (TI).

Não me leves a mal, mas continuo com a minha ideia, para mim são os mais "bonitos" do mercado.
Não gostei muito desse samsung.

Sim, foi esse mesmo que estive a ver. Mas no meio de tanta oferta da Sony estou cada vez mais confuso entre esse e qualquer um dos outros da Sony. Queria uma coisa que fosse realmente boa uma vez que já é um valor bastante alto, estando até já a "esticar o cordão à bolsa".
 
Back
Topo