Sony: ‘Wii, um produto para um nicho’

Podiam ter aprendido a lição com a GameBoy e a Game Gear, a parte engraçada é que existem várias semelhanças entre essa geração de portáteis e a actual, basta trocar Game Gear por PSP e GameBoy por NDS:

- A Game Gear era tecnicamente superior à GameBoy;
- A Game Gear era maior do que a Game Boy e gastava as baterias muito mais depressa;
- A Game Gear só levava com downports de jogos da Master System e Mega Drive;
- A Nintendo desenvolveu series exclusivas para a Game Boy e fortaleceu as mais famosas
Ora aí está... mas essa estratégia tem nome ;) "Lateral Thinking of Withered Technology"

The philosophy refers to the fact that‚ newer, cutting edge‚ technology is not always what wins the race. Back when handheld gaming was being considered for the first time, Gunpei Yokoi took a technology that had been proven for many years, the Liquid Crystal display that could be found in calculators and displays, and applied it to a new field‚ What was born was called the Nintendo Game & Watch, and it was wildly successful‚ It was the precursor to the Game Boy, and it helped revitalize Nintendo’s flagging stock prices and it virtually created the home and handheld video game world. The Game & Watch was a relatively cheap way to get video gaming in the palm of your hand, and it was that cheap because Yokoi saw a way to use older tech in a new way.

Yokoi did the same when it came to the Game Boy itself‚ While the original Game Boy was considered very revolutionary, it was soon outdated with handhelds like the Atari Lynx and Sega Game Gear as its eventual competitors, which were backlit and vivid color to boot‚ Yokoi maintained that he would not produce a color handheld until they could run for a decent amount of time on one battery charge‚ His adamant refusal proved genius again, for the Game Gear and Lynx both failed, with crappy battery power being cited as a major reason. The Game Boy withstood the test by sticking to‚ the “Withered Technology” of the dot matrix LCD display. The Game Boy’s superior battery power (and game repertoire, likely boosted by the fact that they stuck with the system for longer) outlasted the short-lived but more technologically advanced systems from Atari and Sega.
Fonte: http://blog.thedow.org/2006/10/11/kareta-gijutsu-no-suihei-shikou/

E há mais artigos sobre isso mesmo... o Gunpei Yokoi tinha uma filosofia e abordagem muito interessantes. E irónicamente, isso reflete-se hoje, com sucesso, na DS, e na Wii.
 
People, tipo, eu ja me calei.
mas eu acho q, embora a DS tenha toda a originalidade e entretenimento q a psp n tem, a Sony tinha os ases, a rainha e pu&@ dos trunfos na mão e n os soube usar... a psp poderia ter a qualidade pa ser a melhor do mercado. quantidade era uma maneira de falar. e eu tou so a dar a minha opinião! acho q n insultei ninguém... se insultei desculpem...
e ya, concordo ctgo, rest 44. a melhor de sempre foi o gameboy... FKB

Não posso dizer que concordo com tudo o que disseste, mas em parte é essa também a minha opinião: a PSP tinha um ecrã tão bom, gráficos tão evoluídos, tanto (possível) suporte 3rd party se a tivessem tratado como a PSX ou PS2 (e não como uma consola repetida, versão portátil), etc. Está bem que a DS também tem os seus trunfos de peso, mas acho que, como as coisas estão a correr, isto está demasiado desequilibrado. A PSP podia ter feito bem melhor, se não fosse a estupidez da Sony andar sempre a dizer que era igual à PS2, mas para levar para a rua (os developers levaram isso à letra, e foi o que se viu :P).
Curiosamente, a Sony está outra vez a dizer as coisas erradas para tentar promover a sua nova consola (jasus, que mestria que eu tenho para, num desvio da conversa que parece afastar-se ainda mais do tema, voltar a colocar a discussão on-topic). Será que a PS3 vai ser outra vez deixada ao abandono de jogos originais, graças às postas que vão sendo lançadas?
 
Olha parece que o GTA foi parar à Nintendo, parece que esse ás pertence á Nintendo.
E a outra tem 2 GTA's, e deve tê-los mais ao estilo do GTA3 que a DS não deve (além do da DS pelo titulo parecer mais spin-off) mas vamos ver.

O meu ponto ao dizer isto é... pá, não é por isso que as pessoas que dizem o que dizem, vão mudar de ideias, sabes bem. São capazes de dizer que a Nintendo é infantil, mas dizerem a seguir que jogam ratchet, por exemplo... é uma dualidade de critérios.
 
Estes tópicos é que já enjoam um bocado!
Desde que foi anunciado O FF13 andam todos a picar a sony e a falar sobre a sua arrogância...lol...a nintendo não digo mas a M$ é tão arrogante como a sony.

Basicamente podiam trocar o nome deste tópico para: "Sony má! Venham falar mal dela"

ps: não comecem a chamar-me de fanboy porque não sou...tenho uma ps3 e vou ter uma wii...

cya
 
Estes tópicos é que já enjoam um bocado!
Desde que foi anunciado O FF13 andam todos a picar a sony e a falar sobre a sua arrogância...lol...a nintendo não digo mas a M$ é tão arrogante como a sony.

Basicamente podiam trocar o nome deste tópico para: "Sony má! Venham falar mal dela"

ps: não comecem a chamar-me de fanboy porque não sou...tenho uma ps3 e vou ter uma wii...

cya

*cough* *cough* ... isto é anterior à notícia do FF na 360... *cough* *cough*
 
e depois? não me digas que não havia esta treta dos fanboys e picardias antes do anuncio do FF...então com a ps...:Whatever:

Então vou-te responder doutra forma:

Disseste que depois do anúncio do FF todos andam a picar a Sony (coitadinha...). Neste caso, quem é que fez o comentário inicial? O que te digo é, depois desse anúncio, se calhar este senhor já estava era caladinho antes de dizer asneiras.

Ninguém aqui picou a Sony. Apenas comentámos o comentário completamente desprovido de sentido deste senhor.
 
Tens razão...se a sony disse estas "tabletes de chocolate" então esteve bem mal...mas vai dar uma vista de olhos nos tópicos criados últimamente e vais encontrar o pessoal a criticar por tudo e por nada a sony!
Então durante a conferência da sony nem se fala....qualquer coisa que diziam eram alvos de criticas! Havia uma ou outra pessoa que reconhecia que alguns jogos eram bons mas havia pessoal que dizia logo que os jogos foram uma bosta e o ff13 é super especial -_-' (não dizem directamente mas as pessoas não são burras).

Isto faz-me impressão! porque é que não estão calados? umas consolas são boas numas coisas e outras são noutras.
E depois é so topicos para fanboys, uns mais descarados outros mais discretos e por vezes sem intensão, no qual os fanboy se apoderam e estragam o tópico.
isto é para todos os fanboys! sejam da BigN, M$, ou PS...


cya
 
A Sony é que mandou postas à Nintendo, não podemos comentar? Se a Sony "é má", é porque quer. Nunca viste ninguém ir ao forum da Playstation para colocar notícias destas (vindas da Nintendo), até porque a Nintendo está-se pouco borrando para estas guerras. Aqui ninguém está a picar a Sony, e não, não é a vítima por ter perdido o exclusivo que é FF, a Sony é que gosta de picar, mas isso sempre foi assim.

EDIT: Mas sim, últimamente os fanboys da MS encontraram mais uma razão para pegar com os da Sony, e nisso tens razão. No entanto, isso pouco interessa aos interessados na Nintendo.
 
Última edição:
Back
Topo