Sony Xperia ZL (5" fullhd, 1.5ghz quad-core, 2gb ram, JB 4.1.2)

Parece um bom tlm, talvez o melhor Xperia até ao momento tendo em conta as caracteristicas. Já há data de lançamento e preço?

Na Amazon.de está a 579€ mas ainda sem data prevista.

E na Cyberport também já aparece a 549€ tanto o branco, como o preto. Datas é que ainda nada, mas já decidi que será esta a minha próxima compra, prefiro ao Z por gosto mais do branco do ZL do que do Z, e o facto de ser à prova de água não me diz muita coisa porque eu já tive alguns modelos assim e nunca tive coragem de os meter na água ;)

Cumprimentos
 
Tb gostei muito deste Sony! Já não via um Sony tão porreiro há mt tempo... só é pena aquela "tampinha" traseira onde tem os cartões, bem que podia soltar a capa trazeira por completo e podia dar tb para substituir a bateria :D mas já era pedir mt
 
Tb gostei muito deste Sony! Já não via um Sony tão porreiro há mt tempo... só é pena aquela "tampinha" traseira onde tem os cartões, bem que podia soltar a capa trazeira por completo e podia dar tb para substituir a bateria :D mas já era pedir mt

Eu gosto muito da marca e tenho tido varios modelos, mas já algum tempo que não gostava tanto de um modelo :)

Quanto à bateria no início também pedia isso mas agora já é indiferente. A tampa ali prefiro do que de lado, porque tive um Acro S e era muito frágil a parte do SIM ;)

Cumprimentos
 
Eu gosto muito da marca e tenho tido varios modelos, mas já algum tempo que não gostava tanto de um modelo :)

Quanto à bateria no início também pedia isso mas agora já é indiferente. A tampa ali prefiro do que de lado, porque tive um Acro S e era muito frágil a parte do SIM ;)

Cumprimentos

Tb gosto da marca Sony, mas em telemoveis nunca tive, pois o software da propria marca nunca me agradou muito! Mas agr cada x é mais facil alterar tudo no Android. e as 5" de ecrã num telemovel tão pequeno, parece-me bem :D
 
Também li essa, mas tinha demasiados erros para o meu gosto, ele chega a dizer quase no início da review que a frente dos dois telemóveis (Z e Zl) são exactamente iguais e que ambas têm um LED muito giro em baixo (óbvio que apenas o ZL tem). Mas tinha mais erros além desse por isso não lhe dei muita credibilidade.

A bateria não percebi bem ainda, um queixa-se (penso que era esse até) mas naquelas duas reviews um deles disse que era normal e o outro disse que era boa (que lhe dava até meio do dia seguinte). Penso que vai depender da utilização.

EDIT: Já achei "Notification LED: Sony has cracked the notification light conundrum - the Xperia Z and ZL both have a big, bright LED along the bottom of the phone's face that is easy to see, and just looks cool."
 
Última edição:
Também li essa, mas tinha demasiados erros para o meu gosto, ele chega a dizer quase no início da review que a frente dos dois telemóveis (Z e Zl) são exactamente iguais e que ambas têm um LED muito giro em baixo (óbvio que apenas o ZL tem). Mas tinha mais erros além desse por isso não lhe dei muita credibilidade.

A bateria não percebi bem ainda, um queixa-se (penso que era esse até) mas naquelas duas reviews um deles disse que era normal e o outro disse que era boa (que lhe dava até meio do dia seguinte). Penso que vai depender da utilização.

Confesso que só li por alto, sinceramente para mim as review's dizem zero porque é raro encontrares uma review imparcial e depois é muito pessoal, o que para a pessoa X é mau, para mim pode ser menos mau, e o que é bom para pessoa Y até pode ser menos bom para mim ;)

A bateria tem de ser testada durante semanas para que se possa obter um feedback, não é com dias ;) além disso nesse link que coloquei ele fala também mal da câmara porque tirou 3 ou 4 fotos creio e não ficaram boas, não é assim que se vê se é bom ou mau, eu pelo menos não vejo assim :p

Sim vai depender muito da utilização que vais dar, eu é como digo, como Note 2 não arranjo nenhuma bateria assim, mas pelo menos se der para 1 dia com tudo ligado e a sincronizar e sempre a mexer no telemóvel, e se der para 3 ou 4 dias com pouca utilização já é bom para mim, porque tenho dias que uso mais o telemóvel e outros não tanto ;)

No Xperia S por exemplo as primeiras semanas, a bateria era horrível com pouco uso quase nem um dia aguentava, passado umas 3/4 semanas e sem actualizações, mudou do dia para a noite, por isso este será assim também com o tempo irá melhorar de certeza :D

Cumprimentos
 
Por esse andar, eles vão anunciar outro telemóvel la para Setembro e la se vai todo a expectativa pelo Z/ZL XD

Sim mas isso é normal vindo da SONY, creio que estão a melhorar nesse aspecto pelo menos o Z saiu mais rápido do que o costume ;) vamos esperar que o ZL saía também rápido ;)

Mas o mais certo é em Setembro haverem outros lol :p é sempre assim :D
 
Última edição:
Sim mas isso é normal vindo da SONY, creio que estão a melhorar nesse aspecto pelo menos o Z saiu mais rápido do que o costume ;) vamos esperar que o ZL saía também rápido ;)

Mas o mais certo é em Setembro haverem outros lol :p é sempre assim :D

Só resta espera XD
 
Última edição pelo moderador:
Confesso que só li por alto, sinceramente para mim as review's dizem zero porque é raro encontrares uma review imparcial e depois é muito pessoal, o que para a pessoa X é mau, para mim pode ser menos mau, e o que é bom para pessoa Y até pode ser menos bom para mim ;)

A bateria tem de ser testada durante semanas para que se possa obter um feedback, não é com dias ;) além disso nesse link que coloquei ele fala também mal da câmara porque tirou 3 ou 4 fotos creio e não ficaram boas, não é assim que se vê se é bom ou mau, eu pelo menos não vejo assim :p

Sim vai depender muito da utilização que vais dar, eu é como digo, como Note 2 não arranjo nenhuma bateria assim, mas pelo menos se der para 1 dia com tudo ligado e a sincronizar e sempre a mexer no telemóvel, e se der para 3 ou 4 dias com pouca utilização já é bom para mim, porque tenho dias que uso mais o telemóvel e outros não tanto ;)

No Xperia S por exemplo as primeiras semanas, a bateria era horrível com pouco uso quase nem um dia aguentava, passado umas 3/4 semanas e sem actualizações, mudou do dia para a noite, por isso este será assim também com o tempo irá melhorar de certeza :D

Cumprimentos
Tens toda a razão, por isso ligo mais (embora sempre com reservas obviamente) a reviews tipo a do pocketnow em que ele usa o telemóvel durante duas semanas no mínimo e só depois dá o parecer. Parece mais justo do que fazer como essa review em que dá claramente a sensação que pegou nele um ou dois dias (ou mesmo pegou nele apenas e só para fazer a review) e que ainda por cima nem se deu ao trabalho de ver outras nem que fosse por alto, bastava ele ter visto uma ou duas reviews muito rapidamente e apercebia-se das calinadas que estava prestes a escrever. É muito mau fazer uma review assim.

No entanto de todas as que vi parece-me que a opinião generalizada é que é um equipamento bom, não é a sétima maravilha do mundo mas para quem gostar de ecrãs grandes e quer usabilidade com uma mão é o "ideal", realmente assenta bem na mão devido ao formato e material da traseira e é quase de certeza o tlm com ecrã de 5 mais fácil de usar com uma mão...só o s4 anda lá perto nesse aspecto.
A câmara nunca se deve usar em modo "superior auto", é uma dica que todos dão...a bateria está na linha dos outros, o ecrã tem fracos ângulos de visualização mas vê-se bem de frente (embora não superior ao HTC one), som normal, se não tivesse aquela tampa atrás para o sim e cartão sd era melhor esteticamente e o LED daquela maneira é muito engraçado.

Basicamente a opinião comum é essa, não se destaca propriamente em nada nem pela negativa, nem pela positiva (excepto na usabilidade com uma mão boa, e os ângulos de visão maus), é bom para quem quer algo do género, é mau para quem quer ter uma sensação de "premium" que o vidro e alumínio oferece. É um telemóvel feito para ser mais prático do que com estilo. Está feito o resumo para quem não quer ler ou ver reviews lol.
 
Tens toda a razão, por isso ligo mais (embora sempre com reservas obviamente) a reviews tipo a do pocketnow em que ele usa o telemóvel durante duas semanas no mínimo e só depois dá o parecer. Parece mais justo do que fazer como essa review em que dá claramente a sensação que pegou nele um ou dois dias (ou mesmo pegou nele apenas e só para fazer a review) e que ainda por cima nem se deu ao trabalho de ver outras nem que fosse por alto, bastava ele ter visto uma ou duas reviews muito rapidamente e apercebia-se das calinadas que estava prestes a escrever. É muito mau fazer uma review assim.

No entanto de todas as que vi parece-me que a opinião generalizada é que é um equipamento bom, não é a sétima maravilha do mundo mas para quem gostar de ecrãs grandes e quer usabilidade com uma mão é o "ideal", realmente assenta bem na mão devido ao formato e material da traseira e é quase de certeza o tlm com ecrã de 5 mais fácil de usar com uma mão...só o s4 anda lá perto nesse aspecto.
A câmara nunca se deve usar em modo "superior auto", é uma dica que todos dão...a bateria está na linha dos outros, o ecrã tem fracos ângulos de visualização mas vê-se bem de frente (embora não superior ao HTC one), som normal, se não tivesse aquela tampa atrás para o sim e cartão sd era melhor esteticamente e o LED daquela maneira é muito engraçado.

Basicamente a opinião comum é essa, não se destaca propriamente em nada nem pela negativa, nem pela positiva (excepto na usabilidade com uma mão boa, e os ângulos de visão maus), é bom para quem quer algo do género, é mau para quem quer ter uma sensação de "premium" que o vidro e alumínio oferece. É um telemóvel feito para ser mais prático do que com estilo. Está feito o resumo para quem não quer ler ou ver reviews lol.

Sim é isso ;) para review's assim mais vale nem fazer até porque induz outras pessoas em erro, uma pessoa que não entendo muito disso vai ler aquilo à confiança e fica logo de pé atrás ;)

Sim pelo que tenho lido também fico com essa ideia ;) em termos de usabilidade, tendo em conta o ecrã de 5', é um ponto a favor mesmo ;)

Em termos de ângulos de visualização para mim faz pouca diferença, desde que eu de frente consiga ver bem é o que me importa, no Note II às vezes tenho de colocar a luminosidade quase toda em baixo para ver se não dá tanto nas vistas, não gosto que vejam o que estou a fazer :p

A câmara e bateria com update's acredito que fiquem ainda melhores :D

Quanto à tampa eu por acaso prefiro assim do que de lado, creio que já mencionei isso no tópico mas no Acro S a parte de inserir o SIM era muito frágil tinhas de puxar uma parte de plástico que aquilo parecia que se ia partir tudo, não gostei nada ;) Assim é igual aos últimos HTC's que saíram creio, e é bem melhor :D

Eu acho que o preço também é um ponto a favor, isto se sair a menos de 600€, na Amazon.de entretanto o preço subiu para os 619€ se não estou em erro ;)

De qualquer forma como tinha um vale de 20€ para usar na Cyberport até final do mês, acabei por encomendar por lá, pedi envio à cobrança para ser mais rápido e ficou-me em 553€ , lá se vai é a parte que dizia que o meu "vicio" estava controlado lolol :D

Cumprimentos
 
O ZL para mim é mais interessante que o proprio Z, que tem tido muito mais marketing por causa de ser water proof (o Z).

Tudo basicamente porque é mais pequeno que o Z e mantém o ecran de 5''. Como também não tem vidro na parte detras, parece-me mais pratico pois pode ser pousado em mais sitios sem termos medo de ficar riscado.

No entanto, mantém os dois principais problemas do Z :

a) Bateria algo fraca. Um quadcore com um ecran full HD de 5'' é algo puxado para 2370mah. Como a bateria é fixa e não dá para remover, nem dá para andarmos com outra bateria atras, para quem faz uso muito forte do telefone durante o dia.

b) fracos angulos de visão. O display é soberbo se visto frontalmente mas muito fraco se visto de angulos diferentes. Para muita gente isso não é importante mas para outros é, cuidado ao comprar para evitar desapontamentos para quem leva isso a sério.


Se conseguirem dispensar um ecran tão grande e se "contentarem" com um ecran de 4.6'' e querem manter o aspecto tipico da SONY, aconselho esperarem pelo Xperia SP. Embora tenha um dual core e ecran de 4.6'', acho que o design é muito semelhante a estes topo de gama e com menos specs e ecran menor mas mantendo a bateria de 2360mAh, vai dar uma autonomia decerto muito muito melhor.
 
Back
Topo