1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Vegas 9 - Render HD

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por SA-SS-A, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 5692)

1. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Boa noite,

Utilizo o Sony Vegas 9 para trabalhar as minhas gravações da placa de TV, e quando faço render 720 HD passa apenas o som, ficando a imagem a preto.

No entanto, acabei por descobrir uma solução pouco prática mas que resultou: Antes de importar para o Sony Vegas converter o .avi para .avi mas com outro encoder. Depois importo para o SV9, faço render e já resulta, mas torna-se pouco prático cada vez que quero trabalhar um .avi perder tanto tempo e fazer tanta coisa desnecessária (penso eu).

Algum de vocês acontece o mesmo ? Sabem o que poderá ser ? Isto já acontecia com videos do youtube, filmes, etc etc, mas agora estou mesmo a precisar do 720p, pois tenho muitos videos para trabalhar... :\

Cumps

2. errzy

errzy Power Member

Primeiro q tudo, a versão q tens actualmente do Vegas n é a professional. É a "Movie Studio". Ou seja, em termos de utilidade em comparação com a versão Pro é bastante mais reduzido, logo aí encontras 1 problema.

Actualmente ainda n existe a versão 9 de Pro. Só mesmo a 8, mas mesmo assim, a 8 consegue bater a versão 9 Movie Studio em larga escala.

Vamos por partes então, presumo q quando faças import das tuas gravações da placa de TV para o Vegas, consegues ver já a gravação na timeline correcto ?

Se sim, provavelmente também consegues ver o som. Ok, ah partida o problema n está na gravação.

Se não, em q codec estás a gravar as gravações ? divx ? xvid ? mp4 (q tipo?) Nem a versão Pro do Vegas lê tais codecs, neste caso a tua unica solução será sempre por re-converter as tuas gravações num programa chamado VirtualDub, é um programa free, podes procurar no google q encontras facilmente. Terás sempre q re-converter sempre para Uncompressed q é sempre a tua solução mais viavél. Se tás dentro disto, usa um codec chamado Huffyuv q é exactamente o mesmo q o Uncompressed normal, so q este reduz-te imenso o espaço em disco.

Apartir daí, quando re-converteres no VirtualDub, poderás então passar a gravação para o Vegas.

Se consegues ver desde o inicio q adicionas na timeline, q settings é q colocaste no projecto ? 1280x720p ? Colocaste a mesma framerate q tens nas tuas gravações ? É importante.

Se já tens isto, q codec estás a usar para fazer o rendering final ? mp4 ? mkv ?

Todas as versões q o Vegas tem actualmente, todas elas são bastante más a converter esse tipo de codecs, desde o xvid, divx, mp4 ou mkv, os únicos q se ainda aproveitam são o wmv q tras muito bons resultados e o proprio "avi uncompressed".

Se estás a converter para wmv, q settings estás a usar ?

Se estás a tentar converter para divx ou xvid, usa novamente o VirtualDub para tal função pois este é excelente nesse processo. Se não souberes como, da-me uma apitadela por pm q eu mando-te uns tutoriais a explicar como.

Se estás a tentar conveter para mp4, mkv usa outro programa chamado meGUI. É bastante facil de usar é dos melhores, senão o melhor a converter para mp4 ou mkv.

Espero ter "ajudado" em algo, se ainda tiveres com dificuldades, apita.

Abraço,

João Ferreira

3. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Olá,

Obrigado por responderes!

Foi interessante os passos que descreveste, serviram um pouco de orientação..e acabei por escolher o caminho mais facil, rapido e que resolve a situaçao de igual modo: alterei os codecs na gravação e já exporta 720p no SV Pro 8. Já agora, sabes como se ve a estimativa do tamanho do video, tal como tem no "Make Movie" do SV9 ? Isso dá jeito...

Codecs Captura: DivX 6.8.3
    ffdshow
    Huffyuv
    LEAD MCMP/MJPEG 2.0
    PICVideo M-JPEG 3 vfW
    Xvid MPEG-4

Se souberes de mais algum...mas acho que já tenho boas opções para uma boa config.

cumps

[ ]

4. errzy

errzy Power Member

A estimativa é um pouco de cabeça.

Se bem me lembro as contas q fazia era um pouco derivado aos testes q fazia, mas era algo do genero, baseava-me um pouco pelo tempo, é raro um filme de 2\3 minutos passar os 100mb em wmv, em mp4 rondava os 70mb.

Mas também, lá está, podes ter um filme de 2\3 minutos mas ter mais q 200mb's, isso é relativo, depende muito da bitrate q usares.

Para essa resolucao, nada inferior a 6000 de bitrate, sempre a rondar os 8000.

Abraço.

;)

Em relação aos codecs, instala o K-Lite Codec Pack, trás bastantes, incluindo o Media Player Classic q para ler ficheiros mp4 ou mkv é um must!

5. plb

plb

Acreditam que tinha o mesmo problema??? :003:
    Obrigado pessoal

6. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Pois, eu para calcular o maximo, com um tamanho total até 750MB, tento fazer com que em 1 minuto tenha 15MB, ficando: os 15MB * 10min = 150MB; 150MB * 5min (tamanho total do video é 50min) = 750MB

Para 1GB é 1min = 20MB. Não é novidade nenhuma é só usar a lógica, mas ha quem nao saiba :D

cumps

[ ]

7. errzy

errzy Power Member

Still, isso depende de muita coisa.

Da duração do filme, do codec final e especialmente tudo o q fazes no vídeo. Se encheres com efeitos é bem normal q o tamanho final suba, mas isto pode ser contornado.

Fazes uma cena em q tenha bastantes efeitos e q esses efeitos por acaso sao algo pesados na footage (caso do Magic Bullet por exemplo), rendes só essa cena em Huffyuv no Vegas, e no final, voltas a re-colocar essa cena em Huffyuv novamente no teu projecto.

Vai-te ficar exactamente igual, só q em ter-mos de rendarização, eles já n vai ter q render os efeitos q estavam naquela cena, pois é um simples ficheiro uncompressed q lá está.

;)

8. BlueFishyGirL

BlueFishyGirL Power Member

Eu tentei usar o Sony Vegas Pro 9, o video era *.avi mas ao fazer "Render As", ele grava um ficheiro *.wmv mas de 1segundo, alguem me sabe dizer o que pode estar a acontecer?:(

Última edição: 20 de Setembro de 2009
  9. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Olá,

Podes ter a opção "render only loop region" activada, quando fazes render as...

Tira ssa opção. Se mesmo assim nao resultar pode ser qualquer coisa com os codecs. Testa exportar em mt2 ou .rm para ver o comportamento.

cumps

10. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

se precisares de ajuda manda me um PM.

cumps

11. BlueFishyGirL

Ja descobri, deve ter sido o prog que crashou somewhere...guardei o projecto, fechei o prog e voltei a abrir e ao fazer "render as" ja deu...ate demorou quase meia hora, 6min42, 278mb, às vezes o básico é que nos esquecemos de fazer :P

12. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

ah ainda bem.

vais por o video no youtube? deixa-me ver! lolol! grandes fotos sim senhor! ;)

13. BlueFishyGirL

é video amador, honey, makeup :P A cena do youtube so seleccionar 3 miniaturas para o video sucka, tenho que ao editar o video a meio do video colocar a imagem que quero? Acho que youtube faz essa selecçao

14. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

pois isso já não há solução... ele seleciona 3 imagens aleatoriamente...mas uma coisa que pode resultar é deixares a img que queres mais um ou dois segundos que as outras. Talvez ele te escolha essa numa das miniaturas.

Amador mas interessante :D

cumps

15. BlueFishyGirL

Ainda nem pus o video looooool.

Eu acho que uma das imagens é sempre a que está a meio do filme, acho!

16. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Code for YouTube Thumbnails for a embedded timer
    30.00 second video:
    Thumbnail 1 - 01.05 or 01.04 (ranged from 01.02 to 01.07)
    Thumbnail 2 - 13.15 (ranged from 13.14 to 13.16)
    Thumbnail 3 - 20.26 or 20.27 (ranged from 20.26 to 20.27)

http://www.videoleadsonline.com/youtube-thumbnails.html

cumps :)

17. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

18. BlueFishyGirL

19. Vegas Pro 10.0

oi pessoal boas...

Alguem me pode ajudar sff....

Estou com a versão Vegas Pro 10.0

Depois de fazer uma compilação de varias fotos vou a file/save as e não encontro como passar pra avi ou ostros formatos

sera alguem me pode ajudar

Muito obrigada

abraço

20. Drakegore

Drakegore Power Member

Vai a Render As...

Partilhar esta Página