1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Sony Xperia U (1GHz dual core, 3.5' FWVGA, 5MP a 720p)

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por wazowski, 6 de Janeiro de 2012. (Respostas: 4234; Visualizações: 440055)

1. mr tripe

mr tripe Power Member

2. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Os 260€ é desbloqueado... Se for bloqueado a uma rede (TMN, Vodafone ou Optimus) é que é capaz de baixar para algo entre os 200-230€.

Também acredito que ronde esse preço. Agora falta é ver quanto vai custar o Xperia P (isto se a Vodafone pegar no telemóvel) e ver se a diferença de preço compensa.

3. bac0

bac0 Power Member

Estou a precisar de uma companhia para o meu iphone, esta nova linha da sony ericsson (ou SONY) parece melhor que nunca.
    Espero que seja a TMN que lhe pegue pois já tenho o iphone na VDF e se já achava o xperia live um bom negocio para o TMN este se for para os 199 ainda será melhor.
    Já agora pq a especulação dos 199€? O live se me recordo custava 239 livre e foi para a TMN a 139...

4. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Ou isso ou que mais que uma rede lhe pega-se. Cada um fala por sí né :P Eu tou mais inclinado para o Xperia P, mas se for demasiado caro lá teria que ir para o U, e como sou Vodafone não me agrada nada a ideia de ir para a TMN :P

EDIT:

http://www.sonymobile.com/cws/corporate/products/phoneportfolio/specification/xperia-u

J
    á se corrigiram outra vez. Agora não é 8 (4 utilizáveis) + 16 eMMC, é só 8 de eMMC. Os 16 Gb é para o Xperia P (com 13 utilizáveis).

Última edição: 29 de Fevereiro de 2012
  5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Mali 400 deste telemovel é Multi Core como a do Galaxy S2, ou é de apenas de 1 core?
    Se for só de 1 core, a performance é equivalente a um Adreno 205 +/-?

Edit: Já confirmei em alguns sites que é a versão Mali 400MP. Ou seja, Multi Core. Tinham dito aqui neste topico que não era a versão MP, parece que estavam errados.

Última edição: 1 de Março de 2012
  6. wazowski

wazowski Power Member

Eu gostava de saber onde é que foi visto que a Mali400 do NovaThor tinha só um nucleo, porque ja fiz varias pesquisas e não encontro varias variantes, aqui mostra que a CPU U8500 tem mali400 MP com 4 nucleos, logo em principio tudo indica que a GPU é semelhante ao GSII.

Última edição: 1 de Março de 2012
  7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Disseram aqui, felizmente estavam errados.
    Parece que temos ai um Smartphone barato e com bastante potencia debaixo do capô.

8. wazowski

wazowski Power Member

Li noutro artigo que o Mali400 pode ir de 1 a 4 núcleos, mas neste caso a NovaThor U8500 usa o Mali400 "MP" igual a Exynos que usa exactamente o mesmo:)

9. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Meu caro, infelizmente não estamos errados. Não importa que tenhas "confirmado" em alguns sites. No reference manual do chip diz, e cito "The GPU consists of: • one pixel processor (Mali400-1) (...)". E isto é que conta. Entendes?

O que aí diz é que o u8500 tem uma Mali400MP (Multi Processor). Não diz quantos processadores tem (MP1;MP2 etc). O 4210 usa a Mali400 MP-4, sendo que 4 é o numero de cores. Percebes?

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

MP = Multi Processador.
    É possivel ser multi Processador apenas com 1? Para mim 1 é single, e não Multi lol

11. The-One

The-One Power Member

É pena mas ele usa uma Mali 400 MP1 ;)

Última edição: 2 de Março de 2012
  12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pronto. Então voltamos à mesma questão que tinha feito.
    A MP4 rivaliza com o Adreno 220.

Quer dizer que uma MP1 deve etr +/- a mesma performance de uma Adreno 205?

13. Falp

Falp Power Member

Gosto gosto... e gosto! ... deste bixu!

14. wazowski

wazowski Power Member

Está certo, sabia que já tinhas dito, mas como disseste assim por alto não percebemos onde tinhas ido buscar, daí eu fazer uma pequena pesquisa e não encontrei nada.
    Sabem me dizer se isso aplica-se ao Xperia P? Ou será apenas na GPU do xperia U?
    Não deixa de ter bons specs a meu ver:) mas claro não a nivel do SGSII.

15. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Estiveste com o aparelho?

16. The-One

The-One Power Member

Estive :)

Em termos de design para mim nada bateu estes Xperia, estão mesmo muito bons (e também são bem fluídos tendo em conta que os SoC's que usam para sustentar o Timescape não são assim de topo).

A SE cada vez está a melhorar mais.

17. anfetamina

anfetamina Power Member

Na Alemanha o preço ronda os 260€ desbloqueado e está previsto estar disponível a 26/04 ;)

18. wazowski

wazowski Power Member

Foi apresentado o Neo L da Sony, que deverá ser lançado agora no próximo mês na china com Icecream Sandwich, poderá haver uma possibilidade de no lançamento deste e do Xperia P já possam vir também com o 4.0 :)

19. xico_da_bezana

xico_da_bezana Power Member

Isso era mel.

20. alexu

alexu Power Member

Estou muito inclinado para comprar este telemóvel.Alguém tem ideia de quando sai?