Sony: ‘Wii, um produto para um nicho’

.DX.

Power Member
Em entrevista com o Bloomberg, o CEO da Sony, Howard Stringer, disse que Nintendo Wii, não se tratando de uma concorrente da Sony PlayStation 3, é um aparelho para um nicho.

“Eu joguei com uma Nintendo Wii,” disse Stringer numa conferência em Idaho na semana passada. “Eu não a vejo como uma concorrente. É mais um caro aparelho de jogos para um nicho. Nós estamos a vender muitas PlayStation 3s agora, e fazê-lo é ainda a melhor maneira de comprar um leitor Blu-ray.”

Preparem-se para tomar conhecimento de outras declarações do género nos próximo dias. Com a E3 2008 prestes a 'explodir', nem outra coisa seria de esperar.

http://nintendo.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=1495

ja ouvi dizerem muitas coisas da Wii mas aparelho de jogos caro para um nicho é nova
 
Última edição:
Pensava que a definição de nicho era a de que vendia muito pouco, e não ao contrário.
Como é que a líder de mercado pode ser um nicho?
 
:-D :-D :-D

Perderam o juízo de vez... :-D

Falando a sério... se ele disse mesmo isso (desconfio da tradução, pois parece-me tão burro...), e não indo para a questão da Wii que é parva demais, mete-me confusão como se continuam a referir à PS3 como um leitor de Blu-Ray... sendo a própria Sony que o faz então... :rolleyes:
 
“Eu joguei com uma Nintendo Wii,” disse Stringer numa conferência em Idaho na semana passada. “Eu não a vejo como uma concorrente. É mais um caro aparelho de jogos para um nicho. Nós estamos a vender muitas PlayStation 3s agora, e fazê-lo é ainda a melhor maneira de comprar um leitor Blu-ray.”


s6623dsr1.jpg
 
Última edição:
Acho normal que eles digam isso... quando já não se sabe o que se fazer para vender mais fazem-se joguinhos desse tipo para rebaixar a outra empresa. Não é preocupante, mas é estupido.
 
Estás cada vez pior Sony. É uma pena a Nintendo não ser concorrente de ninguém mas mesmo assim ganhar GOTY's e ter jogos bem acima da média. Eu vou-me rir é quando a Sony imitar (tirar ideias) e criar algo como o Wiimote, já que não é a primeira vez que tira ideias de um comando da Nintendo, e se ele se refere também à questão de gráficos, esqueceram-se que a PS2 era a mais fraca mas ninguém vinha com essas conversas (claro que a diferença gráfica não era tanta).
 
não se tratando de uma concorrente

está certo... a PS3 e X360 vao a frente ...em prejuizo. :P

Falando a serio, como é que simplesmente mandam para publico uma opinião que a empresa que tá em 1º lugar nao é concorrente. É so mesmo para ver se pega...
 
Acho normal que eles digam isso... quando já não se sabe o que se fazer para vender mais fazem-se joguinhos desse tipo para rebaixar a outra empresa. Não é preocupante, mas é estupido.

Exacto. O objectivo claro é denegrir a imagem da Wii. No entanto é ridículo chamar a Wii de aparelho caro para jogos de nicho. A PS3 é que é uma pechincha...

Quando diz que a WIi não é concorrente da Sony Playstationm, não anda longe da razão. Afinal a Wii vende que se farta e a PS3 não. Estão em "nichos" diferentes. :P

Engraçado como continuam a insistir na tecla do "Blu-ray... E eu que pensei que a PS3 era uma consola... :-D Mais a sério, nunca senti necessidade de ter um leitor blu-ray nem terei nos próximos tempos. O que queria mesmo era uma consola para jogos e por isso comprei a Wii.
 
Atão mas um nicho, não é um segmento de mercado? Uma parte ou fatia dele?

São, mas normalente associa-se nicho a uma parte/fatia/segmento de mercado pouco significativo. O que não é o caso dos adquirentes de Wii's. No entanto também se consideram como segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes, e neste caso adequa-se, uma vez que a Wii "inventou" novas necessidades até agora inexploradas/inexistentes...
 
Um tópico adequado aos fanboys.....
Ficam todos felizes de falar mal da Sony..

Isto é tudo guerra de marketing, e a Sony está onde está, e o sucesso da Ps1 e da Ps2 devem-se um pouco devido a estas guerras.. Aliás para se impor no mundo dos jogos a Sony dava a entender que Sega e Nintendo era coisa mais para miudos e a sua consola e jogos eram para publico adulto. Só não se lembra quem é demasiado novo..

Portanto estas tácticas são normais, até porque TODAS as empresas as usam..

Já perdiam um bocado da arrogância que de certo modo... é uma das razões pela qual se lixaram esta geração. :/
E é uma das razoes porque arrasaram com a sega como produtora de hardware, e tiveram o sucesso que tiveram com Ps1 e Ps2..
 
Um tópico adequado aos fanboys.....
Ficam todos felizes de falar mal da Sony..

Isto é tudo guerra de marketing, e a Sony está onde está, e o sucesso da Ps1 e da Ps2 devem-se um pouco devido a estas guerras.. Aliás para se impor no mundo dos jogos a Sony dava a entender que Sega e Nintendo era coisa mais para miudos e a sua consola e jogos eram para publico adulto. Só não se lembra quem é demasiado novo..

Portanto estas tácticas são normais, até porque TODAS as empresas as usam..

Sim é tudo marketing mas por amor de deus ao menos que mandem bitaites aos pontos fracos da Wii, e chamem-lhe aquilo que ela ao menos é. Agora um nicho.

E depois dizer que é a melhor maneira de comprar um Blu-Ray?? È UMA CONSOLA que dá para usar BD e não ao contrário >(, o homem percebe tanto do produto que vende como a minha avó.
 
Um tópico adequado aos fanboys.....
Ficam todos felizes de falar mal da Sony..

Isto é tudo guerra de marketing, e a Sony está onde está, e o sucesso da Ps1 e da Ps2 devem-se um pouco devido a estas guerras.. Aliás para se impor no mundo dos jogos a Sony dava a entender que Sega e Nintendo era coisa mais para miudos e a sua consola e jogos eram para publico adulto. Só não se lembra quem é demasiado novo..

Portanto estas tácticas são normais, até porque TODAS as empresas as usam..


E é uma das razoes porque arrasaram com a sega como produtora de hardware, e tiveram o sucesso que tiveram com Ps1 e Ps2..

Interessante como não comentaste o tópico em si e apenas te deste ao trabalho de defender a Sony.
Visto da perspectiva que acabei de te apresentar, não és, também, um fanboy, este da Sony?
 
Interessante como não comentaste o tópico em si e apenas te deste ao trabalho de defender a Sony.
Visto da perspectiva que acabei de te apresentar, não és, também, um fanboy, este da Sony?

Quem??? O Mk Pt?? 8|

Blasfémia!!! :002:

Mais a sério o que ele disse para mim não faz sentido. Primeiro, não foi a Sony que arrasou com a Sega. Foi a Sega que acabou com ela própria... :( Quanto a este ser um factor que fez com que dominasse nas passadas gerações, também não concordo... nada! A PS1 e PS2 tinha "mass appeal"... coisa que a PS3 não está a ter. Estas jogadas de marketing são lidas por 0,001% do mercado, logo é completamente irrelevante para "quem domina ou não".

Mais uma vez digo... a Sony ainda pode fazer qualquer coisa nesta geração... mas para isso convem começar ela própria a assumir que a PS3 é uma máquina de jogos e não um leitor de Blu-Ray... e já agora deixar de hypar jogos com FMV's completamente falsos como tem feito...
 
Um nicho do mercado OMG tenho de ver a quote original para ver se não foi má tradução pois isso é no mínimo ridículo quanto à parte do preço só se ele tivesse dito segundo a tecnologia da consola se ele tivesse dito isso ainda tinha de concordar pois a consola é cara para a tecnologia que tem no entanto não é uma maquina cara lol. A sony quanto mais fala mais se enterra sem falar no facto que mudam de opinião como quem muda de cuecas.
 
Back
Topo