MEO Sony xperia

Eldinha

Power Member
Boa tarde!

Gostava de saber qual o melhor XPERIA? Pois já há vários modelos, e gostava de saber qual recomendam comprar?

Que tenha um pouco de tudo e uma boa bateria!
 
O melhor xperia? Sendo honesto e dando a minha opinião pessoal, baseado na minha experiência pessoal com xperia e frequentando fóruns acerca dos xperia ao longo dos últimos 14 meses, a minha opinião relativamente aos xperia é que o melhor xperia é... outra marca (gama) de telemóvel qualquer. Basicamente os xperia são bons aparelhos com péssimas versões de software (roms).
 
O melhor xperia? Sendo honesto e dando a minha opinião pessoal, baseado na minha experiência pessoal com xperia e frequentando fóruns acerca dos xperia ao longo dos últimos 14 meses, a minha opinião relativamente aos xperia é que o melhor xperia é... outra marca (gama) de telemóvel qualquer. Basicamente os xperia são bons aparelhos com péssimas versões de software (roms).


Acho que estás a ser um bocado duro e crítico, conheço bastantes pessoas satisfeitas com os Xperia que têm, admito que tenha alguns problemas mas isso (à sua maneira) todos os telemóveis têm...
 
Acho que estás a ser um bocado duro e crítico, conheço bastantes pessoas satisfeitas com os Xperia que têm, admito que tenha alguns problemas mas isso (à sua maneira) todos os telemóveis têm...

Crítico mas de forma construtiva, pois referi qual é o problema dos xperia. A gama de 2011 então... Até tem aparelhos com processador de 1g ou superior com lags nos menus e nas chamadas telefónicas. E quando tudo parecia ter solução na atualização para ics, eis que conseguiram meter os aparelhos ainda piores e com mais bugs. E os consumos de bateria são demasiado elevados.
 
Crítico mas de forma construtiva, pois referi qual é o problema dos xperia. A gama de 2011 então... Até tem aparelhos com processador de 1g ou superior com lags nos menus e nas chamadas telefónicas. E quando tudo parecia ter solução na atualização para ics, eis que conseguiram meter os aparelhos ainda piores e com mais bugs. E os consumos de bateria são demasiado elevados.

Mas eu disse que ser crítico era negativo ?? ...

A bateria é simples: a maioria dos telemóveis vem com uma bateria pequena de mais para o telemóvel... Depois tens um ecrã que em termos de qualidade é absurda (leia-se de passagem: bastante melhor) em relação a telemóveis da mesma gama (Leia-se também modelos como o U,Sola,P etc/etc). É óbvio que têm os seus problemas e basta ver pelos tópicos que existe de facto pessoal com problemas nos terminais. Mas do mesmo modo existem pessoas satisfeitas com os telemóveis que têm e por isso acho que é um bocado arriscado dizer que dentro dos Xperia a melhor opção será um telemóvel de outra marca...
 
Crítico mas de forma construtiva, pois referi qual é o problema dos xperia. A gama de 2011 então... Até tem aparelhos com processador de 1g ou superior com lags nos menus e nas chamadas telefónicas. E quando tudo parecia ter solução na atualização para ics, eis que conseguiram meter os aparelhos ainda piores e com mais bugs. E os consumos de bateria são demasiado elevados.

Não podes generalizar, nem todos são assim.

Para além disso não sabes se a pessoa em questão liga alguma coisa a actualizações, etc. Sim há comunidades bem melhores para outros terminais, mas se uma pessoa não ligar a isso para que serve?

O melhor mesmo será preencher o questionário que assim conseguimos ajudar melhor.


Cumprimentos
 
Orçamento / Tipo de compra:

R: 150€ a 270€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[x] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Quero um aparelho que me permita estar sempre ligado com as redes sociais, consultar email na hora, ouvir música umas duas ou três horas, assistir a uns clips de vídeo, consultar o GPS. Outro ponto importante é a câmara, quero que tenha uma boa qualidade de câmara de vídeo e fotográfica. Gostava que já tivesse uma boa memoria interna.
 
Última edição:
Para o uso que pretendes dar a maquina torna-se complicado encontrar algo que aguente 2 dias, é quase impossível.

Tendo por base primeiro a oferta da TMN tens o Huawei Honour

Segundo algumas analises consegue estar dentro daquilo que pretendes
 
Última edição pelo moderador:
Deve ser difícil encontrar um modelo que aguento 2 dias com esse uso, então se tiver sempre ligado por 3G esquece que isso não vai aguentar.

O Huawei mencionado parece ser uma boa opção mesmo.

Cumprimentos
 
A bateria não vicia ser carregada praticamente todos os dias?
Não importa, esqueçam a parte da bateria! ;)

Qual é o melhor sistema operativo??
Por exemplo o Android é melhor que o Windows Phone?

Dêem opiniões de
smartphones! :) O que acham do Sony Xperia Sola?
Obrigada
 
Última edição:
A bateria não vicia ser carregada praticamente todos os dias?
Não importa, esqueçam a parte da bateria! ;)

Qual é o melhor sistema operativo??
Por exemplo o Android é melhor que o Windows Phone?

Dêem opiniões de
smartphones! :)
Obrigada

Não vicia não te preocupes ;)

Aí depende quais as aplicações que costumas usar mais? Já tiveste Android?

Qual será o melhor OS isso depende de cada um, eu por exemplo gosto dos dois, aliás tenho inclusive os dois neste momento ;) o WP é muito simples mesmo instalando apps etc não tem, pelo menos que tenha notado, lag nem nada disso. O Android quanto mais coisas instalar, depende também do modelo, poderás ter lag. Depois o Android poderás optar por mudar de ROM's para outras mais fluídas, também, mas isso não sei se te interessa depois mudar ou não. O Huawei comparando com os Xperia pelo que tive a analisar, parece-me neste momento a tua melhor opção em termos de Android, os Xperia são mais bonitos se calhar para ti. Depois WP até esse preço, de momento só estou a ver o Lumia 620 ou o Lumia 800 por exemplo, mas este último ficarás preso ao 7.8 porque não sairá actualização para o 8 ;)

Cumprimentos
 
Obrigada a todos pelas respostas e paciência!
Ok anfetamina, era essa duvida que tinha acerca da bateria! ;)

Desculpem mas tem coisas que eu não percebo,pois já se sabe como é as mulheres! O que é lag?

O telemóvel é para ser usado para CHAMADAS, SMS, MMS, EMAIL, GPS, CAMARA FOTOGRAFICA/VIDEO,VIBER, CONSULTAR O ESTADO DO TEMPO, OUVIR MUSICA, PESQUISAR, YOUTUBE. É dentro disso, mas gostava que tivesse já uma boa memoria interna.
E que esteja sempre atualizado!
 
Obrigada a todos pelas respostas e paciência!
Ok anfetamina, era essa duvida que tinha acerca da bateria! ;)

Desculpem mas tem coisas que eu não percebo,pois já se sabe como é as mulheres! O que é lag?

O telemóvel é para ser usado para CHAMADAS, SMS, MMS, EMAIL, GPS, CAMARA FOTOGRAFICA/VIDEO,VIBER, CONSULTAR O ESTADO DO TEMPO, OUVIR MUSICA, PESQUISAR, YOUTUBE. É dentro disso, mas gostava que tivesse já uma boa memoria interna.
E que esteja sempre atualizado!

O lag é tipo demorar um pouco mais a abrir certa app ou menu, entendes? Por exemplo no Xperia U existem vários casos com esse problema, a questão é que com modelos dessa gama também não há milagres e é natural que quanto mais apps/jogos se instale menos fluído ele fique, pela minha experiência pelo menos é assim. Eu tive um Xperia U e nunca tive problemas, mas eu também não instalava muita coisa só mesmo o básico ;)

A memória interna sim é um factor muito importante, tanto nos WP como nos Android's, ora no caso dos Lumias que mencionei tem boa memória interna 8GB o 620 e 16GB o 800, isto se não for instalar tudo e mais alguma coisa dá perfeitamente, o 620 tem a vantagem de suportar microSD e aí podes colocar tudo o que seja música, fotos, vídeo..

Depois no Huawei Honour tens 1GB, se não estou em erro, mas com o Android algumas aplicações consegues passar para o microSD por isso não será assim tão mal, tive a ver agora outro o Xperia Sola na ***** fica a 200€ mais ou menos, ganhas na memória interna em comparação ao Honour, mas perdes na câmara apesar de os MP não serem tudo numa câmara, poderás ver aqui: http://www.gsmarena.com/huawei_u8860_honor-review-707p4.php fotos do Huawei e aqui: http://www.gsmarena.com/sony_xperia_sola-review-766p6.php fotos do Sola. O Honour também tem melhor bateria por exemplo..

O facto de estar sempre actualizado, tanto o Sola como Huawei vão ter ou já têm o ICS disponível, ou seja a versão 4.0. Agora a partir daqui não sei como será.

Em relação aos Lumias, o 800 como disse ficou-se pelos 7.8, enquanto que o 620 tem a versão 8.
Para completar, poderás ver a qualidade fotográfica do 620 aqui: http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_620-review-885p7.php e do 800 aqui: http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_800-review-686p6.php

Cumprimentos
 
O lag é tipo demorar um pouco mais a abrir certa app ou menu, entendes? Por exemplo no Xperia U existem vários casos com esse problema, a questão é que com modelos dessa gama também não há milagres e é natural que quanto mais apps/jogos se instale menos fluído ele fique, pela minha experiência pelo menos é assim. Eu tive um Xperia U e nunca tive problemas, mas eu também não instalava muita coisa só mesmo o básico ;)

A memória interna sim é um factor muito importante, tanto nos WP como nos Android's, ora no caso dos Lumias que mencionei tem boa memória interna 8GB o 620 e 16GB o 800, isto se não for instalar tudo e mais alguma coisa dá perfeitamente, o 620 tem a vantagem de suportar microSD e aí podes colocar tudo o que seja música, fotos, vídeo..

Depois no Huawei Honour tens 1GB, se não estou em erro, mas com o Android algumas aplicações consegues passar para o microSD por isso não será assim tão mal, tive a ver agora outro o Xperia Sola na ***** fica a 200€ mais ou menos, ganhas na memória interna em comparação ao Honour, mas perdes na câmara apesar de os MP não serem tudo numa câmara, poderás ver aqui: http://www.gsmarena.com/huawei_u8860_honor-review-707p4.php fotos do Huawei e aqui: http://www.gsmarena.com/sony_xperia_sola-review-766p6.php fotos do Sola. O Honour também tem melhor bateria por exemplo..

O facto de estar sempre actualizado, tanto o Sola como Huawei vão ter ou já têm o ICS disponível, ou seja a versão 4.0. Agora a partir daqui não sei como será.

Em relação aos Lumias, o 800 como disse ficou-se pelos 7.8, enquanto que o 620 tem a versão 8.
Para completar, poderás ver a qualidade fotográfica do 620 aqui: http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_620-review-885p7.php e do 800 aqui: http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_800-review-686p6.php

Cumprimentos

Muito Obrigada!
Já aprendi muita coisa! :)

Na tua opinião dos xperia todos qual o melhor? [h=3]Muitos falam deste Sony Ericsson Xperia Arc S e do Sony Xperia S[/h]
 
Última edição pelo moderador:
Muito Obrigada!
Já aprendi muita coisa! :)

Na tua opinião dos xperia todos qual o melhor? [h=3]Muitos falam deste Sony Ericsson Xperia Arc S e do Sony Xperia S[/h]

Dos Xperia todos? É que tens mais que esses mas são mais caros ;)

Ora comparando esses dois o Sony Xperia S é sem dúvida a melhor escolha, melhor até que o Huawei em quase tudo. Não falei do Xperia S anteriormente porque passa os valores que falas, a não ser que tenhas pontos e na TMN fica mais barato. Agora o Arc S já é um modelo bem mais fraco que o Xperia S e Huawei, para além disso em termos de actualizações poderá ficar pelos 4.0, mas não tenho a certeza.
 
Dos Xperia todos? É que tens mais que esses mas são mais caros ;)

Ora comparando esses dois o Sony Xperia S é sem dúvida a melhor escolha, melhor até que o Huawei em quase tudo. Não falei do Xperia S anteriormente porque passa os valores que falas, a não ser que tenhas pontos e na TMN fica mais barato. Agora o Arc S já é um modelo bem mais fraco que o Xperia S e Huawei, para além disso em termos de actualizações poderá ficar pelos 4.0, mas não tenho a certeza.

Mas talvez seja melhor dar mais uma coisinha de dinheiro pelo Xperia S?? Achas que vale a pena mesmo??
 
Boa Noite!
Obrigada a todos pela ajuda!

Foi a uma loja e já comprei o meu smartphone...não comprei xperia! Pois vi o Samsung Galaxy S III Mini e apaixonei-me por ele, e comprei! Não sei se fiz uma boa compra ou não, pois nem chegamos de falar deste smartphone como já é mais caro...mas perdi a cabeça e gastei uns € a mais e comprei-o!
O que dizem da compra?
 
Back
Topo