Sony Xperia P / S

Naiky

Membro
R: a volta dos 400€

[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
[] Optimus
[] TMN
[X] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[X] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

Boas Pessoal

Ando para comprar um telemovel e desde o WMC 2012 em barcelona que tenho andado a espera pelo lançamento dos novos telemoveis. Principalmente do Sony Xperia P. Estando a aproximar-se a data de lançamento prevista para o telemove, começam-se a ver preços para este telemovel. No site da ***** já está nos 480€. A meu ver é um preço bastante elevado para o que se estava à espera do telemovel. Nao possuindo cartao SIM. Apenas 16GB. Bateria 1305 mAh. Apenas tem 275 ppi.Praticamente está ao mesmo preço que o Sony Xperia S, que tem umas specs superiores ao Sony Xperia P. 32 GB de disco. Bateria 1750. 342 ppi..

A minha pergunta agora é a seguinte. Valerá a pena comprar qualquer um destes modelos ? ( apesar de depois de ver o preço do Sony Xperia P, fiquei mais inclinado outra vez para o SOny Xperia S ), ou pelo mesmo preço deste telemoveis compra-se algo melhor, p.e., iphone ou Samsumg ? Qual será a melhor opçao de telemovel neste momento ?

Ando de Nokia N81 que já mal funciona.

Abraço
 
Última edição:
Por esse preço ja encontras Galaxy Nexus e Samsung Galaxy SII que sao melhores aparelhos.

Entre os 2, ia para o S sem duvida, apesar de ser mais caro, tem melhor hardware (penso que o preço seja de 20-40€).
 
Entre o Nexus e o Galasy SII ? Qual deles ? O Galaxy SII parace me ser melhor que o Nexus. Unica diferença sao os PPI que no SII é inferior.

Pois o S é melhor que o Sony Xperia P.

E com os novos telemoveis a chegar valera esperar por algum ?
 
Só se for para ti. Para mim o S2 é superior ao S.

O Exynos abafa aquele dual-core fraquito da Qualcomm, em termos de ecrã o S2 tem melhores cores e contrastes enquanto S só leva vantagem na resolução.
 
Só se for para ti. Para mim o S2 é superior ao S.

O Exynos abafa aquele dual-core fraquito da Qualcomm, em termos de ecrã o S2 tem melhores cores e contrastes enquanto S só leva vantagem na resolução.

Em termos de CPU concordo. Mas em termos de ecra nao tem os dois 16M cores ? ( Nao sou nenhum expert por isso e' que estou aqui :P )
 
As cores (mais vivas), contrastes e os pretos (que são reais e não azulados ou acinzentados) são melhores nos OLED. Isso não se resume só ao numero de cores.
 
Última edição:
e eu que pensava que o S era melhor que o galaxy S2...

E é em quase tudo. A Sony por acaso fez um trabalho muito melhor que a Htc na implementação do 8260 (o S inclusivamente bencha mais em alguns programas que o GS2) e com a UI que desenvolveu, tem uma camara melhor, ecrã HD etc. Mas o GS2 continua a ter vantagem alguns items que são importantes para alguns, como por exemplo browsing ou ter slot para cartão de memória.

Também acho o P ao preço que está caro demais.
 
O trabalho melhor está em ter menos lixo, aka Sense. E bencha mais só se for stock.

De qualquer maneira benchmarks genéricos valem o que valem.
 
o cartao de memoria nao me parece ser um problema ja que os 32GB parecem me suficientes... o maior problema é o facto de nao ter bateria amovível. ja agr, qd disse que eu pensava que o S era melhor que o GS2 foi por causa das reviews que li, mais nd. cumps
 
Eu tive a ver mais uns videos do Sony Xperia S. Gostei bastante to telemovel. Gosto bastante da qualidade do ecra, que pelo que me parece é indiscutivel em relaçao ao galaxy S2.

Unica coisa que nao gostei foi a focagem da camera do sony xperia S. Há um video que esta a gravar a 1080, e demora alguns segundos ( 3 a 5 segundos ) para focar a imagem.

É que o Sony xperia S, está a 480€ comprado na ***** online, que acho um preço bastante consideravel.

E apple ta' fora de questao ? pelo que vi iphone ja esta bastante desactualizado, e o iphone 5 so' vem em outubro. Mas tanto o iphone 5 como o galaxy S3 devem vir a custar no minimo 700€ ( a olhar po preço do htc one X )
 
eu vou comprar para o proximo mes em frança, la esta a 420€ mais um desconto de 50€ se mandares um formulario preenchido para a sony.
 
Back
Topo