Sony versus lentes "não originais"

ALPHA350

Power Member
Boas

Pergunto a quem tenha ou saiba se, com uma lente que não é sony (no meu caso é Tamron), o super steadyshot funciona.
É que com a a lente 18-70 que vem com a máquina funciona bem, já com a tamron o caso muda de figura. Gostava de saber se é apenas com a tamron e se com outra marca (sigma por ex) já funciona ou se estes "caramelos" fizeram esta m...de propósito ("não é original então aprende e para a próxima compra sony" ou não!!!)

Obrigado desde já
 
A Sony emprega um sistema de reducao de movimento por compensacao no sensor, tal como a Pentax e Olympus.
Esse sistema responda ao tipo de movimentos feitos e a distancia focal da lente.
Que lente Tamron tens? Se nao for 18-70, e especialmente de for de focais maiores, es capaz de notar a diferenca.
Nao encontrei nenhuma informacao que indica-se que a Sony nao le outras lentes, portanto deveria funcionar.
No entanto, a Sony (pelo que sei) nao permite o utilizador especificar qual a focal da lente. Portanto se a tua lente for manual ou se os contactos da lente nao estiverem a funcionar, podes nao conseguir activar o SSS ou este pode tornar-se erratico (suponho). No caso de lentes manuais a solucao parece ser comprar adaptadores que tenham chip (abundantes na china) ou um chip para colocar na lente se o mount ja corresponder.
Nao sei como e na Olympus, mas na Pentax, se a maquina nao le nada da lente, pede ao user para especificar o focal length.
 
Com uma Sigma APO 70-300 tudo bem por aqui. A300. Mas honestamente não percebi bem qual é o problema. Não funciona como? Ligas o interruptor do SSS e no VF não te aparece essa indicação nem a barrinha de oscilações?
 
"Com uma Sigma APO 70-300 tudo bem por aqui. A300. Mas honestamente não percebi bem qual é o problema. Não funciona como? Ligas o interruptor do SSS e no VF não te aparece essa indicação nem a barrinha de oscilações? "
estou a utilizar a Tamron 70-300, e efectivamente aparece-me a barra de oscilações, mas está sempre no máximo e a "mão" a piscar. Mesmo que esteja fixa num tripé é igual... mas se com a Sigma funciona correctamente então deduzo que será incompatibilidade da Tamron ou mesmo algum problema nesta. Tenho de encontrar alguém com a mesma máquina e a mesma objectiva
 
É estranho não acontecer isso com a outra lente que tens da Sony, à partida parece mesmo um problema de compatibilidade, embora me custe a acreditar... mas também, o que é que eu sei? Como te disse, com a 70-300 da Sigma comporta-se como qualquer outra lente Sony que já lá tenha estado encaixada...
Tenta também contactar a Sony por e-mail ou através de outro contacto facultado no manual do utilizador. Boa sorte com isso e se te lembrares diz como correu.
 
Só para informação:
O problema era da máquina. Nada que 25 dias sem ela não resolvessem o problema!!! O sss efectivamente deixou de funcionar.
O relatório diz: "troca de material" deveras ilucidativo... Bom está a funcionar, isso é que é importante.
 
Back
Topo