Dual SIM Sony Xperia Tipo DUal (ST21i2)

Eu comprei um Tipo Dual SIM livre na The ***** por 169€ e até agora cumpre aquilo que eu pretendia.
Em termos de memória traz 754MB na memória do telemóvel e 2.15GB na memória interna. Ainda tem espaço para um cartão micro SD.
A camara é de 3.15 MP mas falta-lhe o flash.
O ecrã responde bem.

Agora uma questão onde posso encontrar peliculas para o ecrã?

No eBay encontras várias, se quiseres loja física procura na ***** pode ser que encontres.

comprei o meu na ***** online, estava em promoção por 149.99, o telemovel está muito bom em todos os aspectos, mas o meu não trouxe auricular, gostaria de saber se é assim, é que nos videos na net, normalmente traz auricular.

Depende do país, provavelmente o vendido cá em Portugal não traz auriculares, os vídeos que viste são estrangeiros, certo? É que o pack de venda difere de país para país ;)

Cumprimentos
 
No eBay encontras várias, se quiseres loja física procura na ***** pode ser que encontres.



Depende do país, provavelmente o vendido cá em Portugal não traz auriculares, os vídeos que viste são estrangeiros, certo? É que o pack de venda difere de país para país ;)

Cumprimentos

A questão, é que há 1 mês atrás estive na loja da *****, e na altura vi o telemovel - versão cor preta - 199,99, e confirmei e vi com um colaborador que tinha auriculares, a versão que me enviaram, deve ser a versão alemã, já que as instruções vinham em alemão e o telemovel estava configurado em alemão nada em português, já reclamei, estou a aguardar
 
A questão, é que há 1 mês atrás estive na loja da *****, e na altura vi o telemovel - versão cor preta - 199,99, e confirmei e vi com um colaborador que tinha auriculares, a versão que me enviaram, deve ser a versão alemã, já que as instruções vinham em alemão e o telemovel estava configurado em alemão nada em português, já reclamei, estou a aguardar

Então deve ser isso, esse deve ser o pack vendido na Alemanha ;)



Cumprimentos
 
Comprei o meu a cerca de 1 mês e meio e vale bem a pena é 5 estrelas e também veio sem auriculares, tive que comprar à parte.

Para quem tem este telemóvel queria só alertar se notarem que estão a ter dificuldade quando tentam escrever, jogar ou mexer simplesmente nele parece que se torna difícil e diferente de como era inicialmente é um pequeno bug que o ecrã fica descalibrado, eu tive este problema há uns dias, comecei a estranhar pensei que poderia ser um problema com o ecrã e depois de alguma procura no forum da Sony, encontrei um "fix" para resolver esta situação. Se algum dia vos acontecer, basta instalarem uma pequena aplicação, que irá calibrar o ecrã e volta a ficar tudo normal.


Existem dois metodos para instalar a app, eu optei pelo "método 1", é bastante fácil e não demora mais de 5 minutos.

INSTRUÇÕES:
1- Ligar o telemóvel ao vosso PC via usb para poderem copiar a aplicação para o cartão SD;

2- Fazer o download do ficheiro .rar* e depois de descomprimido poderão encontrar o ficheiro da aplicação(TouchFWToolsAP_Sony-Ericsson-JDM-Platform-Signing-Live-54f9-3.apk) na pasta "tool" e é só copiarem o mesmo para o cartão SD do telemóvel;

n5imq9.png



3- Para instalarem a aplicação no vosso telemóvel, façam o download do Easy Installer que se encontra facilmente no Google Play e instalem-no;

4- Executar o Easy Installer, que irá procurar e encontrar ficheiros de aplicações para serem instalados, selecionem o ficheiro da aplicação "TouchFWTools 1.0" e depois cliquem em "Install Selected Apps";

5- Depois de instalada a aplicação, executem-na e ponham o telemóvel numa superfície plana e cliquem em "Calibrate" e tem o assunto resolvido, se quiserem poderão ainda desinstalar a aplicação.


*Links para download do ficheiro .rar com a aplicação :

Espero poder ajudar alguém que possa vir a ter o mesmo problema.:cool:
 
Última edição pelo moderador:
Comprei o meu a cerca de 1 mês e meio e vale bem a pena é 5 estrelas e também veio sem auriculares, tive que comprar à parte.

Para quem tem este telemóvel queria só alertar se notarem que estão a ter dificuldade quando tentam escrever, jogar ou mexer simplesmente nele parece que se torna difícil e diferente de como era inicialmente é um pequeno bug que o ecrã fica descalibrado, eu tive este problema há uns dias, comecei a estranhar pensei que poderia ser um problema com o ecrã e depois de alguma procura no forum da Sony, encontrei um "fix" para resolver esta situação. Se algum dia vos acontecer, basta instalarem uma pequena aplicação, que irá calibrar o ecrã e volta a ficar tudo normal.


Existem dois metodos para instalar a app, eu optei pelo "método 1", é bastante fácil e não demora mais de 5 minutos.



Espero poder ajudar alguém que possa vir a ter o mesmo problema.:cool:

Obrigado pela informação, comprei recentemente 1 destes, é impecável. Ainda não tive esses problema. Tinha um Asha 200 Black Dual Sim e este Sony custou-me perto de 150 nas lojas físicas Box.
 
A questão, é que há 1 mês atrás estive na loja da *****, e na altura vi o telemovel - versão cor preta - 199,99, e confirmei e vi com um colaborador que tinha auriculares, a versão que me enviaram, deve ser a versão alemã, já que as instruções vinham em alemão e o telemovel estava configurado em alemão nada em português, já reclamei, estou a aguardar

Ficam aqui mais algumas informações, corretas sobre este telemóvel... Quase que não o comprei, porque li em vários fóruns que este aparelho não era um verdadeiro Dual Sim, por causa do botão lateral que permite a troca entre cartões, não é verdade.

Tive o Nokia Asha 200 Dual Sim Preto e quando realizava uma chamada ele questionava-me qual a rede que queria utilizar. Quando estava em stand by estavam as duas redes ativas. Quanto ao Sony, faz um pouco diferente, mas na prática é a mesma coisa. Passo a explicar, antes de realizarmos uma chamada, temos de pensar qual é o operador que queremos trabalhar, recomendo colocarem em predefinição aquele que é mais usado, depois se pretendermos utilizar o outro operador, é necessário carregar no botão lateral para ele trocar o SIM. Quando está em Stand By, o Sony, tem a seguinte definição, o SIM escolhido sempre ativo e o outro em Stand By, o que é que isso quer dizer para a Sony, quer dizer que se recebermos uma chamada e/ou SMS do SIM que está em Stand By, ele liga-se automaticamente. Resumindo estamos sempre contactáveis. É de referir que em praticamente todos os modelos, com o objetivo de poupança de bateria, estes aparelhos só trazem uma antena, significa se estivermos a receber uma chamada de uma rede, no acto da chamada, o outro SIM é desativado.

Para quem estiver indeciso, este aparelho bate muitos desta linha tipo DUAL. Quanto aos preços, andei em lojas físicas (Worten Mobile, *****, *****, The ***** e Box), o preço mais em conta foi o da Box, por 150 euros.

Worten Mobile, ***** e *****: 199 euros;
The *****: 164 euros;
*****: 150 euros.

Atenção os preços mencionados referem-se ao aparelho livre de operador. É de referir que não trás auriculares e que as instruções são em Português.

Manual em Inglês em pdf: h**p://www.phonearena.com/phones/Sony-Xperia-tipo-dual_id7152/manual

 
Boas!

Quem tem este smartphone está contente, certo?

Descobri agora a existência dele, sendo que estou a considerar compra-lo para a minha namorada.

Ela anda sempre com dois telemóveis, um Optimus e outro Vodafone. O telemóvel principal é um Samsung Galaxy qualquer já com alguma idade (daqueles que tem teclado com slide). Está sempre a queixar-se do telemóvel, a bateria não dura nada, desliga-se, etc., pelo que este era uma boa opção. Permitia que ela deixasse de andar com os dois telemóveis e passasse a andar só com um melhorzinho.

O touchscreen responde bem? Acho que lhe faz alguma confusão a falta de teclado, pelo que é importante que ele responda bem!

Abraços,
 
Boas!

Quem tem este smartphone está contente, certo?

Descobri agora a existência dele, sendo que estou a considerar compra-lo para a minha namorada.

Ela anda sempre com dois telemóveis, um Optimus e outro Vodafone. O telemóvel principal é um Samsung Galaxy qualquer já com alguma idade (daqueles que tem teclado com slide). Está sempre a queixar-se do telemóvel, a bateria não dura nada, desliga-se, etc., pelo que este era uma boa opção. Permitia que ela deixasse de andar com os dois telemóveis e passasse a andar só com um melhorzinho.

O touchscreen responde bem? Acho que lhe faz alguma confusão a falta de teclado, pelo que é importante que ele responda bem!

Abraços,

Claro que estou contente, é Android e para além disso o ecrã tem uma qualidade semelhante às tv da Sony Bravia. Emprestei-o a uma amiga minha que tem também androids (Samsung e Huawei) e ela disse que este é bem mai rápido a responder. Quanto à bateria, depende da utilização, mas se não tiveres muitas aplicações ativas que funcionem a partir da rede, ele gasta um pouco. Claro que gasta muito se estiveres a viajar e ele tem de pesquisar as antenas dos 2 operadores em simultâneo. Resumindo, estou satisfeito. Ainda tenho o lema de que Sony é bom! Já não posso dizer o mesmo da Nokia, com o seu Lumia!
 
Estive a experiemntar um numa loja.. e parece-me porreiro. Apesar de por vezes clicar num botao e nao dar logo resposta, era preciso colcoar bem o dedo em cima do botao... isto acontece muito a quem tem este telemovel? Se puderem esclarecer, quem tem agradecia.

Já agora sabem se permite instalar applicaçoes no SD card?
 
Última edição:
Estive a experiemntar um numa loja.. e parece-me porreiro. Apesar de por vezes clicar num botao e nao dar logo resposta, era preciso colcoar bem o dedo em cima do botao... isto acontece muito a quem tem este telemovel? Se puderem esclarecer, quem tem agradecia.

Já agora sabem se permite instalar applicaçoes no SD card?

No meu caso, não detetei essa parte, mas também não tenho os dedos muito grandes! Podes guardar as aplicações em dois locais, memória do telemóvel e no armazenamento interno. Só comprei o cartão hoje e no cartão coloquei imagens e músicas! Tenho um de 8 Gb da kingston.
 
Boas pessoal, estou pensar em comprar um Sony Xperia Tipo :D
Tenho uma dúvida: este smartphone tem duas versões? Ou seja se existe o Sony Xperia Tipo e o Sony Xperia Tipo Dual?
 
O touch deste menino parece-me um problema.. como ja foi aqui referido... é preciso andar smp a calibrar o ecra quando o touch começar a "passar-se" ? Porque de resto até acho boa compra tirando esse (grande) pormenor...

já agora dá para instalar aplicaç~eos no SD? Ou ninguém experimentou?
 
O touch deste menino parece-me um problema.. como ja foi aqui referido... é preciso andar smp a calibrar o ecra quando o touch começar a "passar-se" ? Porque de resto até acho boa compra tirando esse (grande) pormenor...

já agora dá para instalar aplicaç~eos no SD? Ou ninguém experimentou?

Ainda não o explorei bem, mas as aplicações vão por definição para o armazenamento interno (2 Gb). Quanto ao touch, comigo tem andado muito bom... Até é bastante sensível, mas isso são opiniões...
 
Num telemóvel dual sim podes ter 2 cartões sim de países diferentes?

Sim, ele regista-se com o contrato que é efetuado com o operador de origem. Este fim de semana, fui fazer umas compras à Espanha e tanto a Optimus como a TMN, registaram-se na Movistar. Se eu trouxesse um cartão da Espanha, cá regsitar-se-ia na rede contratada pelo operador de origem. Este modelo, está completamente desbloqueado.

O touch deste menino parece-me um problema.. como ja foi aqui referido... é preciso andar smp a calibrar o ecra quando o touch começar a "passar-se" ? Porque de resto até acho boa compra tirando esse (grande) pormenor...

já agora dá para instalar aplicaç~eos no SD? Ou ninguém experimentou?

Acabei de testar, depois de instalar a aplicação talking pierre, ele (Sony) pediu para usar o cartão SD.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

andei indeciso com o samsung s duos, e hoje na ***** vi este xperia. Entre os 2, o sony pareceu-me muito mais rápido... E pelo que li o samsung ao fim de algum tempo acusa essa lentidão, apesar de o cpu ser a 1ghz em comparação com este sony que é a 800... O que dizem? Em jogos, como angry birds seasons, e outros, é rápido? O ecrã não é muito pequeno para jogos?
 
Back
Topo