Dual SIM Sony Xperia Tipo DUal (ST21i2)

Pessoal, estou a pensar sériamente deixar os meus dois tufones (HTC Touch Diamond Windows Mobile 6.5 e HTC WildFire S Android 3.2) e trocar por este lindo XPERIA...já tive com ele nas mãos...mas gostava de saber a vossa opinião...estou indeciso entre esse e o HUAWEI G302 que é Dual Sim, tem processador de 1Ghz e camera de 5Mp com Flash e tem 4 polegadas...só que esse Huawei tem android 3.2 e eu como não percebo nada disso, prefiro comprar um tufone já com o Android 4...os icones são mais bonitos..a interface também...e depois...gosto de telefones piquenos...o Huawei tem um ecrâ de 4 polegadas...é maior q o comando da minha Zon Iris...ehehe! Mas...quero saber uma coisa...o processador deste é 800Mhz...será que permite usar aplicações pra ver tv na net? Uma vez instalei uma app dessas no meu WildFire e aquilo abre e depois fecha a aplicação...dá um erro...porque o processador do HTC Wildfire é lento...será que 800Mhz é o suficiente pra esse tipo de apps ou terei de comprar o outro q tem 1Ghz ?

E já agora...em termos do touch...alguem que tenha este tufone, por favor, experimentem ligá-lo à corrente (a carregar) e escrevam SMS ao mesmo tempo...eu com o Wildfire atrapalho me bués se tiver a escrever sms e ligado à corrente ao mesmo tempo porque a entrada do cabo é do lado esquerdo do teclado...ou seja...não consigo usar a mão esquerda porque o cabo atrapalha... digam me se conseguem escrever sms dessa maneira sff!
Graçias!
 
Boas,

Posso dar a minha experiência...
Tenho o Sony XPERIA Tipo Dual há cerca de 1 mês, devo dizer que já há uns anos que andava à procura de um telemóvel Dual Sim, porque tenho precisamente 1 sim particular e outro do trabalho o que me obrigava a andar sempre com 2 telemóveis. Acontece que não aparecia um Android Dual Sim de jeito. Ora como eu tinha um Sony Ericsson X10 Mini Pro, depois de ver este e analisar várias reviews, decidi-me e só posso dizer que estou quase 100 % satisfeito.
PRÓS:
- Efetivamente estão os 2 cartões sempre prontos a receber chamadas, exceto no momento em que estamos com uma chamada ativa num dos cartões
- Podemos selecionar facilmente num botão qual o cartão pré-definido
- Podemos ainda parametrizar de forma automática em que horas é que queremos que esteja pré-definido cada um dos cartões (eu tenho Particular 20:00 - 08:00, Trabalho 08:00 - 20:00)
- Tamanho ideal para mim, não mt grande nem mt pequeno
- Definição de ecrã boa (não é top)
- Levezinho
- Suficientemente rápido
- Preço Acessivel
- Android 4.0.3

Contras:
- Podia perguntar sobre que cartão queremos efetuar a chamada (já me aconteceu ligar para particulares do numero do trabalho e vice versa)
- Câmera suficiente, mas sem flash
- Bateria só razoavel

Conselhos:
- Tenho um cartão SD 16 gb e o telemovel funciona bem com ele
- Comprei protetor ecrã e bolsa silicone no Ebay e são perfeitos
- Poblema de por vezes perder a rede nos 2 cartões. Li em várias reviews que este problema acontece quando os 2 cartões estão no mesmo tipo de rede, ou GSM ou 3G, no meu caso efetivamente aconteceu isso no inicio (porque sempre coloco os telemoveis em 2G, uma vez que poupa imensa bateria), por vezes ligavam-me e estava sem sinal, parecia q o telemovel estava sempre a procurar rede e num dos cartões esta caía. A solução passa simplesmente por colocar um dos cartões em 2G/3G preferencial e o outro em 2G, ou seja, o que não convém é estarem os dois em 2G ou os dois em 3G. Depois de efetuar este procedimento nunca mais tive problemas.
- Tentar colocar o máximo de aplicaçõe no cartão SD, porque quanto mais espaço livre na memória interna mais rápido fica
- Calibração do ecrã, ainda não precisei de fazer, mas existe um aplicativo conforme falado aqui anteriormente que o faz.

Em resumo, estou super satisfeito com o telemovel, por este preço penso que se trata de um telemovel muito bom
 
Alguém que tenha este equipamento consegue fazer transferências do google play sem ser por wifi ? Eu ontem activei a internet diaria para fazer um download de lá e aquilo não deixa.
 
Alguém que tenha este equipamento consegue fazer transferências do google play sem ser por wifi ? Eu ontem activei a internet diaria para fazer um download de lá e aquilo não deixa.

Sim, é perfeitamente possível.
Possivelmente na altura em que tentaste poderias estar com falha de sinal ou então tens a opção definida no google play para apenas efetuar downloads via wifi
 
Boas,

Posso dar a minha experiência...

- Poblema de por vezes perder a rede nos 2 cartões. Li em várias reviews que este problema acontece quando os 2 cartões estão no mesmo tipo de rede, ou GSM ou 3G, no meu caso efetivamente aconteceu isso no inicio (porque sempre coloco os telemoveis em 2G, uma vez que poupa imensa bateria), por vezes ligavam-me e estava sem sinal, parecia q o telemovel estava sempre a procurar rede e num dos cartões esta caía. A solução passa simplesmente por colocar um dos cartões em 2G/3G preferencial e o outro em 2G, ou seja, o que não convém é estarem os dois em 2G ou os dois em 3G. Depois de efetuar este procedimento nunca mais tive problemas.

Onde se pode fazer esta alteração SIM 1 trabalha em 3G e o SIM 2 colocar em 2G ?

Cumps,
Helder Linhares
 
Olá a todos!


Comprei este telefone na Quinta-Feira e já estou passado com ele!

Uma das coisas que fiquei contente de ver no que estava em exposição, foi o "marcador de voz" de que já tinha saudades.. sempre funcionou muito bem nos meus Sony Ericsson anteriores.

Não é que ligo ao pc... pede para fazer actualização... e faço..

Ontem ia experimentar a dita cuja, e reparo que não aparece o atalho em lado nenhum.. agora venho à net e confirmo o que suspeitava... a actualização comeu-me a aplicação.... :(

Vou à loja reclamar, e já enviei e-mail para a Sony!

É uma vergonha anunciarem, ou lançarem os terminais com determinadas funcionalidades a aliciar as pessoas.. e depois das pessoas comprarem, na primeira actualização... tiram-nas fora.. :(

Também me deu ideia que a iluminação do ecrã no mínimo.. tremia um pouco.. a notar-se mais com o ecrã em branco.. mas isso podia ser cansaço meu.. ainda tenho que ver melhor.


Alguém reparou no mesmo???

Cumps,



Edit: No menu de ajuda não consigo aceder ao manual de instruções.. e quando tento iniciar sessão no site da sony no mesmo menu, não consigo iniciar sessão, mesmo já depois de ter reiniciado a palavra passe no telemóvel e aqui na página deles.. dá sempre erro.. assim como quando tento obter mais tópicos no menu: tópicos populares....

Tirando isso, é muito melhor que o meu Samsung Galaxy Y Duos.. não tem comparação.. embora o Samsung tenha coisas extremamente melhores.. como deslizar apenas o dedo na lista de contactos para chamar ou enviar sms.. o que não acontece neste.. o teclado de origem swype é uma porcaria.. mas instalei um Swype idêntico ao Samsung
 
Última edição:
alguém tem o problema de o touch screen não responder/ser lento?

para jogar hill climb racing, por ex, o gajo perde n vezes a aceleracao, no angry birds é dificilimo fazer pontaria, nos contactos é quase impossível fazer scroll, isto só para dar alguns exemplos...
 
alguém tem o problema de o touch screen não responder/ser lento?

para jogar hill climb racing, por ex, o gajo perde n vezes a aceleracao, no angry birds é dificilimo fazer pontaria, nos contactos é quase impossível fazer scroll, isto só para dar alguns exemplos...


Eu ainda não tentei jogar jogos com ele! Mas o lag e característico por alguns reviews que vi antes de comprar.. assim como por vezes alguma insensibilidade do touch!

Tirando o facto do menu do marcador de voz ter evaporado.. estou muito contente com ele! Apesar desses defeitos, e de sentir alguma falta do deslize do dedo nos contactos para mandar mensagem e fazer chamada como era no samsung.
 
Comprei o meu a cerca de 1 mês e meio e vale bem a pena é 5 estrelas e também veio sem auriculares, tive que comprar à parte.

Para quem tem este telemóvel queria só alertar se notarem que estão a ter dificuldade quando tentam escrever, jogar ou mexer simplesmente nele parece que se torna difícil e diferente de como era inicialmente é um pequeno bug que o ecrã fica descalibrado, eu tive este problema há uns dias, comecei a estranhar pensei que poderia ser um problema com o ecrã e depois de alguma procura no forum da Sony, encontrei um "fix" para resolver esta situação. Se algum dia vos acontecer, basta instalarem uma pequena aplicação, que irá calibrar o ecrã e volta a ficar tudo normal.


Existem dois metodos para instalar a app, eu optei pelo "método 1", é bastante fácil e não demora mais de 5 minutos.



Espero poder ajudar alguém que possa vir a ter o mesmo problema.:cool:


eséctaculo, não me lembrei de ver páginas atraz, já tenho o prob resolvido!
 
alguém tem o problema de o touch screen não responder/ser lento?

para jogar hill climb racing, por ex, o gajo perde n vezes a aceleracao, no angry birds é dificilimo fazer pontaria, nos contactos é quase impossível fazer scroll, isto só para dar alguns exemplos...


Esse problema não te voltou a acontecer??

Entre quinta e sexta feira, isso começou a acontecer no meu! Nem o conseguia desbloquear pelo padrão.. teve que ser pelos métodos alternativos!

Usei esse método e resolvia mas, passadas umas horas voltava ao mesmo.. tinha correr essa aplicação novamente!

Fui à loja com ele assim, e trocaram-mo! Até agora, tudo normal! :)
 
Outra coisa, a quem quiser comprar este telemóvel! Ele trás uma película no ecrã de origem! Digo isto, porque quando fui trocar o meu, abriram uma caixa, e um não tinha.. depois abriram outro e já tinha como o meu primeiro... fica o aviso!

Também instalei o Climber hill, e fartei-me de o jogar ate agora neste.. nunca perde a sensibilidade o ecrã.. pelo menos até agora... e o jogo é uma moca! lolol
 
Em jogos 3D é que ele trava um bocadito... há alguma coisa que se possa fazer? Ou é mesmo por o processador ser algo modesto?
 
para já o prob não apareceu outra vez.

nos jogos as vezes vai lento, e ainda hoje o sistema estava tão atrofiado, q fez reboot sozinho e já está normal..

bom, para o preço que foi, acho q mesmo assim é boa compra.
 
Joga-se bem com ele é em modo de avião! lol

Quanto a problemas, ainda não tive, mesmo de reinicianços. ou enravanços.. tive mas foi antes de actualizar o software. Já nem me lembro de que era.. mas também não o tenho muito cheio, e só tenho programas que confio.

Gosto muito dele! Isto comparando com o Samsung Y duos.. lol.. é um rolls royce! (Digo isto, porque venho um Galaxy Y duos.. lol)
 
Dentro do preço, continua a ser o melhor dual sim?

Obrigado. :)

Para mim também, apesar de alguns problemas entretanto surgidos, tudo se resolveu com pesquisa em foruns...
Claro que dizem que o SAMSUNG GALAXY S2 Dual Sim é mais máquina, mas também custa mais um bocado e tem a desvantagem de vir com o Android 2.3.
 
Boa Noite pessoal, eu tenho um Xperia Tipo ST21i2 e ontem knd estava a escrever uma sms (tinha o carregador ligado na altura) o tlm começou a ficar todo maluco a abrir programas sozinho e nas sms knd colocado na horizontal ta sempre a clickar nas teclas VG e kuase não consigo escrever pk aquilo ta sempre a aparecer e ao apagar uma letra ele repete a tecla de apagar isto repetitivamente. Eu na altura não tava ligado a net e ja não instalava nenhuma aplicação ha 2 dias, ja corri todo o tipo de antivirus k ha na google store e nenhum detecta algo nem resolve o problema, já repus as definições de fabrica (apagou tudo o que tinha no tlm) e mesmo assim não resolveu, ja tentei recalibrar o touch screen com aquela aplicação TouchFWtools e nada o problema persiste,alguém teve um prob parecido?Agradeço a vossa ajuda,cumpts.
 
Back
Topo