Sony Xperia U vs Huawei Ascend G300 vs Samsung Galaxy Ace

kingorio

Power Member
Sony Xperia U vs Huawei Ascend G300 vs Samsung Galaxy Ace

Neste momento tenho um Samsung Wave com Bada 2.0
A minha namorada precisa de um telefone novo, e eu estava a pensar passar-lhe o Wave e comprar um Android para mim atraves da empresa (Protocolo com Vodafone), mas não queria gastar mais de 100€.

O Sony e o Huawei sao 92€ e o Samsung 105€, portanto andam á volta do valor que quero gastar.

Principais usos que dou ao telefone:
- Chamadas
- Net browsing (wifi)
- GPS
- Youtube
- Alguns jogos
- Fotos, não preciso de grande qualidade, convem ser rapido e ter flash.
Um dos principais motivos tb é para sustituir o GPS do caro, que ainda é uma PDA com Windows mobile.

Em principio ia pro Sony, mas depois vi que não tem SD slot e a memoria interna para aplicação (2Gb) é capaz de ser pouca para lhe meter 2 ou 3 softwares de GPS com maps.
O Samsung tem pouca resolução, ja é um pouco antigo e penso que seja o unico que não vai levar actualização para ICS.
O Huawei parece ser o indicado, ecra grande, actualizavel, ...etc mas.... Huawei!!?? LOL será alguma coisa de jeito?

Tou um bocado indeciso.:confused:
Tambem ha a hipotese de manter o Wave e a minha namorada comprar um para ela.

Alguem que conheca os 3 modelos e me dê uma ajuda?
 
Última edição:
Pelo que vi o Sony suporta USB On The Go, ou seja, fazer de uma Pen um cartao de memoria, pode so ser chato ter de andar com uma pen pendurada
e huawei pelo que tenho visto tem bons telemoveis, eu tenho um huawei G6(qwerty) e e bastante rigido e duravel
quanto ao Samsung, n faco a minima
espero ter ajudado

cumps
 
O Xperia U tem aspecto de ser um equipamento Android muito sólido, bem trabalhado e a um excelente preço e foram falhar no cartão de memória. Não se entende, a quantidade rídicula de espaço que tem, 2 GB, mal dá para músicas. Apesar de no geral ser bom, acho que devias evitar pelo menos este.
 
O Ace está logo eliminado, é muito fraco mesmo. Em relação ao Xperia U, a memória dele está distribuida da seguinte forma:
-4gb para o Sistema android (inacessível ao utiliador)
-2gb para as Aplicações que instalarmos
-4gb para músicas, fotos, filmes, a tralha que lá quisermos meter.

Talvez no futuro alguem desenvolva alguma forma de redistribuir a memória para a podermos distribuir melhor. Mesmo assim existe o iPhone de 8gb que tem 6.5 gb para serem usados e ninguem se queixa. Tens também a opção do USB on the go para lá ligares a PEN.

Dos três eu ia para o U porque é o que tem melhor preformance, melhor ecra, melhor construção. O huawei tem alguns problemas com o som, dizem que é muito baixo e também nas teclas touch que respondem mal por vezes, mas parece bom no resto, tem slot para cartão e tem um ecrã maior, mas pior que o U e vai ter android 4.0 assim como o U.

Estão aqui as diferenças, acho que não me passou nada, agora resta decidires e teres em conta se gostas de um ecra grande ou não e a questão da memória.
 
Obrigado pelas respostas.

Axo que vou ter de decidir entre o Sony e o Huawei.
O sony era perfeito se tivesse cartao de memoria....

Bem, ainda tenho mais uns dias para decidir.:cool:
 
O Ace está logo eliminado, é muito fraco mesmo. Em relação ao Xperia U, a memória dele está distribuida da seguinte forma:
-4gb para o Sistema android (inacessível ao utiliador)
-2gb para as Aplicações que instalarmos
-4gb para músicas, fotos, filmes, a tralha que lá quisermos meter.

Não sou nenhum Einstein mas isso não dá 8 Gb XD
 
O Ace está logo eliminado, é muito fraco mesmo. Em relação ao Xperia U, a memória dele está distribuida da seguinte forma:
-4gb para o Sistema android (inacessível ao utiliador)
-2gb para as Aplicações que instalarmos
-4gb para músicas, fotos, filmes, a tralha que lá quisermos meter.

Talvez no futuro alguem desenvolva alguma forma de redistribuir a memória para a podermos distribuir melhor. Mesmo assim existe o iPhone de 8gb que tem 6.5 gb para serem usados e ninguem se queixa. Tens também a opção do USB on the go para lá ligares a PEN.

Dos três eu ia para o U porque é o que tem melhor preformance, melhor ecra, melhor construção. O huawei tem alguns problemas com o som, dizem que é muito baixo e também nas teclas touch que respondem mal por vezes, mas parece bom no resto, tem slot para cartão e tem um ecrã maior, mas pior que o U e vai ter android 4.0 assim como o U.

Estão aqui as diferenças, acho que não me passou nada, agora resta decidires e teres em conta se gostas de um ecra grande ou não e a questão da memória.


Deixa me so acrescentar, porque não está explicito, que se instalares aplicações de GPS com maps offline, a aplicação em si vai para a partição de 2gb mas os mapas que são o que ocupa mais vão para a de 4gb. Eu tenho mapas de Portugal, Espanha e Holanda e ocupam me perto de 400mb.
 
Deixa me so acrescentar, porque não está explicito, que se instalares aplicações de GPS com maps offline, a aplicação em si vai para a partição de 2gb mas os mapas que são o que ocupa mais vão para a de 4gb. Eu tenho mapas de Portugal, Espanha e Holanda e ocupam me perto de 400mb.

Tks erdna, não sabia disso.
Assim, se calhar, ja compensa o Sony em vez do Huawei.
 
Tks erdna, não sabia disso.
Assim, se calhar, ja compensa o Sony em vez do Huawei.

De nada.
Eu tenho um e a única coisa que tenho a apontar é o som gravado com vídeo vir um bocado baixo. Mas houve outro modelo da Sony que tinha esse problema e com a actualização para o ics ficou resolvido. Este também deve ficar.
Fora isso, nada a apontar, o telemóvel é excelente, rápido e de boa construção!
 
Boas a todos.
Eu por acaso também estou indeciso entre comprar o G300 e o ACE.
Pelo que li em algumas análises o G300 é melhor que o ACE em muitos aspectos, mas a bateria não é das melhores. Eu estou inclinado para o G300 pois é mais barato e leva sempre a melhor entre comparações destes 2, mas quero um telemóvel que não me venha chatear mais tarde...digamos que não costumo ter muita sorte pois sempre que compro um telemóvel este me vem com problemas (não é de mau uso porque até sou muito cuidadoso com os meus brinquedos).

Alguém que entenda bem de telemóveis ou que já teve um destes nas mãos poderia me ajudar? Desde já desculpa utilizar este post para as minhas dúvidas, não quero que seja um incómodo, mas achei desnecessário criar outro tópico.
 
Boas a todos.
Eu por acaso também estou indeciso entre comprar o G300 e o ACE.
Pelo que li em algumas análises o G300 é melhor que o ACE em muitos aspectos, mas a bateria não é das melhores. Eu estou inclinado para o G300 pois é mais barato e leva sempre a melhor entre comparações destes 2, mas quero um telemóvel que não me venha chatear mais tarde...digamos que não costumo ter muita sorte pois sempre que compro um telemóvel este me vem com problemas (não é de mau uso porque até sou muito cuidadoso com os meus brinquedos).

Alguém que entenda bem de telemóveis ou que já teve um destes nas mãos poderia me ajudar? Desde já desculpa utilizar este post para as minhas dúvidas, não quero que seja um incómodo, mas achei desnecessário criar outro tópico.

Esquece o Ace. Não vale dinheiro que pedem por ele nem pouco mais ou menos. É um péssimo exemplo de "value for money".
 
O Huawei parece ser o indicado, ecra grande, actualizavel, ...etc mas.... Huawei!!?? LOL será alguma coisa de jeito?

Olha que estás muito enganado, este huawei é simplesmente brutal, não parece de maneira nenhuma um telemóvel de 100€ ...
E a bateria não é tão má como parece, serve-me perfeitamente para ir a net, jogar pes e ainda ouvir musica...
 
Back
Topo