Sony Vaio VGN AR21B...Como formatar??

minstrel

Power Member
Boas...gostaria de saber como formatar o laptop...é q eu meto o XP para começar a formatação/instalação e diz q ñ encontra nenhuma unidade de disco...(??????)

Não consigo ir á bios, quer dizer, consigo claro...mas não me dá opções nenhumas, para modificar nada lá.

Alguém me poderá ajudar?

Obrigado...
 
Última edição:
Ja fizeste os DVD's de recuperação? O portatil traz de origem uma partição escondida k serve para a recuperação dos dados iniciais, deves ter nos programas recovery tools, algo do genero.
Senao kd inicias o portatil, carregas F4 e aparece-te o wizard para formatar.
Espero ter esclarecido
 
Desculpa...não esclareci tudo...é que não tenho nada de cd's...nem software de origem...o que sei é que vem com o XPmc "em francês" (podem achar estranho) mas este laptop foi achado, algum francês o deixou onde foi achado, sem querer (ninguém se esquece de um Laptop, mas enfim), (falei na 1ª pessoa, mas na verdade é na 3ª ^^)
 
Última edição:
ao iniciar o portatil diz pra ela tentar carregar no F4, senao para formatar outro SO sem ser o de origem, necessitas ter as drives SATA mas aí já estou um pouco fora do assunto em como ajudar.
Com o F4, não costuma ser preciso mais nada. Acho que é F4 ou entao F10, é um deles.
 
Oki...obrigada...só de noite poderei falar com ela, para experimentar...entretanto ela vai dando mais desenvolvimentos...espero que dê resultado...
 
Bem...então pelo que parece só pode ser com os tais cd's com as drivers sata...ela fez os F's e foi directamente para a configuração do sistema...ou seja recuperação...que é precisamente o que não se quer. E na tal configuração aparece isto:

1. Copy the RAID driver files to a floppy disk
2. Connect a USB floppy disk drive to your computer
3. Boot your computer by using the Windows XP installation CD-ROM
4. Press "F6" to install 3rd-party RAID controllers
5. Press "S" to specify special disk controllers
6. When prompted, insert the floppy disk that contains the RAID drivers
7. Select "Intel 82801GHM SATA RAID Controller (Mobile ICH7MR/DH)"
8. Press Enter to load the above selected mass storage device
9. Press Enter to install Windows XP
10. Press "F8" to accept the Windows licence agreement
11. Follow the on-screen instructions to complete Windows XP setup

Mas isto penso que tem a haver com o Sata as Raid...também não se quer...penso eu de que
 
Desculpa...não esclareci tudo...é que não tenho nada de cd's...nem software de origem...o que sei é que vem com o XPmc "em francês" (podem achar estranho) mas este laptop foi achado, algum francês o deixou onde foi achado, sem querer (ninguém se esquece de um Laptop, mas enfim).
A melhor maneira de resolver o assunto é devolver o portátil ao dono! Quem se esqueceu dele deve estar agora bem aflito por não ter o portátil e o que lá está dentro. :014:

P.S. - devem haver lá ficheiros/informação suficiente para chegar ao dono...
 
Penso que, se tal fosse uma possibilidade, ele já teria ponderado isso.

Mesmo assim, devido à circunstancia em que o portátil foi encontrado duvido que este tópico "sobreviva".
 
Pois não sei...se havia info lá dentro, do portátil não faço a mínima...a única coisa que sei é que se sabia o user name e sem password porque entra-se na boa no sistema...E se anda á procura também não sei, só sei que foi em Tomar(Não é uma cidade grande) dentro de uma caixa de cartão à borda do rio Nabão ...mas sendo alguém francês, belga ou de algum outro país de língua francesa, concerteza já deve ter perdido a esperança por não ter tempo para andar por Tomar à procura do laptop, digo eu :-s ...já vi fotos e até está mal estimadinho.
 
Última edição:
Back
Topo