1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony VAIO VGN-FJ3S/W em vias de obtenção

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Hister, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3090)

1. Olá
    Estou a pensar em obter um portátil, e penso que vai ser o Sony
    VAIO VGN-FJ3S/W, que pelo que ouvi tem muitas das features que me interessam.
    Vejam lá: http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc..._cons&pageType=Overview&category=VN+FJ+Series

Os usos que tenciono dar à máquina são:
    -Jogos (cutting-edge)
    -Media (videos,fotos,musica...) e sua edição
    -Net
    -Massive Downloading

Um dos contras penso que é a placa gráfica, da qual me disseram que esta seria melhor se tivesse 256mb pelo menos (a do pc em questão tem 128mb)

O que acham?

2. DiogO1

DiogO1 Power Member

Pois, esta gráfica para jogos não vai longe, é muita fraquita.. Quais são os jogos que pensas jogar? Qual é o preço deste portátil?

3. mavatar

mavatar Power Member

Isso é novo ou usado - o preço para novo é 1300 ???8| - por um pentium M.
    Sinceramente, revê as oferta de mercado. Até a sony tem melhor que isso ao mesmo preço...

4. Eias pessoal.
    epa, tive a ver melhor e prefiro o Sony Vaio VGN-CR11Z/R :
    http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-CR11Z%2FR&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+CR+Series

cujo preço está pelos 1470euros, mas só tem o problema de ter como cor de cobertura o vermelho (Blazing Red), e eu prefiro coisas discretas, de cor preta que seria o ideal.Não dá para arranjar este modelo mas em preto?
    Digam-me o que acham da máquina em geral, uma vez que pretendo jogar Doom3, Splinter Cells, e outros que tais de ponta.

(Tb gostei do Sony Vaio CR19VN/B : http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-CR19VN%2FB&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+CR+Series que está pelos 1400euros, mas já me disseram que o 1º é uma maquina melhor em todos os aspectos.)

Cumps.

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  5. mavatar

mavatar Power Member

porquê este modelo? queres mesmo um 14''? tens aí, por este preço t7300 com gráficas superiores...

6. ya, queria um de porte fácil, e parece-me que para isso o melhor é de 14'' para baixo.

o que achas do pc?

7. nickie

nickie Power Member

Tens um HP com melhor processador, mas menos disco (gráfica não sei) e bem mais barato.

8. Sirikazy

Sirikazy Power Member

me parece que queres um sony antes de tudo.....

ando agora mesmo a tentar configurar um e ja te digo que o suporte é uma maravilha.

9. quero este sony pork é de 14'' e custa à volta de 1450euros (que é o meu orçamento).

mas tens algum outro de 14'' ou menor que possas sugerir?

Cumps

10. nickie

nickie Power Member

O HP que mencionei custa menos €400, com melhor processador placa gráfica que julgo ser equivalente. Só perde pelo disco, mas isso resolve-se com a troca do disco por um maior e/ou mais rápido. Por mais €150 arranjas um seagate momentus 160GB 7200rpm, e ainda te sobra €250. Podes ver as características mais completas aqui. Na vobis o preço é mais elevado do que na Poweron.
    Já agora, relativamente à Sony, vi um comentário numa das threads mais recentes que o apoio deles não é grande coisa. Este é, na minha opinião, um fatcor importante porque a probabilidade de um portátil vir a ter problemas é normalmente superior à de um desktop. Já agora, a Asus vai lançar novos modelos de 14.1 com muito boas características. Tem a vantagem de também conseguires extender a garantia por mais 1 ano (num total de 3 anos) o que significa que ficas coberto quanto a eventuais problemas até ao fim da vida útil do computador (passados 3 anos o portátil já vai estar muito desactualizado).

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  11. Dá para trocar as coisas de um portátil? a mim disseram que não dava.
    dá para trocar tb a placa gráfica? e não perde a garantia por se ter k abrir a makina?

12. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Podes trocar alguns componentes gráfica não sei porque normalmente é onboard nos portáteis por iso não podes mas disco rígido, memorias ram por exemplo podes trocar, e acho que não perdes a garantia porque não tens que abrir mesmo o portatil, existem "portinhas" na parte de traz para esse efeito, mas já não prometo nada porque não sei.

13. nickie

nickie Power Member

Tudo depende da marca. Tenho um Asus A8Js e perguntei à assitência se podia trocar o disco e memória e qual o impacto na garantia. O que me informaram era que a garantia era dada aos componentes, pelo que continuavam a dar garantia aos restantes componentes do computador. Obviamente que não davam garantia aos novos componentes. Aconselhavam a manter os componentes antigos para que, caso o computador tivesse que ir para arranjar, os colocasse de novo para que não tivessem a despistar problemas com os novos componentes.
    Pelo que podes ler neste tópico, parece que a toshiba tem uma política idêntica. O utilizador jjsousa refere que contactou a cpcis que é quem dá garantia da toshiba no Porto. Essa empresa tb dá garantia aos HPs (pelo menos foi com eles que tive de entrar em contacto quando uma vez quis trocar a memória de um portátil). É possível que a prática seja a mesma. Alías, não faz sentido que não seja, caso contrário nunca podias expandir memória (o mínimo) nem qualquer outra coisa. Mas se quiseres ter certa, o melhor é informares-te directamente com a marcar. Se contactares a marca pergunta sobre a garantia dos restantes componentes, uma vez eles às vezes são um bocado tapados e dizem logo que perde a garantia.
    Quanto a placa gráfica, tudo depende do tipo de sistema. Se for MXM, podes trocar (claro que isso pode ter impacto ao nível de aquecimento e afins), caso contrário vem soldada à motherboard, ou seja, nada podes fazer. Vê a discussão neste tópico. Já respondi a algumas coisas aí. Se vires neste site, tens uma lista das marcas que usam MXM. Não está lá a Sony. Já agora, acho que é uma ilusão pensar trocar gráfica num portátil. Pode vir a ter problemas de aquecimento, são muito mais caras que as dos desktops, e muitas vezes o sistema de refrigeração da mesma está integrado com o sistema de refrigeração do CPU. Ou seja, ao trocares a gráfica, podes ter que mexer no CPU o que pode levar, ai sim, a problemas de garantia. Pelo que tenho lido este sistema MXM beneficia muito mais os produtores do que os clientes. Desta forma os produtores conseguem fazer variações de gráficas de uma forma rápida tendo por base o mesmo sistema.
    Já agora, deixo aqui o link para um dos novos portáteis da Asus de 14.1. Tenho um Asus A8Js há cerca de 7 meses e estou extretamente contente com ele. A continuar assim, o meu próximo portátil vai ser da Asus. Já tive portáteis de outras marcas e sempre tive problemas com eles. O melhor até foi um HP dv1267ea (14.1'') que "apenas" teve um problema no disco (pifou). Mas continua a funcionar sem qualquer problema (com um disco novo é claro).

14. epa, delirei com este asus, é um pouco acima do meu orçamento, mas isso arranja-se.
    mas esta maquina deve ter algum ponto fraco! e era isso que eu queria saber. alguém?

15. nickie

nickie Power Member

Ponto fraco? Porquê? Só encontro 2 "pontos fracos": é um modelo novo (ou seja, ainda não foi testado, mas isso não quer dizer nada); ao que parece a bateria parece ser de 6 células o que limita em termos de autonomia. Pode ver alguma discussão/especulação aqui. De resto, 5 estrelas.

16. e em termos de jogos, suporta o directx 10? (quero prevenir o futuro...)

17. nickie

nickie Power Member

Sim.

18. Está decidido! O meu portátil será o Asus V2S (V2S-4S023E) :009:

Partilhar esta Página