Sony: ‘Wii, um produto para um nicho’

É verdade, em jogos de plataformas 3D não há grande escolha (infelizmente pois é o meu género de jogo favorito :s) mas nos outros géneros acho que não têm razão.

@Dazkarieh então se calhar a culpa é mesmo minha, pensei que ia ter jogos excelentes o ano todo que aplicassem bem o uso do Wiimote e na verdade ainda só me agradam verdadeiramente o Zelda (jogo da gc) e o Super Mario Galaxy (provavelmente o meu jogo favorito de sempre). Toda gente gostou do Mario Strikers e eu a aborrecer-me de morte a jogar aquilo, todos adoraram o Brawl enquanto que eu joguei na primeira semana e encostei o jogo, todos adoraram o Mario Kart e eu joguei no máximo 2 fim-de-semanas daquilo.:wow: Apesar de gostar de jogar qualquer coisa na Wii, não é consola para mim (só para verem o jogo que jogo mais é o GH3 que por acaso é um jogo que tem uma versão melhor na xbox 360 D': )

Sorry, esses jogos não me estão a agradar, o Paper Mario também tentei gostar dele mas não consegui (o que vale é que era emprestado heheh).

@CoolMaster não me lixes, quando falo de desporto não estou a falar em jogar jogos com cabeçudos que parecem ter sido feitos para crianças de 3 anos.:mad:
Shooters? O único que me agradou mais ou menos foi o MP3 e nem sequer tem a componente de FPS, encostei-o passado um mês e não consegui acaba-lo.
Carros? Só se safa o Mario Kart Wii e como já disse a cima não gostei.
Quando me referi a conteúdo descarregável estava-me a referir a carros novos, musicas novas e esse tipo de coisas, não era exactamente ghosts de corridas ;_;
Beat'em Ups estava-me a referir a títulos arcade, Dead or Alive etc. Não gostei do brawl.
O live arcade tem um Wii Ware de qualidade e uma virtual console com jogos retro em HD. Queres mais? :|


@I_Eat_All: Sonic estou a pensar em experimentar visto estar a 20 euros, Mario Galaxy adorei, Dewy e Death Jr.. sorry não conheço nem axo que goste (mas vou ver vídeos na mesma! :P), Paper Mario não gostei (não suporto RPGs), NiGHTS valha-me deus:lol:, Lost Winds achei-o aborrecido também.

@mesenga o que me lixa é que eu considerava-me fanboy puro da Nintendo e agora fiquei na maravilha. Não pensem que estou a ser enjoado só porque sim, eu tentei de facto gostar de alguns jogos first party mas não consegui.
Wario Land 4, Megaman 9, de Blob, Mushroom Men, Spyborgs, SPray: vamos lá ver no que estes dão D:.

Acho que fazia bem em comprar uma xbox não acham? :|

/end :P
 
Carros? Só se safa o Mario Kart Wii e como já disse a cima não gostei.

Só gostava de te perguntar uma coisa porque, como dizes, isso são mais desabafos.

Já jogaste Excite Trucks? Por acaso, era uma sequela deste jogo uma das coisas que gostava de ver anunciada. Tive-o alugado e achei simplesmente fenomenal (bem melhor que o Mario Kart). Tem um problema: falta de online... por isso querer a sequela ;)
 
Quando me referi a conteúdo descarregável estava-me a referir a carros novos, musicas novas e esse tipo de coisas, não era exactamente ghosts de corridas ;_;
Um pequeno reparo: no Mario Kart Wii existem competições de 15 em 15 dias...podem ser de apanhar moedas, melhor tempo numa pista em reverse, lutar contra um boss do SMG e por ai fora. Não estava a falar dos ghosts. Claro que a ideia de ter carros novos era fixe... mas lá chegará!


Relativamente ao resto eu compreendo que penses assim, afinal de contas todos temos opiniões diferentes. Enquanto so jogaste mkwii durante 2 fins-de-semana eu joguei umas 200-250h e só agora é que já estou um bocado cansado do jogo.


Quanto a desporto não tens só cabeçudos... podes olhar para o PES 2008, é um bom exemplo.
 
@dudley, meu amigo isto é como tudo, uns gostam outros não:P.
Eu no meu caso digo te já que fui daqueles com a carteira na mão a olhar para as três consolas (não na mesma altura) e a primeira que apanhei pela frente foi a Xbox360 prai a 160€ usada (sem disco comando etc) e fiquei todo contente até olhar para os jogos. Para alem de achar que a consola tem uma valente crise de identidade, vi que a maioria dos jogos ou haviam também para PC, vão sair pra PC ou eram shooters em cima de shooters. E paga-se pelo online, coisa que sou contra (mas isso são outras conversas:007:)

Com a PS3 passou se algo semelhante (encontrei em 2ª mão, cara na mesma) mas a verdade é que na altura só queria o Uncharted (agora adiciona MGS4).

A Wii foi a última, já que estava esgotada até então, e quando vi Zelda TP, Mario Galaxy, Metroid, Kart e Brawl no horizonte, Virtual Console e principalmente um comando fantástico não houve dúvidas e saiu me mais caro a Wii do que se tivesse comprado a 360.
Eventualmente veio uma PS3 pra minha casa e é uma boa consola mesmo que só me interesse o Uncharted e o MGS4 e lê filmes BD.

A XBOX360 é aquela coisa que nem me aquece nem me arrefece, é uma boa consola, têm um excelente comando (tenho pra PC) e têm admitidamente mais jogos que a PS3 ou a Wii, simplesmente a maioria ou não me interessa minimamente ou saí pra PC.
Opiniões opiniões...

Dito isto se gostas da 360 força :P
 
Última edição:
@mesenga o que me lixa é que eu considerava-me fanboy puro da Nintendo e agora fiquei na maravilha. Não pensem que estou a ser enjoado só porque sim, eu tentei de facto gostar de alguns jogos first party mas não consegui.
Wario Land 4, Megaman 9, de Blob, Mushroom Men, Spyborgs, SPray: vamos lá ver no que estes dão D:.

Acho que fazia bem em comprar uma xbox não acham? :|

/end :P

Provavelmente já respondeste à tua própria pergunta... se calhar precisas de mudar para dar valor á Wii.

Eu não percebo é o porquê de não gostares de jogos que são verdadeiros sucessos comerciais. São assim tão diferentes dos títulos que lhes deram origem?

Falas aí de títulos que ainda não existem, a consola ainda é nova. Tens que dar tempo para crescer...

Fico curioso é saber então o que tens jogado? Por que jogos é substituíste esses que não conseguistes gostar?

Eu sou fã de Strikers e Mario Kart. Já o Brawl está-me a custar mais a interiorizar por não ter as bases que muitos de cá têm. Mas deve-se mais a falta de tempo do que insatisfação pelo jogo...
 
Última edição:
Dazkarieh: tentei jogar no WiiTour mas aquilo pediu para fazer um tutorial primeiro >(. Só fiz esse tutorial e gostei do que vi mas infelizmente não me é suficiente para comprar outro jogo.

Eu também culpo em parte a Nintendo por não ter um canal de demos como a xbox e a ps3 fazem. Muitos dos jogos que compro são só para experimentar e não estou interessado especialmente em comprar. Basicamente ando a comprar demos por 50 euros cada.:lol:

De notar que uma das coisas que dou grande importância é o online e a capacidade de interacção entre as pessoas, adoro um bom fps em que logo a seguir a dar um headshot consiga gritar pro micro "haha pwnd" :|

Desporto não vale a pena porque não gosto desse tipo de jogos, era só um exemplo para comparar as duas.:x2:

btw fica aqui a minha colecção e vou por a bold os jogos que realmente gostei e que até era capaz de os voltar a jogar.

Wii Sports (foi giro enquanto durou mas esgotou-se)
The Legend of Zelda - Twilight Princess

Wii Play
Rayman Raving Rabbids
Red Steel
Dragon Ball Budokai Tenkaichi 2
Mario Strikers Charged Football
Big Brain Academy
Metroid Prime 3 Corruption
Super Mario Galaxy
Guitar Hero III

Link's Crossbow Training
Super Smash Bros. Brawl
Mario Kart Wii
 
A Sony está mal habituada nestas andanças... newcomer na era das 32bits habituou-se cedo de mais ao sucesso e devem pensar lá porque as antecessoras tiveram o sucesso que se sabe mais o nome Playstation estampado que toda a gente ia escolher Sony, mas enganaram-se e bem e agora mostram a "inferioridade mental" em que a companhia está, e vai de mal a pior (não me admirava que a continuarem assim brevemente só produziriam software). Mais, continuar a dar uma má identidade ou a falta dela à PS3 só ajuda a enterrarem-se e depois vêm com comentários de superioridade que são barbaridades enormes; superior é a Nintendo que segue o seu caminho, "ignora" estas diarreias cerebrais e que continua a querer agradar à maior diversidade de pessoas, foi o que sempre fez, e foi a primeira a cortar no salto gráfico, porque percebeu que não era por aí (N64 e GC). Ok vão dizer que a Sony sempre fez marketing agressivo sim e que facilitava a vida a quem quisesse produzir para a sua plataforma, é verdade, mas o que estão a fazer é cair no ridículo e se é um executivo a dizer isso... e a Nintendo também, fez mas foi má escolhas no passado quanto a formatos de media...
Comprei a Wii e a DS não por serem melhores em gráficos mas por terem aquilo que procuro, gaming old-school e novos desafios, porque se não fosse assim então não tinha nenhuma consola, porque confesso que a realidade dos videojogos tem-me desiludido muito desde que as developers passaram a despachar que eles compram na mesma, criatividade zero e copy-pastes do que fizeram antes mais sabe-se lá de onde... e posso só ter 17, mas ainda sou daqueles que queimava transformadores a torto e a direito e que sempre teve fascínio por muito tipo de jogos embora e com muita pena minha não tenha tido chance de os jogar.
 
Última edição:
E ainda diziam que a Microsoft era a pior neste tipo de comentários, agora vê-se ;)
Quanto ao catalogo de jogos mencionados, já depende dos gostos de cada um :) Há PES, FIFA, Virtua Tennis, Top spin, GRID, Forza 2, PGR 3 e 4, Devil May Cry 4 e Ninja Gaiden 2, Eternal Sonata, Lost Odyssey, Naruto: Rise of a Ninja, Halo 3, MOH: Airborne, CoD4 e por ai fora...
 
É importante dizer que é uma questão de gostos (se um afirma com uma opinião quase a dar entender como facto, e lhe respondem com outro facto opinado... "mais certo" ou "mais errado" vai dar ao mesmo). E é verdade que para o puto (ou sem ser puto) típico do GTA ou jogos de desporto "port-ps2" uma PSP pode fazer mais sentido, por exemplo.

Dito isto e para o tipo de jogador que sou... nem tem comparação (e tenho as duas).
mas os jogos que eu aperecio estão na psp, gta vice city stories, ratchet etc
Mencionar um género relativamente exclusivo à PSP como o GTA faz sentido... jogos de plataformas tipo Ratchet... nem por isso; ou já experimentaste os demais existentes na DS?

Respeito a tua opinião, mas se acho um, uma conclusão lógica, acho o outro muito "não lógica".
 
Última edição:
Curto é este pessoal que chega, "Ah e tal, a PSP é melhor que a DS", "Porquê?", "Porque os jogos que eu gosto estão na PSP!". Tipo... ok. Melhor argumento não existe.
 
Pelos preços que vejo em Portugal e pelos jogos casuais que oferece a PSP tem fortes argumentos.

A DS por outro lado, tem uma carrada de RPG´s anunciados, o que para mim é uma excelente notícia.

Por isso ambas são boas consolas.
 
A DS é uma das consolas mais originais e interessantes já feitas, com base num conceito antigo que eram as Game & Watch (okay okay toda a gente aqui deve saber isso). Os jogos que para ela lançaram são alguns dos que mais me entretêm neste momento, e muitos, não sendo originais, encaixam lindamente na consola... Phoenix Wright, Jump superstars / ultimate stars, Ouendan/Elite Beat Agents, Custom Robo Arena, Hotel Dusk Room 215, Another Code, Trauma Center, Lost in Blue, New Super Mario Bros, que foi uma delícia de actualizaçã de um clássico e uma catrafalgada de RPGs onde se incluem Final Fantasy, entre outros. O problema é muita gente não ter acesso a se calhar mais de metade desses títulos por serem escassos...

A PSP na minha opinião é uma das portáteis mais bem conseguidas do mercado do ponto de vista tecnológico, até porque da sua concepção à realização deve ter sido um dos sistemas mais bem concebidos até ao momento tendo em conta as capacidades e funcionalidades. Tem jogos bons, ninguém lhe tira isso, mas peca por ser uma consola portátil que basicamente faz um port de muitos jogos das consolas caseiras.

No entanto, qualquer das duas é uma excelente compra. Eu pessoalmente tenho mais interesse na DS, mas diga-se de passagem que estou muito satisfeito com a PSP que comprei recentemente e posso dizer que seja qual for o sistema que escolham ficam bem servidos.
 
Back
Topo