Sony Vaio P Series

é assim este portatil era no maximo 500 euros ( e já é caro) comprei ontem um 1000HE e não estou arrependido , agr se compra-se este era deitar dinheiro ao lixo

já me custou dar 379 euros pelo asus 1000he imagino se fosse este xD
 
A TMN vai ter este portatil????? huuummmm tens a certeza ou "ouviste dizer"?

E a coisa já funciona bem, experimentem e logo vêm, e com o 7 ainda vai ficar melhor pois parece que o 7 vai ser ainda + rapido que o xp
 
Informo que já está à venda no ***** por 999€:cwm3:
Muito lindo mesmo...mas...
É lento...e eu tenho um Acer com o SSD de 8GB...deviam ter optado pelo Atom N270 pelo menos, ou entao pelo Windows XP (traz o Vista)
O ecran é minusculo, porque tem uma resolução demasiado alta para o tamanho do ecran.
A qualidade de construção é boa.
Traz o 3G.
O teclado também é bom
O rato...já não usava aquilo á alguns anos, mas penso ser só uma questão de habituação.
É de facto muito leve e portátil.

Cheira-me que não vão vender muitos...vai ser um flop...999 é mt nota...
 
Última edição:
Cheira-me que não vão vender muitos...vai ser um flop...999 é mt nota...

Tudo depende do que consideras um flop.
Um Vaio P não é para qualquer um, tenha ou não tenha dinheiro para tal.
Também se dizia que o Macbook Air seria um flop, na altura do seu lançamento. No entanto, continua a ser actualizado e há cada vez mais modelos de outras marcas a imita-lo.

Para todos, esta quote do jmascarenhas, retrata no fundo quem irá comprar o Vaio.

E o VAIO P, é, pelo menos, lindo.
Será que vale o que custa?
Um Ferrari vale o que custa? Um Rafael vale o que custa?Um café vale o que custa?Um puro sangue Lusitano? Um charuto Trinidad genuino? Um Whisky Oban de 25 anos?

Uns dirão que não, alguns que sim. Qual é o verdadeiro valor de o abrir num qualquer sitio e ver que toda a gente fica a olhar para ele?

Penso que existem coisas que não se medem aos bites, bytes, Mhz e Gigas, o VAIO P parece-me ser uma delas

Este netbook, não é para gente racional.

Com o 7, as coisas são diferentes do Vista. Mas o 7 ainda não chegou à versão final.
 
EU entendo este ponto de vista, mas as minhas duvidas vao mesmo no sentido da parte fisica do portatil, o ecran é minusculo. Claro que para ver um mail, ou navegar aqui e ali aceito mas com reservas.
Falas no Air e dizes que aparecem cada vez mais portateis a imitar.
Concordo absolutamente, iniciou uma moda, mas o Air em si vende muitissimo pouco e porque? O mesmo problema do P, o preço.
As novas alternativas vendem bem porque sao muito mais baratas, nem se compara, sendo que desta analise deixo de fora a questao emocional, já que essa é impossivel de quantificar.

Abraço,
 
tive 5 minutos com ele e percebi que para mim não dava, akele ecran...ui... com letras liliputianas... mata tudo!
lol
não via nada das letras!

Mas que é um Objecto de Desejo... isso é!! :x2:Qualidade com Q Grande, e Ultraportatil como nunca vi outro! Pra mim só dava como 4ºPC, depois do desktop, portatil e netbook...este era só mesmo para ir ao cafe e andar dum lado po outro, Always on!
 
Concordo absolutamente, iniciou uma moda, mas o Air em si vende muitissimo pouco e porque? O mesmo problema do P, o preço.
As novas alternativas vendem bem porque sao muito mais baratas, nem se compara, sendo que desta analise deixo de fora a questao emocional, já que essa é impossivel de quantificar.

Abraço,

O Air é caro face à concorrÊncia emergente, mas no entanto, não é todos os dias que aparecem chassis de alumínio em molde único com uma espessura finíssima, e um peso de 1.36 kgs. E isto sem falar do OSX. Mas isso é tema para outra secção e outra thread.

Por isso, não considero tão emocional como o Vaio P.
 
Já experimentei e as letras são diminutas. Além disso, tendo em conta que as paginas web são verticais, ter um ecrã tão horizontal é contraproducente.
 
Bom, algumas criticas baseadas no clássico "experimentar 5m num modelo em exposição" são no minimo pouco sensatas. Principalmente tratando-se de um produto tão radical dentro do género. É preciso muito mais imparcialidade e muito mais tempo de experimentação para se poder tirar uma conclusão no minimo justa.

Antes de criticar, há que entender a finalidade deste bicho. É a MOBILIDADE levada ao extremo e é nesse aspecto que se deve avaliar a máquina.

  • Os 2 Gb de ram são de ter em conta, principalmente tendo em conta que a maioria dos netbook's têm apenas 1Gb de ram.
  • O teclado é fabuloso para a dimensão do aparelho. As teclas são grandes e espaçosas, o que torna bastante confortável o uso do aparelho.
  • O mouse é muito limitado, mas enquadra-se no espírito da mobilidade extrema e cumpre perfeitamente o seu papel em situações em que abrimos o portátil para consultas rápidas. Para utilizações mais longas, aconselha-se (à semelhança da maioria dos portáteis) vivamente o uso de um mouse wireless e ai o mouse passa a ser igual a qualquer outro.
  • O ecrâ é pequeno, mas desempenha o papel fundamental na mobilidade levada ao extremo. Inicialmente pode ser parecer estranho, pois além de parecer pequeno é muito esticado na horizontal. Contudo depois de um período rápido de adaptação, em que inclusivé podemos ajustar a resolução da imagem, as dimensões são encaradas com naturalidade dentro do espirito do aparelho. O formato altamente widescreen, permite trabalhar práticamente com o ecrâ dividido em duas partes (por ex: duas páginas web, uma página web e um doc word/excell, etc.)
  • Os acabamentos são muito bons e conferem um ar bastante resistente ao pequeno aparelho.
  • De notar que esta "maquineta" pesa cerca de 750 gramas e transporta-se fácilmente no interior de um casaco (médio/grande). É mesmo radicalmente portátil e muito funcional nada medida em que faz tudo o que qualquer outro netbook faz. Ao lado deste vaio P, um netbook tem o mesmo efeito do que um portátil médio ao lado de um netbook.

Em jeito de conclusão, é um produto altamente fashion, brutalmente portátil e bastante funcional tendo em conta o enfâse dado à portabilidade. O compromisso das caracteristicas estéticas e do hardware é na minha opinião bastante generoso. A única critica objectiva que lhe faço é que para 999€ devia estar equipado com um SSD e não com um HDD. Este é sem dúvida o defeito a apontar à maquina, pois é também o componente que mais sacrifica a perfomance.

Claro que como qualquer produto "radical", não é para todos, é apenas para aqueles que se apaixonem pelo conceito e não tenham grandes problemas em adaptar-se a ele. E o preço tem em conta isso.

Na minha opinião, aprovado :P Estivesse equipado com SSD e seria perfeito na minha opinião (para aquilo que é e quer ser).
 
Última edição:
Back
Topo