Sony Vaio VGN-SZ4XN/C e MAC PRO

pealmasa

Power Member
Viva,

Alguem da deitou unhas ao sony SZ4XN/C ? Fiquei espantado com esta máquina pelo peso e design. Embora cara para a máquina que é (2550€) a portabilidade é o lema desta senhora.
Gostaria de saber como se comportaria em jogos.

SZ4XN/C info:

Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile Cache: 4MB L2 Memória: 2GB DDR2 533 (2x 1GB), Máx. 2GB Disco rígido: 120GB SATA (5400rpm) Drives: Gravador DVD±RW Double Layer Ecran: TFT 13,3" X-Black LCD WXGA (1280 x 800) Placa Gráfica: nVIDIA GeForce Go 7400 Memória Placa Gráfica: 335MB TAG (Total Available Graphics) Sistema Áudio: Intel High Definition Audio

E MACs Pro? Sabendo que os macs já correm vista, instalando software da própria Apple ou de outras empresas, será que não há perda de rendimento? Alguém sabe?

Se tiveres experiência ou informação nestas máquinas manda algum feedback que muito apreciaria.
:whistle:
_____________________________________________________________________________
 
Depois de ter largado 1700€ por um SZ1 (é certo que não é a versão premium) deve ter sido a última vez que me apanham a dar este valor por um sony.
Agora quando vejo um SZ por mais quase 1000€ que o meu, só me posso rir. É certo que trás o lcd xpto de carbono com led backlight, e 2gb de ram e um T7200, mas 2600€ só podem estar a gozar.

Se queres o portátil para jogos então não é um SZ4 que queres. A go7400 não faz milagres, desenrasca-se na maior parte dos jogos, mas se o objectivo é jogar há propostas muito melhores.

Agora se queres portabilidade, boa duração de bateria (descansa que também não são as 6h anunciadas, então com o Vista muito menos), possibilidade de trocar entre uma gráfica partilhada e uma dedicada só mexendo num botão, pensa num SZ mas na minha opinião nunca uma versão premium que se manda pros 2500€ ou mais.

Quanto aos macs não te sei responder.
 
A ideia era ter tudo num. Eu sei q jogar ou programar num 13'' não é uma boa ideia. Mas gostava de poder ter tudo num ptt, ou seja, boas caracteristicas e portabilidade.
 
Na minha opinião, o Sony SZ é muito bom para um 13.3''. Leve, chassis de excelente qualidade, placa gráfica decente, leitor de impressões digitais, webcam, T7200, 2gb de ram, teclado com tamanho normal... O inconveniente é mesmo o preço :(

Se a ideia é "ter tudo num", acho que não há melhor opção que o SZ. ;)
 
Mas achas que a placa gráfica dá conta do recado em jogos?
Acho, a não ser que só gostes de jogar com os detalhes gráficos a níveis acima de médio. :p
É uma g7400 335MB TAG (Total Available Graphics). Isto TAG é o qué? Wizard? Partilhada e Dedicada?
Se não estou em erro, o SZ4 tem 64MB de memória de vídeo dedicados, e pode ter até 335MB (64 dedicados + 271 partilhados).
Nota que este portátil tem 2 placas gráficas - uma integrada da Intel (GMA950), para funcionar fora dos jogos, para poupar bateria; e a Geforce 7400, para usar em programas que exijam mais da gráfica.
 
Se não estou em erro, o SZ4 tem 64MB de memória de vídeo dedicados, e pode ter até 335MB (64 dedicados + 271 partilhados).
Nota que este portátil tem 2 placas gráficas - uma integrada da Intel (GMA950), para funcionar fora dos jogos, para poupar bateria; e a Geforce 7400, para usar em programas que exijam mais da gráfica.

Pois...e com DDR2 533 parece que encontramos o calcanhar de aquiles desta senhora :)
64 sucks!
 
Pois...e com DDR2 533 parece que encontramos o calcanhar de aquiles desta senhora :)
64 sucks!
ddr2-533 não é mau, não se nota diferença para 667.
64mb de vram é que é um bocado baixo, mas isso nem é o que conta mais para a performance gráfica. Se for preciso, jogas em resoluções mais baixas. E o que é que se havia de esperar de um 13.3''? A Go7400 é a melhor que há por aí :P
 
E quanto ao chassis de excelente qualidade sou obrigado a discordar. Flex nas teclas, descoloração nas partes laterais por serem em plástico, bateria com folga, enfim podia continuar.
Supostamente a versão premium não teria estes problemas, mas não é verdade, podem consultar a secção da sony no forum notebookreview.

Com isto tudo não tou a dizer que seja um mau portátil, é bastante bom nos seus pontos fortes, mas não vale os 2600€ que pedem por ele na minha opinião.
 
Com isto tudo não tou a dizer que seja um mau portátil, é bastante bom nos seus pontos fortes, mas não vale os 2600€ que pedem por ele na minha opinião.

Concordo, independentemente disto ou daquilo acho que não vale 2600€. Mas que me parece um dos melhores ptts "tudo em um" parece. Alguém conhece outra opção?

Em relação aos MACs correrem vista? Alguém sabe como se comporta?
 
Última edição:
Alguém conhece outra opção?


Só estou a ver o C2Z/B, em que a unica diferença é que este tem um C2D T5500... Mas pelo que li em outros posts isso não é assim muito relevante (ou é?)... Ah e o chassis do SZ4 é de carbono não é? Pronto, o do C2Z/B não é.
 
Acho que, se puseres o SZ de lado, mais vale virares-te para os 14.1'', porque os outros 13.3'', ou são tão pesados como os 14'' (como o Sony C2Z), ou têm alguns problemas do tipo do SZ (como o MacBook 13.3''). E o MacBook de 13.3'' não tem gráfica dedicada.

Ainda tens o Asus W7J (3P143E), que também é do género "tudo em um", é mais barato e tem a gráfica com 128mb dedicados + 128 partilhados. :D
O exterior não é feito só em fibra de carbono como o SZ, mas também não é só plástico. Tem um revestimento de magnésio na tampa, e fibra de carbono em partes do chassis.
 
Viva,


E MACs Pro? Sabendo que os macs já correm vista, instalando software da própria Apple ou de outras empresas, será que não há perda de rendimento? Alguém sabe?

Se tiveres experiência ou informação nestas máquinas manda algum feedback que muito apreciaria.
:whistle:
_____________________________________________________________________________

Penso que te deves referir ao Macbook Pro e não ao mac Pro, tendo isso em conta:
1º Tens a qualidade de hardware apple
2º Qualidade de Software
3º Corre (via bootcamp) o vista exactamente como outro PC, ou melhor.
4º vantagem de 2 SO em caso de necessidade

mais informações consulta neste forum os tópicos dedicados a Apple ou faz um search.
 
Penso que te deves referir ao Macbook Pro e não ao mac Pro, tendo isso em conta:
1º Tens a qualidade de hardware apple
2º Qualidade de Software
3º Corre (via bootcamp) o vista exactamente como outro PC, ou melhor.
4º vantagem de 2 SO em caso de necessidade

mais informações consulta neste forum os tópicos dedicados a Apple ou faz um search.

Qualidade do hardware apple? Pelo que leio ali na zona da Apple aqui no forum, não tem assim tanta "qualidade", basta ler os problemas que o Fork já teve (contado ninguém acredita).
 
Esse vaio é fanatastico, tenho um colega que o tem e é muito bom para quem gosta de mobilidade e autonomia de bateria! O ecrã é super fino, muito bonito
 
Esse vaio é fanatastico, tenho um colega que o tem e é muito bom para quem gosta de mobilidade e autonomia de bateria! O ecrã é super fino, muito bonito

É mesmo handprint....por isso falei dele aqui. Só queria saber o desempenho dele em jogos, assim bem puxadotes tipo BF2, BF2142, etc, etc. Deve-se arrastar não?
 
Não achas que ficarias mais satisfeito com um Asus A8Js?

Os contras são ter quase 1,5x o peso do SZ, ser menos bonito, ter pior autonomia e não ter impressões digitais. Mas, em termos de performance em jogos, dá uma coça bem grande no SZ.

Também tens o V2Je, que tem um leitor de impressões digitais, um teclado com protecção contra líquidos, boa autonomia e dizem que tem um chassis mais rígido que o A8Js, mas a placa gráfica é uma ATI X1450...
 
Back
Topo