Sony Xperia XA1

Quase 5h de SOT... isso não é nada!


Como se porta relativamente a fotos? parece-me ser o único ponto positivo deste telemóvel tendo em conta a faixa de preços onde estás inserido.
5h Não é nada? Lol sem comentários.. Para fotos é bom.. Mas se achas caro para o que oferece sempre tens aqueles chineses.. E daqui a 1 ou 2 anos falamos.. Diz me lá porque razão é caro e diz me lá pk tos negativos.. Já que não há positivos
 
Tu és mesmo fanboy, é incrível!

Sim, 5h não é nada, qualquer telemóvel aguenta mais de 5h de Sot sem grande esforço, qualquer um, até um Huawei P8 Lite...

Chineses? devias-te informar de onde vêm a maior parte dos telemóveis, alguns deles são até flagships que dão rape a qualquer Xperia que lhes apareça à frente!


E tu quem em posts anteriores tanto gabas a qualidade de construção dos Xperia, pois bem, tenho vários amigos meus que tiverem imensos problemas com a qualidade rasca de construção do Compact Z3 em que o ecrã descolava na parte de cima, um deles até ficou sem ecrã quando simplesmente retirava uma película de proteção! ;)
 
Eu não sou fanboy mas a ti parece que te está a doer alguma coisa.. Calma! Defendo a Sony? Sim.. Pk? Pk é uma boa marca e que por culpa própria do marketing ou falta dele aqui em Portugal é uma marca que está a ser esquecida.. Eu já tive 5 Sony com o xa1 e tenho tb um X compact.. Nunca tive problemas com eles, nunca mandei nenhum para garantia.. Já tive 1 Samsung e foi a pior coisa que aconteceu.. Só não acho que seja tao mau como pintas, se não tens um, como sabes que é mau?
 
Não vale a pena andar a defender marca nenhuma, todas têm coisas boas e más. Tudo bem que se elogie mas tb temos que saber ser críticos, quando tem que ser. E eu vou aproveitar para ser crítico, e faço isso por uma questão de coerência. Se ontem eu disse que o Gigaset GS170 tinha uma bateria de apenas 2500 mAh e isso era pouco, que dizer de uma bateria de 2300 mAh?

Tudo bem que estamos perante um modelo de 5'', com ecrã HD mas 2300 mAh é uma capacidade a roçar a anedota em pleno 2017, assim como lançar smartphones com 1 Gb de RAM já não faz sentido (mas há sempre quem compre). O standard deveria estar nos 3000 mAh de capacidade de bateria. Existem fabricantes que têm essa preocupação, e outros que não. Nesse aspeto não posso dizer bem deste Sony.
 
Eu reconheço que a Sony tem muitos defeitos tal e qual têm todas ad marcas.. Há uns anos atras nao lançavam actualizacoes, os modelos eram muito lentos por causa do software pesado, sao mais caros que a concorrencia, nao ha markting, entre outras coisas.. mas eles ao longo do tempo resolveram algumas situações como as actualizações e o software. . Coko te disse ja tive e 5 sonys e nenhum deles foi para garantia.. eu apenas acho que a sony é uma marca a considerar tal como a lg a samsung a htc a Apple a Huawei e assim.. nao é tao negra como pintam.. e com o tempo vai acontecer que vai cair no esquecimento porque cada vez menos os retalhistas apostam na sony.. e acho que injustamente. .

Em relacao à bateria.. É pequena? Sim.. ppdia ser maior? Obbio que sim.. mas dá para 2 dias a vontade por isso qual e a critica aqui? Alguns podem ter 3000mhA mas aguentam os mesmos 2 dias por isso.. o pessoal ve pelo capacidade da bateria.. e a eficiência do processador? Vejam reviews.. o anterior xa sim, o processador era pouco eficiente por isso consumia muito.. mas este nao
 
@Nunofrc

Dois dias de bateria à vontade com 2300 mAh? A fazer o quê? Tudo bem que o gasto da bateria depende do que se fizer no smartphone, e isso tb está relacionado com o SoC e a própria otimização do S.O. mas 2 dias à vontade (e cerca de 10 horas Screen On Time) consigo eu no meu caso com uma bateria de 6000 mAh. Faço uma utilização entre moderada a alta, com muito webbrowsing e uso de algumas apps.

Não acredito que conseguiria atingir o mesmo neste modelo. Portanto, para fazer os tais 2 dias de bateria à vontade teria de ser muito cuidadoso na utilização.

@mELIANTE

5 horas de Screen on Time (ou entre 4 e 5 horas) é o mais normal entre smartphones com baterias a rondar os 3000 mAh. No teu caso falas de apenas 3 horas e isso realmente é muito pouco. Eu no meu Xiaomi com bateria de 4050 mAh andava entre as 6 e 7 horas Screen on time, e como já disse, neste momento tenho um smartphone com 6000 mAh de bateria e facilmente atinjo as 10 horas de ecrã screen on time.
 
Vamos lá ver, obviamente que não sou um utilizador intensivo.. Mas por isso que também pus o número de SOT e não só o número de dias de autonomia.. Porque a utilização de cada um é diferente.. Se formos pelo número de SOT, quem usar 5h num dia só, só vai durar 1 dia.. Quem gastar 2h, vai durar 2 dias.. Mas, para terem uma melhor ideia dos meus 4h30 /5h de SOT, normalmente tenho sempre ou Wi-Fi ou dados ligados, e a minha utilização é entre taptalk, Facebook, browsing, YouTube chamadas e SMS .. Uma vez por outra jogo.. Agora.. Se 5h de SOT não chegam para 1 dia, 90 %dos telemóveis disponíveis no mercado não chegam também.. Têm que andar com powerbanks nos bolsos.. Para ter ideia da autonomia não só deste telemóvel, eu uso esta tabela do gsmarena..

http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=8292
 
@Nunofrc

Dois dias de bateria à vontade com 2300 mAh? A fazer o quê? Tudo bem que o gasto da bateria depende do que se fizer no smartphone, e isso tb está relacionado com o SoC e a própria otimização do S.O. mas 2 dias à vontade (e cerca de 10 horas Screen On Time) consigo eu no meu caso com uma bateria de 6000 mAh. Faço uma utilização entre moderada a alta, com muito webbrowsing e uso de algumas apps.

Não acredito que conseguiria atingir o mesmo neste modelo. Portanto, para fazer os tais 2 dias de bateria à vontade teria de ser muito cuidadoso na utilização.

@mELIANTE

5 horas de Screen on Time (ou entre 4 e 5 horas) é o mais normal entre smartphones com baterias a rondar os 3000 mAh. No teu caso falas de apenas 3 horas e isso realmente é muito pouco. Eu no meu Xiaomi com bateria de 4050 mAh andava entre as 6 e 7 horas Screen on time, e como já disse, neste momento tenho um smartphone com 6000 mAh de bateria e facilmente atinjo as 10 horas de ecrã screen on time.



Vamos lá ver, obviamente que não sou um utilizador intensivo.. Mas por isso que também pus o número de SOT e não só o número de dias de autonomia.. Porque a utilização de cada um é diferente.. Se formos pelo número de SOT, quem usar 5h num dia só, só vai durar 1 dia.. Quem gastar 2h, vai durar 2 dias.. Mas, para terem uma melhor ideia dos meus 4h30 /5h de SOT, normalmente tenho sempre ou Wi-Fi ou dados ligados, e a minha utilização é entre taptalk, Facebook, browsing, YouTube chamadas e sms.. Uma vez por outra jogo.. Agora.. Se 5h de SOT não chegam para 1 dia, 90 %dos telemóveis disponíveis no mercado não chegam também.. Têm que andar com powerbanks nos bolsos.. Para ter ideia da autonomia não só deste telemóvel, eu uso esta tabela do gsmarena..

http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=8292
 
@Nunofrc

Dois dias de bateria à vontade com 2300 mAh? A fazer o quê? Tudo bem que o gasto da bateria depende do que se fizer no smartphone, e isso tb está relacionado com o SoC e a própria otimização do S.O. mas 2 dias à vontade (e cerca de 10 horas Screen On Time) consigo eu no meu caso com uma bateria de 6000 mAh. Faço uma utilização entre moderada a alta, com muito webbrowsing e uso de algumas apps.

Não acredito que conseguiria atingir o mesmo neste modelo. Portanto, para fazer os tais 2 dias de bateria à vontade teria de ser muito cuidadoso na utilização.

@mELIANTE

5 horas de Screen on Time (ou entre 4 e 5 horas) é o mais normal entre smartphones com baterias a rondar os 3000 mAh. No teu caso falas de apenas 3 horas e isso realmente é muito pouco. Eu no meu Xiaomi com bateria de 4050 mAh andava entre as 6 e 7 horas Screen on time, e como já disse, neste momento tenho um smartphone com 6000 mAh de bateria e facilmente atinjo as 10 horas de ecrã screen on time.
Há telemóveis que o fazem facilmente. Eu espero que o meu Xiaomi MI6 vá fazer mais do que isso facilmente com uma bateria de 3350mAh. Mas não concordo que seja a norma neste momento. Aliás, só com processadores ultra poupados como é o caso do SD 625 que suponho que tens no teu Xiaomi - a minha mulher tem um Redmi Note 4 SD 625 e a bateria nunca mais acaba - ou alternativamente com baterias enormes. Acho que antes deste ano isso não é a norma e este ano os processadores topo de gama é que são muito bons em bateria por causa dos 10nm.
 
Ui fiz asneiras sorry [emoji14]
Boas,
Ao que parece este modelo vai receber o Android 8.0 Oreo.
Para mim é um factor importante, e na Sony parece que podes contar com bom software e atualizações. Diz-me se estou enganado.
Qual o teu feedback sobre o modelo? Som, Fotos, Autonomia, Bugs, Fluidez, Resistência e Qualidade do Ecrã, Aplicações de Gestão Sony (Stamina, Sugestões Xperia, etc.). Notas diferença no USB Type-C?

Obrigado desde já!
 
Boas,
Ao que parece este modelo vai receber o Android 8.0 Oreo.
Para mim é um factor importante, e na Sony parece que podes contar com bom software e atualizações. Diz-me se estou enganado.
Qual o teu feedback sobre o modelo? Som, Fotos, Autonomia, Bugs, Fluidez, Resistência e Qualidade do Ecrã, Aplicações de Gestão Sony (Stamina, Sugestões Xperia, etc.). Notas diferença no USB Type-C?

Obrigado desde já!
Eu já não tenho o equipamento mas de que me lembre não tenho nada de negativo a apontar.. A câmara era razoável o desempenho é bom e a autonomia dá para, conforme utilização 2 dias
 
Está na Meo com pontos a 147€ ... por este valor vale a pena?

Obrigado.

Tendo em conta o preço dele na propria meo sem pontos, e nas lojas que a malta já sabe... E ainda por cima, a meo oferece o desbloqueio, é uma poupança de 150 euros em relação às lojas da concorrência.
Vai na volta e lá para dezembro meto-me num destes.
Visto que também vai ter o update para o Oreo, não é nada mau.

https://support.sonymobile.com/global-en/xperiaxa/kb/801930740188bd387015e0fa244400032cc/
 
Também apareceu agora no Clube Viva da Vodafone, agora estou indeciso entre este e o Vodafone Smart V8 :S qual acham melhor? (em termos de preço ficam praticamente pelo mesmo, o vodafone por 175€+pontos e o sony por 180€+pontos)
 
Back
Topo