Sony Xperia P (Nypon LT22i) [Dual-Core 1GHz, 4" 8MP)

Alguém já passou por um problema no leitor de SIM deste telemóvel?

Vi um vídeo no youtube, originário do brasil em que reclamavam de um problema que a sony dizia ser culpa do cliente...
 
Olá a todos,
Nos ultimos tempos o meu P não anda bem de bateria, coloco a carregar mesmo totalmente descarregado e passados poucos minutos dá a informação de bateria carregada a 100%. Assim que começo a mexer no telemovel a bateria descarrega rápidamente e se desligar o equipamento a carga de bateria passa por exemplo para 20 ou 30%.
Alguém detectou este erro / problema?
Grato
 
Olá a todos,
Nos ultimos tempos o meu P não anda bem de bateria, coloco a carregar mesmo totalmente descarregado e passados poucos minutos dá a informação de bateria carregada a 100%. Assim que começo a mexer no telemovel a bateria descarrega rápidamente e se desligar o equipamento a carga de bateria passa por exemplo para 20 ou 30%.
Alguém detectou este erro / problema?
Grato

Experimenta calibrar a bateria. Se não der, restauro do sistema.

Para calibrar:

a) Com o telefone ligado carregar a bateria a 100% por USB (carga lenta até a carga estar verdadeiramente completa!);
Nota: O telefone continua a carregar após os 100%, verificar o estado da carga em Definições > Gestão de energia > Utilização da Bateria
b) Desligar o cabo USB;
c) Pressionar simultaneamente nas teclas "volume+" e "power" até que o telefone se desligue e vibre 3 vezes (soltar teclas após vibrações);
d) Ligar o telefone e carregar novamente a 100% por USB (carga lenta até a carga estar verdadeiramente completa!)
e) Utilizar o telefone normalmente e sem cargas intermédias até este se desligar aos 0%
f) Carregar a 100% (Full) e fazer uso normal.

Para restauro, usa o PC Companion.
 
Bom dia.

O meu Xperia P sofreu uma pequena queda. Nada de mais, ele tem uma boa capa e reparei que "amorteceu" bem :D

Mas depois reparei que já não ficou a dar o "rodar o ecrã". Alguma coisa que possa fazer pa solucionar? Dá-me muito jeito, principalmente nas SMS, que o ecrã possa rodar para poder ficar na horizontal.

Cumpz.
 
Exactamente, já fiz esse teste de desactivar e voltar a activar o "rodar automaticamente" e nada. Vou ver com essa app que recomendas e depois digo alguma coisa.

Cumprimentos e obrigado pela resposta.

Engraçado.

Quando faço o teste ao Giroscópio ele mostra aquela linha (tipo máquina da cardiologia :D) e está sempre recta, mas quando abano o telemóvel a linha mexe-se e bem, o que me está a indicar que não é o giroscópio que estará avariado certo?

EDIT: o problema mesmo é quando faço o teste ao "rotation vector" e ao "linear aceleration"...é que não se passa nada mesmo. Não dá sinal.

EDIT2: testei num Samsung S4 de um amigo meu e no "rotation vector" dele deu bem. No meu é que não dá sinal, está morto mesmo.

Será que a queda "matou" mesmo o "rotation vector"? É possível? Uma queda tão pequena e acontece isto? É normal?
 
Última edição pelo moderador:
Sem ter 100% de certeza, acho que o que "faz" rodar o ecrã são os acelerometros.
A queda pode ter sido pequena, mas suficiente... são azares. O problema nos acelerometros, não é a altura da queda, mas a desaceleração abrupta.

Tenta um restauro de fabrica...
 
Sim. Vou ter que fazer um restauro para ver o que se passa.

Cumprimentos caro claw.


EDIT: incrivel.

A pouco so desliguei e voltei a ligar (como ja tinha feito algumas vezes desde que o ecra rotativo deixou de funcionar) o telemovel, depois liguei novamente o Zdevice para voltar a ver como estavam os acelerometros e o vector rotativo e voila'...como que por magia ja estava a funcionar. Ressuscitou assim sem mais nem menos. Estranho.
 
Última edição pelo moderador:
Olá a todos,
O meu P tem uma mancha na barra transparente, mas está a funcionar a 100%, alguém tem ou teve este problema? mandou reparar?
O equipamento é excelente e só consigo encontrar um defeito, é lento no menu do telefone, demora muito a consultar a lista de chamadas, contactos... é o oposto do comportamento na internet que por acaso é bom. Será feitio deles ou é mesmo um problema do meu?

Cumprimentos,
 
não sei se por aqui já alguém experimentou KitKat no Xperia P..

Ando agora com a CM11, está obviamente em versão beta, com alguns bugs, mas ao nivel de velocidade e fluidez, está impecável..
recomenda-se.
 
Eu ainda não, pois ainda não estava disponível o 4.4 para este equipamento. Já está disponível?
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia!
Tenho um Xperia P há já alguns meses e desde o inicio que ele sofre de uns erros que eu passo a enunciar:

1º - quando atendo uma chamada ele continua a vibrar/tocar exactamente 1min depois de a atender. E o mais engraçado é que a pessoa do outro lado consegue mesmo ouvir o telemovel a vibrar/tocar.
2º - a bateria vai-se num ápice. Faço questão de andar com o 3g desligado, wireless, aplicações, e mesmo assim há dias em que a bateria dura apenas 24h. De salientar que eu não uso o telemovel para jogar ou ouvir música.
3º - (este começou há relativamente pouco tempo) O despertador. Eu programo para uma determinada hora e ele só toca quando lhe apetece, que pode ser até 3, 5, 10min depois e até já atrasou 30min.

Começo a ficar preocupada, pois já quase consigo fazer uma lista com os erros.
Alguma sugestão?
Obrigado
 
Back
Topo