Sony VAIO UX490N Announced

mascarilha

I folded Myself
Sony VAIO UX490N Announced

Sony has put a new ultra-portable micro PC up on their site for sale. The UX490 packs a 1.2GHz Intel Core 2 Solo U2200 ULV processor with 2MB of L2 cache, 1GB of DDR2 PC2-3200 RAM, a pair of integrated cameras (front: 0.3M pixels and back: 1.3M pixels), a fingerprint scanner, 48GB SSD, 4.5-inch wide SVGA LCD 1024x600 resolution touch screen and a GMA 950 graphics card. Furthermore, you'll also find built-in Bluetooth/WiFi, built-in microphone, an Ethernet port, audio in/out jacks, an MS Duo expansion slot, WWAN support (AT&T), genuine copy of Windows Vista Business and a Li-ion battery good for 1.5 to 3.5-hours. All this comes at a certain price, the UX490 UMPC costs $2,499.99. More information is available here.




Source: Sony

TechPowerUp


cumps
 
Ainda hoje tive a ver aquele asus (sem teclado) e achei caro, qto mais esse.
Mas por acaso era uma coisa que me dava muito jeito por ser leve e fácil de transportar, mas o preço torna-o proibitivo.
 
Eu tenho este UMPC em preto: http://www.umpcportal.com/products/product.php?id=9
Inclui GPS, WEB CAM 1.3MP, WI-FI b/g, bleutooth 2.0, leitor de cartões SD, sensor de impressão digital, ecrã de 7 polegadas táctil, pesa apenas 830 gramas.
Tem 512 MB de RAM, 900Mhz de processador e um disco rígido de 50 GB (repartido em 2: um repartição de 30GB e outra repartição de 20GB, no entanto tem uma autonomia de bateria que não chega a 2 horas.
E no entanto comprei-o por 899€ incluindo um teclado, rato e um leitor de CD/DVD portátil.
 
Última edição:
Acho que isto é um produto que não serve para nada. Mesmo que fosse barato (não é) não seria muito útil para ninguém.
 
concordo e aquelas teclas fazem lembrar as dos velhinhos TIMEX, aquilo não dá jeito nenhum para teclar.

nem pensava 2x, comprava antes um portátil de 11" ou 13"
 
pelo mesmo preço compra-se um toshiba 12" de <1kg com core2 duo, 2GB de ram, gravador dvds, 6h de autonomia...
isso sim, um portátil "portátil".
 
tal como pelo mesmo preço de um portátil há uns anos compravas dois desktops :D

por mim que venham muitos, depois com o tempo o preço há-de ir ao sítio!
 
Tive um destes, mas o ux280p, e o que posso adiantar da minha experiência é que de facto torna-se uma ferramenta bastante útil para andar fora de casa devido às reduzidas dimensões, mas ainda assim ao fim de um tempo comecei-o a achar grande e pesado para o que queria (não esquecendo o impacto de quando o tirei da caixa e o tive pela 1ª vez nas mãos, isso e o pessoal perguntar se aquilo era uma gps :D) .. a performance era bastante satisfatória para o dia a dia (sempre eram 46s no superPI 1M de um mero 1.2ghz, e atenção.. corria o f.e.a.r.), mas com um senão.. o da autonomia, o melhor que consegui foram 4h com wireless ligado. De resto são só pontos positivos.

Digamos que ainda há muito para evoluir nestes micropc´s, desde a transição de tft´s para oled´s, agora os ssd, a redução de peso e uma maior autonomia.. de preferêcia que aguente para 1 dia inteiro, porque andar com uma coisa tão pequena como são estes micropc´s e depois com o carregador mais cabos é chato..

Ahh.. sobre a questão do teclado, cheguei a fazer um "comprovativo" entre eu a escrever apenas com os polegares com pontuação e acentos com um crítico do teclado e a diferença de tempos não foi nada por aí além.. e ele tinha mais 8 dedos disponíveis que eu! :D
 
Back
Topo