1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony vaio.

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DarTaKaum, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 6062)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Adquiri um sony vaio mas não trás nenhum cd de software e suponho que tenha uma partição escondida pk acho que faltam perto de 10gb.

Agora sabem onde estão as cenas de instalação? Se formatar como vou buscar os drivers e afins?

obrigado, cumprimentos.

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Yah, a Sony adoptou este método não sei porquê.

Quando comprei o meu S2XP foi a mesma coisa. Fiquei logo a pensar onde estariam os 10Gb.

Acontece que isso é uma partição escondida, onde está o Windows, drivers e software. Como o meu portátil trazia o Windows XP em português (e eu detesto), decidi apagar esta partição e instalar o Windows XP em inglês. Basicamente só perdi o facto de poder ter o Windows registado e legal. :P

Se algum optares por fazer o mesmo que eu e precisares dos drivers e software (Sony Power Management, Hot Key, etc) podes sempre sacar no site de suporte.

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

foi o que pensei.

Não queria perder a cena do win registado. o meu por acaso veio em ing! :)

Que usaste para ver a partição escondida?

É que queria meter linux e como já me tou a ver a fazer asneiras e estragar o win queria saber como reparar tudo.

4. Mitch

Mitch Banido

na bios deve ter uma opção pra fazer recuperaçao atraves da partição oculta... no meu acer tem uma coisa dessas.

5. bgcngm

bgcngm Power Member

Nos VAIO não há nenhuma opção dessas na bios.

Se por acaso tiveres de recuperar alguma coisa é só usares o utilitário da Sony. Explora aí melhor no windows enquanto ainda tens tudo de origem. Há um utilitário que até permite fazer o backup da partição inteira para cd's ou para dvd.

6. greven

greven Folding Artist

É como o bgncgm disse, também tenho um Vaio. BTW, já apaguei essa partição! :P Mas fiz um backup completo para dois dvd's.

7. Mitnick

Mitnick Power Member

O meu pai tambem tem um VAIO e tambem trazia uma particao dessas... mas tambem trazia um programa para gravar todo o conteudo da mesma para cds ou dvds...

8. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

bem... apaguei tudo sem querer! :b fresh install é que é bom. (:

9. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

como se chama a aplicação para usar as teclas de atalho? (as azuis com o fn)

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Depende do modelo do portátil que tens... Eu tenho o S2XP e o nome é Hotkey ou algo do género, mas já vi os utilities do S3XP e tem outro nome, por isso varia.

Conseguiste instalar o XP e usar a chave que vinha com o portátil?

11. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

usei um xp k n pede key.

então vou ter de procurar pelas cenas das utilidades! :|

12. Neo

Neo Power Member

O meu S2XP trazia 2 Dvds Recovery Disk e fiz cópias dos mesmos no entanto não precisei dos usar muitas vezes e instalei XP SP2 com key pirata. :p

Já agora para o user que tem um modelo igual ao meu...

Sabes aonde sacar os 3 screensavers que vem com este modelo? Em relação aos wallpapers fiz logo backup quando o comprei mas dos screensavers foi deveras impossível pois não trazia os executáveis de instalação. Já fui ao Club Vaio fazer download de muitos outros wallpapers e update drivers mas dos screensavers nepia. Já mandei uma PM a um user estranja do forum Club Vaio a pedir os ficheiros mas não obtive resposta. :confused:

Can you help me? :D

Cumps :)

13. greven

greven Folding Artist

Estão lá uns screesavers da Sony Vaio... mas têm cerca de 500 MB, não tou para isso. Também perdi os screensavers que vinham com o meu. Mas por acaso na página está um screensaver do Série A, que é o meu. :)

14. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu também instalei o XP e apaguei a partição... E nem sequer quis fazer backups porque o windows já trazia programas inuteis instalados (Symantec Norton Antivirus 2004, Internet Firewall, etc...). Também já não te posso arranjar isso.

No backup consegues aceder à pasta do windows? Tenta procurar lá os ficheiros com extensão scr. Pode ser que encontres lá e depois é só copiar para dentro da directoria System32 do teu windows pirata. :x2:

15. Neo

Neo Power Member

Foi a 1ª coisa que fiz mas não funciona. 100% Sure!!! :D

I´m F***** :D

16. bgcngm

bgcngm Power Member

Então se calhar é algo mais para além dos ficheiros .scr. O que é que acontece? Copias os ficheiros e depois não aparecem na escolha do screensaver?

17. Neo

Neo Power Member

Yeap! fica black e nem arranca. Tem que existir um .exe de instalação com as .dll necessárias para a sua utilização. Os ficheiros .scr não são suficientes. Palavra de escuteiro!!! :D

18. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Relativamente às utilities da sony. Alguem me sabe indicar kauis recomendam? Kero formatar o sony, mas gostaria de aproveitar o sony update e mais uma ou outra utilitie. Mas ainda a investigar kuais acho necessárias.

Alguma dica de kem ja tem um sony?

19. googol

googol Power Member

eu tb formatei o meu sony sem criar um dvd de recuperaçao, mas agora estou a ver me aflita... =s alguém me pode ajudar? arranjar o dvd de recuperaçao?

20. Cyb3rMan

Cyb3rMan Power Member

Boas,
    Para fazer os dvd's de recuperação basta ires ao "Vaio Recovery Tool" e clicares em "Criar Kit de Recuperação do Sistema" depois clicas ok e vais seguindo os passos que ele indica! :)

Partilhar esta Página