Sony Xperia Z3

@Mike o meu dura dois dias durante a semana e passa o fds sem o carregar (carrego durante a manha de sexta e só volto a carregar na manha de segunda pois tb já o uso com menos intensidade, sem waze por exmplo...)...

A diferença está no waze que uso durante a semana, em media é 1h30 +/- por dia.
De resto é o normal...facebooks, tapatalk, instagram, viber, skype, chamadas, maps, a cena d gas, bla bla bla...
Tenho o wifi e gps sempre ligado e o bluetooth desligado.

Não tenho jogos no z3, tenho a iluminacao a 50% e tenho cuidado com o que instalo. Tento fazer uma cuidada gestão das aplicações que tenho em memoria, faço limpeza da cache de quando a quando...
Sabes que a qualidade de rede da operadora pode influenciar a duração da bateria? A localização de onde se vive.

Esporadicamente posso usar sportstraker, spotify, snapseed, tripdaviser, vodafonetv, entre muitas outras e aí poderá descer a 1dia (mas sempre a passar as 24h)...
Outro exemplo: Se fizer trekking no meio do monte, o meu aguenta o dia todo com gpx viewer. Quando tinha o iphone só aguentava a manhã. Era metade do tempo (diferença de 4h em 8h no total de trekking). E antes disso ainda tinha usado em media um gps de navegação (estilo google maps) para chegar ao local. Outro exemplo, qd faço viagens de avião uso o VLC (ligado por BT aos Sony DR-BTN200M) para actualizar as series/filmes (em media consome 10% bateria por cada 1h). Nunca precisei de carregar e até hoje nunca me deixou ficar mal (preciso dele para mostrar os bilhetes de embarque da lufthansa).

Mas isto seu eu, no meu z3. Já tive outros e não eram assim, com a excepção do z1c que andava lá perto.
 
Tenho um Z3 agora e antes tive um Z3 Compact

Já tive 2 dias de uso ligado 48h sem desligar dados 4G e WI-FI para além de BT e a jogar.

Por isso é possível
 
Tretas para isto pah, caiu por terra a minha esperança no 7.0.
Ao que parece a Sony vai por-se de lado depois da onda de contestação em torno do Nougat.

z_0UfAr1u_4FyHNiqsp6Hoi0a7L3DSPfqsrgYTS9zj05KrToXeGTYduSdEblsgNAe0GQz9zBY5jUOEo9zpSn8b2oG_zKUO5AqCBFXu4TnKfAFhkXUUG0EMMI_-FWc6BNAEh_1VPAdbC4U2kb63uw2GMegPnwqIi5nm64aKhstA=s0-d-e1-ft


Sony Mobile announced the list of Xperia devices that are to receive Android 7.0 Nougat firmware last week. Unfortunately, the Xperia Z2 and Z3 were not on that list, which left many owners venting their fury at Sony. Xperia Z3 owners in particular were annoyed that Sony had stopped updates, especially as the handset was involved in the Android Nougat Developer Preview. Therefore, there was perhaps an assumption from some, that the Xperia Z3 should be perfectly capable of running the final Android 7.0 release.

However, the absence of the Xperia Z3 on that Nougat list is not Sony’s fault. Devices that get upgraded to new Android versions need to pass Google’s Compatibility Test Suite (CTS). The CTS was updated during the Android N Developer Preview programme which meant that to comply with the certification requirements, Sony never released the final preview (DP5) firmware on the Xperia Z3. The last update was the ‘DP4’ firmware.

So what exactly changed in the CTS? Well, it seems that Google now requires devices to have graphics that support either Vulkan or OpenGL ES 3.1. This means that any device that is now running Adreno 3XX graphics, such as the Xperia Z3’s Adreno 330 GPU as seen on all Snapdragon 800 and 801 chipsets, cannot be updated to Android 7.0. This is because the Snapdragon 800/801 only supports OpenGL ES 3.0.

So even if Sony wanted to deliver the official Android 7.0 update for the Xperia Z3 its hands were tied. Instead, you can blame Google for updating the CTS or you can blame Qualcomm for not supporting OpenGL ES 3.1, although to be fair to Qualcomm, OpenGL ES 3.1 was launched after the release of the Snapdragon 800/801 chipsets.

These thoughts were echoed by Sony developer Ola Olsson: “Even if we really wanted to give you N on the z3(c), we wouldn’t been able to do it. Not if we wanted to pass the Google CTS.” Another Sony developer, Zingo Andersen, went on to say: “The reasons are both technical and legal. If you followed the N Developer Preview program you know that we didn’t release the final DP5. That program ran into some unforeseen limitations that could not be resolved. This is the reason that both concept and official won’t be upgraded to Android N.

So we can understand all of the frustration from Xperia Z3 users regarding no future Android 7.0 updates, but please don’t channel this frustration towards Sony. In this situation, there was little it could do.
 
Boa tarde.
Gostaria de saber se ainda acham o Z3 novo uma boa aquisição e, se puderem, indicar por MP onde posso comprar a um bom preço.
É que tenho o Z2, mas nestas férias aventurei-me a levá-lo à água salgada, coisa que já havia feito apesar de saber que só deveria em água doce, e parece que ficou hipertenso... teve um avc e deve ter queimado algo na board e deixaram de funcionar as camaras e o flash, e pouco após o touch deixou de responder e apareceu uma mancha negra no canto inferior direito do lcd...

Acho o Z2 excelente, sem lags, com boas specs e funções, boa bateria, boa qualidade de imagem do lcd e com o android 6.0.1 com root tinha tudo o que eu necessito de momento. Quando o comprei, há 2 anos feitos em julho, usei a capa original e pelicula, mas após 2 meses deixei de usar. Só mesmo o telemóvel e mais nada, e até ao dia de hoje nem um único risco ou quebra no ecrã, mesmo já tendo tido algumas quedas ligeiras...

Estava a pensar adquirir um novo, mas o que vejo com boas specs, o S7 não me convence, o S7 Edge é muito sensivel para mim e não gosto do UI, o Note 7 vi ao vivo e achei-o muito bonito e elegante mas é frágil como o S7 Edge e explosivo, IPhone é bom e gosto mas não é o que pretendo, algo de gama média vai ter menos specs e funções do que o Z2... Ou espero um mês ou mais que saia o Xperia XZ ou o LG V20, que são os que se enquadram nas minhas necessidades (audição e gravação de audio e video 4K, que seja fluido e com UI simples e elegante) mas serão mais caros... E o Z3, tendo em conta que tem ligeiras melhorias face ao Z2 parece-me uma opção mais lógica para o momento. Em 2ª mao é complicado pelo motivo de não saber até que ponto não têm problemas de estanqueidade ou de outra ordem, e porque há muita gente a pedir na ordem dos 300€ ou mais por um usado. Ainda para mais como vivo na Madeira, ainda mais complicado é comprar coisas em 2ª mão sem as poder experimentar primeiro... arrisco-me a receber um note 7 do lote antes do recall via CTT ou DHL a ferver que nem uma batata quente quase a explodir... lol

Qual a vossa opinião, se não se importam de perder uns minutos a dá-la e onde poderia fazer um bom negócio a nível de preços?

Obrigado
 
tenho o meu z3 dual há ano e meio, e até à data estou contente com ele e não penso mudar tão cedo.... se vale a pena? tudo depende quanto queres gastar... eu encontro na loja de andorra z3 novo por 285 ou se quiseres um upgrade, um z5 por por 440 agora só não sei é se enviam para a madeira...
 
Última edição:
Confirmei no site sobre a loja referida e dizem "De momento solo enviamos pedidos en España y Portugal a Península y Baleares. No enviamos a las Islas Canarias, Ceuta y Melilla en España, ni tampoco a Madeira e Islas Azores en Portugal."
Mesmo que enviassem, teria um pouco de receio devido à alfândega, visto que Andorra não faz parte a U.E.
Eu não me importo de gastar um pouco mais e ter um telemóvel mais carote mas com boas specs e mais recentes, pois para mim enquanto a máquina durar é para aguentar. E se o meu Z2 estivesse funcional, era algo para eu usar pelo menos mais uns 2 anos.
Mas como estão a sair novos modelos, ou comprava um suposto topo de gama dos que estão a sair ou então um modelo topo de gama já com algum tempo desde que vá de encontro às minhas necessidades. Se encontrasse um Z3 a 300€ novo não hesitava. De momento estou a usar um Galaxy S5 emprestado, e se na altura em que saiu era um dos concorrentes do Z2 , só digo que sinto falta do meu Z2...
De momento, as minhas opções recaem principalmente sobre o Z3, Xperia XZ e LG V20, mas estes dois últimos estarão à venda em principio durante o mês de Outubro. Z5 a 405 não sei onde encontrar a esse preço.
 
Dvd d andorra nao tem problemas com alfandegas, até pq eles enviam à cobrança pela transportadora tipo "seur". O que significa que se o preço anunciado no site não for o pedido qd vos entregar em casa, sempre podem rejeitar a encomenda e ela vai para tras.

Mais simples que isto nao existe.

@Klauder não tens alguem de confiança no continente que te faça a encomenda e reencaminhe depois para a ilha?
 
@blackibiza Ter, até tenho. Só não queria era andar a pedir favores e uma coisa é eu receber a encomenda e ver se está tudo ok... Se não estiver é mais complicado.

Para além do mais, já há umas 2 semanas que ando a ver na dvd andorra e nunca têm em stock o Z3.
A solução neste momento passa ou por arranjar um Z2 ou Z3 usado em bom estado e a bom preço ou então comprar algo um pouco mais caro mas que dê para mais uns anitos, sendo que neste caso já se justifica investir num suposto topo de gama. Ainda para mais há uma loja no UK que tá a fazer a oferta de uns headphones de 150£ se comprar o XZ, só que supostamente só começam a ser vendidos no inicio de Outubro.

O meu Z2 avariou porque fui com ele ao mar, mas a água não entrou pelos flaps pois eu estava a fazer pressão com os dedos para prevenir. Verifiquei e o selo no interior estava branco e não vermelho. Deve ter entrado pelo isolamento do ecrã ou do vidro traseiro. O que estragou o esquema é que a garantia acabou no final de Julho, senão mandava para garantia (a ver se o facto da água salgada passava despercebido)... Acabei por desmontar o bicho e vi que já tinha ferrugem em algumas partes, logo não foi só a água salgada que fez danos... Uma lavei-o numa torneira e depois vi um pouco de embaciamento na lente, mas julguei que tivesse fechado mal os flaps. Já não devia mesmo estar a vedar bem... À parte disso e com a excepção de conseguir obter boas fotos nocturnas, considero a série Z muito boa no geral... Em principio, julgo que me vou manter pela Sony.
 
Boas... alguma alma caridosa daqui sabe de uma alternativa onde possa desbloquear o bootloader de um Xperia L com bootloader not allowed??? Já tentei das formas oficiais e não dá... dizem ser impossivel... sei que existem médotos alternativos e que ate existe uma loja em lisboa que faz o serviço por 10 € mesmo com o bootloader not allowed...
 
Boas, sei que não é o melhor local para colocar esta duvida, mas nem no facebook da sony consegui obter resposta ... Com o lançamento dos novos sony's terá a sony morto a gama Z? Será que ainda vao lancar o Z6?
Desde já obrigado
 
Novos processadores, baterias, câmaras... Pode ser tanta coisa...
Mas a concorrência tem isso tudo com muito menor peso. A minha namorada tem um Xiaomi Mi4 S que é bastante superior ao Z3 e é muito mais agradável de pegar.

Eu gosto bastante do Z3 e da Sony mas quando trocar não me estou a ver com um pedregulho na mão quando há por aí coisas muito leves. A ver vamos.
 
E eu idem.
Gosto bastante da Sony e do meu Z3... mas qd ele morrer não sei se me manterei na Sony.
Os modelos mais recentes não me agradam.

Por exemplo, a Samsung dá a entender que tem evoluido mais. Melhor câmara à noite, as margens do ecrã a desaparecer, etc.

O Z1 -> Z2 -> Z3 estava no bom caminho.. mas estragaram a meu ver com estes recentes.
 
Back
Topo