1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Vaio VGN - FW31M vs VGN-FW31J

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SpOOny, 31 de Março de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 3435)

1. Boas,

Estou a pensar adquirir um destes modelos, no entanto gostava de saber a vossa opinião de qual escolher (Não sendo aqui a diferença de preço um obstaculo).

FW31M
    RAM 4 GB
    Memória Cache 3 MB
    Intel Core 2 Duo P8600 de 2,4 GHz
    500 GB
    ATI Mobility Radeon HD 3470, com 256 MB de memória, até 1400 MB de memória gráfica total disponível
    Monitor Ecrã 16,4" X-Black WXGA++ Resolução: 1600 x 900 pixeis
    Leitor de cartões de memória
    Leitor multicartões Memory Stick: Standard, Duo, PRO, PRO Duo
    Leitor-gravador Blu-Ray/CD/DVD Super Multi dupla camada
    USB 3 portas USB 2.0
    Modem/Porta Ethernet Modem 56K alta velocidade Interface de rede Gigabit Ethernet 10/100/1000 integrada
    i-Link 1 porta FireWire
    Saída TV Saída HDMI Saída VGA
    WLAN WiFi 802.11a/b/g/Draft-N
    Bluetooth Bluetooth 2.1 + EDR
    PCMCIA 1 slot ExpressCard/34
    Funcionalidades suplementares Webcam Motion Eye 1,3 megapixeis
    Dimensões 384 x 261 x 29-37 mm
    Peso 3,1 kg

FW31J
    4096 MB DDR2
    Microsoft Windows Vista Home Premium
    Memória Cache 2 MB
    Processador Intel Core 2 Duo T6400 de 2 GHz
    Disco rígido 400 GB
    Placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 3470, com 256 MB de memória
    Monitor Ecrã 16,4" X-Black WXGA++ Resolução: 1600 x 900 pixeis
    Leitor de cartões de memória Leitor MemoryStick
    Leitor de disco óptico Leitor Blu-Ray/Gravador DVD SuperMulti Dupla Camada Lightscribe
    USB 3 portas USB 2.0
    Modem/Porta Ethernet Modem 56K alta velocidade Interface de rede Gigabit Ethernet 10/100/1000 integrada
    i-Link 1 porta FireWire
    Saída TV Saída VGA Saída HDMI
    WLAN WiFi 802.11 a/b/g/n
    Bluetooth Bluetooth 2.0 + EDR
    PCMCIA 1 slot ExpressCard/34
    Funcionalidades suplementares Webcam integrada
    Dimensões 384 x 261 x 29-37 mm
    Peso 3,1 kg

As diferenças entre eles são o processador e o disco rigido. Sendo o disco rigido do FW31J de 4200rpm e o do FW31M de 5400rpm.

O que pesa mais? Performance no disco ou o processador?

:blaugh:

2. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Entre esses 2 escolhe o que tem o disco de 5400rpm, ainda é um grande diferença de desempenho.... nem se percebe a escolha da sony pelo de 4200, ja que ira ser o calcanhar de aquiles desse portatil.

3. Pinipum

Pinipum Power Member

se o preço num é obstaculo qual é a duvida?
    um é muito mais superior que o outro...

4. Obrigada pelas respostas...

no entanto Pinipum qual é o mais superior na tua opinião, é que o meu problema é mesmo esse.
    Se é melhor um disco mais rápido ou um processador.

Obrigada:001:

5. pri3st

pri3st Power Member

6. Olá pri3st

Obrigada pela resposta e já lá tinha andado a ver, no entanto tu tens o 31M e o 31FJ, não o J, e a minha dúvida seria entre o M e o J, de qualquer forma se me puderes dar atua opinião agradecia.

7. Kremlin

Kremlin Power Member

Fixe fixe era se desse para fazer um FW31 à nossa maneira. Será que dá em alguma loja?

Gostava por exemplo do FW31ZJ com o T9550, a 3650 DDR3 e o ecrá Full HD e dispensava perfeitamente o Gravador de BD e o disco 500GB..

8. Estando as características descritas em cima, estando os dois no valor de 800€ pouca a diferença entre eles no preço qual escolhiam?

Obrigada

9. pri3st

pri3st Power Member

fw31m.

10. pri3st obrigada...

Mas já agora não querendo abusar, por esse preço achas que é uma boa compra ou aconselhavas outro?

11. pri3st

pri3st Power Member

Talvez o DV5-1170 da HP. Muito mais performance que qualquer um desses 2, de 15,4" com Comando à distância fornecido de série e Protect Smart no disco para que não tenhas problemas de perdas de dados ao movimentares o computador.

Cumps

12. mais uma vez obrigada pelas respostas e vou então ler sobre esse.:001:

13. Jason_Bourne

Jason_Bourne Power Member

Olá!

Tens andado a ver preços em que lojas? Já agora, quais foram os preços que tu vistes para cada um destes portáteis?

14. Kremlin

Kremlin Power Member

Realmente 800€ só se for sem IVA e ainda assim... LOL

15. Boas,

Jason_Bourne os preços que vi foras 31M - 897.50€ e 31J - 814€ acho que são estes os valores que vi, na *****-pro.

16. Kremlin

Kremlin Power Member

Pois... são valores sem IVA. E só através de uma empresa se pode comprar na Pix pro.

17. Sim eu sei, e é assim q o compro.;)

18. Kremlin

Kremlin Power Member

Mas se é assim que o compras arranjas mais barato cá com IVA que depois pode ser deduzido.
    Consegues o FW31J por menos de 770€.. já o FW31M é que só por 900€ e pouco.

19. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Pensa assim. O disco podes trocar quando quiseres. Já o processador não é bem assim, tendo em conta que a maior parte dos portáteis vêm com os processadores soldados à "board".

20. Boas,

agradeço todos os post, agora será mesmo a minha decisão.... :p

Partilhar esta Página