Sony Xperia ZL (5" fullhd, 1.5ghz quad-core, 2gb ram, JB 4.1.2)

Eu tive que reler o que escreveste para ver se não tinha lido mal. Portugal a ser dos primeiros países a receber o ZL na Europa? Essa não estava à espera mas acho que se vai ficar pelo não confirmado.
Portugal é muitas vezes escolhido como "cobaia" de tecnologias pois nós gostamos muito de gadjets e somos relativamente pequenos para servir de teste.
 
Sony Xperia ZL will soon be available in the United States as the smartphone has been officially listed on the company's local online store. The C6506 version of the Xperia ZL is said to support LTE in Band I, Band II, Band IV, Band V and Band XVII.
gsmarena_002.jpg


Surprisingly, the Sony Xperia ZL will be made available in three different color variants, including the previously known Black and White as well as a newly unveiled Red option.

Unfortunately, there is no official confirmation on the pricing and the release date as of now, but the Xperia ZL is rumored to be priced at $759.99 (SIM-free) and the smartphone is expected to be launched in the upcoming weeks.

We have already got our hands on the Xperia ZL smartphone. Check out our hands-on from the MWC 2013 floor.

http://www.gsmarena.com/sony_xperia...h_in_three_different_colors____-news-5643.php
 
Por cá nada ainda.

O ZL está a receber boas criticas e lá fora entre comparativos com o Z o ZL está a ser considerado por ter melhor ecrã.

Tenho de ver mais comparativos para saber se é verdade.

World Record Attempt with the Sony Xperia ZL :)

[video=youtube;38Fyw5lqMCs]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=38Fyw5lqMCs[/video]

Também deve ser mais barato que o Z espero eu.
 
Antes estava virado para o Z mas este ZL está-me a deixar com água na boca, consegue ser ainda mais pequeno que o S3 apesar de ser mais grosso. Tivesse este a espessura e parte de trás do Z bem como a cena de ser à prova de água e poeira e não teria dúvidas, aliás, nem a Sony teria dúvidas pois apenas teria lançado um telemóvel nesse caso lol. Por outro lado esta parte de trás arredondada e daquele material talvez permita segurar melhor o telemóvel. Tenho mesmo de pegar num e noutro para decidir qual gosto mais.
 
Se nem o Z ainda saiu por ca, então este nem velo , se sair so em abril e ja era bom. Sem duvida que este por ser mais pequeno em altura, torna o ecrã de 5 polegadas ainda melhor.
 
O ZL também é de 5"? Parece um bocado mais pequeno que o Z. Desta geração de 2013, é o meu preferido até agora, mas não vir com o S600 em vez do S4 Pro é uma pena. Vai ficar para trás...
 
Última edição:
Não sei porque é que este tópico tem pouco movimento pois está aqui o verdadeiro flagship da sony =P.

Parece-me ser a review (das pequenas mas também não há muito a dizer) mais bem feita até ao momento sobre a diferença entre os dois. http://www.youtube.com/watch?v=jrzbePQGwf0

Parece que é unânime considerarem este muito mais ergonómico e confortável de se usar. É algo comum a todas as comparações. Por mim e como já disse até prefiro a traseira assim e arredondada em vez chata e de vidro, devido a não riscar, ao "grip" e ao assemelhar-se mais à palma da mão. Apenas preferia que tivesse a espessura do Z claro...

Um ponto muito interessante que aparece nesta review aparece e que para mim é completa novidade é a diferença que existe nas definições entre os dois telemóveis. Este permite calibrar o ecran! Pode ser algo muito interessante tendo em conta as queixas sobre o ecran do z.
 
Entre os dois também perferia este o ZL.

Gosto mais do grip da traseira e bem mais ergonómico.

E não sei se será o 5" (até mesmo alguns com mais de 4.5"+) mais pequeno em termos de altura e largura
 
Última edição:
Entre os dois também perferia este o ZL.

Gosto mais do grip da traseira e bem mais ergonómico.

E não sei se será o 5" (até mesmo alguns com mais de 4.5"+) mais pequeno em termos de altura e largura
Isso é de certeza, foi para isso que ele foi feito, até tiveram de colocar a camâra frontal em baixo para conseguirem isso (apesar de eles dizerem que foi opção deles porque as pessoas têm tendência a olhar para baixo nas videochamadas). Sinceramente parece-me que foi porque tiveram mesmo de o fazer...ou então é para verem o feedback das pessoas, também é uma hipótese.

A sony até fez um estudo que deve aparecer aí na página anterior ou foi eu que vi em alguma review que mostrava a percentagem tamanho/ecran e era de longe a maior do mundo. Já não me lembro bem mas todos os outros não chagavam aos 70% e este tinha quase 80 ou mais até. Mas sinceramente não me lembro de cor.

Outra coisa boa deste é que ao estarmos com o tlm na mão não estamos a tapar a saída do som, pois este não está na lateral inferior direita como acontece no z...isto de formos destros, para os esquerdinos é indiferente. Já para não falar do botão dedicado à câmara mas esta diferença já toda a gente sabe.

O Z tem um design mais bonito, mas a nível prático e de usabilidade este design está mais bem conseguido devido a todas estas pequenas coisas que no dia a dia ajudam.

A LED de notificações do ZL também parece muito bem conseguido.

EDIT: O tamanho da superficie frontal/ecran pode ter mudado com o lançamento do s4 que também parece estar bem compacto e até mais fino do que este. Tenho de ir ver o tamanho dos dois para ter a certeza. Nop...é na mesma mais pequeno e estreito, mas mais grosso e pesado.
 
Última edição:
Back
Topo