Sony Xperia Go |Ecrã 3,5" HVGA|1ghz Dual core|5MP|IP67

Olá a todos.

Entrei aqui assim de pára-quedas - o que é sempre chato para os fiéis do fórum - precisamente por causa deste aparelho e para debater um pouco as características e o preço.

Este telemóvel é interessante para mim porque estou farto de telemóveis "de cristal"... primeiro, caem e arranham-se muito facilmente, avariam em poucos meses, etc; vocês sabem. O que também é normal, quando não se gasta mais de 150€ no telemóvel... não se pode esperar algo que nunca avarie!

Por isso decidi que o meu próximo telemóvel tem de ser mais duradouro, tanto em termos de funcionamento como de aspecto exterior... para isso sei que tenho que investir um bocado mais... :(

Vi este Xperia Go há uns meses e pareceu-me uma boa aposta.

Visto que custa metade do preço, não se podem esperar características comparáveis às de um Galaxy 3. Aliás, as características do Go até me parecem bastante razoáveis por um telemóvel que custe (livre de operador) menos de 300€, principalmente considerando que tem uma resistência física acima da média (certif. IP67).

A questão é:

Será que vale a pena esperar que o preço desça no *****.pt ou que o telemóvel venha a ser comercializado por algum operador (duvido), para o comprar mais barato? Ou é melhor mandar já vir do ***** UK por cerca de 270€? É que, enquanto se espera, a libra vai valorizando... e provavelmente, daqui a um mês, já são 275 em vez de 270 - ok, não é muito, mas cai sempre mal ahahah

Cumprimentos a todos

João Pinho
Matosinhos
 
tb sou de matozas ahahah

com esta resistencia tem saido sempre com processadores ridiculos infelizmente.
acredita que as specs sao boas. o processador é bom e a grafica tambem a menos que queiras jogar o que havera de mais complicado principalmente.
para net e apps normais é bom.a RAM é boa, o sistema operativo tb. tendo em conta a resistencia seria de esperar ser mais caro pq ha telemoveis semelhantes a um preço "proximo"


a Sony nunca vai baixar o preço em menos de 4-6 meses, e essas baixas nao sao mt grandes. daqui por um ano ja baixa bastante (quando sair um sucessor ou pco antes)
se saisse num operador qualquer (deve sair) ainda vai demorar e a probabilidade actualmente é que nao seja mais barato ou entao prai 250€ parece-me. basta ver pelos outros telemoveis...


alem que se esperares 6 meses, mais te vale depois esperar 1 ano pelo sucessor pq a diferença nao vai compensar a nivel de investimento (ou seja pra te durar X anos face ao capital gasto e caracteristicas adqiridas)
 
A única coisa que me chateia nteste telemóvel é a resolução do ecrã não ser WVGA, que corta logo a compatibilidade com um monte de aplicações e jogos...



Neste aspecto, os asiáticos têm muito mais sorte. A gama Sharp Aquos tem modelos com certificação IP67, ecrã qHD de 4" e dual-cores OMAP4430 (para não falar de sintonizador TV digital) desde o ano passado.. Os telemóveis mais ricos em features certamente nascem perto do sol nascente.


De qualquer maneira, eu não sei se este smartphone é propriamente rugged. IP67 certifica resistência ao pó e à água. O título de rugged na Sony cabe ao Xperia Active, tanto quanto sei.

E sim, também vivi em Matosinhos desde que nasci até ao fim do ano passado :D
 
Pelo o que vi dos videos de apresentação este telemóvel não parte facilmente certo? Nada de rachas no ecrã com facilidade?

É que tenho estado à espera do telemóvel perfeito há já uns dois anos, este é pena ter a resolução que tem, mas de resto tem tudo o que pretendo... Já agora é melhor este dual core a 1Ghz ou o single core de 1.4Ghz do omnia w?
 
A única coisa que me chateia nteste telemóvel é a resolução do ecrã não ser WVGA, que corta logo a compatibilidade com um monte de aplicações e jogos...

Podes-me dizer alguns exemplos de aplicações e jogos que não compatíveis com esta resolução? O Google Play costuma ter essa informação?
 
Quanto a jogos, já vi vídeos do Go a correr o GTA III e para mim é perfeito! eheh Não me parece que vá querer melhor que isso (até porque melhor que isso vai queimar a bateria ainda mais depressa)

As aplicações em que estou interessado para o telemóvel são de treino de ciclismo ou natação e pouco mais (ou pelo menos é o que digo por enquanto, pois ainda não tenho o "bichinho" do Android...). Então já vi que o melhor é mandar vir do UK, da *****, antes que a Libra dispare de vez. Quando tiver o telemóvel, dou aqui o meu veredito ;)
 
Pelo o que vi dos videos de apresentação este telemóvel não parte facilmente certo? Nada de rachas no ecrã com facilidade?

É que tenho estado à espera do telemóvel perfeito há já uns dois anos, este é pena ter a resolução que tem, mas de resto tem tudo o que pretendo... Já agora é melhor este dual core a 1Ghz ou o single core de 1.4Ghz do omnia w?
dual-core 1GHz é melhor que single-core a 1.4 todos os dias

Quanto a jogos, já vi vídeos do Go a correr o GTA III e para mim é perfeito! eheh Não me parece que vá querer melhor que isso (até porque melhor que isso vai queimar a bateria ainda mais depressa)

As aplicações em que estou interessado para o telemóvel são de treino de ciclismo ou natação e pouco mais (ou pelo menos é o que digo por enquanto, pois ainda não tenho o "bichinho" do Android...). Então já vi que o melhor é mandar vir do UK, da *****, antes que a Libra dispare de vez. Quando tiver o telemóvel, dou aqui o meu veredito ;)

ui a primeira vez android é como ires sair á noite pela primeira vez.. desde que te saibas orientar, nunca mais queres outra coisa. e tens um mundo de coisas que te interessam á tua espera.

A única coisa que me chateia nteste telemóvel é a resolução do ecrã não ser WVGA, que corta logo a compatibilidade com um monte de aplicações e jogos...



Neste aspecto, os asiáticos têm muito mais sorte. A gama Sharp Aquos tem modelos com certificação IP67, ecrã qHD de 4" e dual-cores OMAP4430 (para não falar de sintonizador TV digital) desde o ano passado.. Os telemóveis mais ricos em features certamente nascem perto do sol nascente.


De qualquer maneira, eu não sei se este smartphone é propriamente rugged. IP67 certifica resistência ao pó e à água. O título de rugged na Sony cabe ao Xperia Active, tanto quanto sei.

E sim, também vivi em Matosinhos desde que nasci até ao fim do ano passado :D


tb gostaria de exemplos..(nao tou a ver nada que me faça falta mas gostaria de ter isso presente em mente antes de comprar)


neste aspecto? os japunas tem mt mais sorte no que diz respeito a tudo que é tecnologia. =/


o Xperia Go é o sucessor do Active pah. e não te deixes enganar pelo unidoby e feel que ele inspira de ser semelhante aos smartphones mais comuns, parece que a Sony queria um rugged com aspecto dum smartphone mais comum para um publico alvo maior...
pelo menos o makting sa Sony aponta no sentido de ser rugged (nao propriamente á escala militar como é costume nesse tipo de artigos, mas mais para a pessoa comum nao correr os riscos mais comuns.. e se o que os alemaes da A1 fizeram é tudo veridico PQP é o novo 3310 este)








Para quem quiser uma alternativa este tem um melhor ecrã, melhor RAM e processador, melhor camara.
os contras em relaçao ao Go é que tem uma bataria mt pior, é maior e provavelmente mt menos resistente ao choque (o panasonic). claro mais caro e nao suporta cartoes microSD
http://www.gsmarena.com/panasonic_eluga_dl1-4560.php


atençao que ha outro eluga ainda melhor com mais bateria, um dos ou o melhor processador do mercado etc, e tb com IP57 ou seja reistencia á agua e pó mas é mt maior já e mais caro ainda)
 
Última edição pelo moderador:
é seguro, mas quanto a garantia nao é pra esquecer mas nao sei como funciona neste caso. das 2 uma ou tem que se mandar pra ***** e eles pra reparaçao (duvido) ou tens que contactar sony directamente e solicitar o apoio da garantia..

é uma questao complexa pq o apoio ao cliente da Sony é uma lotaria, quando funciona é mt bom mas tem casos ridiculos. um problema cracio é que as linhas de apoio sao em callcenters estrangeiros e o portugues deles é ao mesmo nivel dum bot:
pergunta cliente:"o vaio X tem ram de que velocidade?"
resposta deles:"os vaios tem uma ram topo de gama comparativamente á concorrencia de y quantidade como podera verificar no site das caracteristicas. link. obrigado por contactar blablabla"

-.-'
 
a review é boa so deviam ter falado de mais 1 ou 2 coisas. e eu duvido que concorde com a opiniao deles quanto à textura do plastico.. se bem que a Sony devia ter usado metal, mt mais resistente ao choque(menos á temperatura)
 
Curiosa, a opinião do gajo sobre a sensação de toque do telemóvel (disgusting, at worst). Como é que a sensação ao toque de um telemóvel pode ser tão má que chega a ser de nojo? Sony hater? haha :P
Duvido muito... mas continuo a não entender a opinião dele. Se é um telemóvel que é suposto ser resistente ao choque e à queda, a prevenção pode ser tão passiva como activa, ou seja, a superfície do telemóvel pode ser anti-derrapante para reduzir a probabilidade de escorregar das mãos... digo eu, sei lá! É uma hipótese. Na minha opinião, um telemóvel com um toque "repugnante" precisaria de ser viscoso, pegajoso, alguma coisa desse género.

O resto da review parece-me positiva (estranho não falarem do SO desactualizado nem da promessa de actualização para ICS antes do fim do ano... ou não li?)

Anyway, já está encomendado. Agora é fazer figas e esperar não me arrepender...
 
Sinceramente fiquei com a opinião que era um sony hater a escrever.. As expressoes usadas e o constante desprezo fazem-me pensar isso.. Parece que quem escreveu não tinha em consciência que é um mid-end, apesar de o referir várias vezes... Aquilo que retirei do que li, na diagonal, é que quem fez o teste acha que este telemovel é apenas mais um, nada mau, mas nada em especial... Esta nova mania que os novos telemoveis tem de ter as melhores e mais recentes tecnologias, os processadores mais rapidos, a melhor camera, o melhor ecra...ou então não prestam (ou é apenas mais um telemovel) já irrita... Um telemovel não tem de concorrer em todos os segmentos, apenas precisa de ser bom no seu segmento...
 
Curiosa, a opinião do gajo sobre a sensação de toque do telemóvel (disgusting, at worst). Como é que a sensação ao toque de um telemóvel pode ser tão má que chega a ser de nojo? Sony hater? haha :P
Duvido muito... mas continuo a não entender a opinião dele. Se é um telemóvel que é suposto ser resistente ao choque e à queda, a prevenção pode ser tão passiva como activa, ou seja, a superfície do telemóvel pode ser anti-derrapante para reduzir a probabilidade de escorregar das mãos... digo eu, sei lá! É uma hipótese. Na minha opinião, um telemóvel com um toque "repugnante" precisaria de ser viscoso, pegajoso, alguma coisa desse género.

O resto da review parece-me positiva (estranho não falarem do SO desactualizado nem da promessa de actualização para ICS antes do fim do ano... ou não li?)

Anyway, já está encomendado. Agora é fazer figas e esperar não me arrepender...

é como dizes, o plastico deve prevenir risco notorios,escorregar e assim umas coisas. pode nao ser o mais agradavel ao toque ou á visao, mas sao coisas subjectivas.
se te arrependeres tas no direito de devolver mal chegue ^^

Sinceramente fiquei com a opinião que era um sony hater a escrever.. As expressoes usadas e o constante desprezo fazem-me pensar isso.. Parece que quem escreveu não tinha em consciência que é um mid-end, apesar de o referir várias vezes... Aquilo que retirei do que li, na diagonal, é que quem fez o teste acha que este telemovel é apenas mais um, nada mau, mas nada em especial... Esta nova mania que os novos telemoveis tem de ter as melhores e mais recentes tecnologias, os processadores mais rapidos, a melhor camera, o melhor ecra...ou então não prestam (ou é apenas mais um telemovel) já irrita... Um telemovel não tem de concorrer em todos os segmentos, apenas precisa de ser bom no seu segmento...

nao podia concordar mais contigo. é que sinto-me exatamente assim.

seja como for, os japoneses têm acesso a telemoveis de segmentos acima com a mesma validaçao IP57. é uma pena nós, o resto do mundo, nao termos tb.
 
o Sony Xperia Go ta a 256€ na amazon britanica!
(atençao que o carregador é de 3 pinos e não de 2 como os Portugueses e do resto da Europa. um adaptador nos chinocas resolve ou um carregador um outro xperia tb por ex)
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal atenção aos links de lojas que colocam, não são permitidos ;)

Em relação à ***** UK não sei se vende para Portugal, ainda há pouco tempo perguntei e disseram que apenas a ***** PT fazia entregas em Portugal, agora não sei como está essa situação..

Eu gosto deste modelo, era para comprar o Active, mas acho que vou esperar por este mas o "problema" é que a cor que quero, amarelo, só na Cyberport por agora e essa loja deixou de enviar para Portugal.

Cumprimentos
 
Pessoal atenção aos links de lojas que colocam, não são permitidos ;)

Em relação à ***** UK não sei se vende para Portugal, ainda há pouco tempo perguntei e disseram que apenas a ***** PT fazia entregas em Portugal, agora não sei como está essa situação..

Eu gosto deste modelo, era para comprar o Active, mas acho que vou esperar por este mas o "problema" é que a cor que quero, amarelo, só na Cyberport por agora e essa loja deixou de enviar para Portugal.

Cumprimentos


a expansysUK vende pra todo o mundo ate, eu nao o diria se nao tivesse testado. queres que te diga o preço dos portes? (inclui no preço no post anterior)
nao me fio no que me dizem, vou as lojas e verifico nem que tenha que as contactar se necessario..

ha varias lojas com o amarelo disponivel para entrega mas como nao posso postar links nao sei como te ajudar xD

(va pra nao dizeres que sou mauzinho:
tens na amazon alema.. mas atençao que o amarelo tras uma especie de bolsa/bracelete pra jogging e desporto em geral e é portanto mais caro
 
Última edição pelo moderador:
a expansysUK vende pra todo o mundo ate, eu nao o diria se nao tivesse testado. queres que te diga o preço dos portes? (inclui no preço no post anterior)
nao me fio no que me dizem, vou as lojas e verifico nem que tenha que as contactar se necessario..

ha varias lojas com o amarelo disponivel para entrega mas como nao posso postar links nao sei como te ajudar xD

(va pra nao dizeres que sou mauzinho:
tens na amazon alema.. mas atençao que o amarelo tras uma especie de bolsa/bracelete pra jogging e desporto em geral e é portanto mais caro

Só disse aquilo porque há tempos contactei-os para saber se podia efectuar a encomenda no site UK e disseram que não, que tinha de ser no PT, mas se dizes que é possível melhor ainda.

Quanto ao Amarelo, Amazon para mim é carta fora do baralho isto porque a garantia só com eles, e ainda por cima um telemóvel destes à prova de "tudo" convém termos garantia cá, eu pelo menos penso assim :D
 
tb estou preocupado com a garantia. amanha vou tentar falar com a Sony a ver se desvendo melhor a questão da garantia.

os Vaio têm garantia Europeia e eles vêm busca-los e entrega-los a casa e as TV's por exemplo sao tratadas por empresas sub-contratadas pela Sony tb (ou seja nada a ver com as lojas em que se compra mas sim trata-mos com a Sony ou as tais empresas que vao representar a Sony)

claro que se for adquirido a uma operadora ou uma cadeia grande tipo ***** é só tratar com eles.. mas comprando lá fora nao sei.
 
Back
Topo