Sony Vaio VGN-FW21M Vs Asus Série M50VN-AS023C

Ptuga88

Power Member
Boas pessoal. Decidi escrever aqui pois me pareceu o melhor local para me poderem aconselhar sobre qual será a melhor compra . Estou indecido entre estes dois portateis. Num ( Sony) atrai-me a qualidade da marca, principalmente a sua qualidade de imagem e o design. No outro ( Asus ) a sua comparaçao qualidade/preço com exelentes caracteristicas de desempenho. Gostaria por isso de ver algumas opiniões.
Obrigado


Portátil Sony Vaio VGN-FW21M

http://www.*****.pt/Images/Products/Size3/sony_VGN-FW21M_1.jpg

Características: http://www.*****.pt/images/pixel.gif

- Processador Intel Core 2 Duo P8600
- Ecran 16,4” X-black LCD WXGA++ 1600x900
- Memória 4 GB DDR2 SDRAM 800MHz (2x2048MB)
- Disco Duro 400 GB (Serial ATA; 5400rpm)
- Drive Blu-ray Disc
- Webcam digital 'Motion Eye' incorporada
- Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 3470
- Placa de Rede Ethernet 10Base-T/ 100Base-TX/ 1000Base-T
- Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft n
- Bluetooth
- Sistema Operativo Windows Vista Home Premium
- Cor Prateado (Cor da Cobertura)


Portátil Asus Série M50VN-AS023C

http://www.*****.pt/Images/Products/Size3/Asus_M50VNAS023C_1.jpg

Características:

http://www.*****.pt/images/pixel.gif - Processador Intel Core 2 Duo T9400 (2.53 GHz)
- Ecrâ TFT 15.4'' WXGA+ Color Shine
- Memória 2Gb (2048M x 2 DDRII 800)
- Disco Duro 320Gb 5400rpm SATA+TPM
- Placa Gráfica NV GeForce 9650M GT 1G VRAM
- Drive DVDRW Supermulti
- Placa de Rede Gigabit LAN
- Wireless 802.11a/g/n
- Bluetooth
- Webcam 1.3 MP Rotativa
- Fingerprint
- Sistema Operativo Windows Vista Premium

 
Na minha opinião e assim se es um jogador, e gostas de jogar no pc com os melhores graficos possiveis, entao vai para asus!!

Se os jogos nao te interessam mt, ou ate nem te importas de jogar a baixa resoluçao e tas mais interessado em multimedia, filmes, series, musica ou assim vai para o Sony
 
Bem. Efectivamente estava mais virado para o Sony por vários motivos . Contudo também gosto de jogar um bom joguinho de vez em quando . Para jogos , o Vaio é assim tão fraco ? Ou ainda corre alguns jogos mais fortezitos ?

Cumpz
 
Bem. Efectivamente estava mais virado para o Sony por vários motivos . Contudo também gosto de jogar um bom joguinho de vez em quando . Para jogos , o Vaio é assim tão fraco ? Ou ainda corre alguns jogos mais fortezitos ?

Cumpz


Salvo o erro o Vaio corre todos os jogos actuais, mas em resoluções baixas e com baixos detalhes!! O asus ja te permite correr a maior parte dos jogos actuais a medio, se bem que tambem ha jogos que tambem so deve correr em baixas resoluções!!

Eu vou comprar um vaio tambem, nao o M mas o E porque adoro ver filmes, poucos jogos jogo e os que jogo nao me importo de jogar a baixas resoluçoes!!
 
O Fw21E custa 950€

Processsador- P8400 2,26Ghz
Disco Rigido de 320Gb
Leitor blu-ray
Bateria dura 160min


O Fw21M custa 1150€

Processador- P8600 2,4Ghz
Disco Rigido de 400Gb
leitor e gravador Blu-ray
bateria dura 190min

As diferenças sao estas!
 
Um grande conselho, não o faças. Os pcs actuais foram optimizados para VISTA e a sua passagem para xp o que faz é reduzir-lhes a performance. Em muitos casos que conheço, e nomeadamente VAIO, pode acontecer deixares de ter gravador de DVD .... por isso pensa bem antes de o fazeres.
 
aproveito para perguntar se o vaio 21E dá para servir como um bom media center. os filmes mkv etc... em alta resolução correm bem num lcd ligado por hdmi??? o som em hdmi passa pelo menos em 5.1???
 
Alguem sabe se o sony vaio é bom?e se vale apena pelo preço?

Sim, é considerado uma boa aposta do mercado, mas as opiniões diferem. Contudo se vais utilizar o PC sobretudo para jogos aconselho-te um fixo, visto que o preço é bastante mais reduzido e a qualidade superior. Se também vais utilizar para trabalhar e para levá-lo de vez em quando aconselho-te um portátil.
Vê bem as opções existentes e escolhe aquele com a melhor relação qualidade/preço e não te deixes abismar por apenas um processador ou uma placa gráfica melhor. Vê um computador como um TODO, e não peça a peça. Um computador exige o seu tempo.

Abraços;)
 
Boas pessoal.
Ja comprei o PC. O Vaio 21M.

Surgiu-me agora outro problema. O Pc vem com windows vista e gostaria de formatar e colocar o XP. Mas no site apenas encontro drivers para o Vista e n veio nenhum cd co Portatil:

http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/preinstalled/preinstalled.asp?site=voe_en_GB_cons&m=3826

Alguem sabe alguma forma ?

Cumps

tb estou a pensar comprar este modelo mas gostaria de encontrar drivers pro windows xp..ou com sorte as drivers dão nos dois sistemas operativos..lol
procurei no site da sony e nao encontrei as drivers somente pro vista.. :S
 
Back
Topo