Sony W55 Vs Ixus 60 [56kb WARNING]

Canon Ixus 60 ou Sony W55


  • Total voters
    7
  • Votação encerrada .

MalaMen

Power Member
Se tivessem de optar entre uma destas duas quais escolheriam?

Eu ja comprei a ixus 60, mas ainda estou a tempo de a trocar pela w55 caso se justifique...

Até agora só tive sonys e confesso que a nivel de funcionalidades gosto mais desta canon, mas nas fotos parece que tenho o olho mais habituado ao resultado sony lol, principalmente em espaços abertos e com luz.

O que me recomendam? fico quieto ou troco?

Vou colocar aqui uma comparação para verem se é impressão minha ou se sou eu que sou trolha :lol:

Foto sony: (tirada com a ainda minha sony P-200)

son2dn6.jpg


Foto canon (Ixus 60):

can2dw1.jpg


Na foto da canon, o canteiro que surge do lado direito com as flores amarelas parece-me desfocado.. na sony nao...

Ja agora coloco uma questão... na canon não sabemos a carga que resta ainda na bateria. Ou seja quando a bateria acabar a maquina desliga-se sem aviso prévio?
 
Última edição:
Na foto da canon, o canteiro que surge do lado direito com as flores amarelas parece-me desfocado.. na sony nao...

Ja agora coloco uma questão... na canon não sabemos a carga que resta ainda na bateria. Ou seja quando a bateria acabar a maquina desliga-se sem aviso prévio?

não é só o canteiro da direita, é toda a imagem mais proxima, mas isso pode de ser do "depth of field" lol. Ao que parece a focagem da sony abrange um campo maior...

quanto á bateria, deve começar alguma luzinha tipo a que diz que a maquina tá ligada
 
a foto da P200 foi tirada a f/7.1 enquanto que a da Ixus foi a f/3.5..
é normal que o DoF da P200 seja superior.

é o que dá tirar fotos em automático :P mas também nem uma nem outra tem prioridade à abertura e obturador..
 
acabei por la ir com algumas maquinas na cabeça que sabia que tinham pontuado bem nas reviews e acabei por esticar o orçamento e trazer uma canon 800 IS. Ja a testei e estou muito mais satisfeito agora :D
 
Trocaste pela Canon PowerShot SD800 IS (Digital IXUS 850 IS)?

Também comprei uma Sony, a DSC-T20, e troquei pela Canon IXUS 850 IS.

O único problema das Canon é a o contraste com flash. Nas Sony a imagem fica mais homogénea. Nas Canon o primeiro plano fica bastante claro e o fundo fica muito escuro.

Esta Canon é bastante boa mas em interior é capaz de ser melhor tirar sem flash.
 
Trocaste pela Canon PowerShot SD800 IS (Digital IXUS 850 IS)?

Também comprei uma Sony, a DSC-T20, e troquei pela Canon IXUS 850 IS.

O único problema das Canon é a o contraste com flash. Nas Sony a imagem fica mais homogénea. Nas Canon o primeiro plano fica bastante claro e o fundo fica muito escuro.

Esta Canon é bastante boa mas em interior é capaz de ser melhor tirar sem flash.

a minha é o modeo abaixo da tua acho... o modelo americano é o sd700is
 
Trocaste pela Canon PowerShot SD800 IS (Digital IXUS 850 IS)?

Também comprei uma Sony, a DSC-T20, e troquei pela Canon IXUS 850 IS.

O único problema das Canon é a o contraste com flash. Nas Sony a imagem fica mais homogénea. Nas Canon o primeiro plano fica bastante claro e o fundo fica muito escuro.

Esta Canon é bastante boa mas em interior é capaz de ser melhor tirar sem flash.

usa o fill flash
a máquina ao disparar o flash normalmente aumenta tb a velocidade do obturador, pois assume que n vai precisar de luz ambiente e n pode queimar a foto
 
Back
Topo