Sony WH-1000XM4

miguelbarroso

Power Member
Parece que estão para sair... diferenças face aos M3:

  • Bluetooth v5 (updated from v4.2)
  • 2W of rated power consumption (down from 8W)
  • 40 hours of operation when connected via headphone cable and noise cancelation on max (up from 36 hours)
  • Something new called “speak to chat,” perhaps making it easier to work with Google Assistant, Siri, and Alexa (they require a button press now)
Bildschirmfoto-2020-03-07-um-09.47.10.png
 
Pelo resto das fotos parece que pode ser ainda mais confortável, embora sempre tenha sido um ponto positivo dos mesmos. O som terá uma maior diferença do que quando foi dos XM2 para os XM3 parece-me.
 
Pelo resto das fotos parece que pode ser ainda mais confortável, embora sempre tenha sido um ponto positivo dos mesmos. O som terá uma maior diferença do que quando foi dos XM2 para os XM3 parece-me.
Pq? O q te leva a dizer isso? O BT? O q vejo de vantagens será autonomia. Tem codecs novos?

Eu já andava para comprar uns para as viagens a algum tempo mas parece me q este ano não os iria amortizar...
 
Pq? O q te leva a dizer isso? O BT? O q vejo de vantagens será autonomia. Tem codecs novos?

Eu já andava para comprar uns para as viagens a algum tempo mas parece me q este ano não os iria amortizar...

Não estou a levar tão longe, só me refiro mesmo ao selo na cabeça. Penso que estes me vão assentar melhor, pois as almofadas são mais grossas e se forem mais fofas vão ficar melhor porque uso óculos, devia ter sido mais esplicito.

Só valem mesmo a pena para quem viaja bastante. Eu até para ir para o trabalho vou de autocarro e não ter que ouvir os motores e as pessoas, dão-me uma experiência muito melhor, com menos confusão na cabeça. Neste momento abdico de melhor som, dos meus IEM's, pelo ANC.
 
Seria bom que estes já trabalhassem com o Bluetooth aptX-HD, ou mesmo o novíssimo LE, que transmite ainda mais qualidade audiófila. [emoji6][emoji442]
 
Pq? O q te leva a dizer isso? O BT? O q vejo de vantagens será autonomia. Tem codecs novos?

Eu já andava para comprar uns para as viagens a algum tempo mas parece me q este ano não os iria amortizar...

É obvio e nem se questiona, que não sejam melhores que os precedentes, é sempre o "truque" da tecnologia digital, mesmo tendo acesso às últimas tecnologias, só as vão largando a cada upgrade. cabe a cada um de nos decidir que tamanho de salto queremos dar e a que preço.

Cada vez me convenço mais, e dependendo do histórico de variação de cada marca, comprar unicamente quando desejo algo, e não porque saiu o último grito, ou do lado oposto, porque 2 gerações passadas o artigo ficou muito barato.

Tendo os XM3 só lá para os XM6 ou 7 voltarei a me interessar pelo assunto. Para nessa altura sim, notar uma grande diferença.
 
Não estou a levar tão longe, só me refiro mesmo ao selo na cabeça. Penso que estes me vão assentar melhor, pois as almofadas são mais grossas e se forem mais fofas vão ficar melhor porque uso óculos, devia ter sido mais esplicito.

Só valem mesmo a pena para quem viaja bastante. Eu até para ir para o trabalho vou de autocarro e não ter que ouvir os motores e as pessoas, dão-me uma experiência muito melhor, com menos confusão na cabeça. Neste momento abdico de melhor som, dos meus IEM's, pelo ANC.

Bah só 10% mais de área de contacto, é bastante mas eu esperava mais uns 20 pelo menos. Outra coisa que não gostei de ler foi o novo modo ambiente, prefiro colocar a mão em vez de falar para aquilo activar, ainda mais quando, segundo uma das reviews, é necessario praticamente gritar para a função ligar.

Parecem-me boas mudanças no global mas depois vem o preço e 100€ de diferença é muita fruta.
 
Já se sabe a resposta.
Permitem sincronizar com 2 dispositivos.

Mas dá para sincronizar com vários aparelhos e trocar entre eles facilmente? Sem ter que emparelhar/desemparelhar?

Nunca comprei os XM3 por causa disso mas continuo sem perceber se dá para fazer isso com estes...
 
Espero q os xm3 baixem para comprar uns. Não vejo aqui vantagens q sejam mesmo importantes. O que acham?

Poder ligar ao PC do trabalho sem ter de andar com o mojo atrás é fixe. Pena q n
 
As mudanças, que eu percebi, não valem os 100 de diferença, como disse anteriormente. Se os xm3 baixarem de preço, a diferença pode chegar a ser ainda maior para destes.

Também de realçar que, aparentemente, as chamadas estão bem melhores e era das minhas maiores críticas. Também isto:

"But here’s a bummer: if you enable the “connect to two devices simultaneously” option in settings, you can’t use LDAC at all — even when you’re connected to just your phone. Multipoint has to be fully switched off if you want to stream at those higher bitrates of between 600kbps and 900kbps."
 
Última edição:
Mas dá para sincronizar com vários aparelhos e trocar entre eles facilmente? Sem ter que emparelhar/desemparelhar?

Nunca comprei os XM3 por causa disso mas continuo sem perceber se dá para fazer isso com estes...

Nas reviews referiram problemas pontuais que segundo a Sony será resolvido com um futuro update de firmware.

Mas não dá para perceber o que o @Walderstorn aponta. Tem impacto na qualidade do aúdio e não se pode decidir entre audio e conveniência.
Não sei se a Apple não lança uns auscultadores que estragam a festa à Sony com estes problemas.
A conectividade a pelo menos dois dispositivos diferentes é absolutamente necessário e a qualidade do som não pode ser reduzida por isso.
 
Mas segundo percebi há duas coisas diferentes, uma é estar emparelhado com 2 devices ao mesmo tempo (multipoint, penso que é o nome) e outra é ter um histórico de conexões para não ter que andar sempre a emparelhar e desemparelhar.


Eu não preciso da primeira, só da segunda. Mas ainda não percebi se os XM4 tem isso ou não, nem como funciona caso tenha...

Estou um bocado perdido, não sei se preciso de comprar estes para ter o que pretendo ou se me safo como os XM3, que são bem mais baratos.
 
Back
Topo