Sony vaio.

DarTaKaum

Power Member
Adquiri um sony vaio mas não trás nenhum cd de software e suponho que tenha uma partição escondida pk acho que faltam perto de 10gb.

Agora sabem onde estão as cenas de instalação? Se formatar como vou buscar os drivers e afins?

obrigado, cumprimentos.
 
Yah, a Sony adoptou este método não sei porquê.

Quando comprei o meu S2XP foi a mesma coisa. Fiquei logo a pensar onde estariam os 10Gb.

Acontece que isso é uma partição escondida, onde está o Windows, drivers e software. Como o meu portátil trazia o Windows XP em português (e eu detesto), decidi apagar esta partição e instalar o Windows XP em inglês. Basicamente só perdi o facto de poder ter o Windows registado e legal. :P

Se algum optares por fazer o mesmo que eu e precisares dos drivers e software (Sony Power Management, Hot Key, etc) podes sempre sacar no site de suporte.
 
foi o que pensei.

Não queria perder a cena do win registado. o meu por acaso veio em ing! :)

Que usaste para ver a partição escondida?

É que queria meter linux e como já me tou a ver a fazer asneiras e estragar o win queria saber como reparar tudo.
 
Nos VAIO não há nenhuma opção dessas na bios.

Se por acaso tiveres de recuperar alguma coisa é só usares o utilitário da Sony. Explora aí melhor no windows enquanto ainda tens tudo de origem. Há um utilitário que até permite fazer o backup da partição inteira para cd's ou para dvd.
 
O meu pai tambem tem um VAIO e tambem trazia uma particao dessas... mas tambem trazia um programa para gravar todo o conteudo da mesma para cds ou dvds...
 
Depende do modelo do portátil que tens... Eu tenho o S2XP e o nome é Hotkey ou algo do género, mas já vi os utilities do S3XP e tem outro nome, por isso varia.

Conseguiste instalar o XP e usar a chave que vinha com o portátil?
 
O meu S2XP trazia 2 Dvds Recovery Disk e fiz cópias dos mesmos no entanto não precisei dos usar muitas vezes e instalei XP SP2 com key pirata. :p

Já agora para o user que tem um modelo igual ao meu...

Sabes aonde sacar os 3 screensavers que vem com este modelo? Em relação aos wallpapers fiz logo backup quando o comprei mas dos screensavers foi deveras impossível pois não trazia os executáveis de instalação. Já fui ao Club Vaio fazer download de muitos outros wallpapers e update drivers mas dos screensavers nepia. Já mandei uma PM a um user estranja do forum Club Vaio a pedir os ficheiros mas não obtive resposta. :confused:

Can you help me? :D

Cumps :)
 
Estão lá uns screesavers da Sony Vaio... mas têm cerca de 500 MB, não tou para isso. Também perdi os screensavers que vinham com o meu. Mas por acaso na página está um screensaver do Série A, que é o meu. :)
 
Neo disse:
Já agora para o user que tem um modelo igual ao meu...

Sabes aonde sacar os 3 screensavers que vem com este modelo? Em relação aos wallpapers fiz logo backup quando o comprei mas dos screensavers foi deveras impossível pois não trazia os executáveis de instalação. Já fui ao Club Vaio fazer download de muitos outros wallpapers e update drivers mas dos screensavers nepia. Já mandei uma PM a um user estranja do forum Club Vaio a pedir os ficheiros mas não obtive resposta. :confused:

Can you help me? :D

Eu também instalei o XP e apaguei a partição... E nem sequer quis fazer backups porque o windows já trazia programas inuteis instalados (Symantec Norton Antivirus 2004, Internet Firewall, etc...). Também já não te posso arranjar isso.

No backup consegues aceder à pasta do windows? Tenta procurar lá os ficheiros com extensão scr. Pode ser que encontres lá e depois é só copiar para dentro da directoria System32 do teu windows pirata. :x2:
 
bgcngm disse:
Eu também instalei o XP e apaguei a partição... E nem sequer quis fazer backups porque o windows já trazia programas inuteis instalados (Symantec Norton Antivirus 2004, Internet Firewall, etc...). Também já não te posso arranjar isso.

No backup consegues aceder à pasta do windows? Tenta procurar lá os ficheiros com extensão scr. Pode ser que encontres lá e depois é só copiar para dentro da directoria System32 do teu windows pirata. :x2:

Foi a 1ª coisa que fiz mas não funciona. 100% Sure!!! :D

I´m F***** :D

Cumps :)
 
bgcngm disse:
Então se calhar é algo mais para além dos ficheiros .scr. O que é que acontece? Copias os ficheiros e depois não aparecem na escolha do screensaver?

Yeap! fica black e nem arranca. Tem que existir um .exe de instalação com as .dll necessárias para a sua utilização. Os ficheiros .scr não são suficientes. Palavra de escuteiro!!! :D

Cumps :)
 
Relativamente às utilities da sony. Alguem me sabe indicar kauis recomendam? Kero formatar o sony, mas gostaria de aproveitar o sony update e mais uma ou outra utilitie. Mas ainda a investigar kuais acho necessárias.

Alguma dica de kem ja tem um sony?
 
eu tb formatei o meu sony sem criar um dvd de recuperaçao, mas agora estou a ver me aflita... =s alguém me pode ajudar? arranjar o dvd de recuperaçao?
 
eu tb formatei o meu sony sem criar um dvd de recuperaçao, mas agora estou a ver me aflita... =s alguém me pode ajudar? arranjar o dvd de recuperaçao?
Boas,
Para fazer os dvd's de recuperação basta ires ao "Vaio Recovery Tool" e clicares em "Criar Kit de Recuperação do Sistema" depois clicas ok e vais seguindo os passos que ele indica! :)
 
Back
Topo