Sony Xperia Go |Ecrã 3,5" HVGA|1ghz Dual core|5MP|IP67

@borg
ja la compraste algum Sony? precisaste alguma vez de recorrer á garantia? vem com IMEI na factura?

apesar de ja ter o pé atraz fiquei chocado com as recusas de apoio ao cliente sobre cumprimento da garantia da Sony/***** que vi neste forum e depois noutros lados...
(outra falha da Sony gravissima sem necessidade nenhuma dada a infraestrutura que possui)

Sim já lá comprei vários modelos SE (Arc S, C902, Etc) e sempre veio com factura e com o IMEI lá descriminado ;)
 
Eu não disse em parte nenhuma que fazia sentido, muito pelo contrário ;)

tiveste mais sorte que eu então... sempre que vou ao norteshopping, marshopping e outros que tal, nunca têm o SOLA, temo que o mesmo aconteça a este... :(

Tenta nas *****. Ainda hoje tinha na de Braga, logo nas outras deve acontecer o mesmo...
 
Boas, como se está a portar a máquina? Já detectaste mais alguns defeitos/virtudes que possas partilhar?

Já vi à venda na *****, o branco...pode ser uma opção de compra pra quem quer comprar em Portugal.

O telemóvel chegou ontem e já posso dar-vos algumas informações.

Em termos de ecrã, não se nota a baixa resolução - a imagem é bastante boa e gosto das cores, se bem que se notam algumas diferenças se compararmos com um Arc ou um Xperia P.

A bateria... ainda não posso falar muito, mas a bateria hoje estava a 65% e eu passei várias horas ligado à internet, com GPS ligado, 3G, brilho do ecrã médio, joguei jogos e vi vídeos e a bateria durou umas 6 ou 7 horas. Presumo que, num dia normal com utilização moderada, a bateria chegue para o dia inteiro.

Quanto ao toque "repugnante", é sem dúvida diferente, mas longe de ser nojento... tem uma sensação ao toque que, a mim, me faz lembrar um tecido um pouco duro. Mas não achei desagradável, acho que realmente o objectivo é melhorar o atrito com as mãos e também deve fazer parte da protecção contra choques ou riscos, provavelmente.

Performance, até agora, muito boa, mas daqui a 1 semana ou 2 compro o GTA 3 e vejo melhor.
 
só gostaria de saber qual a diferença entre o processador do xperia GO (NovaThor U8500 Dual-core 1 GHz Cortex-A9) e do xperia U (STE U8500 Dual-core 1 GHz Cortex-A9)? Algum deles é mais veloz?
 
Última edição:
Pelo que sei os dois telemoveis tem o mesmo processador, e pelo que tenho conhecimento o nome do processador é ST-Ericsson NovaThor U8500


Cumps
 
Tambem já tinha reparado :rolleyes:

podes ver o que te disse aqui
http://en.wikipedia.org/wiki/NovaThor


EDIT:
A conclusão que tenho vindo a tirar é que a melhor opção é o xperia U :) correcto?

Depende daquilo que pretendes, eu não gosto do U por causa do ecra ser pequeno e ter um aspect ratio estranho...
Prefiro o GO mesmo tendo menor definição... para alem de ter slot para cartao de memória, ao contrario do U...
 
Última edição:
Desculpem a demora! Como tive mais que uma pergunta por mensagem privada, vou responder por aqui...

Para além daquilo que já tinha dito, tenho algumas informações adicionais. A autonomia - agora ao fim de um mês de "teste" - parece-me bastante satisfatória, tem-me durado, em média 2 dias por carregamento. Claro que certos jogos ou chamadas de voz aceleram o processo, mas não estou insatisfeito com esse aspecto. Aliás, não posso dizer que esteja realmente insatisfeito com qualquer aspecto! Só posso estar insatisfeito comigo... passo a explicar:
Quando o telemóvel chegou e o estreei, na hora de colocar o SIM, havia uma espécie de "gaveta" no lugar onde o cartão entra, que eu tirei para lá colocar o cartão. Como julguei que era apenas uma daquelas peças para "encher" ou assim, pus no lixo. Recentemente, verifiquei que essa "gaveta" era mesmo uma "gaveta"; sem ela, só se tira o cartão com uma faca ou assim! Além disso, a peça também servia para garantir a estanquicidade do telemóvel, pelo que, numa das últimas lavagens que lhe fiz, o cartão SIM deixou de ser detectado e foi assim que descobri... estava todo molhado! No entanto, foi só secar e o telemóvel está perfeito, é mesmo resistente, nesse aspecto. Quanto à peça, vou ter de encomendar e vou pagar 5€ por tudo. É chato mas é assim, é merecido para quem tem preguiça de ler as instruções :-D

Adiante... quanto ao IMEI, vem na factura, sim... encomendei da ***** UK.

Quanto a performance... o Android (ainda o 2.3... o ICS ainda não chegou a este modelo) porta-se muito bem. Apenas detectei algum lag depois de instalar o jogo dos Olímpicos (são 70 ou 80MB, o maior em tamanho que instalei), que parece puxar bastante pelo telemóvel. Ele aguenta bem o jogo, mas é no limite da jogabilidade... tenho jogado o Wind up knight sem problemas, e todos os jogos graficamente menos exigentes são, obviamente, canja para o GO.

O único defeito que posso apontar, para já, a este telemóvel: a relativa fragilidade do ecrã. O telemóvel trazia, no pacote, uma película para o ecrã fornecida pela Sony. Mas, mais uma vez, a minha nabice fez com que, quando o coloquei, ficassem umas poeiras entre a película e o ecrã. Nada de mais... mas depois de ir à praia entraram mais uns grãos! Chateado, tirei a película, pois pensei que o telemóvel era à prova de riscos e assim. No entanto (novamente na praia, por acaso), deve ter arranhado em alguma coisa realmente afiada e dura, pois fez uma pequena ranhura (2mm de comprimento, a largura é ainda menor mas sente-se com a unha e vê-se mais ou menos bem). Já mandei vir um conjunto de 10 películas pois, sinceramente, este telemóvel é demasiado bom para se riscar e arriscar. E também é bonito que se farta, pelo menos na minha opinião eheh eu tenho o preto. O branco e o amarelo também devem ser um espectáculo, mas eu prefiro assim...

Pronto, para já, é isto... qualquer coisa, perguntem!
 
Finalmente chegou a Portugal, está no catálogo de Setembro da Thephonehouse. Não me parece é que alguma operadora pegue nele.
Muito provavelmente vou comprar um mas não sei se em preto ou branco. Sempre comprei telemóveis pretos, sem excepção, mas neste caso estou inclinado para o branco...o que acham?
 
Passei hoje na ***** e só está mesmo no catálogo pra já, não chegou a nenhuma loja e pra variar os gajos não sabem nada sobre isso...e só deve haver o preto quando chegar a julgar pela revista, mas não sei...
Eu estava inclinado pro branco no início mas se calhar vou mesmo pro amarelo...sempre é mais distintivo do modelo, já que é o unico xperia que existe em amarelo. E como é um todo o terreno o amarelo assenta-lhe fixe.

Finalmente chegou a Portugal, está no catálogo de Setembro da Thephonehouse. Não me parece é que alguma operadora pegue nele.
Muito provavelmente vou comprar um mas não sei se em preto ou branco. Sempre comprei telemóveis pretos, sem excepção, mas neste caso estou inclinado para o branco...o que acham?
 
Passei hoje na ***** e só está mesmo no catálogo pra já, não chegou a nenhuma loja e pra variar os gajos não sabem nada sobre isso...e só deve haver o preto quando chegar a julgar pela revista, mas não sei...
Eu estava inclinado pro branco no início mas se calhar vou mesmo pro amarelo...sempre é mais distintivo do modelo, já que é o unico xperia que existe em amarelo. E como é um todo o terreno o amarelo assenta-lhe fixe.

Finalmente chegou a Portugal, está no catálogo de Setembro da Thephonehouse. Não me parece é que alguma operadora pegue nele.
Muito provavelmente vou comprar um mas não sei se em preto ou branco. Sempre comprei telemóveis pretos, sem excepção, mas neste caso estou inclinado para o branco...o que acham?

E preços tinha? :D
Obrigado


EDIT: já vi o catalogo online... 329€????? ca granda abuso!!!
 
Última edição:
Parece um bocado estranho, mas na ***** já tem todas as cores, do preto até tem 2, a preços diferentes... talvez falta de organização! Mas, supondo que o mais barato é o mais actualizado, são 280€, já é um preço aceitável por um telemóvel com estas capacidades e livre de operador! Também já tem o amarelo, a pouco menos de 300€ :)
 
boas pessoal!!! Alguem me poderia dizer se este telemovel sai para algum operador?? Porque 330 euros na the ***** e muito puxado......!!!

Boas,

Se não existiu até agora, duvido que venha a existir na operadora.

Quanto ao preço na ***** tens a 310€ desbloqueado versão branca, sempre é menos 20€. Depois caso possas adquirir via online tens várias lojas com ele mais barato, ***** - 245€ e por aí..

Cumprimentos
 
Back
Topo