Sony Xperia SP

Foi o ultimo produto Sony que entrou em minha casa.
Captação WIFI fraca, camera vergonhosa, software desactualizado, e sem um único update, Sony aqui em casa, muitos anos sem essa marca.
 
Acho que a Sony negligenciou em demasia este telemóvel. Na altura que ponderei mudar de equipamento estava entre este e o Z. Optei, felizmente, pelo Z. Tinha hardware mais que suficiente para ser melhor.
 
É verdade, é pena que tenham deixado ficar na versão 4.3, quando podiam ter pelo menos dado a 4.4...
Quanto à camera, é estranho, que quando tantas marcas usam sensores sony, e publicitam essa caracteristica, este aparelho, com sensor Exmor RS, tenha qualidade tão fraca...

Cumps

Foi o ultimo produto Sony que entrou em minha casa.
Captação WIFI fraca, camera vergonhosa, software desactualizado, e sem um único update, Sony aqui em casa, muitos anos sem essa marca.
 
Encomendei um SP na Nos por 90 euros, desbloqueado. Pelo preço não encontrei nada tão bom, pelo menos ao nível do hardware e da qualidade de construção.

Ainda não o recebi e na verdade estou indeciso se hei-de cancelar a encomenda e adquirir um Xiaomi Note 2 por mais 60 ou 70 euros.

Quanto à câmara do SP, pelo que vi das fotos de exemplo, o problema está essencialmente na elevada compressão JPEG que a Sony implementou. É absolutamente ridículo. Pesquisando sobre o assunto descobri esta possível solução que pelas fotos de exemplo melhora em muito a qualidade das fotos:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2724128
 
Sei que o SP tem bom hardware mas vários problemas ao nível do firmware Sony. Por outro lado, pesquisei sobre o assunto e verifiquei que com vários "tweaks" fica bem melhor a todos os níveis.

Mesmo assim estou em dúvida entre o SP e algum Xiaomi ou UMI de 5 ou 5.5".

O SP tem a mais valia da qualidade de construção e de ser mais compacto por ter um LCD de 4.6", além da barra RGB led que é um espetáculo.... Os Xiaomi e UMI ficam cerca de 60 euros mais caros mas vêm com um melhor e maior lcd e uma melhor câmara. O CPU é irrelevante para a minha utilização. Ao nível da bateria penso que seja ela por ela.

O que me recomendam? Sony SP ou um dos Xiaomi ou UMI?
 
Pois é, Carla... O SP é um modelo de media gama, contrução em metal, sólido...
Os aparelhos de media gama, por ex. o M4/M5 são em plastico, e não oferecem a mesma sensação de solidez, para além de terem desistido (incompreensivelmente) da barra luminosa...
Agora vêm os X/XA mas sinceramente continuo a achar a gama Z muito fixe... Era de esperar que o preço desta gama baixasse bastante, mas não se vê nenhum (nem o primeiro) abaixo dos 250€...

Cumps


Não penso que o meu próximo smartphone seja um Sony, mas também sei que não será tão bonito como o SP :-)
 
Recebi ontem o SP e até ver 5 estrelas. Não tenho grande experiência com smartphones mas muita em termos de tablets da gama dita "alta".
No momento estou apenas a testar o SP antes de lhe introduzir o SIM.

Veio com o Android 4.1.3. Já aqui li opiniões contraditórias quanto ao upgrade oficial da Sony para o 4.3. Algumas pessoas dizem que ficou melhor outras que ficou pior.
Passado este tempo, qual a conclusão? Vale ou não a pena fazer esse upgrade?
 
Tenho um SP desde há quase 2 anos, e o upgrade para o 4.3 até nem foi mau...
Tenho apenas duvidas a nivel da qualidade da camera, tenho a sensação que para além de não melhorar, ainda piorou...

Quando compraste o SP, tinhas a noção que a 4.3 é a última versão official que vais receber, ne?

Cumps

Entretanto fiz-lhe o upgrade oficial para o 4.3. Até ver está bom.
 
Sim, claro. Mas também vi o SP com o Android 5.1.1 e, penso, com o 6.0...

Em todo o caso não estou interessado em andar a perder tempo a implementar e a testar Roms não oficiais. Só se houver alguma mais valia que o justifique.

Para já apenas configurei o SP com alguns tweaks essenciais e tenho a dizer que está muito bom e com uma autonomia mais do que aceitável.

Hoje vou testar a câmara. Estou curioso por aparentemente ser o ponto mais fraco do telemóvel. Tenho, direi, razoáveis conhecimento de fotografia e vídeo e espero conseguir que esta coisas tire fotos em condições....
 
Já ninguém usa este modelo?
Uso e quero despachar-me dele!
Muito desiludido, apps a crashar constantemente; quando está actualizar apps, bloqueia todo nem liga o ecra. Wifi às vezes ñ faz ligação. Era suposto haver update pra kitkat da Sony e depois nada saiu. Camara, uns dias tira boas fotos outros nem por isso (e lenta).. Enfim não sei se é apenas o meu, mas tou muito descontente com ele! Não recomendo, principalmente nos dias de hoje!
A única coisa que ainda gosto nele é mesmo o led na barra transparente!
 
Boa noite!
Já tenho o meu SP há cerca de 2 anos e meio (não que não tenha tido já vontade de o substituir mas ainda funciona para o que eu quero) e apesar de a estrutura ainda se manter sem problemas de maior, o friso prateado (o meu SP é branco) que dá a volta ao telemóvel está cheio de pequenas falhas que resultaram de algumas quedas.
Como ainda o tenciono manter por mais uns 2 anos (muita, muita estima ao que é meu ^^) mas aquele friso está a ficar com um aspecto pouco lisonjeiro, gostaria muito de comprar um friso novo e trocá-lo com o que lá está.

Pergunta:
- é possível fazer isso?
- onde é que posso encontrar (sites, por exemplo) um friso para o telemóvel? tendo em conta que o modelo já tem uns 3 anos penso que não é fácil de encontrar...

tl;dr:
Gostaria muito de comprar um friso prateado para substituir o meu. Sabem onde é que o posso arranjar?

Obrigada :)
 
O tal friso, creio que te referes à estrutura do telemóvel propriamente dito... Se for isso (a menos que esteja a entender mal, pois tenho a versão preta), creio que não dá pra mudar...

Cumps


Boa noite!
Já tenho o meu SP há cerca de 2 anos e meio (não que não tenha tido já vontade de o substituir mas ainda funciona para o que eu quero) e apesar de a estrutura ainda se manter sem problemas de maior, o friso prateado (o meu SP é branco) que dá a volta ao telemóvel está cheio de pequenas falhas que resultaram de algumas quedas.
Como ainda o tenciono manter por mais uns 2 anos (muita, muita estima ao que é meu ^^) mas aquele friso está a ficar com um aspecto pouco lisonjeiro, gostaria muito de comprar um friso novo e trocá-lo com o que lá está.

Pergunta:
- é possível fazer isso?
- onde é que posso encontrar (sites, por exemplo) um friso para o telemóvel? tendo em conta que o modelo já tem uns 3 anos penso que não é fácil de encontrar...

tl;dr:
Gostaria muito de comprar um friso prateado para substituir o meu. Sabem onde é que o posso arranjar?

Obrigada :)
 
Boa tarde

O meu Sony xperia SP, tem andado lento ultimamente, até a abrir os contactos está lento...
Às vezes vou limpar a chache, e vou à secção Definições/Aplicações/Em Execução, e mando abaixo aplicações que eram suposto nem estar activas, pois nem as estaria a utilizar. Ex: Facebook, Messenger, WhatApp, Google Maps, etc
Não é estranho estas aplicações, terem o processo iniciado, sem o utilizador as começar a iniciar?
Eu não tenho a funcionalidade de sincronização ligada... Noto que a RAM disponível anda entre 90 e 200MB...

Tou a ver que terei de fazer hard-reset ao aparelho, mas gostava de evitar isso... O que me aconselham como alternativa?
Há maneira de definir que estes processos não tenham inicio sem eu os iniciar?
Nota: Tenho ligada o stamina mode...

Thks

Cumps
 
Back
Topo