Sony Xperia vs HTC Touch Diamond

norim_13

I quit My Job for Folding
Boas,

Estou a pensar comprar um telemovel novo com touchscreen.
As minhas escolhas recaem para estes dois telemoveis.
Qual acham que é o melhor?

Se tiverem outras sugestões dentro do mesmo preço, digam :)

Thanks
 
Não conheço a fundo nenhum dos dois, tens no entanto aqui uma comparação.
Pessoalmente escolheria o Xperia. Tens também reviews dos dois aparelhos no mesmo site.
 
Boas,
poderia responder-te com um texto enorme a explicar-te a diferença entre um e outro, mas é mais fácil dizer-te assim:

Preferes um Mercedes Benz Class E dos novos, ou um Fiat Punto dos novos?

O Xperia X1 é, assim sem qualquer sombra de dúvidas, muito melhor que o Diamond 1. A única característica em que o Diamond "ganha" ao Xperia é mesmo o tamanho, pois é um pouco mais cómodo para trazer no bolso... Mas recuperando a minha comparação inicial, também o Fiat Punto é mais pequeno que o Class E, o que não o torna num melhor carro.

Recomendo o Xperia a 1000% (mil), acho-o o melhor terminal no mercado actualmente.

Abraço,
Mix
 
do alto da minha opinião de leigo acho que o telemóvel mais equilibrado actualmente no mercado é o htc touch diamond 2 (que salvo erro sai hoje no nosso mercado em versão portuguesa), não só porque tem tudo o que se exige hoje em dia assim como tem um preço aceitável.

no entanto um dos 'sites' que uso como referência nesse (e noutros assuntos) é o da CNET.

dá lá uma vista de olhos porque as análises deles apesar de sucintas costumam ser muito esclarecedoras, embora relativamente ao que te aconselho ainda não têm análise - desse tens aqui. se quiseres dou-te outras páginas na web onde os telelés são analisados.
 
Última edição:
do alto da minha opinião de leigo acho que o telemóvel mais equilibrado actualmente no mercado é o htc touch diamond 2 (que salvo erro sai hoje no nosso mercado em versão portuguesa), não só porque tem tudo o que se exige hoje em dia assim como tem um preço aceitável.

no entanto um dos 'sites' que uso como referência nesse (e noutros assuntos) é o da CNET.

dá lá uma vista de olhos porque as análises deles apesar de sucintas costumam ser muito esclarecedoras, embora relativamente ao que te aconselho ainda não têm análise - desse tens aqui. se quiseres dou-te outras páginas na web onde os telelés são analisados.

Pois... também não me importava que fosse esse, ou até o touch HD (com o seu ecrã enorme...), mas esse telemoveis não esão disponíveis na vodafone...

Obrigado pelas opiniões. Vou ler um bocado :)

Se alguém tiver alguma sugestão, força! :P

Cumps
 
olá,

Posso falar pelo Xperia que tenho um há cerca de 2 meses:

-windows mobile, para o bem ou para o mal.eu gosto.
-é óptimo de bateria(3/4 dias seguidos sem desligar e dando um uso normal)
-tens os paineis que mais nenhum tem e pessoalmente, uso bastante(embora sempre a rodar nos mesmos 2/3)
-ecrã muito bom
-o teclado é bom ergonomicamente mas o feeling das tecla requer habituação

Dito isto, se calhar vou pô-lo aqui á venda por uma oportunidade de um iPhone :(
 
O Xperia pecou por chegar já tarde, apesar de ter sido apresentado muito antes. É um grande PDA, mas quando finalmente foi lançado já não era o melhor do mercado. Em termos de leitura de video deixa muito a desejar. Não tem um ecran plano como quase todos os PDAs de hoje em dia, o que deixa sujidade junto aos rebordos e tens de andar a limpar com um pano.
A questão dos paineis é tudo software e se fores ao XDA até os podes instalar num HTC normal.
Seja como for é um PDA que eu gosto bastante, apesar de ser excessivamente caro ainda comparitamente, por exemplo, ao diamond 2 que acabou de sair.

O Diamond2 é melhor em todos os aspectos que o 1 e quase ao mesmo preço.
A única diferença relativamente ao TouchHD é que não tem jack 3mm e é mais pequeno.
 
Estou a pensar arranjar um touch HD no ebay uk (penso que é o melhor para bons negócios e sem impostos alfandegarios).
Será que consigo arranjar um por ~200/220€??

Cumps
 
Estou a pensar arranjar um touch HD no ebay uk (penso que é o melhor para bons negócios e sem impostos alfandegarios).
Será que consigo arranjar um por ~200/220€??

Cumps

Por 200/220€?? hmm... não estarás a exagerar um bocado lol. Só se for chinês, usado e/ou sem ecrã....

És capaz de conseguir até mais barato... mas agarrado a um contrato.
 
Voltando um pouco à dúvida inicial, eu tenho um Diamond e realmente o Xperia parece-me melhor, a vantagem acaba por ser no tamanho se isso for importante para ti.
 
Por 200/220€?? hmm... não estarás a exagerar um bocado lol. Só se for chinês, usado e/ou sem ecrã....

És capaz de conseguir até mais barato... mas agarrado a um contrato.

Sim. É com contracto.
Para facilitar, até 400€.

Digam-me uma coisa, o touch pro tem acelerometro?

Cumps
 
Bem pessoal,
A escolha está dificil. Hoje vi o xperia e o touch pro. ~São muito grossos para o meu bolso :P (apesar de andar com o calhamaço do n80... :D)

Em principio vou ficar-me pelo Nokia 5800 XM. Depois pode ser que consiga arranjar um bom negocio e o possa vender para comprar o touch HD.

Obrigado
 
Eu tenho um diamond e gosto muito dele, com touchflo3d v2 com o o titanium do WM 6.5 consegue ser admissivelmente rápido, no entanto tou a vende-lo para comprar um Xperia só por tres motivos, tem um ecra um bocadito maior, e como ando bastante de transportes sempre dá para ver melhor uns videos, o teclado que pode não ter o melhor toque (ainda não experimentei) mas o layout é sem dúvida lindo e a mais importante consigo arranja-lo por um preço bastante acessivel.
No entanto entre 5800 e diamond, diamond...
 
Back
Topo