1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Vaio.

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por kid A, 24 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1906)

1. kid A

kid A Power Member

Alguém sabe se a Sony vai, brevemente, renovar algum dos modelos de portáteis da linha Vaio.

Estava interessado sobretudo nos CR. Alguma mudança estética/hardware para breve?

2. uchila

uchila Power Member

Boas, já foram renovados há pouco tempo para o cr31...

Reparei agora que o fz38m já saiu, o qual eu tinha muitas dúvidas que fosse sair cá em portugal.

Mas ainda bem que só saiu agora, porque o hp dv6799ep special edition parece ser melhor, pelo mesmo preço, o que dizem?

Cump's!

Última edição: 24 de Março de 2008
  3. kid A

kid A Power Member

Mas o Cr31 é só um upgrade do processador, certo?

4. uchila

uchila Power Member

Sim basicamente é isso, comparando os dois cr21z/r e o cr31z/r passa de 2.0 para 2.4ghz, disco de 200gb para 250gb a 5400rpm e de 2mb passou para 3mb de cache, são essas as únicas diferenças comparando os dois lado a lado.

Cump's!

5. kid A

kid A Power Member

Pelo que vi na Fnac o disco é de 160Gb.

6. uchila

uchila Power Member

eu estou a falar do cr31z/red, que é o melhor da gama, depois tens as outras 3 cores que são iguais em termos de componentes e mais fracos que o vermelho.

cumps

7. Tambem ando à procura de um portátil e estou a pensar num sony...algume faz ideia qual é o melhor e que dê para jogar crysis e COD4...etc...não excedendo as 14 de ecrã....mais coisa menos coisa.

Já agora o Vaio VGN-SZ61MN/B vale alguma coisa, alguem têm um? Este brinquedo não se aguenta muito bem com jogos como o crysis e companhia...pois não?

Peace

8. tarzone

tarzone Power Member

Olha que a sony já lançou o substituto, o VGN-SZ71MN.

cpts

9. Citação:

Olha que a sony já lançou o substituto, o VGN-SZ71MN.

cpts

Eu sei ja dei de caras com ele na vobis!

O problema é que ele custa 1699 euros mais coisa menos coisa. Já o Vaio VGN-SZ61MN/B custa 1499 euros dependendo de onde o decidir comprar (a fnac é 100 euros mais cara).

No total, se formos a fazer as contas ainda são 200 euros de diferênça...e que diferênça que eles fazem na minha carteira. Ainda para mais as caracteristicas até nem são nada acentuadas. A gráfica é a mesma a 8400 GS da Nvidea, o processador é relativamente mais potente e tem 3 de cache em detrimento dos 2 do Vaio VGN-SZ61MN/B. Por isso, as questões são :

Será que o novo VGN-SZ71MN compensa relativamente ao seu antecessor o VGN-SZ61MN/B? Será que vale a pena os 200 euros a mais? Se sim porquê?....

A minha opinião:

As diferênças parecem-me tão insignificantes! Além disso não vou dar mais 200 Euros (para alem do estipulado) só para poder jogar o Crysis ou o COD4. Muito provávelmente nem sequer funcionam minimamente em qualquer um dos modelos supra mencionados.

Peace

Última edição: 26 de Março de 2008
  10. kid A

kid A Power Member

11. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

O cpu do VGN-SZ71MN penso que aquecerá menos, logo com a mesma bateria deverás ter mais autonomia, penso eu de que...

12. Ok já vi que as diferenças só são significativas no preço mais 100mhz ou menos 100; mais 1mb de cache menos 1 mb de cache vai dar tudo ao mesmo.

Também já percebi que correr jogos neste tipo de pc´s está fora de questão...por isso não sei se vale a pena gastar tanto dinheiro num portátil só para trabalhar, converter fimes e ir à net!!! Existem opções mais baratas... do que o VGN-SZ61MN e o VGN-SZ71MN. Só me resta uma questão que vai determinar muita coisa e não deve ser desvalorizada. Apenas digo isto porque o que não falta em Portugal é marcas muito boas com representantes muito maus! Como a HP e a Toshiba segundo a opinião (experiente) de pessoas que conheço e membros deste forum!(*)

A assitência da sony funciona bem? Alguém já teve problemas? Quais?

(*) Não pretendo iniciar aqui uma discussão do tipo quem é o "mais melhor bom de todos".

13. uchila

uchila Power Member

Eu já tive para comprar o vaio fz21m na altura do natal, acabei por não comprar porque ia sair o novo e agora vejo que em termos de "interior" não valem nada. Portanto estou muito virado para o HP special edition que saiu agora, castanho e cinzento, muito bonito.

Já ouvi foi falar muito bem da assistência da sony, isto contaram-me que uma vez na empresa onde estou a estagiar telefonaram para o representante (não sei se é com eles que se tratam dos assuntos) a relatar que tinham um problema, e o gajo da sony disse que no dia seguinte ia estar lá um homem para buscar o portátil para reparação. E assim foi lá no dia seguinte apareceu com 3 caixas diferentes almofadadas, uma para 13'', 15 e 17. Meteu lá o portátil na caixa, fechou-a e colocou um selo de garantia em como a caixa não fosse aberta, violada durante o transporte.

Ópa uma pessoa só de ouvir isso tem logo a vontade de comprar um vaio!

Cump's!

14. kid A

kid A Power Member

Estou a pensar comprar um Sony Vaio VGN-CR21Z/R ou um CR31.
    O CR21 tem um processador intel T7250 ou CR31 um T8100. A grande diferença em termos do barulho que a fan faz? Depois do tx2000ep fiquei escaldado. Se não fizer grande diferença prefiro comprar o mais barato, o CR21.
    Já agora, vi que ambos tem a mesma gráfica, a ATI x2300. São mesmo iguais?

Já agora, porque é que Fnac tem estes Vaio em promoção? Vão ser descontinuados?

15. uchila

uchila Power Member

Isso do processador não sou o melhor para explicar, porque também tenho a mesma dúvida em alguns portáteis :\. A placa gráfica continua a mesma. E sim já foram descontinuados, embora ainda veja alguns CR11Z (acho que é assim) à venda, mas deves encontrar ainda muitos cr21 à venda.

16. kid A

kid A Power Member

Estás a dizer que os CR21 foram descontinuados ou os CR em geral?

17. kid A

kid A Power Member

Viva,
    alguém me sabe indicar à quanto tempo foi criada a séria CR e se os CR31 irão em breve ser substituidos? Reparei tb, que os CR31 são distribuidos nos EUA com disco rigido de 250Gb, cá em Portugal está prevista alguma alteração?

18. uchila

uchila Power Member

Os cr21 já foram, agora os que são actuais e continuam a ser produzidos são os cr31, e a série CR não vai ser descontinuada.

Os CR31Z/R não têm disco de 250gb? Agora os outros têm disco de 160gb mas são mais fraquinhos, o CR31Z/R é o topo de gama por assim dizer dos CR.

Última edição: 2 de Abril de 2008

Partilhar esta Página