Sony Xperia miro (3.5", 800mhz, 5MP, android 4.0)

Peço desculpa pela demora na resposta mas só agora tive oportunidade de vir ao fórum.
Então é assim...com o A-GPS ligado foi quase imediato o aparecimento da localização, sem A-GPS demorou 43 segundos a encontrar a localização (isto testado de um local diferente de onde tinha tido sinal pela última vez uma vez que se fosse no mesmo local seria mais rápido).

Obrigado.
 
Sou mais um potencial interessado neste aparelho. À uns meses estive para comprar o Live with Walkman, mas estava sempre de pé um pouco atrás por causa do tamanho do ecrã e por achar o layout um pouco demasiado desportivo, e eu prefiro algo mais formal... lol
Vou portanto andar por aqui a cuscar as opiniões de quem vai comprando, e se também for o meu caso, depois digo qq coisa aqui.

Não acham que apenas 800Mhz é fraco para telemóveis recentes? Para funções básicas aguenta-se, mas a tendência é para as apps pedirem cada vez mais do processador..
 
Sou mais um potencial interessado neste aparelho. À uns meses estive para comprar o Live with Walkman, mas estava sempre de pé um pouco atrás por causa do tamanho do ecrã e por achar o layout um pouco demasiado desportivo, e eu prefiro algo mais formal... lol
Vou portanto andar por aqui a cuscar as opiniões de quem vai comprando, e se também for o meu caso, depois digo qq coisa aqui.

Não acham que apenas 800Mhz é fraco para telemóveis recentes? Para funções básicas aguenta-se, mas a tendência é para as apps pedirem cada vez mais do processador..

Até ver tem chegado para os gastos mas também é a minha maior preocupação, veremos quando estiver carregado de aplicações e cada vez mais "pesadas".
 
E a resolução (320 x 480) não é um pouco pequena, tendo em conta que já é 3,5'?
Até o Sapo A5, que tb é 3,5' tem 480 x 800 pixels...
 
E a resolução (320 x 480) não é um pouco pequena, tendo em conta que já é 3,5'?
Até o Sapo A5, que tb é 3,5' tem 480 x 800 pixels...

Muito sinceramente ainda só vi no telemóvel os vídeos que vêm de origem (aqueles promocionais ou coisa parecida) e gostei. Agora lá está...estes vídeos provavelmente também estão optimizados para esta resolução, agora noutras situações como a navegar e assim também não tenho razões de queixa.
 
O sony xperia miro é bastante bom(preço/qualidade). Basta dizer que é um sony e tem um qualidade de design e fabrico muito bom, vou responder de forma geral a maior parte dos comentários aqui:

1º- Este telemóvel tem um processador 800mhz e tem 512mb de ram! roda maravilhosamente bem por incrível que pareça sem lag algum. Para aqueles que estão com duvidas entre outros telemóveis que têm um 1ghz de processador não se deixem enganar pelo processador, porque um processador de 800mhz para um 1ghz a rodar em single core(1 núcleo) a diferença é pouca ou quase nenhuma. Se esses telemóveis usassem um 1ghz dual core ai sim diria que se calhar compensava, para não falar que esses telemóveis que referiram rodam em metade da ram deste ou menos, ou seja 256mb ram. E a ram é uma das coisas que torna o telemóveis rápidos e é pouco referencia nos specs dos produtos sabes se lá porque!

2º- O preço real é 159.90 nas lojas, 149.90 na loja online da tmn, e se forem clientes meo têm um desconto de 50€, e se ainda aderirem ao unlimited 15 ficam com telemóvel por 69.90 salvo o erro.

3º- Sim! Este telemóvel tem android 4.0 ICS(quase a ultima versão do android, é a penúltima, depois desta só há uma chamada jelly bean!) roda maravilhosamente, uma óptima performance, depois de ter mexido no miro, é que ainda menos percebo porque razão as marcas andam dar desculpas para não fazerem updates para ICS por exemplo... Afinal não dava! E agora nos telemóveis novos da sony de 800mhz já dá! -.-'

4º- Este telemóvel leva SD até 32Gb, ao contrario dos modelos que referenciaram anteriormente que estão limitados apenas ao storage, ou seja ao espaço que já trazem e nem levam SD cards sequer ou só levam no máximo até 4 Gb o que é ridículo.

5º- o ecrã é de 16 milhoes de cores com um resolução 320x480 pixels, sim é baixa, mas tendo em conta numero de cores supera em muito os seus concorrentes ao mesmo preço ao até mais elevados.

6º-O design do telemóvel é mais arredondado e com uma luz no meio que acho que é um toque bem charmoso :), até faz parecer um telemóvel topo de gama XP

7º- Tem câmara a frente e atrás(5mb) com auto focus, roda flash. Captura video e fotos bem decentes, com bastantes detalhes em geral. Ecrã de 3,5 polegadas com uma qualidade de imagem bastante boa.

Este telemóvel é dos melhores do mercado em questão de preço/qualidade, este telemóvel não é para rodar aplicações pesadas e coisas do género, isto não é um samsung galaxy III. Eu pelo que testei(emprestado por um amigo), gostei bastante só ainda não o comprei porque estou espera que saia a versão branca do mesmo. Actualmente só se pode comprar em preto. Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas :)
 
Última edição:
Também estou a pensar comprar telemóvel mas antes de avançar para a compra queria tirar uma dúvida que tenho.

No meu tarifário não tenho tráfego de dados incluído e queria saber se o miro permite bloquear o uso de dados pela rede da tmn e apenas aceder à net quando esteja ligado por wifi?

Obrigado desde já a quem me ajudar nesta dúvida.
 
Também estou a pensar comprar telemóvel mas antes de avançar para a compra queria tirar uma dúvida que tenho.

No meu tarifário não tenho tráfego de dados incluído e queria saber se o miro permite bloquear o uso de dados pela rede da tmn e apenas aceder à net quando esteja ligado por wifi?

Obrigado desde já a quem me ajudar nesta dúvida.

Dá pois. :p
 
O sony xperia miro é bastante bom(preço/qualidade). Basta dizer que é um sony e tem um qualidade de design e fabrico muito bom, vou responder de forma geral a maior parte dos comentários aqui:

1º- Este telemóvel tem um processador 800mhz e tem 512mb de ram! roda maravilhosamente bem por incrível que pareça sem lag algum. Para aqueles que estão com duvidas entre outros telemóveis que têm um 1ghz de processador não se deixem enganar pelo processador, porque um processador de 800mhz para um 1ghz a rodar em single core(1 núcleo) a diferença é pouca ou quase nenhuma. Se esses telemóveis usassem um 1ghz dual core ai sim diria que se calhar compensava, para não falar que esses telemóveis que referiram rodam em metade da ram deste ou menos, ou seja 256mb ram. E a ram é uma das coisas que torna o telemóveis rápidos e é pouco referencia nos specs dos produtos sabes se lá porque!

2º- O preço real é 159.90 nas lojas, 149.90 na loja online da tmn, e se forem clientes meo têm um desconto de 50€, e se ainda aderirem ao unlimited 15 ficam com telemóvel por 69.90 salvo o erro.

3º- Sim! Este telemóvel tem android 4.0 ICS(quase a ultima versão do android, é a penúltima, depois desta só há uma chamada jelly bean!) roda maravilhosamente, uma óptima performance, depois de ter mexido no miro, é que ainda menos percebo porque razão as marcas andam dar desculpas para não fazerem updates para ICS por exemplo... Afinal não dava! E agora nos telemóveis novos da sony de 800mhz já dá! -.-'

4º- Este telemóvel leva SD até 32Gb, ao contrario dos modelos que referenciaram anteriormente que estão limitados apenas ao storage, ou seja ao espaço que já trazem e nem levam SD cards sequer ou só levam no máximo até 4 Gb o que é ridículo.

5º- o ecrã é de 16 milhoes de cores com um resolução 320x480 pixels, sim é baixa, mas tendo em conta numero de cores supera em muito os seus concorrentes ao mesmo preço ao até mais elevados.

6º-O design do telemóvel é mais arredondado e com uma luz no meio que acho que é um toque bem charmoso :), até faz parecer um telemóvel topo de gama XP

7º- Tem câmara a frente e atrás(5mb) com auto focus, roda flash. Captura video e fotos bem decentes, com bastantes detalhes em geral. Ecrã de 3,5 polegadas com uma qualidade de imagem bastante boa.

Este telemóvel é dos melhores do mercado em questão de preço/qualidade, este telemóvel não é para rodar aplicações pesadas e coisas do género, isto não é um samsung galaxy III. Eu pelo que testei(emprestado por um amigo), gostei bastante só ainda não o comprei porque estou espera que saia a versão branca do mesmo. Actualmente só se pode comprar em preto. Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas :)

1º isso é o normal dos equipamentos à volta destes preços. Infelizmente as marcas estao a apostar muito neste 7227A com adreno 200... Que nao tem comparação para o processador do xperia u. (dual core 1ghz).

2º com o desconto de 50€ sim fica a muito bom preço.

3º quase todos os que estao a sair agora vem com ics. O meu sapo a5 roda melhor ics/jb do que o 2.3 (tirando os problemas de camara e video decoding ja conhecidos)...

4º so o xperia u é que esta assim limitado...

5º o ecra e o ponto mais negativo deste dispositivo.

6º subjectivo. mas tambem gosto.

7º camara frontal e uma mais valia deste equipamento, mas a mim nao me faz diferença ter ou nao ter.

Resumindo, este dispositivo nao tem assim tao boa relação qualidade/preço, está dentro do aceitavel, para este valor o ecra (principalmente) deveria ser melhor. Mesmo estando limitado a 4gb de memoria, o xperia u tem muito melhor relação qualidade/preço...
 
Viva a todos! Sei que o prduto n tem nada a ver, mas a TMN está ao oferecer a 0 Euros. Trata-se do +velhinho Sony Ericsson Arc S. Cam de 8 mp, processador a 1.4. Será que compensa? A configuração é tao mais superior, n sei se o Miro compensa pelo simples facto de ser +recente e ter android 4.0.
Ajudam? Obrigado
 
Viva a todos! Sei que o prduto n tem nada a ver, mas a TMN está ao oferecer a 0 Euros. Trata-se do +velhinho Sony Ericsson Arc S. Cam de 8 mp, processador a 1.4. Será que compensa? A configuração é tao mais superior, n sei se o Miro compensa pelo simples facto de ser +recente e ter android 4.0. Ajudam? Obrigado
0 Euros? Onde?
 
O sony xperia miro é bastante bom(preço/qualidade). Basta dizer que é um sony e tem um qualidade de design e fabrico muito bom, vou responder de forma geral a maior parte dos comentários aqui:

1º- Este telemóvel tem um processador 800mhz e tem 512mb de ram! roda maravilhosamente bem por incrível que pareça sem lag algum. Para aqueles que estão com duvidas entre outros telemóveis que têm um 1ghz de processador não se deixem enganar pelo processador, porque um processador de 800mhz para um 1ghz a rodar em single core(1 núcleo) a diferença é pouca ou quase nenhuma. Se esses telemóveis usassem um 1ghz dual core ai sim diria que se calhar compensava, para não falar que esses telemóveis que referiram rodam em metade da ram deste ou menos, ou seja 256mb ram. E a ram é uma das coisas que torna o telemóveis rápidos e é pouco referencia nos specs dos produtos sabes se lá porque!

2º- O preço real é 159.90 nas lojas, 149.90 na loja online da tmn, e se forem clientes meo têm um desconto de 50€, e se ainda aderirem ao unlimited 15 ficam com telemóvel por 69.90 salvo o erro.

3º- Sim! Este telemóvel tem android 4.0 ICS(quase a ultima versão do android, é a penúltima, depois desta só há uma chamada jelly bean!) roda maravilhosamente, uma óptima performance, depois de ter mexido no miro, é que ainda menos percebo porque razão as marcas andam dar desculpas para não fazerem updates para ICS por exemplo... Afinal não dava! E agora nos telemóveis novos da sony de 800mhz já dá! -.-'

4º- Este telemóvel leva SD até 32Gb, ao contrario dos modelos que referenciaram anteriormente que estão limitados apenas ao storage, ou seja ao espaço que já trazem e nem levam SD cards sequer ou só levam no máximo até 4 Gb o que é ridículo.

5º- o ecrã é de 16 milhoes de cores com um resolução 320x480 pixels, sim é baixa, mas tendo em conta numero de cores supera em muito os seus concorrentes ao mesmo preço ao até mais elevados.

6º-O design do telemóvel é mais arredondado e com uma luz no meio que acho que é um toque bem charmoso :), até faz parecer um telemóvel topo de gama XP

7º- Tem câmara a frente e atrás(5mb) com auto focus, roda flash. Captura video e fotos bem decentes, com bastantes detalhes em geral. Ecrã de 3,5 polegadas com uma qualidade de imagem bastante boa.

Este telemóvel é dos melhores do mercado em questão de preço/qualidade, este telemóvel não é para rodar aplicações pesadas e coisas do género, isto não é um samsung galaxy III. Eu pelo que testei(emprestado por um amigo), gostei bastante só ainda não o comprei porque estou espera que saia a versão branca do mesmo. Actualmente só se pode comprar em preto. Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas :)

Desculpa a pergunta estúpida mas é para eu ver se entendi bem. O telemóvel custa 149€ e se eu for também cliente meo fica por 99€?
 
Última edição:
Desculpa a pergunta estúpida mas é para eu ver se entendi bem. O telemóvel custa 149€ e se eu for também cliente meo fica por 75€?

Não. Não é bem assim. Tu para teres direito a esse desconto MEO tens de ter um tarifário unlimited.

Por exemplo, se pegares no tarifário com valor mais baixo o unlimited 15, aderindo, reduz-te o preço do telémovel para 114,...€ e sobre esse, se fores cliente MEO, deduzem-te 50€, perfazendo os tais 65€, mais coisa, menos coisa.
 
Alguem me sabe dizer como configurar as MMS para este telemovel?

Visto que o Apn Portugal não está a funcionar para o ICS.

È para uma pessoa amiga que percebe pouco de telemoveis e não está a conseguir configurar :)

QQ ajuda é bem vinda, obg
 
Tenho o meu há quase 1 mês e só posso falar bem.

O ecrã é impecável, mesmo a ler PDF's com letras pequenas não noto que precise de mais resolução. Ver fotos é espetacular, tem qualidade que chegue e sobre.

Muito fluido regra geral, já me fez um lag uma vez por outra quando tenho muita coisa a correr, mas nada que se note muito.

O GPS é do melhor que já vi. Mesmo sem o 3G ligado (não tenho plano de dados, pelo que desactivei o dito) nem Wi-Fi, em local completamente estranho, apanha-me sinal em menos de 30 segundos. Tomara o meu do carro conseguir isso.
O TMN Drive é que deixa um bocadinho a desejar, tenho de arranjar outro software para ele).

Não sou muito de jogos, mas testei alguns, e mesmo com multi-touch é muito rapido. Nada a apontar aqui.

Qualidade de construção também muito boa. Nunca o deixei cair para ver se era resistente, mas pelo menos não passa aquela impressão de "brinquedo chinês".

A camara é jeitosa, para telemovel. Não é nenhuma topo de gama, mas dá uns bonecos bem engraçados para uma camara de telemovel. Como sempre, não é recomendado usar o zoom digital, aí sim já degrada um bocado a qualidade.

A bateria... Bem, é um Android, não é verdade? :)
Com o Easy Battery Saver instalado, algumas chamadas e sms (nada demais), acesso à net algumas vezes por dia, leitor de musica e podcast a trabalhar várias vezes, e o miudo a jogar Fruit Ninja um bocado, aguenta-me dois dias sem problema.


O que me surpreendeu e muito, pela positiva, foi a memoria interna (comparado aos outros androids que conheço).
Tem então os 4GB, mas apenas 2.7GB (e não 2.2GB como se tem dito nas specs) para o utilizador, dos quais 754MB são para apps directamente (ao contrário dos absurdamente poucos 170MB que tenho por aí visto).
Os restantes 2GB são considerados pelo sistema como "Armazenamento Interno", mas file explorers consideram-nos como o proprio cartão SD.

Aliado ao cartão de 32GB que lhe meti (que é reconhecido pelo sistema como Cartão SD, mas por file explorer como ext_card), não me falta espaço para nada.






kold_zero:
No meu caso, assim que o liguei ele perguntou se queria usar internet por Wi-Fi + Data Plan ou só por Wi-Fi. Escolhi só Wi-Fi e não precisei de fazer mais nada. Funcionam as MMS, e a internet por 3G ficou desactivada como eu queria.
 
Última edição:
Back
Topo