Sony Xperia XA1

Realmente fiquei positivamente impressionado com a review, não só em termos de bateria mas no geral.
O tlm parece realmente muito bonito mas a meu ver tem uma ou outra falha:
- para as bezels reduzidas que tem bem podiam ter colocado um ecrã de 5.2'' que manter-se-ia com largura reduzida
- bezels no topo e inferior são algo exageradas
- 720p não é completamente mau para resolução, mas podiam ter usado um ecrã de 1080p
- 2300 mAh é ridículo quando toda a concorrência usa 3000 mAh (ou mais), o meu antigo Lumia 640 tem 2500mAh (e uma autonomia prevista superior - de acordo coma GSMArena)
- não tem sensor de impressão digital (não considero essencial de qq modo)

Em termos de actualizações, alguém pode dar algum feedback?
 
A sony neste momento é das melhores em relacao a actualizações. . A bateria é pequena sim.. mas a autonomia é boa corecto? Nem sempre o tamanho interessa
 
Não é má, mas até ser boa é relativo e dependerá sempre do uso que cada um dará.

Mas comparando com o Samsung A5 (o preço na amazon não estão assim tão distante do preço do XA1):
gsmarena_001.jpg

gsmarena_001.jpg


É um ganho considerável em todos os tipos de utilização.
E qual foi a dificuldade da Sony encaixar uma bateria maior?
 
Digamos que sao mais quase 120€.. e, pessoalmente, ja tive 4 sony e nunca tive problemas.. e ja tive 1 Samsung e meu deus.. e por outro lado a experiencia de utilização. . Agora, é verdade.. a sony podia ser muito muito melhor. . Nao se compreende os muitos erros que cometem.. principalmente preco e falta de markting e publicidade.. faz me lembrar a HTC. .
 
Como 120€?!? Só se for cá em PT, mas cá ainda não vi o XA1. Na amazon.es a diferença é 38€ ambos "Prime" (lidados directamente pela Amazon):
- Sony Xperia XA1: 279€
- Samsung Galaxy A5 (2017): 317€

De qualquer modo se a Sony se pode queixar de alguma coisa será como dizes: o marketing e publicidade, aliado eventualmente a uma falta de modelos interessantes de baixo preço o que faz com que a marca seja pouco disseminada entre consumidores e assim dada a conhecer. E acho que lhes está a custar perceber efectivamente o que os clientes querem.
 
Não confiem nas reviews desse site se faz favor, é mais que sabido que os testes de autonomia deles são anedóticos e não têm a mínima correspondência com a realidade.
 
Última edição:
Não confiem nas reviews desde site se faz favor, é mais que sabido que os testes de autonomia deles são anedóticos e não têm a mínima correspondência com a realidade.
Nem mais! Uso diário é bem diferente. O meu telefone, não faz os tempos que esse site anuncia, faz um pouco menos, mas mesmo assim, faz mais que este Sony.
Tive um Miro, um J, um L, ainda comprei um M2, que me trocaram 2 vezes, até que desisti da Sony. A assistência, na altura era dada a dtafax, não sei se continua, era uma anedota. O J foi 2x para reparar e voltou igual, até me darem um novo. O L foi tranquilo... morreu afogado. Eu era fã da Sony! De momento não tenho preferência. Afinal, fazem todos o mesmo[emoji12]
 
Quando irá sair este telefone? Desde o início do mês que a V o d a f o n e tem à venda no site mas até agora nada :s
 
Quando irá sair este telefone? Desde o início do mês que a V o d a f o n e tem à venda no site mas até agora nada :s
Essa loja tem no seu site, a opção de consultar o stock, de lojas perto das nossas localidades. Eu tenho duas lojas perto de casa e nas duas o stock está limitado e prazo de envio para a loja, 3 dias úteis.
7ee8a3410b9ba7bef2d3b56640155de1.jpg
 
Eu só pelo site da operadora vermelha e da Marca.
Durante o fim de semana ainda vou ver se o vejo numa loja.

O meu grande senão neste smartphone, e o processador ser Mediatek, será que vai haver futuras actualizações de SO. para o Oreno por exemplo, ou será que fica pelo Nogat.
Fora isso para mim est+a impec o smartphone.
A nivel de bateria sendo pouca a capacidade, a questão do ecrã ser HD e o processador de baixo consumo, deve fornecer uma uso normal para 2 dias sem grandes problemas .
 
Back
Topo