Sony Vaio VGN-FW21Z

Boas, há um mês adquiri um Sony vaio fw21z ate agora estava tudo a correr bem, só que hoje ao gravar um dvd de dados quis experimentar a qual a velocidade máxima de gravação e então meti para gravar a 8x só que quando começa a gravação ele diz que á um erro na calibração de força e não grava tentei depois com a velocidade de 6x e 4x e dão o mesmo erro só consegui gravar á velocidade de 2x.
gosta-va que alguém com este portátil visse se tem este tipo de problema ou se ja teve.
obrigado


tenta mudar de marca dos dvdr , normalmente isso deve-se ao dvd ou ser muito pesado ou muito leve , depois ao gravar nao atinge a velocidade de rotaçao correcta para a gravaçao
 
Pois eu também estava numa de adquirir um portátil para esse fim, CAD, Photoshop, Modelação 3D (Blender, Max, Maya) e alguma edição de Video/Audio. Claro que se tivesse capital investia numa workstation da DELL ou HP ou ainda num Clevo bem artilhado, mas neste tipo de coisa ou se tem ou então é ver o que anda aí de melhor na relação preço/qualidade. E sinceramente estou virado para o HDX 18" da HP, em grande parte pelo seu monitor de 18" Full HD (espaço de trabalho), grafica mediana, windows 64 bits (utiliza os 4 gigas de RAM), no entanto penso que a proxima actualização deste modelo é que estará no "ponto". Já em relação ao Sony (sobre o qual estamos a falar) tem tudo a favor começando pelo processador (o mais importante para os programas que pretendo utilizar), gráfica mediana (mas DDR3, senão estou em erro), excelente monitor 16" (abaixo disto já acho pouco), design muito identido aos Mac's. Assim gostaria mesmo de saber que alguém que o possa ter adquirido o está a utilizar para este tipo de progrmas mais "pesados" que puxam bem pela máquina para saber se se aguenta bem, obrigado.
 
vaio FW21Z

Aqui estou mais uma vez para confirmar a excelente maquina que é este portatil, depois de algum tempo de uso continuo a achar que é uma excelente compra.

De facto a qualidade do ecran impressiona quando o colocamos ao lado dos outros portateis;) tem uma luminosidade fantastica, eu costumo trabalhar em autocad e neste portatil consigo distinguir cores muito parecidas, quando no outro portatil pareciam iguais.

Quanto à velocidade do disco... a minha intençao era mal comprasse o portatil mudar o disco, comprar um da western digital a 7200rpm... mas sinceramente ainda nao senti necessidade de o mudar, nao me tem desiludido nada.

Quanto a um problema que foi aí descrito em relaçao aos DVD's, já me aconteceu um problema relacionado com isso, ao gravar um jogo para a PS2 queria gravar a 2x porque é o recomendado e com DVD's+R da SONY mal começava a gravar dava erro... experimentei uns da Verbatim e deu logo... lol ;)

E depois ha a vantagem do gravador de Blu-ray! eu ainda nao me dei ao trabalho de experimentar, mas nao ha duvida que ter um gravador de blu-ray é uma enorme vantagem, eu vou pegar nos backups todos que tenho cá em casa e por num só BD ;)

E já agora... nao posso voltar a reafirmar que este portatil é lindo... e a estetica para mim conta muito.... estéticamente nao trocava este por um mac.

Abraços!
 
Aqui estou mais uma vez para confirmar a excelente maquina que é este portatil, depois de algum tempo de uso continuo a achar que é uma excelente compra.

De facto a qualidade do ecran impressiona quando o colocamos ao lado dos outros portateis;) tem uma luminosidade fantastica, eu costumo trabalhar em autocad e neste portatil consigo distinguir cores muito parecidas, quando no outro portatil pareciam iguais.

Quanto à velocidade do disco... a minha intençao era mal comprasse o portatil mudar o disco, comprar um da western digital a 7200rpm... mas sinceramente ainda nao senti necessidade de o mudar, nao me tem desiludido nada.

Quanto a um problema que foi aí descrito em relaçao aos DVD's, já me aconteceu um problema relacionado com isso, ao gravar um jogo para a PS2 queria gravar a 2x porque é o recomendado e com DVD's+R da SONY mal começava a gravar dava erro... experimentei uns da Verbatim e deu logo... lol ;)

E depois ha a vantagem do gravador de Blu-ray! eu ainda nao me dei ao trabalho de experimentar, mas nao ha duvida que ter um gravador de blu-ray é uma enorme vantagem, eu vou pegar nos backups todos que tenho cá em casa e por num só BD ;)

E já agora... nao posso voltar a reafirmar que este portatil é lindo... e a estetica para mim conta muito.... estéticamente nao trocava este por um mac.

Abraços!

E em relaçao a jogos, como se comporta???
 
Boas

Eu tenho o portatil e esto maravilhado, e como ele agora é o computador de preferencia, resolvi meter-lhe um ssd da intel x25m 160G.

Fiquei ainda com mais vontade de o tornar computador principal:P

para jogos
Cod2 ,dx7 1024x768 (fica com duas colunas de lado pretas) jogasse perfeitamente bem
Cod4 low 1024*768 Joga-se muito bem
Cod6 Low 1024*768 Joga-se muito bem
TrackMania nation Forever PC2 1024*768 Jogase perfeitamente

Agora tenho é um pequeno problema, instalei o 7 e utilitarios tá dificil de arranjar, já tentei instalar os utilitarios dos modelos novos mas nao funcionam! as teclas do som funcionam mas nao aparece o nivel a descer ou a subir, a tecla S1 e AV mode tambem nao querem funcionar!

Podem darme umas dicas?
 
Back
Topo