1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Escolha SONY Xperia Sola ou P // Qual escolher?

Discussão em 'Android' iniciada por Last_God, 13 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 938)

1. Last_God

Last_God Power Member

Estou indeciso entre o Sony Xperia Sola e o P. Acham que por diferença de 45€ compensa comprar o P?

Dentro do orçamente de 280€ estas são as melhores escolhas?

Desde já obrigado.

2. Luka_

Luka_ Power Member

Entre o Sola e o P, sem dúvida alguma o P.

Porquê? P -> Ecrã maior, 1GB de memória Ram vs 512MB do Sola, o P vai ter Jelly Bean em Março, o Sola só ICS. O P também tem mini-HDMI mas não tem cartão SD como o Sola.

Mais detalhes -> http://www.phonearena.com/phones/compare/Sony-Xperia-sola,Sony-Xperia-P/phones/6814,6965

Agora, se são as melhores escolhas até 280€, já é relativo àquilo que dás importância num smartphone.

3. ruca1973

ruca1973 Power Member

O único grande defeito que encontro nestes smartphones é a capacidade de bateria. Pouco mais de 1300 mAh para dual-cores é muito pouco. Já o disse por aqui, tenho um ZTE Skate Acqua com single core de 1 Ghz, pior chipset e no entanto tiveram a esperteza de lhe colocar uma bateria de 1600 mAh. Estes smartphones da Sony, pelo hardware que têm mereciam baterias para cima de 1600 mAh.

E sim, o Xperia P é superior ao Sola, na globalidade.

4. Last_God

Last_God Power Member

Obrigado pela tua opinião.

Já tinha consultado a phonearena e visto as diferenças de um e do outro e claramente me pareceu que o P era melhor, só me quis certificar.

Vou utilizar o Android basicamente para sms, jogos, net (facebook, youtube) principalmente ... O problema de não aceitar Micro SD não é muito relevante porque penso que dos 16GB que vêm no P, 2GB são para aplicações, 2GB para o Android em si e 12GB para fotos, vídeos, etc ... estou correto?

Cumps.

Última edição: 13 de Janeiro de 2013
  5. Last_God

Last_God Power Member

Boas, ruca1973

Acho que a bateria a mim não me faz muita diferença, desde que dê para um dia (ou mais que isso) já fico satisfeito.

Li num tópico qualquer que estas baterias não viciam e é aconselhável até mesmo antes de ele ficar sem bateria o pôr a carregar (Atenção, não tenho a certeza se foi relativamente ao Xperia P, posso estar a dizer uma grande asneira)

Cumps.

6. ruca1973

ruca1973 Power Member

As baterias Li-Ion realmente não viciam e podes carregar as vezes que quiseres e necessitares. Tenham a percentagem de bateria que tiverem mas tb é verdade que é preferível não deixar que a bateria desça muito ou pior, que descarregue por completo.

Estas baterias desgastam-se pelo tempo de uso e não pelo número de carregamentos a que são sujeitas.

7. Last_God

Last_God Power Member

Exatamente, portanto penso que não haja problema nenhum.

8. Luka_

Luka_ Power Member

Isso é muito lindo, mas eu comprei uma bateria de 2000mAh no eBay para o meu Xperia U e dura o mesmo que a minha bateria de 1320mAh.

Mais: costumo informar-me acerca do Xperia P pois namorei-o antes de comprar o U, mas na altura custava 400€ e preferi o U; já li comentários de vários users que dizem que a bateria dura cerca de 2 dias com utilização normal.

9. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Mais facilmente o Xperia é mais poupado a nivel de bateria que o Acqua ;)

10. Xajd

Xajd Power Member

Acho que a decisão é pelo preço... Quanto custa o P?
    há aí sítios com preços muito elevados.
    Eu não pago tanto por um telemóvel.
    E o Sola até agora tem tido um desempenho perfeito

11. never die

never die Power Member

Peço desculpa, mas aproveitando o tópico, qual o melhor: o P, o Tipo ou o Miro.

12. S1nnless

S1nnless What is folding?

O P, claramente e em toda a linha

13. never die

never die Power Member

Obrigado pelo esclarecimento, é que o Miro livre arranjo por 200€. Vou ter que ver o preço do P livre, mas suponho que não deve andar muito longe.

Partilhar esta Página