Sony Xperia ZL (5" fullhd, 1.5ghz quad-core, 2gb ram, JB 4.1.2)

Não se nota muito não, é fácil de manejar mas também o S4 o é, por isso não sei se com outros 5.0' é igual :D


Até agora o que testei gostei, mas em relação ao ecrã não é o facto de os ângulos não são bons que me incomodam, é mais o facto de não ser um AMOLED, digam o que disserem mas para mim não é ecrã como os AMOLED :p

A câmara em fotos interiores, o flash parece que é muito forte e as fotos ou ficam com muita luz ou muito brilhantes, nisso o S4 é bem melhor, não sei o que se passa com a SONY, tinha tão boas câmara enfim.

Deixo aqui algumas fotos ao ar livre:

2013-05-09%2019.00.46.jpg

2013-05-09%2019.01.17.jpg

2013-05-09%2019.04.33.jpg

2013-05-09%2019.04.30.jpg


E resolução original:

https://www.dropbox.com/s/lpoutg0m33vdhb4/2013-05-09 19.00.46.jpg
https://www.dropbox.com/s/9gsggro7nlvc959/2013-05-09 19.01.17.jpg
https://www.dropbox.com/s/zz40shcq78yujca/2013-05-09 19.04.33.jpg
https://www.dropbox.com/s/ia15ddrdujnk5ck/2013-05-09 19.04.30.jpg
 
A tua análise sobre as fotos parece ser concordante com o que dizem "lá fora". Não sei se é de software mas as fotos pelo que dizem realmente desiludem, é algo que muita gente se tem queixado pois como dizes a sony até nem costumava falhar neste campo. Pois, realmente o S4 não é muito bom comparativo pois também tem uma excelente relação chassis/ecrã :). Obrigado pelo feedback, não é preciso dizer mas digo na mesma lol, alguma coisa que te surpreenda pela positiva ou negativa vai avisando aqui, coisas como o facto de não parecer muito rápido etc :).
 
Exacto, não se compreende como a SONY está a desiludir nesse aspecto, pode ser com updates isto melhore ;) apesar de achar que ao ar livre cumpre o seu papel, mas em relação a fotos interiores:

Xperia ZL

2013-05-09%2022.14.57.jpg


Samsung Galaxy S4

2013-05-09%2023.16.04.jpg


As cores do Xperia ZL ficam mais exageradas e brilhantes ;)

Fotos originais:

https://www.dropbox.com/s/l8t5k2xfbx51ziy/2013-05-09 22.14.57.jpg
https://www.dropbox.com/s/8if4ekcsw1cq0hk/2013-05-09 23.16.04.jpg


A bateria parece-me porreira, apesar de ainda nem 1 dia o ter ;) mas vou ainda com 32% veio com uns 60% e tal e já vai fazer 9h daqui a 10m mais ou menos, e já levo uma hora de ecrã, com WiFi ligado e a instalar coisas. Mas vou dando feedback há medida que vou utilizando :)

Cumprimentos
 
Por acaso nessas ultima foto que colocaste prefiro as cores do ZL.

Por acaso quando as coloquei, não achei que ficassem tão mal e achei que haveria pessoal que iria preferir essas ;)

Nas que tinha tirado à tarde, não tinha gostado tanto. Mas mesmo assim continuo a gostar mais das cores do S4, não deixa de ser curioso prefiro a câmara do S4 por ser menos brilhante e menos "colorida" mas gosto mais do ecrã do S4 por as cores serem mais brilhantes lolol :D

Cumprimentos
 
Por acaso quando as coloquei, não achei que ficassem tão mal e achei que haveria pessoal que iria preferir essas ;)

Nas que tinha tirado à tarde, não tinha gostado tanto. Mas mesmo assim continuo a gostar mais das cores do S4, não deixa de ser curioso prefiro a câmara do S4 por ser menos brilhante e menos "colorida" mas gosto mais do ecrã do S4 por as cores serem mais brilhantes lolol :D

Cumprimentos

Ai esta a minha duvida em relação aos ecras, vi e revi o Z com o S4 e preferi de longe o ecra do S4 mesmo por esse aspecto por ser mais brilhante, como ando na duvida de qual adquirir mas em termos de aspecto adoro o ZL mas o ecra do Z desiludiu-me um pouco e como ambos usam o mesmo painel.
 
Ai esta a minha duvida em relação aos ecras, vi e revi o Z com o S4 e preferi de longe o ecra do S4 mesmo por esse aspecto por ser mais brilhante, como ando na duvida de qual adquirir mas em termos de aspecto adoro o ZL mas o ecra do Z desiludiu-me um pouco e como ambos usam o mesmo painel.

Sim o Z deve ser idêntico ao ZL, e ao pé do S4 nota-se bastante a diferença ;) nem é muito pelos ângulos que por aí até nem ligo, como já referi, é mesmo de frente o ZL parece que quase nem tem brilho comparando com S4 ;)
 
Obrigado pela a info, prefiro para o dia á dia um ZL pelo o seu aspecto e afins mas aquele ecra do S4 é de babar, alias hoje em dia qualquer smartphone que sai devem ter ecras melhores que o meu velhote Nexus S, duvidas, duvidas.....:D
 
Também partilho da mesma opinião ;) é que no meu caso que tenho os dois é um pouco injusto para o ZL, o ecrã não é mau, mas realmente para quem tem o S4 e gosta daquilo tipo de ecrã é muito difícil "olhar" para o ZL lol :p

Vale pelo design, materiais de construção, e mais algumas coisas o ZL, e pronto uma pessoa não pensa tanto no ecrã lol :p

Outra coisa que me esqueci de mencionar, a SONY desta vez "vendeu" o ZL com um pack fraquinho, apenas auriculares, cabo USB e carregador, normalmente vem mais coisas, ficàmos mal habituados :p
 
Mais do que os restantes de 5" deve ser, até porque chega a ser mais pequeno que um Galaxy S3 e o HTC One X, mais ou menos do mesmo tamanho que um LG 4x ou o Optimus/Maximo G (que já de si são telemóveis compactos para a gama de 4.7"). Acho que fizeram um excelente aproveitamento do espaço neste! Apenas peca por ser um pouco mais grosso...
 
Esse ZL em branco fica muito catita... parabéns Anfetamina, mais um belo aparelho para a coleção.

É verdade :D Obrigada ;)

Mais do que os restantes de 5" deve ser, até porque chega a ser mais pequeno que um Galaxy S3 e o HTC One X, mais ou menos do mesmo tamanho que um LG 4x ou o Optimus/Maximo G (que já de si são telemóveis compactos para a gama de 4.7"). Acho que fizeram um excelente aproveitamento do espaço neste! Apenas peca por ser um pouco mais grosso...

Eu comparei com o S4 que tenho aqui, e que em termos de peso/tamanho também está muito bom :D o ser mais grosso a mim não me incomoda nem a 10mm chega o que é excelente :p
 
Já há datas para Portugal?

Gostei bastante deste smartphone. A nível de design só não gostei muito da capa de trás com aquela textura... É impressão minha ou só é assim em preto?
 
Em Portugal não deve ser vendido pois a aposta foi o Xperia Z

O ZL só saiu em mercados escolhidos pela SONY, como o Alemão, Espanha, etc.

A textura é no Preto eu tenho o Branco e é lisa tipo o Xperia S em Branco.

É um dos telemóveis mais rápidos que tive e da SONY junto com o Z no momento são os dois topos de gama da SONY.
 
Boas, adquiri este telemóvel recentemente e está-me a dar algumas dores de cabeça no que toca à bateria.

Comecei a reparar que o telemóvel descarregava demasiado rápido mesmo estando em inactividade e fui ver o que fazia descarregar tão rápido.

Detectei que o que faz descarregar a bateria tão depressa é o Media Server(?) mas não faço ideia o que isso seja.

Já experimentei ligar o modo stamina mas não resolve o problema.

Gostava de saber se alguém faz ideia o que seja o media server, e se sim, que aplicaçoes estão directa ou indirectamente ligadas a e este, e como desactivá-las.

Qualquer ajuda será bem vinda.
 
Back
Topo