Sony VPC-EB1M1E/WI e VPC-EB1S1E/BJ

Só por curiosidade, que instalaste? É que eu não consigo colocar nada a funcionar. Se puderes/tiveres tempo faz aí uma lista por ordem do que instalaste.
Ficava agradecido!
 
Com a ati tou com os drivers que usava no 7 e sem problemas. Catalyst 11.11
Pois eu formatei o vaio da minha namorada (VPC-EB1M1E/WI) e fartei me de instalar drivers e catalyst's e nada, conseguia instala-los sim mas colocar o WMP a reproduzir filmes que é bom, nada...nem com codec's la ia...com a drive nativa do w8 ja funcionava, so que não tinha qualidade nenhuma pois nao estão 100% optimizados...
 
E que drivers instalas-te? Todos os drivers para além do 11.11 dão problemas, nomeadamente na visualização. Também pensei que eram codecs, entretanto no forum 3dguru saquei a versão 11.11 e maravilha, tudo funciona!
 
Pois ja nao sei bem...fartei me de pesquisar e nada...fartei me e voltei a instalar lhe o W7...e pra ja fica! Numa proxima pode ser que volte a tentar de novo o w8.

Mas é lamentavel nem a sony nem a ATI se darem ao trabalho de dar suporte a um pc com 2 anos se tanto...tenho um LG S510 com 4 anos daqui a mais e com uma GF 9600M GT e desde que saiu o W8 tenho drivers nativos para W8, nao preciso de andar com truques...tenho tudo a funcinar, ate as hotkeys, turbo memory...
 
Penso o mesmo. Mesmo depois de ter sido lançado este modelo, a sony pouco ou actualizou os drivers e software... a gráfica só teve 2 updates da sony... é triste! Os recursos que gastam em bloatware, gastassem em actualizar o que têm.
 
É que isto não tem ponta por onde se lhe pegue! O portátil cumpre todos os requisitos para ter o windows 8, no entanto, o suporte da Sony enfim...
EDIT: Agora eu pergunto: Haverá algum tipo de software que contorne esta situação? Fazer com que a combinação das teclas FN+F2 faça mute, etc.?
 
Última edição:
É que isto não tem ponta por onde se lhe pegue! O portátil cumpre todos os requisitos para ter o windows 8, no entanto, o suporte da Sony enfim...
EDIT: Agora eu pergunto: Haverá algum tipo de software que contorne esta situação? Fazer com que a combinação das teclas FN+F2 faça mute, etc.?

No W8 por defeito o FN+F2 dá mute, e FN+F3 e F4 alteram o volume do som, mas só faz isto. Tentei instalar o software da Sony para tentar controlo dos outros FN+F,s, nomeadamente o brilho, mas isso já não deu.
 
Aproveito e vou tentar relatar tudo o que fiz, o que vale a pena fazer e o que não vale a pena fazer no que toca a upgrade para W8.

Tenho o W8 Pro, aproveitei a promoção online da Microsoft, e assim consigo enriquecer o meu ecosistema com o tlm, um Windows Phone 7.5.

A primeira instalação não foi de raíz. Foi por cima do W7 que acompanha o portátil, logo mesmo com o W8 instalado eu tinha acesso a todas as funções dadas pelo software da Sony.

As funções e software da Sony que tinha instalado no W7, e que sempre tive, após algumas instalações iniciais de tentativa e erro para ver o que interessava dentro daquele bloatware todo, eram:

Setting Utility Series
Sony Shared Library
Event Services
Control Center
Care
Control Color setting
Power Management
Smart Network

da Intel estava tudo a que tinha direito.

Usava os últimos drivers da placa de som, touch pad, e da HD5650 usava o amd_catalyst_11.11c_windows_vista_7 (retirado do 3dguru).

Após a transição para o W8, não foi necessário nenhum update aos drivers pois os que não eram "compatíveis, como os da ATI, funcionavam na perfeição.
No gestor de dispositivos não tinha nenhum erro.

Depois de ter usado o W8 o tempo suficiente, decidi fazer um clean install com o W8. Para tal formatei o disco, limpei todas as partições, inclusive a de recuperação, que por sinal já não funcionava (não sei se devido á instalação do W8 ou por ter feito asneira anteriormente).

A instalação do W8 foi rápida e sem problemas. A fase seguinte e após o W8 instalado, foi instalar o software da Sony para tentar reaver as funções que tinha no W7.

Passei por este tópico e reparei que havia problemas com outros users na instalação do software

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=756775

De facto, o W8 não deixa instalar quase nada, alegando problemas de incompatibilidade com o OS. Mas isso foi resolvido clicando com o botão direito em cima dos ficheiros executáveis e seleccionar "Resolver problemas de incompatibilidade", e assim fui capaz de instalar tudo, e seguindo as regras que um user colocou no tópico atrás.

Depois de tudo instalado

Setting Utility Series
Sony Shared Library
Event Services
Control Center
Care
Control Color setting
Power Management
Smart Network
e também o Battery Checker,

notei que:

o Control Center funcionava, o Care funcionava. O Smart Network não funcionava, mas o botão liga e desliga o wireless funciona. O Power Management não funciona, e fiquei com a bateria a carregar apenas até 80% (setting que usei na ultima instalão de W7).
E a mais engraçada foi o facto do Battery Checker me avisar para retirar a bateria pois a bateria instalada não era a original. Tive que desactivar o Battery Checker.
Em relação aos FN's, só o do volume funcionava como no W7, o brilho não funcionava, portanto não me veio trazer nada de novo, pois o W8 reconhece o FN+F1, F2 e F3 para o mute e controlo de volume.

Relativamente aos outros drivers, o driver da Synaptics diz que não tenho touchpad :p , como não me afecta nada desinstalei.
De momento só tenho um aviso no Gestor de Dispositivos e tem a ver com o chipset da placa, mesmo tendo instalado tudo da intel (acho eu).

Acabei por desinstalar tudo da Sony, pois não havia nenhuma vantagem em ter o software. Mesmo na desinstalação o W8 mostra que manda, e quando pedia para desinstalar o W8 alegava outra vez problemas de incompatibilidade... e não desinstalava. Consegui desinstalar indo a pasta Program Files (x86) / Installshield Installation Information /, procurei pelas pastas os programas que me interessava e accionava o executável no modo de compatibilidade e assim fui capaz de desinstalar tudo de novo!

Infelizmente a Sony diz que estes modelos não são suportados... é pena porque o portátil ganha mais tempo de vida devido a leveza do W8. Desde que ligo ele leva 5 segundos até ao menu de log in... é bem rapido!! Portanto, não acredidanto que a Sony venha suportar este modelo e outros, digo que este é o ultimo portatil da Sony... pois esta a falta de suporte ao nivel do software foi grande demais ao longo da vida deste portatil.

Para já vou ficar assim no que toca ao software da sony.

Relativamente ao W8, ele é rapido, a experiencia é diferente. Só achei que nos jogos perdias alguns frames, nomeadamente no Battlefield 3. Anteriormente, no W7, jogava com tudo em Medium, e o jogo fluia em frame drops, com o W8, mesmo em Low o jogo parecia lento. Mas depois do update ATI Mobility Radeon HD 5000 Series (Engineering Sample - WDDM v1.20) por parte da Microsoft o problema ficou resolvido.
Espero ter ajudado.
 
Quando fizeste o upgrade do win7 para o win8 tudo funcionava? O que foi apagado depois, ou o que poderias apagar? (Questão de que nunca ninguém fez isso?)
 
Back
Topo