Sony Xperia XA1

paulomodesto

Suspenso
AndroidPIT-Sony-Xperia-XA1-11-w782.JPG


Processor (CPU) - MediaTek Helio P20 Octa Core 64bit (Quad core 2.3GHz + Quad core 1.6GHz)
Display - 5" HD 720p
Memory - 3GB RAM
Storage - 32GB eMMC internal memory microSDXC support (up to 256GB)
Main camera - 23MP 1/2.3” Exmor RS™ for mobile image sensor Hybrid Autofocus Quick Launch & Capture Low-light photo: ISO6400 24mm wide-angle F2.0 lens 5x Clear Image Zoom SteadyShot™
Front camera - 8MP 1/4" Exmor R for mobile™ for mobile image sensor Low-light photo: up to ISO 3200 23mm wide-angle lens F2.0 SteadyShot™
Battery - 2300mAh Qnovo Adaptive Charging STAMINA Mode Quick Charging (MediaTek PumpExpress 2.0)
Connectivity - A-GNSS (GPS + GLONASS)2 WiFi Miracast Bluetooth® 4.2 wireless technology Google Cast NFC USB Type-C™
Others - Android Nougat, xLOUD Clear Audio+, Stereo Recording Bluetooth® 4.2 wireless technology, aptX / A2DP

 
Umas cortam nos bezels e no Suporte.
Outras metem mais bezels e foram rápidos a mandar cá para fora o nougat.
Sem falar, que usa Android mais perto do Stock. Isso também se paga.
 
O mesmo design com as bezels gigantes em cima e em baixo, não obrigado. Se tenho que ter bezels prefiro que estejam mais repartidas.

Depois metem um processador de gama média todo xpto com um ecrã de apenas 720p em 2017, a sério?

E a cereja em cima do bolo, bateria de 2300mah. No ano passado as reviews fartaram-se de criticar a bateria do XA, mas eles devem ter achado que a bateria estava ótima e mantiveram-na.

Sony porque é que não aprendes?
 
Faltou anunciar um sucessor para o Xperia X (gama média premium), embora o Xperia X original com o Snap 650 ainda esteja aí para as curvas a bom preço (no que respeita a telemóveis comprados em loja física).

Se calhar só anunciam mais perto do Verão ou então na IFA com o Snapdragon 660 ou Helio P35.
 
ontopic, este telemovel é lindo, pena a sony continuar a insistir em não meter o sensor de impressões digitais na gama mais baixa...
e sinceramente mesmo na gama mais alta, o sensor lateral não sei se dará muito jeito, mais valia mudarem para anterior ou posterior (mesmo compreendendo que não querem fazer "igual aos outros")



Offtopic
@lagartoriscado dezenas e quase todos iguais? deves estar a confundir com a samsung...
A sony lança (normalmente) 2 topos de gama todos os anos, um aproximadamente em Fevereiro e outro em Outubro/Novembro

O ano passado lançou ao todo 8 telemóveis

XA e XA dual, XA ultra (a versão mais baixa da gama premium X sendo que o dual é obvio e o ultra é mais para o phablet)
X, X performance, X Compact (esta é aversão premium, sendo que o performance é o melhor e compact é o mais pequeno)
E5 (a gama mais baixa da sony, a E)
XZ (actualização do visual do primeiro high end lançado em Fevereiro)


a sony lançou 4 telemóveis este ano (sendo que oficialmente são só 2 porque os outros 2 são derivações do mesmo)

o XA1, o XA1 ultra (atualização do XA do ano anterior e o ultra continuando a ser um phablet)
o XZ premium, o XZs (o premium é o melhor de todos e o "s" é uma actualização do XZ do ano anterior)


como mera curiosidade a samsung até ao momento lançou 7 telemóveis
C5 pro
xcover 4
J1 mini prime
J3 emerge
C7 pro
A7
A5
A3

O ano passado lançou 34 modelos...
Grand prime plus
J2 prime
C9 pro
A8
on8
on7
j5 prime
j7 prime
Z2
note7
on7 pro
on5 pro
j max
J2 pro
J2
Z3 corporate
xcover 3
S7 active
J3 pro
C7
C5
A9 pro
J7
J5
S7
S7 edge
J1 nxt
J1
A9
A7
A5
A3
express prime
J3

Abraço :beerchug:
 
a samsung todos sabemos é outro campeonato. a sony é que era mais comedida. depois a conjugação de letras faz parecer que são mais equipamentos. tive um malfadado sola e quase que me deixei enganar por um xperia Z. lindo, lindo, mas com um ecrã que com o argumento de que deveria ser contra estilhaços levou com uma película que se riscava facilmente.
 
@lagartoriscado o sola foi um equipamento muito bonito, mas todos sabemos que a ram e o processador eram muito fracos, o Z foi o inicio de uma grande linha de telemóveis.

As coisas evoluíram, acompanho bastante a marca (embora já não tenha um telemovel deles, o ultimo foi o Xperia L e ainda rola nas horas, é claro que para coisas mais puxadas já se engasga).

Na minha opinião, os telemóveis deles tem sido dos melhores dos últimos anos, muito caros, mas excelentes, destacam-se visualmente em qualquer lado (é óbvio que não tem a maçã que faz com que o pessoal fique maravilhado), são das marcas que mais actualizações lançam, das únicas que abriu o ecossistema para os developers, ainda são dos únicos que evoluem de tempos a tempos no visual dos telemóveis. Pegar num telemovel desta ultima gama X é um regalo, são sólidos, bonitos (a critica é unanime, ainda no MWC o telemovel mais bonito foi o da sony), tem um ecrã fantástico e tiram óptimas fotos.

neste momento tenho um p9 lite (e estou bastante satisfeito com o telemovel), mas se na altura o XA tivesse leitor de impressões digitais era o que tinha comprado.

eles tem falhado nos últimos anos por burrice, tinham tudo para ser uma das marcas que mais vende, mas a politica de preços, algumas opções de hardware e a fama com que ficaram desde o período negro dos "sola" ou "xperia J" etc faz com que vendam pouco.

Este XA1 a meu ver, mais uma vez, vai vender pouco, é muito caro (vai sair a rondar os 300€) com um mediatek, sem leitor de impressoes digitais e uma bateria bastante limitada, isto são coisas que o consumidor pesa na hora de comprar, cada vez mais
 
Última edição:
Back
Topo