1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony VAIO UX490N Announced

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1870)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Mt bom mesmo, mas com um valor impressionante, dava para comprar um computador top-gama

3. TFonseca

TFonseca Power Member

Ainda hoje tive a ver aquele asus (sem teclado) e achei caro, qto mais esse.
    Mas por acaso era uma coisa que me dava muito jeito por ser leve e fácil de transportar, mas o preço torna-o proibitivo.

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

acho que isto é um bocado "vaporware"

5. setekh

setekh Power Member

+1

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

7. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Eu tenho este UMPC em preto: http://www.umpcportal.com/products/product.php?id=9
    Inclui GPS, WEB CAM 1.3MP, WI-FI b/g, bleutooth 2.0, leitor de cartões SD, sensor de impressão digital, ecrã de 7 polegadas táctil, pesa apenas 830 gramas.
    Tem 512 MB de RAM, 900Mhz de processador e um disco rígido de 50 GB (repartido em 2: um repartição de 30GB e outra repartição de 20GB, no entanto tem uma autonomia de bateria que não chega a 2 horas.
    E no entanto comprei-o por 899€ incluindo um teclado, rato e um leitor de CD/DVD portátil.

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  8. timber

timber Zwame Advisor

Acho que isto é um produto que não serve para nada. Mesmo que fosse barato (não é) não seria muito útil para ninguém.

9. gleal2000

gleal2000 Power Member

concordo e aquelas teclas fazem lembrar as dos velhinhos TIMEX, aquilo não dá jeito nenhum para teclar.

nem pensava 2x, comprava antes um portátil de 11" ou 13"

10. Mitch

Mitch Banido

pelo mesmo preço compra-se um toshiba 12" de <1kg com core2 duo, 2GB de ram, gravador dvds, 6h de autonomia...
    isso sim, um portátil "portátil".

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tal como pelo mesmo preço de um portátil há uns anos compravas dois desktops :D

por mim que venham muitos, depois com o tempo o preço há-de ir ao sítio!

12. JfoxPT

JfoxPT Banido

o Vista naquela coisinha deve sentir-se um pouco apertadinho não??

13. Mitch

Mitch Banido

14. setekh

setekh Power Member

:drooling:

isso sim é um portátil digno do nome...pena ser tão exclusivo..

15. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

sim mas esse toshiba é quase o DOBRO do tamanho e o TRIPLO do peso, no entanto n digo q o toshiba n seja 10x mais util.

16. Mitch

Mitch Banido

de 1.2 libras para 1.72 libras do toshiba, não é propriamente o triplo.

17. scorcher

scorcher Power Member

Tive um destes, mas o ux280p, e o que posso adiantar da minha experiência é que de facto torna-se uma ferramenta bastante útil para andar fora de casa devido às reduzidas dimensões, mas ainda assim ao fim de um tempo comecei-o a achar grande e pesado para o que queria (não esquecendo o impacto de quando o tirei da caixa e o tive pela 1ª vez nas mãos, isso e o pessoal perguntar se aquilo era uma gps :D) .. a performance era bastante satisfatória para o dia a dia (sempre eram 46s no superPI 1M de um mero 1.2ghz, e atenção.. corria o f.e.a.r.), mas com um senão.. o da autonomia, o melhor que consegui foram 4h com wireless ligado. De resto são só pontos positivos.

Digamos que ainda há muito para evoluir nestes micropc´s, desde a transição de tft´s para oled´s, agora os ssd, a redução de peso e uma maior autonomia.. de preferêcia que aguente para 1 dia inteiro, porque andar com uma coisa tão pequena como são estes micropc´s e depois com o carregador mais cabos é chato..

Ahh.. sobre a questão do teclado, cheguei a fazer um "comprovativo" entre eu a escrever apenas com os polegares com pontuação e acentos com um crítico do teclado e a diferença de tempos não foi nada por aí além.. e ele tinha mais 8 dedos disponíveis que eu! :D

Partilhar esta Página