Sony Xperia Go |Ecrã 3,5" HVGA|1ghz Dual core|5MP|IP67

Pelo que já li a Sony não trata da garantia, mas sim a ***** que são representante Sony Ericsson e agora Sony.

A questão aqui é o IMEI, a Amazon não passa facturas com o IMEI, depois cá dificilmente alguma marca te dá garantia ;)

Tinhas dito que o Amarelo vem com um acessório extra e por isso é mais caro? Na Cyberport o preço é mesmo, presumo que esse acessório não esteja incluído não sei ;)

Cumprimentos
 
a ***** trabalha para a Sony mas isso não indica por si só que a Sony nao trate de garantia.
qualquer produto vendido na Europa tem obrigatoriamente que ter 2 anos de garantia no minimo (ha excepçoes a esta regra mas nao vale a pena discutir isso aqui)
a questao é se a Sony nos obriga a recorrer ao vendedor ou se podemos tratar diretamente com eles..


pra clarificar:

uma coisa é a marca nao assumir a garantia e ter-mos que recorrer só e apenas á loja que vende para obter reparaçoes.

outra coisa é a marca assumir garantia mas delegar o serviço de reparaçao a uma empresa contratada por eles (acontece em 70% dos casos) e neste caso seria a *****.



hmm a Amazon sob contacto pode vir a fornecer a factura com IMEI, eles têm lá nas faqs genericas que se precisar-mos de algo deste tipo é só pedir. tenho que comfirmar com eles tb amanha..




sim vi uns videos no youtube que mostravam isso (e algumas lojas sobem realmente o preço e o peso/tamanho da embalagem) mas a tua presunçao parece-me correcta, tb nao tenho certesas sobre isso...
 
Passa pelo tópico do Sony Xperia Sola, tens lá uma pessoa que contactou a Sony e eles disseram que a garantia passa pela *****, inclusive conheço outra pessoa que os contactou e disseram o mesmo, por isso mesmo te disse aquilo.

A Amazon não fornece facturas por IMEI, pelo menos a Amazon.de não fornece, há uns meses comprei lá dois telemóveis e pedi factura com IMEI e disseram que não podem fornecer, agora porquê isso já não sei.

Cumprimentos
 
ui que novela ali vai.. ainda bem que me disseste pra la ir que me poupa trabalho.

ja tava mesmo à espera disto. sabes como funciona a garantia da ***** e/ou da ***** ja agora ?

vou tentar vir como andam os preços em espanha que é ja aqui ao lado e fica mais barato que mandar pra UK ou alemanha xD
 
ui que novela ali vai.. ainda bem que me disseste pra la ir que me poupa trabalho.

ja tava mesmo à espera disto. sabes como funciona a garantia da ***** e/ou da ***** ja agora ?

vou tentar vir como andam os preços em espanha que é ja aqui ao lado e fica mais barato que mandar pra UK ou alemanha xD

Em relação a essas duas lojas, como as facturas vêm com IMEI podes usufruir da garantia na ***** creio. Na ***** sei que também dá para mandares para eles caso tenhas algum problema, agora na ***** não sei.

Sim vê que pode ficar mais barato ;)

Cumprimentos
 
vou verificar com as 2 empresas (***** e *****)

fiquei tb colado no Xperia Acro S.. mas ta demorado pra sair. vou investigar estas questoes e tentar aguardar pelo acro s pra depois decidir melhor...
 
O telemóvel chegou ontem e já posso dar-vos algumas informações.

Em termos de ecrã, não se nota a baixa resolução - a imagem é bastante boa e gosto das cores, se bem que se notam algumas diferenças se compararmos com um Arc ou um Xperia P.

A bateria... ainda não posso falar muito, mas a bateria hoje estava a 65% e eu passei várias horas ligado à internet, com GPS ligado, 3G, brilho do ecrã médio, joguei jogos e vi vídeos e a bateria durou umas 6 ou 7 horas. Presumo que, num dia normal com utilização moderada, a bateria chegue para o dia inteiro.

Quanto ao toque "repugnante", é sem dúvida diferente, mas longe de ser nojento... tem uma sensação ao toque que, a mim, me faz lembrar um tecido um pouco duro. Mas não achei desagradável, acho que realmente o objectivo é melhorar o atrito com as mãos e também deve fazer parte da protecção contra choques ou riscos, provavelmente.

Performance, até agora, muito boa, mas daqui a 1 semana ou 2 compro o GTA 3 e vejo melhor.
 
Ainda há um mês enviava pra portugal, porque deixou de enviar? É certo isso?
Também estava de olho no amarelo...

Pessoal atenção aos links de lojas que colocam, não são permitidos ;)

Em relação à ***** UK não sei se vende para Portugal, ainda há pouco tempo perguntei e disseram que apenas a ***** PT fazia entregas em Portugal, agora não sei como está essa situação..

Eu gosto deste modelo, era para comprar o Active, mas acho que vou esperar por este mas o "problema" é que a cor que quero, amarelo, só na Cyberport por agora e essa loja deixou de enviar para Portugal.

Cumprimentos
 
review interessante. só tem uma falha, os codecs DivX e Xvid estão desactualisados e a limitaçao dos mesmo não tem nada a ver com os Cores do CPU mas sim com o SoC. e hoje em dia o importante é h.264, e o telemovel suporta e está optimisado para isso.

tenho pena que eles nao testaram o telemovel ao choque xD ainda me custa acreditar nos alemaes que "atropelaram" o GO com um audi sem causar dano..
 
review interessante. só tem uma falha, os codecs DivX e Xvid estão desactualisados e a limitaçao dos mesmo não tem nada a ver com os Cores do CPU mas sim com o SoC. e hoje em dia o importante é h.264, e o telemovel suporta e está optimisado para isso.

tenho pena que eles nao testaram o telemovel ao choque xD ainda me custa acreditar nos alemaes que "atropelaram" o GO com um audi sem causar dano..

Tambem gostei da review, pareceu-me mais independente do que a da phonearena...


No facebook da sony mobile pt foi dito por eles que este telemovel só chegará a Portugal (para *****'s, worten's etc) em finais de Setembro... que escandalo..:mad:
 
Não percebo como em Portugal os modelos da SE antigamente e da SONY actualmente chegam tão tarde, só perdem vendas para além de serem mais caros que aqui ao lado em Espanha.

Por exemplo na maxmovil já têm o GO em Amarelo :D
 
Última edição:
concordo plenamente mrtripe..

eu ando por la por esse facebook tb vinha aqui dizer isso mas ja nao vim a tempo xD

Borg isso é mt simples de te explicar:

a Sony tem uma delegaçao chamada Sony Iberia, qué é quem trata de tudo que é produto Sony, surpresa, na Peninsula iberica. ate ai tudo mt bonito.
o problema é que antigamente existia Sony PT e Sony ES mas agora SÓ existe Sony Iberia. e a Sony Iberia é a Sony ES com um nome diferente e uma restroturação mais contabilistica que outra coisa.
a Sony PT é uma coisinha, um cachorrinho de estimaçao da Sony Iberia.. o nosso mercado iguala ao quê ? um setimo do mercado espanhol? se tanto ? é uma vergonha uma empresa com a idade da Sony e as eticas passadas estar denegrida ao que é em Portugal...

mas garantovos que tal nao muda tao cedo
 
concordo plenamente mrtripe..

eu ando por la por esse facebook tb vinha aqui dizer isso mas ja nao vim a tempo xD

Borg isso é mt simples de te explicar:

a Sony tem uma delegaçao chamada Sony Iberia, qué é quem trata de tudo que é produto Sony, surpresa, na Peninsula iberica. ate ai tudo mt bonito.
o problema é que antigamente existia Sony PT e Sony ES mas agora SÓ existe Sony Iberia. e a Sony Iberia é a Sony ES com um nome diferente e uma restroturação mais contabilistica que outra coisa.
a Sony PT é uma coisinha, um cachorrinho de estimaçao da Sony Iberia.. o nosso mercado iguala ao quê ? um setimo do mercado espanhol? se tanto ? é uma vergonha uma empresa com a idade da Sony e as eticas passadas estar denegrida ao que é em Portugal...

mas garantovos que tal nao muda tao cedo

agora pergunto eu, na pura ignorancia,
a distribuição atrasada do telemovel tem alguma coisa relacionada com o facto da casa mãe ser em espanha? (apesar de ser sony iberia)

Bastava mandarem para cá uns exemplares, nem era preciso que todas as lojas o tivessem, apenas que fossem tendo para as encomendas...
Sendo sony iberia ainda tem mais obrigação de fazer cá chegar o telemovel ao mesmo tempo que a espanha... se não que continuasse sony espanha e não mudasse para sony iberia...

Eu sinceramente prefiro acreditar que aquilo foi apenas um lapso e espero que o telemovel chegue a portugal ainda este mes
porque, se assim não acontecer, na minha opinião é incompreensivel...



EDIT: espero bem que não aconteça com este o mesmo que aconteceu com o SOLA, nenhuma operadora pegou nele e sinceramente ainda não o vi em nenhuma loja fisica, apenas online... enfim sony... enfim...
 
Última edição:
Pois o @ak-xs tem razão no que disse e infelizmente a centralização dos serviços em Madrid pelo que julgo e a mudança para SONY Iberia deveria dar o direito de termos os terminais na mesma altura que Espanha.

Mas o tal site que referi (atenção não estou a fazer publicidade ao site, apenas tenho comprado lá vários modelos SE anteriormente e correu tudo bem) onde costumo comprar, as caixas costumam vir logo com o Selo ES, PT ou então vêm directamente da Alemanha :) um local onde saem os primeiros modelos para venda na Europa.

Por isso mesmo já tinham o GO à venda aos tempos :P
 
mr tripe nunca estive perto sequer de desenlaçar o enredo que faz a Sony comportar-se como se verifica. não faz sentido nenhum! ao contrario do que dizes que faz todo o sentido.

garanto-te que não é um lapso porque embora nao seja fan gosto mt de novidades tecnologicas e a Sony é uma das marcas de excelencia nessa materia (no passado mais que no presente) e tou farto e cansado nos ultimos anos de me deparar com estas situaçoes nas varias areas de negocio deles.. tv, telemoveis, pc, ps.. por acaso a area menos afectada é sem duvida os produtos PS e em contrapartida as areas mais afectadas serao possivelmente as primeiras 3 que exemplifiquei.


o SOLA esta na ***** já ah algum tempo =P estou certo que o encontras noutros sitios tb provavelmente (nao digo mts xD)
nao estou mt dentro do assunto do SOLA mas para comparar design e tamanhos andei a ver os Sony Xperia todos e lembro-me de ver o SOLA no norteshopping ^^


@borg
ja la compraste algum Sony? precisaste alguma vez de recorrer á garantia? vem com IMEI na factura?

apesar de ja ter o pé atraz fiquei chocado com as recusas de apoio ao cliente sobre cumprimento da garantia da Sony/***** que vi neste forum e depois noutros lados...
(outra falha da Sony gravissima sem necessidade nenhuma dada a infraestrutura que possui)
 
mr tripe nunca estive perto sequer de desenlaçar o enredo que faz a Sony comportar-se como se verifica. não faz sentido nenhum! ao contrario do que dizes que faz todo o sentido.

garanto-te que não é um lapso porque embora nao seja fan gosto mt de novidades tecnologicas e a Sony é uma das marcas de excelencia nessa materia (no passado mais que no presente) e tou farto e cansado nos ultimos anos de me deparar com estas situaçoes nas varias areas de negocio deles.. tv, telemoveis, pc, ps.. por acaso a area menos afectada é sem duvida os produtos PS e em contrapartida as areas mais afectadas serao possivelmente as primeiras 3 que exemplifiquei.


o SOLA esta na ***** já ah algum tempo =P estou certo que o encontras noutros sitios tb provavelmente (nao digo mts xD)
nao estou mt dentro do assunto do SOLA mas para comparar design e tamanhos andei a ver os Sony Xperia todos e lembro-me de ver o SOLA no norteshopping ^^


@borg
ja la compraste algum Sony? precisaste alguma vez de recorrer á garantia? vem com IMEI na factura?

apesar de ja ter o pé atraz fiquei chocado com as recusas de apoio ao cliente sobre cumprimento da garantia da Sony/***** que vi neste forum e depois noutros lados...
(outra falha da Sony gravissima sem necessidade nenhuma dada a infraestrutura que possui)

Eu não disse em parte nenhuma que fazia sentido, muito pelo contrário ;)

tiveste mais sorte que eu então... sempre que vou ao norteshopping, marshopping e outros que tal, nunca têm o SOLA, temo que o mesmo aconteça a este... :(
 
eu disse que a atitude da Sony nao faz sentido nenhum. ao contrario do que disseste que fez todo o sentido. as tuas palavras fazem sentido nao estou a dizer que disseste que faz sentido.

vai á ***** do norte, aposto que o encontras. nunca vi em mais nenhum sitio mas la tem pelo menos... este talvez seja mais acolhido mas quem sabe. pode mt bem acontecer. é me indiferente...

o que eu quero ver na loja é o Acro S para pode comparar a este.
 
Back
Topo