Sony: ‘Wii, um produto para um nicho’

A DS é uma das consolas mais originais e interessantes já feitas, com base num conceito antigo que eram as Game & Watch (okay okay toda a gente aqui deve saber isso). Os jogos que para ela lançaram são alguns dos que mais me entretêm neste momento, e muitos, não sendo originais, encaixam lindamente na consola... Phoenix Wright, Jump superstars / ultimate stars, Ouendan/Elite Beat Agents, Custom Robo Arena, Hotel Dusk Room 215, Another Code, Trauma Center, Lost in Blue, New Super Mario Bros, que foi uma delícia de actualizaçã de um clássico e uma catrafalgada de RPGs onde se incluem Final Fantasy, entre outros. O problema é muita gente não ter acesso a se calhar mais de metade desses títulos por serem escassos...

A PSP na minha opinião é uma das portáteis mais bem conseguidas do mercado do ponto de vista tecnológico, até porque da sua concepção à realização deve ter sido um dos sistemas mais bem concebidos até ao momento tendo em conta as capacidades e funcionalidades. Tem jogos bons, ninguém lhe tira isso, mas peca por ser uma consola portátil que basicamente faz um port de muitos jogos das consolas caseiras.

No entanto, qualquer das duas é uma excelente compra. Eu pessoalmente tenho mais interesse na DS, mas diga-se de passagem que estou muito satisfeito com a PSP que comprei recentemente e posso dizer que seja qual for o sistema que escolham ficam bem servidos.

Aí está. A PSP é uma excelente consola, tinha tudo para ser uma grande bomba (e jogos como GTA LCS faziam prever isso mesmo), mas foi completamente enrabada pelas developers, que foram na onda das falinhas da Sony "isto é igual à PS2, mas portátil", e só fizeram ports. Tanto potencial estragou-se todo com um catálogo enorme de jogos manhosos que já temos com melhor qualidade para outras consolas. A ter jogos da qualidade dos que andam a sair para a DS, não sei qual estaria à frente, neste momento (apesar de tudo, em Portugal ainda é a PSP que vende mais, não é :P?)

Quanto ao tópico, que acho que ainda não tinha dado a minha opinião... Se essas tristes declarações são mesmo para "picar", parece também que mandar isto assim para a secção da Nintendo é mesmo pedir mais achas para a fogueira. Mas pronto, tenho de vos dar razão, o homem realmente não pensa no que diz, já não é a primeira vez que mandam bacuradas destas em público, e o sucesso que estão a ter deve chegar para provar que fizeram mal em optar por esse caminho.
 
Não tenho nada contra a nintendo, mas desculpem a expressão... a psp é mais adulta do que a ds... por favor!!!
Digam o q disserem a sony é q fez a melhor portátil que alguma vez saiu. Não me parece que alguma vez a Nintendo DS passe a PSP em qualidade e quantidade...
Mas mais vale não falar mais, porque para fomentar discussões... Fiquem Bem...
 
Não concordo, diz-me lá um género de jogo que esteja mais presente na Wii do que na Xbox (género que valha a pena, nada de Wii Fits e isso:lol:).

E um genero que ha na xbox360 que nao ha na wii? ...

O teu problema é que estás a por a pergunta nos moldes errados.
A questão não tem a ver com o genero de jogo, tem a ver com a experiência de o jogar. E nesse aspecto a Wii é uma outra experiência.


Por exemplo: o PES para a Wii é uma experiência totalmente diferente do PES na xbox360 ou na PS3. E estamos a falar do mesmo jogo. Em jogos diferentes podemos dizer que um Metroid é totalmente diferente de um Halo.


E um à parte, quem disse que o Wiifit nao vale apena? se calhar nao vale para ti, tal como um halo nao fará para muita gente.
 
Não tenho nada contra a nintendo, mas desculpem a expressão... a psp é mais adulta do que a ds... por favor!!!
Digam o q disserem a sony é q fez a melhor portátil que alguma vez saiu. Não me parece que alguma vez a Nintendo DS passe a PSP em qualidade e quantidade...
Mas mais vale não falar mais, porque para fomentar discussões... Fiquem Bem...


Assim como a gamegear era melhor que o gameboy... lol
 
Não tenho nada contra a nintendo, mas desculpem a expressão... a psp é mais adulta do que a ds... por favor!!!
Digam o q disserem a sony é q fez a melhor portátil que alguma vez saiu. Não me parece que alguma vez a Nintendo DS passe a PSP em qualidade e quantidade...
Mas mais vale não falar mais, porque para fomentar discussões... Fiquem Bem...

Tens direito à tua opinião... ninguém te leva a mal. Mas no caso da DS, dizer que a PSP é mais adulta é ainda mais "tótó" que na Wii. Bolas, já tiraste a pala e viste o catálogo de jogos da DS? :wow:

Enfim... acho piada uma frase completamente estapafurdia da Sony dar origem à discussão de qual a melhor consola :-D
 
okkk.... pronto és capaz de ter razão Dazkarieh... mas eu acho q tamem n deviamos ser nos a tar quase a porrada por causa de uma guerra que nem eles se importam! eles fazem, nos pagamos, nos jogamos, nos insultamos os que n concordam q X' ou Y' é a melhor, e eles riem-se!!! abração
 
Die Plestation! :lol:

Agora sem o exclusivo Final Fantasy quero ver como se safam.. Ainda ficam é em 3º..

Ainda bem que comprei uma Wii. Vai ser a consola que vencerá esta geração!
 
Não tenho nada contra a nintendo, mas desculpem a expressão... a psp é mais adulta do que a ds... por favor!!!
Digam o q disserem a sony é q fez a melhor portátil que alguma vez saiu. Não me parece que alguma vez a Nintendo DS passe a PSP em qualidade e quantidade...
Mas mais vale não falar mais, porque para fomentar discussões... Fiquem Bem...

Bem, isso é sempre discutivel. É inegavel a qualidade da PSP, mas a nivel jogos a quantidade e qualidade a DS é muito superior! Isso é impossivel negar, basta olhar para o catálogo da DS! Muita gente compara a qualidade/quantidade do seu catálogo com o da PS2, se calhar não é exagerada esta afirmação perante tudo que a DS tem.

Diria que a nivel de idades pelo menos em Portugal, é mais facil encontrares miudos com PSP do que com DS! Eu tenho 24 por exemplo e tenho uma DS... e jogo desde plataformas, a desporto, a estrategia, a RPG, carros, shooters, etc etc etc... A imagem que a DS pode ter para um publico menos informado é que pode levar a estes enganos, mas acredita que a DS é para todas as idades porque tem jogos para todas as idades. Não é a descabido dizer que existem paises em que é normal as pessoas de idade comprarem uma DS! Tenho a certeza que essas nunca comprariam uma PSP!
Eu sei que quando falaste em ser mais adulto não estavas a falar em idades.


Trunfos e semelhanças/diferenças?
- Bateria: pode durar até 15h, PSP dá o que? 5h?;

- Dois ecrãs: embora sejam mais pequenos que os da PSP a área dos dois combinada é seguramente identica, portanto podes por informações relevantes num e o jogo a ocupar o ecrã total noutro... ou então como alguns jogos fazem e a acção decorre nos dois ao mesmo tempo;

- Touchscreen: isto é uma inovação que a par do Dual Screen (DS) permite fazer jogos completamente diferentes, jogares jogos de estrategia e shooters (sim, shooters) nunca foi tão bom desde a invenção do rato e teclado. Permite ainda fazer jogos de acção como nunca antes vistos (ver Ninja Gaiden) e Action RPG (ver Zelda: Phantom Hourglass). Já nem falo nos jogos para pessoas de idade como o Brain training e jogos para a pequenada como o Nintendogs;
Claro que as vantagens do touchscreen não se ficam por aqui.

- Microfone: existe um microfone built in, pode permitir interacção com o proprio jogo (ver Nintendogs, chamas e das ordens aos cães falando). Permite outra coisa muito fixe que é voice-chat durante jogos online, caso o jogo suporte a funcionalidade.;

- GBA slot: tem compatibilidade com jogos GBA;

- Acessorios/dispositivos: a DS permite colocar "qualquer" coisa no slot do GBA, isto permitiu por exemplo fazer um Guitar hero com uma "guitarra". No caso do Opera browser esse slot é usado como expansão de memoria. Tambem se podem colocar dispositivos na PSP, como sabes... mas não é por isso que não se pode na DS;

- Durabilidade: o design da DS permite uma maior durabilidade, quanto mais não seja porque os ecrãs estão sempre protegidos já que a consola fecha. Quanto ao resto basta pesquisar no google e youtube por testes de resistencia da PSP e da DS e da perfeitamente para ver qual é a consola que mais aguenta;

- Tal como a PSP a DS tambem tem browser e se te quiseres meter no homebrew tambem consegues ver filmes, ouvir musica e ver fotos;

- Tamanho: a DS é bem mais pequena, o que para uma portatil é o ideal;

- Brilho do ecrã: a DS permite niveis de brilho maiores e com isso consegues jogar em sitios onde não consegues com uma PSP;

- Catátalogo gigantesco de jogos a nivel de qualidade como quantidade, aqui só não vê quem não quer. Enquanto tu dizes 1 jogo bom de um genero na PSP, eu digo-te 2 ou 3 na DS;


Claro que a PSP é uma excelente consola, é um excelente media center e tudo mais... mas, tal como a Sony a fez querer passar acaba por ser uma PS2 portatil enquanto que a DS inovou em diversos sectores e os jogos são feitos especificamente para ela. A nivel gráfico pode ser mais fraca mas estamos a falar da qualidade da N64, o que não é propriamente algo mau para uma portatil. Não esquecer que a Nintendo já anda nas portateis há muitos anos e tem muita experiência nelas e isso ve-se na qualidade da DS e nos seus jogos.
 
Última edição:
A DS é uma das consolas mais originais e interessantes já feitas, com base num conceito antigo que eram as Game & Watch (okay okay toda a gente aqui deve saber isso). Os jogos que para ela lançaram são alguns dos que mais me entretêm neste momento, e muitos, não sendo originais, encaixam lindamente na consola... Phoenix Wright, Jump superstars / ultimate stars, Ouendan/Elite Beat Agents, Custom Robo Arena, Hotel Dusk Room 215, Another Code, Trauma Center, Lost in Blue, New Super Mario Bros, que foi uma delícia de actualizaçã de um clássico e uma catrafalgada de RPGs onde se incluem Final Fantasy, entre outros. O problema é muita gente não ter acesso a se calhar mais de metade desses títulos por serem escassos...

A PSP na minha opinião é uma das portáteis mais bem conseguidas do mercado do ponto de vista tecnológico, até porque da sua concepção à realização deve ter sido um dos sistemas mais bem concebidos até ao momento tendo em conta as capacidades e funcionalidades. Tem jogos bons, ninguém lhe tira isso, mas peca por ser uma consola portátil que basicamente faz um port de muitos jogos das consolas caseiras.

No entanto, qualquer das duas é uma excelente compra. Eu pessoalmente tenho mais interesse na DS, mas diga-se de passagem que estou muito satisfeito com a PSP que comprei recentemente e posso dizer que seja qual for o sistema que escolham ficam bem servidos.

A PSP é aquilo que se chama de uma bela sandes de maravilha.
i) Ecrã completamente desaquado aos jogos, as proporções não são boas.
ii) O UMD foi um formato que vingou confirmando assim a qualidade da concepção tecnológica da consola.
iii) Como maquina para música tem dimensões horríveis.
iv) Para visualização de filmes está completamente obsoleta, por exemplo o iPod Touch é mais compacto, tem mais memoria, tem melhor som, tem melhor som, tem ecrã tactil, e tem um preço mais simpático.

A PSP tentou ser boa em muita coisa e no final vai-se a ver e não é boa em nada. Completamente owned pela soluções da concorrência.
 
Não tenho nada contra a nintendo, mas desculpem a expressão... a psp é mais adulta do que a ds... por favor!!!
Digam o q disserem a sony é q fez a melhor portátil que alguma vez saiu. Não me parece que alguma vez a Nintendo DS passe a PSP em qualidade e quantidade...
Mas mais vale não falar mais, porque para fomentar discussões... Fiquem Bem...


O que é que queres dizer por quantidade? É que em quantidades vendidas a DS leva vantagem, e em quantidade de jogos não tenho 100% de certezas, mas diria que a DS também tem mais (e quantidade nunca foi sinónimo de qualidade...)

A qualidade é discutivel... Depende das opiniões de cada um...

Tenho tanto a PSP como a DS, e sem duvida prefiro 1000 vezes a DS. Das ultimas vezes que a PSP foi ligada foi unicamente para Homebrew's e pouco mais. Os ultimos jogos que joguei nela forma salvo erro o FFVII:CC e o Patapon, mas desde que os acabei que não me lembro de jogar mais nenhum jogo na PSP... A DS é utilizada quase todos os dias.


E isto vindo de alguém mais venho que tu (considerando a idade do profile), o que mostra que talvez a ideia de "consola mais adulta" não esteja 100% correcta...
 
People, tipo, eu ja me calei.
mas eu acho q, embora a DS tenha toda a originalidade e entretenimento q a psp n tem, a Sony tinha os ases, a rainha e pu&@ dos trunfos na mão e n os soube usar... a psp poderia ter a qualidade pa ser a melhor do mercado. quantidade era uma maneira de falar. e eu tou so a dar a minha opinião! acho q n insultei ninguém... se insultei desculpem...
e ya, concordo ctgo, rest 44. a melhor de sempre foi o gameboy... FKB
 
Última edição:
People, tipo, eu ja me calei.
mas eu acho q, embora a DS tenha toda a originalidade e entretenimento q a psp n tem, a Sony tinha os ases, a rainha e pu&@ dos trunfos na mão e n os soube usar... a psp poderia ter a qualidade pa ser a melhor do mercado. quantidade era uma maneira de falar. e eu tou so a dar a minha opinião! acho q n insultei ninguém... se insultei desculpem...
e ya, concordo ctgo, rest 44. a melhor de sempre foi o gameboy... FKB


A Sony nunca teve nem ases nem trunfos no mercado portátil. Os trunfos e os ases são os jogos e esses sempre estiveram na mão da Nintendo.
 
A Sony nunca teve nem ases nem trunfos no mercado portátil. Os trunfos e os ases são os jogos e esses sempre estiveram na mão da Nintendo.
Ter teve, não os soube foi usar. Por exemplo o GT4 Mobile, a ser um produto de lançamento e cumprir o prometido... era um nome de peso. E os GTA's a não serem portados como foram e afins.
 
Podiam ter aprendido a lição com a GameBoy e a Game Gear, a parte engraçada é que existem várias semelhanças entre essa geração de portáteis e a actual, basta trocar Game Gear por PSP e GameBoy por NDS:

- A Game Gear era tecnicamente superior à GameBoy;
- A Game Gear era maior do que a Game Boy e gastava as baterias muito mais depressa;
- A Game Gear só levava com downports de jogos da Master System e Mega Drive;
- A Nintendo desenvolveu series exclusivas para a Game Boy e fortaleceu as mais famosas.

Para não falar que muitos dos downports da Game Gear, mesmo os da própria Sega, eram tão fracos e limitados (O Sonic para a Game Gear tinha um campo de visão tão pequeno que chegava a prejudicar bastante a experiência de jogo) que era muito mais divertido jogar a "verdadeira" versão do jogo, um pouco disso também acontece na PSP, falaram no Vice City Stories, também referiram o facto de serem considerados os piores jogos da serie GTA? Como o Ratchet & Clank para a PSP, em comparação com os da PS2, mesmo tomando em conta as diferença de hardware, é o pior jogo da serie?

O grande problema da Sony foi ter interpretado a PSP como uma PS2 portátil, e isso é que lixou tudo...
 
Back
Topo